Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Orgulhosamente_SLB

IloveSLB2014

Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Elvecchio

Para os que acham que ele não é borrado, vou só chamar a atenção de um pequeno pormenor:

Então o Eliseu que já não é convocado desde o tempo dos Vikings, ontem aparece subitamente no banco?

Era para substituir o Jonas? Tenho ideia que são posições diferentes ...

O Grimaldo não tava nas melhores condições? Foi por isso? Então mas se o Jonas não jogou por não estar a 100%, o Grimaldo jogou não estando a 100%? Tambem não me parece ...

O Eliseu foi o unico que treinou bem a semana toda? Os outros andaram a brincar? Acho pouco provável?

Haveria alguma estratégia pensada para lançar a vespa do Eliseu no jogo? Terá sido isso?

Acho que não foi nenhumas das anteriores.

Em minha opinião foi cócó nas cuecas mesmo antes do jogo começar!

magic_maker

Tendo em conta uma época onde não houve investimento na equipa e onde venderam 4 titulares, 3 deles da defesa, fez um trabalho acima do que eu esperava.

cwally

Citação de: Magnusson em 16 de Abril de 2018, 08:27
Percebo que tenha estado mal, percebo que se queira correr com ele, não acho mesmo que seja a solução. Sei que vou contra toda a maré, mas não vejo razões para neste momento despedirmos o treinador, em 3 anos temos 2 campeonatos, 1 taça da Liga, 1 taça de Portugal e 2 supertaças, 1 ida aos oitavos da Champions, 1 ida aos Quartos da Champions.

O que há a fazer é dotar novamente a equipa de qualidade e corrigir os erros que já vinham de trás, tivemos uma paciência extraordinária com o JJ e os erros em anos seguidos, acho injusto que se tenha uma postura contrária com o Rui Vitória.
Como sabes não sou adepto do bota abaixo, aliás como é costume, contive-me e ainda não fiz aqui nenhum comentário depois do jogo. Nem em sitio público nenhum. Estive no estádio e saí de lá com o melão com que tinha de sair depois da derrota. Estou desolado mas não conformado. Soubemos perder mas não soubemos ser Benfica.

É verdade que foi a política da direcção que destruiu o plantel, é verdade que LFV escarrou nos adeptos após a AG de Outubro (e onde também estive), é verdade que RV tem qualidade e uma postura impecável e que o espírito do grupo é sempre positivo. É verdade que está recheado de títulos desde que chegou, mas nem tudo abona a seu favor e explico já porque devia ser naturalmente substituído no final da época.

Época desastrosa: Apesar de todos os factores acima, saberás reconhecer que esta época teve momentos muito baixos com responsabilidade directa do Rui: Basileia (por si só), a campanha europeia, as taças internas e a falta de eficácia nos clássicos em casa. Tudo esta época. Está relacionado com a qualidade do plantel, claro, mas de certeza que o Rui não disse à direcção que com este plantel ia ser um desastre, senão não tinham deixado isto assim. E em Janeiro acharam que continuava bom, ficou claro para todos.

Estilo jogo: Depois, acho que também é consensual que o futebol da equipa nunca foi consistentemente deslumbrante. Vai tendo jogos, no máximo pequenos períodos mas se tivermos que caracterizar o futebol das equipas de RV é maioritariamente: suficiente.

Desânimo: Por fim, o carisma do treinador não é brilhante, o discurso não está cheio de conteúdo e o ânimo à volta da equipa vai decrescendo. Os adeptos estão cada vez mais resignados e ser do Benfica com Rui é quase mais parte da rotina do que fulgor, chama, paixão... mística. Isto é perigoso e a próxima época pode correr muito mal!

Estes três factores são muito importantes e se a época desastrosa todos podem ter e não justifica despedimento por si só, o estilo de jogo e desânimo ao fim de 3 anos sabemos que fazem parte de Rui Vitória. Aliás, o passado do Rui (noutros clubes), só o confirma. Então o que poderia levar o Rui a continuar no Benfica: 1. títulos (esta época só um milagre), 2. não haver alternativas (há, várias), 3. ser treinador para longo prazo.

