Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helderrocha

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 10:24
Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 10:24
Citação de: _Xebola_ em 16 de Abril de 2018, 10:22
Não tenho dúvidas nenhumas que foi ele que mandou recuar a equipa e procurar o chutão para a frente...

Zero de dúvidas em relação a isso...

Aposto que foi algo do género "Eles devem entrar forte agora, vamos esperar por eles lá atrás e procurar saídas rápidas para o ataque. O importante é não perdermos o jogo para continuarmos na liderança. Eles a correr atrás de nós ainda vão perder pontos, por isso vamos segurar este empate."

euu nao vejo a coisa dessa forma. ja na semana passada aconteceu o mesmo. a diferença é que nos ultimos minutos o setubal quis meter-se a defender o empate
uma equipa que pressione a saída de bola do Benfica nós ficamos logo sem saber o que fazer
fejsa é para destruir, pizzi anda desaparecido,  andré almeida nao tem essa carateristica. na fase de construção o unico que ainda consegue levar a bola para a frente é o grimaldo.

_1904_

Citação de: Mestre30 em 16 de Abril de 2018, 10:28
Ainda não acabou? Pois não!! Vamos parar ao terceiro lugar.
Ando a dizer desde ontem.

É certinho.

Para o ano, nem fazemos figurinhas na Champions porque nem la vamos.

franciscoafonso

Citação de: _Xebola_ em 16 de Abril de 2018, 10:22
Não tenho dúvidas nenhumas que foi ele que mandou recuar a equipa e procurar o chutão para a frente...

Zero de dúvidas em relação a isso...

Aposto que foi algo do género "Eles devem entrar forte agora, vamos esperar por eles lá atrás e procurar saídas rápidas para o ataque. O importante é não perdermos o jogo para continuarmos na liderança. Eles a correr atrás de nós ainda vão perder pontos, por isso vamos segurar este empate."
Isso não me chateia muito. Se eu vi que a equipa estava rebentada, chateia-me zero que ele baixe linhas durante 20 ou 25 minutos. Depois se levar golos fez mal, se não levar fez bem. Mas isso não decisões e ele é pago para as tomar.

O que me chateia é que ele tira o jogador mais fresco do ataque em primeiro lugar, para depois juntar um Pizzi com uma época morta a um Raúl já morto naquela altura do jogo. Quando podia ter só tirado o Pizzi e, pelo menos, acreditar nas arrancadas do Rafa. Depois tira o Cervi para meter o Samaris e passa a jogar numa espécie de 4-5-1 manhoso e dá o sinal à equipa de "fechamos o resultado assim". O Raúl nessa altura, ainda mais morto, já nem fazia moça. Depois afinal lembra-se que não quer fechar assim e tira um médio para meter um avançado (e já nem vou ao clássico de a primeira coisa que o Seferovic faz quando entra em campo é encostar-se à linha).

Isto é basicamente, se o gajo tem tirado um dos médios para meter o Sefevoric logo com o Raul a ver o que é que dava, tranquilo. Se em 5 minutos não saísse nada tirava-se o Raul e metia-se o Samaris e fechava-se ali. Agora mandar a equipa recuar e depois meter um segundo avançado partiu basicamente o campo todo, mais do que já estava.

gizmo

Citação de: smp a malhar em 16 de Abril de 2018, 00:24
Este homem preferiu Augusto a Danilo ahahhahaha....
Este homem preferiu Luisão a Ruben Dias Ahahah...
Este homem preferiu Salvio a outros 5 extremos ahhahaah....

Rir para não chorar...tivéssemos nos ficado com o Danilo e jogar ele hoje no lugar do Pizzi pois não havia Krovinovic, e tínhamos um meio campo de aço, e dificilmente perdíamos o jogo, mesmo sem Jonas...



Mas qual Danilo? Bastava ficar com o Horta, que até é nosso e sente a camisola como poucos. Nesta altura, a diferença de tudo entre um Pizzi e Horta é gritante.

Orgulhosamente_SLB


IloveSLB2014

Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Elvecchio

Para os que acham que ele não é borrado, vou só chamar a atenção de um pequeno pormenor:

Então o Eliseu que já não é convocado desde o tempo dos Vikings, ontem aparece subitamente no banco?

Era para substituir o Jonas? Tenho ideia que são posições diferentes ...

O Grimaldo não tava nas melhores condições? Foi por isso? Então mas se o Jonas não jogou por não estar a 100%, o Grimaldo jogou não estando a 100%? Tambem não me parece ...

O Eliseu foi o unico que treinou bem a semana toda? Os outros andaram a brincar? Acho pouco provável?

Haveria alguma estratégia pensada para lançar a vespa do Eliseu no jogo? Terá sido isso?


