Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:46
Citação de: Red2802 em 16 de Abril de 2018, 21:37
É preciso não ter noção. Não está em causa a qualidade dos jogadores de per si.

O Benfica está a jogar, em simultâneo, com Grimaldo, Cervi, Pizzi, Zivkovic, Rafa e Jonas.

São seis jogadores com poder de choque libélico, quatro deles miúdos. Até dá pena.

Integrar um ou dois numa equipa com poder atlético e rotinada é uma coisa. Pode até ser uma mais-valia.

Competir, nestas condições, com equipas da classe média europeia é pura fantasia.

E isto é pura incompetência. Da estrutura e do treinador.


Dasse, aleluia. Falas mesmo bem.
Há pessoal que não percebe que uma equipa com 10 messis não ganhava a ninguém.
Equipa de libelinhas.
Nunca diria melhor.

E o pior é quem acha que o RV aceitou isto de bom grado.

Nuno_SLB

A melhor fase da época foi com o Krovinovic, depois com o João Carvalho foi uma desgraça e o Zivkovic deu para disfarçar.
Mas claramente falta pulmão no meio campo, e uns extremos com mais golo.

arl

Tendo em conta a época miserável que levamos, a única salvação dele seria o penta, caiu-nos do céu a oportunidade única de o conseguirmos, depois de 2 derrotas dos corruptos que eu nem em sonhos imaginava. Perdeu à grande, humilhados em casa mais uma vez, ao acabar, pelos mesmos fdp de sempre.

Fica a época de um Benfica humilhado na europa, presa fácil para um CSKA desta vida, cilindrados pelo gigante Basileia, e completamente manietados pelo United. 0 pontos. 1 único golo marcado.

Taça da liga com 2 jogos em casa seguidos para ganhar fácil, deixamos darem-nos a volta ao resultado com a maior das facilidades.

Taça de Portugal,  excelente 1º parte e depois viemos por ali a baixo até à lesão do Luisão.  Fica da retina a facilidade com que levámos 3 golos.

Campeonato, 1ª volta fraca. 2ª volta e com o Krovi e começámos a jogar futebol. Porto deu-nos o penta de bandeja, atiramos a bandeja para o crlh.

Fica uma época sem títulos. Muito pouco futebol. E cheia de humilhações.

Face a isto, não há condições para continuar. Tem se sair e aproveitar o Marco que está livre. Ou o Paulo Fonseca (sim o Fonseca, íamos jogar muito à bola, não tenho dúvidas nenhumas).

andoaleme

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:40
Investimento para o plantel principal na era RV:

Mitroglou, Jiménez, Carcela, Taraabt, Grimaldo, Hermes, Celis, Horta, Danilo, Zivkovic, Carrillo, Rafa, Cervi, João Carvalho, Krovinovic e Seferovic.

Rafa e Jiménez, por exemplo, são duas das contratações mais caras de sempre da nossa história. Mitroglous, Carrilos, Cervis, etc., são puro LUXO para a nossa realidade competitiva. O resto do investimento em 2015 e 2016 foi normal, considerando os padrões anteriores.

Só neste defeso é que se fechou a torneira, de maneira semelhante ao defeso de 2014. Ambas por razões financeiras que têm a ver com mini-ciclos de gestão. Nada mais.

A ideia de que RV veio fazer pouco com muito e que não se investiu nada durante a sua estadia cá é surreal. O que mudou, e bem, foi a maior abertura para apostar em valores da equipa B. De resto, vamos continuar a investir. Tem de ser.

O que resta saber é se vamos ter um treinador capaz de construir uma identidade futebolística para os próximos anos ou não.
Apesar de Pizzi ter chegado ao Benfica em 14/15, com um investimento de 6M por 50% do passe, em Dezembro de 2015 adquirimos os outros 50% por 8M de euros.

RV só se virou para a B, quando esgotou todas as hipóteses e soluções experimentadas, havendo ainda a decisões por lesões dos titulares.