Quanto a este terceiro ponto, por motivos bem diferentes de JJ, RV também não serve. Falta chama, falta carisma, falta genialidade... Rui não é suficientemente bom para um projecto longo. Assim sendo, um adeus e obrigado.

Sangue novo e um pouco de mais irreverência serão muito bem vindos.

ccm

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:36
Se a restante SAD mandasse alguma coisa, Este senhor sairia... Especialmente se fosse o Rui Costa a mandar... Mas infelizmente quem manda tem bigode

Mal por mal, mais vale o vieira a mandar que o Rui Costa.

slbfuckfcp

quando ele tira o RAFA o nosso jogador ontem em melhor plano, com arrancadas a sacar amarelos avermelhados... e coloca o SALVIO

disse logo...e pronto ---já fomos crlllllll

RUI RUA

IloveSLB2014

Citação de: ccm em 16 de Abril de 2018, 10:37

:2funny:

Orgulhosamente_SLB

Estou morto, mal dormi.

Parece que levei com um comboio em cima, já não tenho idade para isto.

ccm

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 10:38
Citação de: ccm em 16 de Abril de 2018, 10:37

:2funny:

O Rui Costa já mandou e fez pior.

_1904_

O Rui Costa? Deixa me rir.

Grande Benfiquista foi o Nuno Gomes.

BERNA_1961

Citação de: magic_maker em 16 de Abril de 2018, 10:36
Tendo em conta uma época onde não houve investimento na equipa e onde venderam 4 titulares, 3 deles da defesa, fez um trabalho acima do que eu esperava.
Mas com aquele plantel ganhou algum jogo que não deveria ter ganho?
Dito de outra forma, ganhou algum em que do outro lado estava alguém igual ou superior?
Estando lá eu, havia grandes probabilidades de ter ganho o mesmo.
Olha, pior não faria na CL, de certeza.

Genius10

Hoje mais calmo, analisando friamente e já não correndo o risco de ser amarelado, só me apraz dizer te:

V A I P R Ó C A R A L H O!!!

Tá, obrigado e bom trabalho!

Benfica da Serra

Citação de: Marcos dos Santos em 16 de Abril de 2018, 10:27
Nem sei por onde começar. Nem sequer onde escrever isto, já que envolve toda a gente do clube.
Em primeiro lugar, nós nos últimos anos não tivemos a hegemonia do futebol português, tivemos um domínio de conquistas, que é totalmente diferente. Só vamos ter hegemonia quando matarmos os fantasmas do Porto. Mudam os jogadores, mudam os treinadores, mudam equipas inteiras, mas os gajos contra nós parecem superiores geneticamente. Entram em campo para ganhar, são mais agressivos, ganham mais duelos individuais, criam perigo todos os jogos. Merecem ganhar 90% dos clássicos, muitas vezes não tendo equipas superiores, mas porque superiorizam-se no campo naturalmente. E isso não mudou desde que começamos a ganhar campeonatos. Seja com JJ ou RV, com Ederson ou Varela, com Semedo ou AA, continuamos a entregar o jogo ao Porto continuamente. Têm medo de meter o pé, é sempre a bola que não entra ou o penalty que ficou por marcar. Isto não é o Benfica, é outra coisa qualquer. Não me venham esfregar bosta na cara com erros de arbitragem, não é penalty nenhum. Foi das melhores arbitragens de clássicos nos últimos anos. Não gosto do Soares Dias, mas esteve bem.

Em segundo lugar, o presidente. As vitórias encobrem muita coisa. A quantidade de perguntas é tão grande que nem vale a pena começar. Até porque se está a marimbar agressivamente para a opinião dos sócios. Tem lugar cativo na presidência e não se pode fazer nada. O planeamento da pré-época foi ridículo, as contratações e as vendas foram ridículas, toda a polémica em que o clube está envolvido é ridícula. A manutenção do treinador, que já dou como certo, é ridícula.