Acho que não foi nenhumas das anteriores.



Em minha opinião foi cócó nas cuecas mesmo antes do jogo começar!






magic_maker

Tendo em conta uma época onde não houve investimento na equipa e onde venderam 4 titulares, 3 deles da defesa, fez um trabalho acima do que eu esperava.

cwally

Citação de: Magnusson em 16 de Abril de 2018, 08:27
Percebo que tenha estado mal, percebo que se queira correr com ele, não acho mesmo que seja a solução. Sei que vou contra toda a maré, mas não vejo razões para neste momento despedirmos o treinador, em 3 anos temos 2 campeonatos, 1 taça da Liga, 1 taça de Portugal e 2 supertaças, 1 ida aos oitavos da Champions, 1 ida aos Quartos da Champions.

O que há a fazer é dotar novamente a equipa de qualidade e corrigir os erros que já vinham de trás, tivemos uma paciência extraordinária com o JJ e os erros em anos seguidos, acho injusto que se tenha uma postura contrária com o Rui Vitória.
Como sabes não sou adepto do bota abaixo, aliás como é costume, contive-me e ainda não fiz aqui nenhum comentário depois do jogo. Nem em sitio público nenhum. Estive no estádio e saí de lá com o melão com que tinha de sair depois da derrota. Estou desolado mas não conformado. Soubemos perder mas não soubemos ser Benfica.

É verdade que foi a política da direcção que destruiu o plantel, é verdade que LFV escarrou nos adeptos após a AG de Outubro (e onde também estive), é verdade que RV tem qualidade e uma postura impecável e que o espírito do grupo é sempre positivo. É verdade que está recheado de títulos desde que chegou, mas nem tudo abona a seu favor e explico já porque devia ser naturalmente substituído no final da época.

Época desastrosa: Apesar de todos os factores acima, saberás reconhecer que esta época teve momentos muito baixos com responsabilidade directa do Rui: Basileia (por si só), a campanha europeia, as taças internas e a falta de eficácia nos clássicos em casa. Tudo esta época. Está relacionado com a qualidade do plantel, claro, mas de certeza que o Rui não disse à direcção que com este plantel ia ser um desastre, senão não tinham deixado isto assim. E em Janeiro acharam que continuava bom, ficou claro para todos.

Estilo jogo: Depois, acho que também é consensual que o futebol da equipa nunca foi consistentemente deslumbrante. Vai tendo jogos, no máximo pequenos períodos mas se tivermos que caracterizar o futebol das equipas de RV é maioritariamente: suficiente.

Desânimo: Por fim, o carisma do treinador não é brilhante, o discurso não está cheio de conteúdo e o ânimo à volta da equipa vai decrescendo. Os adeptos estão cada vez mais resignados e ser do Benfica com Rui é quase mais parte da rotina do que fulgor, chama, paixão... mística. Isto é perigoso e a próxima época pode correr muito mal!

Estes três factores são muito importantes e se a época desastrosa todos podem ter e não justifica despedimento por si só, o estilo de jogo e desânimo ao fim de 3 anos sabemos que fazem parte de Rui Vitória. Aliás, o passado do Rui (noutros clubes), só o confirma. Então o que poderia levar o Rui a continuar no Benfica: 1. títulos (esta época só um milagre), 2. não haver alternativas (há, várias), 3. ser treinador para longo prazo.

Quanto a este terceiro ponto, por motivos bem diferentes de JJ, RV também não serve. Falta chama, falta carisma, falta genialidade... Rui não é suficientemente bom para um projecto longo. Assim sendo, um adeus e obrigado.

Sangue novo e um pouco de mais irreverência serão muito bem vindos.

ccm

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:36
Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Mal por mal, mais vale o vieira a mandar que o Rui Costa.

slbfuckfcp

quando ele tira o RAFA o nosso jogador ontem em melhor plano, com arrancadas a sacar amarelos avermelhados... e coloca o SALVIO

disse logo...e pronto ---já fomos crlllllll

RUI RUA

IloveSLB2014

Citação de: ccm em 16 de Abril de 2018, 10:37
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:36
Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Mal por mal, mais vale o vieira a mandar que o Rui Costa.
:2funny:

Orgulhosamente_SLB

Estou morto, mal dormi.

Parece que levei com um comboio em cima, já não tenho idade para isto.

ccm

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:38
Citação de: ccm em 16 de Abril de 2018, 10:37
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:36
Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Mal por mal, mais vale o vieira a mandar que o Rui Costa.
:2funny:

O Rui Costa já mandou e fez pior.

_1904_

O Rui Costa? Deixa me rir.

Grande Benfiquista foi o Nuno Gomes.