Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vulcan

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26
Citação de: RedNight em 29 de Abril de 2018, 01:21
O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.
E com complexos com o Porto, para piorar tudo.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

O Benfica precisa daquilo que neste momento não existe. Ou se existe nenhum de nós conhece quase. Um desconhecido tipo vilas boas.

Ou então aqueles que são impossiveis. Um gajo como o mourinho, com esse discurso.
Neste momento há opções mas nenhuma é essa pessoa. Que chegue à apresentação e não se meta com merdinhas do vamos trabalhar e fazer o melhor.

Precisamos dum gajo que saiba o que vale, o que passa aos jogadores. Um gajo que chegue cá e na apresentação diga: EU sou treinador do BENFICA. O Benfica. Eu não venho ajudar, não venho contruibuir. EU venho GANHAR, soltar o monstro que é BENFICA.

Schweisen Tiger

Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:28
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:24
Citação de: divica em 29 de Abril de 2018, 01:20
Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...
opa quase ninguém na europa joga em 442 e vocês acreditam que esse é o esquema ideal para ganhar em Portugal?
Durante quantos anos andou o porto a ganhar campeonatos com 1 avancado?
O importante é ter jogadores com as caracteristicas certas para jogar num determinado esquema em vez de ter uns jogadores bons para 442 e outros bons para 433...

Claro que não é o esquema ideal para ganhar em Portugal...por isso é que nos ultimos 8 campeonatos, o Benfica ganhou 5 em 442 e esteve perto de ganhar outros 2... 7 em 8.

O Benfica tendo a melhor equipa, ganharia fosse em que sistema fosse.

Claro...menos em 451.

Mendes N

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:26
JJ?? foda-se dava um braço para ele ser treinador, nem que fosse só por videochamada.
Estamos a brincar ou que??
é um cabrão, mas é treinador de futebol.

Nem há questão aqui, eramos o que eramos antes dele e agora depois dele voltamos a ser.
O objetivo é arranjar um que não seja um filho da puta como ele mas que seja treinador
Falta de amor próprio
Que nojo

Mika21PA

Já agora não esquecer que o proprio JJ evoluiu no Benfica. O JJ que saiu do Benfica estava no ponto.

slbenfica_croft

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:29
Com o JJ nem fizemos grandes resultados na Champions mas não chegámos ao cúmulo deste ano
não há comparação.

com todos os defeitos que tinha o JJ, estamos a falar de dois MUNDOS DIFERENTES no que toca à qualidade de treinador.

cwally

Citação de: Wanted em 29 de Abril de 2018, 00:36
Vai embora de vez por favor, mas alguém ainda acredita que este medricas vai ganhar a Alvalade? Nós vamos ficar no terceiro lugar, é impensável estarmos a disputar um campeonato e perdemos dois jogos seguidos em casa :/ é demasiado mau, ele não faz a mínima ideia do que está a fazer
Mas o que é que interessa se vamos ganhar o derby? Podia ficar 0-15 e não mudava nada, o Rui tem que sair, exigem-se qualidades que ele não tem, e está mais que visto.

Pra semana é para ganhar e ser for sem o Rui melhor.

Cloughie

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26
Citação de: RedNight em 29 de Abril de 2018, 01:21
O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.
E com complexos com o Porto, para piorar tudo.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

Percebo porque tens como escolha nº1, o VP.

Mas o que o Benfica precisa mesmo é de um treinador.
De um grande treinador.

Independentemente de ser mais expansivo ou mais low profile.

Eu queria o Nagelsmann, com um bom adjunto tuga.
Vinha limpar o chão com esta malta.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:28
Citação de: Never em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:17
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.
Claro que não é justo. Um é uma lenda do clube, outro é mais um que passou para o dinheiro circular e que antes de vir tinha 30 golos em 7 anos.

Estamos numa liga que o Marega marca 21 golos na liga. 21. Não são 10-15.

Nem sei como há quem defenda este gajo sinceramente. É fraco e espero nunca mais o ver em campo pelo Benfica.

A partir do momento em que o Benfica é o melhor ataque, esse mito de que a culpa deste gajo não ser bom é do treinador cai.
Dou toda razão ao VSantos.
O Seferovic, não sendo um excelente jogador, tinha bons movimentos. Chegava a descer um pouco no terreno para dar de frente e seguir para a área; fazia movimentos de profundidade, e jogava bem com o fora-de-jogo, no começo.