Se os jogadores com evidente talento e qualidade estão iguais ou piores quando chegaram, é apenas mais uma evidência da falta e pouca qualidade do trabalho do treinador com cada jogador, p.ex.º Ederson, excelente jogo de pés, cá resumia-se a usá-los para bombar bolas na frente e cortar jogadas de perigo dos adversários, em menos de 1 ano com Guardiola é observar o número de passes, onde figura no ranking da PL; Jovic em entrevista afere que trabalha mais onde está e o treinador fala com ele e tem trabalho específico, cá népia, nem RV, nem HC.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 21:50
o ano passado tinhamos assim tantos tanques na equipa? epá por favor

Mas tens duvidas que com Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglu éramos campeões?
Mesmo com esta equipinha e sem GR quase que deu.

Benfica Lisbon

Outra coisinha.. Falam dos adeptos e falta de apoio nas bancadas Ect mas não dizem nada quando somos maltratados diariamente. Familia ou Clientes?

Godescalco

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:44
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:43
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:33
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:32
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:21
Citação de: minimix em 16 de Abril de 2018, 21:19
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:15
Citação de: peter_slb em 16 de Abril de 2018, 21:09
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.

O plantel do Benfica é mais forte no ataque de resto é bem mais fraco. Os 2 laterais do porto são melhores que os nossos, os centrais são equilibrados tendo o porto uma melhor opção no banco e o guarda redes do porto é muitíssimo melhor. No meio campo têm mais opções que nós e com o Pizzi neste nível também estão melhor servidos para a titularidade (neste momento não, já que falta o Danilo), nas alas não temos nenhum Brahimi, mas de resto de facto temos muito mais e melhores opções, na frente não têm nenhum que chegue aos calcanhares do Jonas, mas Soares, Aboubakar e Marega são melhores que o Jimenez, são muito mais fracos tecnicamente e equilibrados fisicamente mas sabem o que devem fazer dentro do campo.

Soares, Aboubakar e Marega melhores que Jiménez?

Pá, não.

Nas alas não temos nenhum Brahimi? Pois não, temos Zivko, Cervi, Salvio e Rafa.

Casillas melhor que Varela? Sim. Mas o José Sá, que foi titular mais de metade do ano é melhor que Varela? Nem por isso. Mesma merda.

Marcano e Felipe são melhores que Jardel e Rúben Dias? Acho-os equivalentes. O sistema do Porto é que os favorece mais, estão mais bem trabalhados.

O nosso problema de raiz é o treinador. O plantel do Porto é claramente mais fraco que o nosso. Mas claramente. É um milagre estarem à beira de ser campeões.
O Boavista de J Pacheco não era nem de perto o melhor plantel quando foi campeão.
Às vezes dá jeito ter uma equipa e eu raramente a vi com RV pese o tri e tetra, futebol de caca na maioria do tempo.
Sem Jonas fomos VULGARES, demasiado VULGARES

Evidente.

O problema de fundo é o Benfica ser uma pobre equipa de futebol, apesar de ter grandes executantes. A equipa é inferior à soma das suas partes.

Se o Benfica do Varela, do Almeida, do Pizzi, do Cervi, deste Salvio etc. é uma equipa de grandes executantes, a de 2014 era inter galatica.
Valeu um velhinho levar aquilo às costas ou teria sido bem pior.

Na minha opinião esta equipa é claramente a mais fraca desde, pelo menos, a do Quique (e com dúvidas em relação a esta) e a mais fraca fisicamente de que me lembro.

E também acho que  RV já não dá nada a este Benfica, mas para o criticar não preciso de dizer que está cheio de craques, apesar de ter alguns jogadores que poderiam e deveriam render mais.

O putativo campeão nacional Porto está cheio de craques?

Não mas montou uma equipa muito poderosa em termos físicos, com avançados que fizeram a diferença.
São claramente a equipa mais forte .
Tal como noutros anos tinham em teoria bons jogadores e a equipa não resultou, talvez porque nós éramos muito mais fortes.
As 2 coisas andam sempre ligadas.

Qual a grande diferença entre o Porto deste ano e o Benfica deste ano?