Em terceiro lugar, o treinador. O "treinador". Futebolisticamente, é um analfabeto e um cobarde. Não temos o melhor plantel dos últimos anos, mas qualquer tipo razoável taticamente era penta. Jonas, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Salvio, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa..Não chega? O Trapp foi campeão com uma equipa que ao pé disto era lixo. Aceito que seja um bom gestor de homens e de recursos humanos (até isso já duvido), mas taticamente é um absoluto zero. As substituições no jogo de ontem deviam dar despedimento por justa causa. Inacreditável. A ver o Porto tomar conta do jogo completamente e a ameaçar claramente o golo, tira o melhor jogador em campo, o que conseguia (pouco, mas era o único) desequilibrar. O Porto continua a apertar cada vez mais, a pôr criativos e homens de área, Aboubakar, Corona, Óliver. Este banana tira um extremo fundamental no processo defensivo e o único jogador a par do Salvio que conseguia dar velocidade no ataque e põe um trinco QUE É UM VERDADEIRO CEPO. Muito bom rapaz, até fala português, mas É UM CEPO. A quantidade de passes sem sentido e faltas por trás sem necessidade nenhuma é absurda. Depois, na fase final, quando a equipa estava morta em campo, sem conseguir ligar jogo nenhum, toda recuada atrás, QUANDO AGORA SIM SE ACEITAVA O EMPATE, tira o Pizzi (que É uma nódoa...ele não está, ele é) e põe o pior avançado do plantel. PARA QUÊ? Para se armar em Rambo e tentar ganhar o jogo quando nada fez em 85 minutos? Buraco no meio campo, jogadores cansados, Porto mais rápido na pressão e mais agressivo nas segundas bolas e golo. O LFV tem muita culpa em todo o planeamento da época, mas ontem perdemos porque não temos treinador. Não sabe ler o jogo, não sabe mudar o jogo, não sabe nada. SC não é nada de especial, mas tem tomates. E um treinador com tomates está sempre mais próximo de ganhar. E este cobarde não tem. Mas vai ficar no próximo ano, não se iludam. Sinceramente, estou disposto a perder o segundo lugar desde que para o ano tenhamos um treinador que implemente uma ideia de jogo consolidada na equipa. Coisa que já não temos há várias épocas.

E em relação ao "inferno da Luz", não me façam rir. Ninguém tem medo de jogar na Luz, muito menos o Porto. Os comentadores da Btv escusam de mandar areia para os olhos com o "estou arrepiado". Desde a inauguração do novo estádio que o Inferno da Luz tem vindo a morrer, e hoje não existe. Os adeptos estão aburguesados, as claques do Benfica são inúteis e o ambiente no estádio é uma pobreza. E o speaker nem sabia qual era o suposto cântico para cantar no início. Tudo dá uma enorme vergonha neste momento no estádio da Luz. É tudo tão fraco, tudo tão soft, tudo tão mal feito.

Parabéns ao Porto, são a melhor equipa do campeonato português a larga distância. Enquanto não tivermos treinador, não vai dar para competir nada. Porque isto não é o Benfica, é outra coisa qualquer.
Bem escrito! É aquilo que querem tornar uma "claque"? Um grupo de malta que passa o jogo a cantar músicas de embalar. Foi angustiante ver o Pietra a tentar "acordar" os adeptos, mas não conseguiu. Dos últimos infernos que me lembro era nas competições europeias com o J, aí sentia se o inferno da Luz. Agora esse termo é uma piada. Quando se tem de meter músicas em volume baixo nas colunas para os adeptos cantarem está tudo dito.

DanielAlves

Deprimente como temos uma equipa incapaz de provocar desequilíbrios através de movimentações, não há a puta de uma diagonal, de uma desmarcação..

O nosso futebol vive à custa de individualidades e dos cruzamentos. Não tem nexo.

Ontem fomos anulados à grande e não soubemos contrariar isso, não temos argumentos tácticos de base, quanto mais planos b ou c.

Inacreditável e sofrível.

Sabemos que não podemos pedir muito mais a este treinador, mas pelos menos peço mais respeito ao clube e a todos os sócios e adeptos, principalmente aqueles que vão continuar a acompanhar a equipa no estádio nestes últimos 4 jogos.