Já responderam.
Uma equipa equilibrada e fisicamente poderosa contra uma equipa de libelinhas, em que o Fejsa parece a branca de neve no meio dos 7 anões.

Portanto, a diferença está no físico.

Não está no treinador que pega num plantel digno de um Braga, forma uma equipa sólida e arrisca-se a ser campeão, enquanto outro está a trabalhar no clube tetracampeão, com estabilidade, e não consegue extrair sumo nenhum de um plantel recheado de campeões, com talento individual na frente que seria titular em qualquer outro clube da liga.

É isso?

ManInRed

Citação de: minimix em 16 de Abril de 2018, 21:46
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:44
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:43
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:33
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:32
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:21
Citação de: minimix em 16 de Abril de 2018, 21:19
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:15
Citação de: peter_slb em 16 de Abril de 2018, 21:09
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.

O plantel do Benfica é mais forte no ataque de resto é bem mais fraco. Os 2 laterais do porto são melhores que os nossos, os centrais são equilibrados tendo o porto uma melhor opção no banco e o guarda redes do porto é muitíssimo melhor. No meio campo têm mais opções que nós e com o Pizzi neste nível também estão melhor servidos para a titularidade (neste momento não, já que falta o Danilo), nas alas não temos nenhum Brahimi, mas de resto de facto temos muito mais e melhores opções, na frente não têm nenhum que chegue aos calcanhares do Jonas, mas Soares, Aboubakar e Marega são melhores que o Jimenez, são muito mais fracos tecnicamente e equilibrados fisicamente mas sabem o que devem fazer dentro do campo.

Soares, Aboubakar e Marega melhores que Jiménez?

Pá, não.

Nas alas não temos nenhum Brahimi? Pois não, temos Zivko, Cervi, Salvio e Rafa.

Casillas melhor que Varela? Sim. Mas o José Sá, que foi titular mais de metade do ano é melhor que Varela? Nem por isso. Mesma merda.

Marcano e Felipe são melhores que Jardel e Rúben Dias? Acho-os equivalentes. O sistema do Porto é que os favorece mais, estão mais bem trabalhados.

O nosso problema de raiz é o treinador. O plantel do Porto é claramente mais fraco que o nosso. Mas claramente. É um milagre estarem à beira de ser campeões.
O Boavista de J Pacheco não era nem de perto o melhor plantel quando foi campeão.
Às vezes dá jeito ter uma equipa e eu raramente a vi com RV pese o tri e tetra, futebol de caca na maioria do tempo.
Sem Jonas fomos VULGARES, demasiado VULGARES

Evidente.

O problema de fundo é o Benfica ser uma pobre equipa de futebol, apesar de ter grandes executantes. A equipa é inferior à soma das suas partes.

Se o Benfica do Varela, do Almeida, do Pizzi, do Cervi, deste Salvio etc. é uma equipa de grandes executantes, a de 2014 era inter galatica.
Valeu um velhinho levar aquilo às costas ou teria sido bem pior.

Na minha opinião esta equipa é claramente a mais fraca desde, pelo menos, a do Quique (e com dúvidas em relação a esta) e a mais fraca fisicamente de que me lembro.

E também acho que  RV já não dá nada a este Benfica, mas para o criticar não preciso de dizer que está cheio de craques, apesar de ter alguns jogadores que poderiam e deveriam render mais.

O putativo campeão nacional Porto está cheio de craques?

Não mas montou uma equipa muito poderosa em termos físicos, com avançados que fizeram a diferença.
São claramente a equipa mais forte .
Tal como noutros anos tinham em teoria bons jogadores e a equipa não resultou, talvez porque nós éramos muito mais fortes.
As 2 coisas andam sempre ligadas.

Qual a grande diferença entre o Porto deste ano e o Benfica deste ano?
O treinador, goste-se ou não o SC fez um excelente trabalho com o que lá tem, e tem lá muito jogador de qualidade mediana

Diria mesmo que a maior parte dos jogadores à disposição, são de qualidade mediana (baixa).
É Maregas, é Soares, é Sérgios O liveiras, é Otávios, é Felipes, o próprio Herrera não é nada de especial.
Bons são o Alex Teles, o Brahimi e o Casillas. De resto, em nada são melhores que os nossos!
Temos isso sim, um treinador mediocre! Um xoninhas medroso!

RAFL


VitorPaneira7

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 21:52
Se tirassem o Pizzi e metessem o Gédson, já estava o poderio físico necessário e com mais qualidade técnica.

Não é preciso ir buscar Maregas.
A diferença que fez Renato quando entrou e Mitroglou e mesmo Guedes dava choque no centro, ele não tinha medo de levar a bola para frente com tudo que o que podia.

Não é preciso só tanques, tem é de se saber equilibrar as coisas.

miniMilk

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:49
Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Abril de 2018, 21:46
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:40
Investimento para o plantel principal na era RV:

Mitroglou, Jiménez, Carcela, Taraabt, Grimaldo, Hermes, Celis, Horta, Danilo, Zivkovic, Carrillo, Rafa, Cervi, João Carvalho, Krovinovic e Seferovic.

Rafa e Jiménez, por exemplo, são duas das contratações mais caras de sempre da nossa história. Mitroglous, Carrilos, Cervis, etc., são puro LUXO para a nossa realidade competitiva. O resto do investimento em 2015 e 2016 foi normal, considerando os padrões anteriores.

Só neste defeso é que se fechou a torneira, de maneira semelhante ao defeso de 2014. Ambas por razões financeiras que têm a ver com mini-ciclos de gestão. Nada mais.

A ideia de que RV veio fazer pouco com muito e que não se investiu nada durante a sua estadia cá é surreal. O que mudou, e bem, foi a maior abertura para apostar em valores da equipa B. De resto, vamos continuar a investir. Tem de ser.

O que resta saber é se vamos ter um treinador capaz de construir uma identidade futebolística para os próximos anos ou não.
O Cervi puro luxo? Jogar na Argentina é uma coisa, jogar no tugão (exacto no tugão) é outra. O Cervi não me tem surpreendido. Podem vir à vontade, mas é a minha opinião. Ele tem a bola e eu já sei o que ele vai fazer. Se tiver na linha vai dar aquele toque para trás e o adversário anda um bocadinho para a frente. Se tiver no meio, vai atrapalhar-se e talvez ganhar a bola com ressaltos (ontem). Um bocado desiludido, agora dou o beneficio da duvida se é do treinador.
Cervi tem de dar mais, muito mais!

Concordo que tem de dar mais e evoluir mais.

Continua a ser luxo para a nossa realidade e seria uma pedra fulcral em qualquer um dos plantéis do Sporting e do Porto.
quando contratamos o Rafa, era apenas o 7 extremo no plantel. E só jogam 2. Claro que o RV e culpado por não por nenhum a render mas fazer de contratações de extremos ao atacado como autênticos planteis de sonho, e uma visão que não concordo.
Os planteis do RV foram bonzinhos apesar de desiquilbrados. mas o deste ano e fraco. Só o facto de jogar sem GR e motivo de embaraço.
Acontece e que também não está a competir com planteis de falcões e hulks. E ontem poderia perder com 3 frangos do Varela. Tranquilo em relação ao RV. Nunca pelo que não se jogou. E pela atitude num jogo decisivo.

andoaleme

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Abril de 2018, 21:53
A melhor fase da época foi com o Krovinovic, depois com o João Carvalho foi uma desgraça e o Zivkovic deu para disfarçar.
Mas claramente falta pulmão no meio campo, e uns extremos com mais golo.
Concordo, excepto no caso de João Carvalho, não basta lançar a jogo o futebolista, nem todos estão preparados e conseguem singrar sem ajuda de uma preparação prévia, bem planeada e com trabalho específico do seu treinador, ele teve isso?!

RelatoBenficaSempre

PORQUE É QUE TIRASTE O RAFA, CARALHO? MAS PORQUE CARALHO? FODA-SE.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Vieri

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:55
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:44
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:43
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:33
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 21:32
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:21
Citação de: minimix em 16 de Abril de 2018, 21:19
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 21:15
Citação de: peter_slb em 16 de Abril de 2018, 21:09
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.

O plantel do Benfica é mais forte no ataque de resto é bem mais fraco. Os 2 laterais do porto são melhores que os nossos, os centrais são equilibrados tendo o porto uma melhor opção no banco e o guarda redes do porto é muitíssimo melhor. No meio campo têm mais opções que nós e com o Pizzi neste nível também estão melhor servidos para a titularidade (neste momento não, já que falta o Danilo), nas alas não temos nenhum Brahimi, mas de resto de facto temos muito mais e melhores opções, na frente não têm nenhum que chegue aos calcanhares do Jonas, mas Soares, Aboubakar e Marega são melhores que o Jimenez, são muito mais fracos tecnicamente e equilibrados fisicamente mas sabem o que devem fazer dentro do campo.

Soares, Aboubakar e Marega melhores que Jiménez?

Pá, não.

Nas alas não temos nenhum Brahimi? Pois não, temos Zivko, Cervi, Salvio e Rafa.

Casillas melhor que Varela? Sim. Mas o José Sá, que foi titular mais de metade do ano é melhor que Varela? Nem por isso. Mesma merda.

Marcano e Felipe são melhores que Jardel e Rúben Dias? Acho-os equivalentes. O sistema do Porto é que os favorece mais, estão mais bem trabalhados.

O nosso problema de raiz é o treinador. O plantel do Porto é claramente mais fraco que o nosso. Mas claramente. É um milagre estarem à beira de ser campeões.
O Boavista de J Pacheco não era nem de perto o melhor plantel quando foi campeão.
Às vezes dá jeito ter uma equipa e eu raramente a vi com RV pese o tri e tetra, futebol de caca na maioria do tempo.
Sem Jonas fomos VULGARES, demasiado VULGARES

Evidente.

O problema de fundo é o Benfica ser uma pobre equipa de futebol, apesar de ter grandes executantes. A equipa é inferior à soma das suas partes.

Se o Benfica do Varela, do Almeida, do Pizzi, do Cervi, deste Salvio etc. é uma equipa de grandes executantes, a de 2014 era inter galatica.
Valeu um velhinho levar aquilo às costas ou teria sido bem pior.

Na minha opinião esta equipa é claramente a mais fraca desde, pelo menos, a do Quique (e com dúvidas em relação a esta) e a mais fraca fisicamente de que me lembro.

E também acho que  RV já não dá nada a este Benfica, mas para o criticar não preciso de dizer que está cheio de craques, apesar de ter alguns jogadores que poderiam e deveriam render mais.

O putativo campeão nacional Porto está cheio de craques?

Não mas montou uma equipa muito poderosa em termos físicos, com avançados que fizeram a diferença.
São claramente a equipa mais forte .
Tal como noutros anos tinham em teoria bons jogadores e a equipa não resultou, talvez porque nós éramos muito mais fortes.
As 2 coisas andam sempre ligadas.

Qual a grande diferença entre o Porto deste ano e o Benfica deste ano?

Já responderam.
Uma equipa equilibrada e fisicamente poderosa contra uma equipa de libelinhas, em que o Fejsa parece a branca de neve no meio dos 7 anões.

Portanto, a diferença está no físico.

Não está no treinador que pega num plantel digno de um Braga, forma uma equipa sólida e arrisca-se a ser campeão, enquanto outro está a trabalhar no clube tetracampeão, com estabilidade, e não consegue extrair sumo nenhum de um plantel recheado de campeões, com talento individual na frente que seria titular em qualquer outro clube da liga.

É isso?

Físico e qualidade, obviamente.
Temos perdido qualidade a rodos em todos os sectores e juntamos um 11 com 6 libelinhas. Impensável.
Ontem do meio campo para a frente só o Fejsa ganhava duelos.
Chegou a ser confrangedor.

VitorPaneira7

No meio disto tudo acho que toda a gente concorda que é preciso reforços, especialmente na baliza, defesa e meio campo .

O problema é se quem manda quer reforçar o plantel.