De repente perde todos esses movimentos?, para preferir ir buscar bolas nas laterais e fugir da zona onde se movimentava bem (na área)?

Alguma coisa não está bem...

O Seferovic no Porto fazia de Soares...ali no fisico, jogador de ultimo toque.

O plantel do Benfica está profundamente mal explorado. Parecem todos uns bidons, menos Fejsa e Jonas. Os únicos verdadeiros ET´s deste plantel.

Seferovic a cruzar para a cabeça do matulão do Rafa... Querias melhor? Comedia a la carte...

iKatz

GGG

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:27
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.
o discurso preocupa-me pouco.

a mim preocupa-me tudo o resto.

O discurso é muito mais importante que o que diziam por aqui.
O Rui Vitória não transmite confiança nem competência. Transmite falta de qualidade por todos os poros, qualquer puto de 12 anos percebe que está na presença de alguém que procura mascarar falta de trabalho e talento atrás de clichés e frases feitas.

Em 2017/18 tivemos definitivamente um Benfica que é a cara do treinador que tem. Amorfo, derrotado e que acha que as coisas vão cair do céu por causa dos seus lindos olhos.
O discurso preocupa-me pouco, reitero.

é o trabalho de campo, ou neste caso a falta GRITANTE desse trabalho que se vê DESDE O PRIMEIRO DIA no BENFICA que me deixa lixado da vida.

e o pior é que tem o perfil de comer e calar que é o que o Vieira quer.

Eu ainda me lembro do JJ, cheio de defeitos e imbecil que sempre foi, sabotar uma pré-época para atirar à cara do Vieira que não tinha plantel.

Coloca uma data de suplentes e mais que prováveis emprestados após o término da pré-época num jogo, levar goleada, e mandar uns bitaites na conferência de imprensa. Tudo para que a direcção abrisse os olhos.

e nem de longe nem de perto foi tudo perfeito nessa época, mas no final o título de campeão lá estava. E muito se deveu a ele, desde logo na pré-época.

Ele fiz isso na Emirates Cup e em muitas outras vezes.

JJ fez o que tinha a fazer no Benfica, mas o seu tempo terminou e alem disso existem muitos treinadores que são bons, é necessário e investir!

Paulo Fonseca por exemplo seria excelente!

Vulcan

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Abril de 2018, 01:28
Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:26
JJ?? foda-se dava um braço para ele ser treinador, nem que fosse só por videochamada.
Estamos a brincar ou que??
é um cabrão, mas é treinador de futebol.

Nem há questão aqui, eramos o que eramos antes dele e agora depois dele voltamos a ser.
O objetivo é arranjar um que não seja um filho da puta como ele mas que seja treinador

Pelo amor da santa... há mais Marias na terra.

Jesus tem coisas muito boas, mas tem limitações gigantes, é um treinador cheio de manias, péssimo no trato que desgasta a longo prazo, péssima opção se quiserem aproveitar os Gedsons e os Felix, com uma necessidade gigante de cromos novos, e para o que vale é caríssimo.

Claro que é bem melhor que este, mas felizmente há por aí muito mais opções e bem melhores no rácio qualidade/preço.

coloquei a negrito. Não deves ter lido.
Dava o braço se a opção fosse entre ele e RV obviamente

JPSilva

Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:30
Já agora não esquecer que o proprio JJ evoluiu no Benfica. O JJ que saiu do Benfica estava no ponto.

Agora é um acomodado que está a jogar cada vez pior com os recursos que lhe dão.

Menino de Ouro RS

Nao esquecer o Banho de bola que este senhor deu ao Dortmund treinado pelo Tuchel

Reed

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:28
Citação de: Never em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:17
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.
Claro que não é justo. Um é uma lenda do clube, outro é mais um que passou para o dinheiro circular e que antes de vir tinha 30 golos em 7 anos.

Estamos numa liga que o Marega marca 21 golos na liga. 21. Não são 10-15.

Nem sei como há quem defenda este gajo sinceramente. É fraco e espero nunca mais o ver em campo pelo Benfica.

A partir do momento em que o Benfica é o melhor ataque, esse mito de que a culpa deste gajo não ser bom é do treinador cai.
Dou toda razão ao VSantos.
O Seferovic, não sendo um excelente jogador, tinha bons movimentos. Chegava a descer um pouco no terreno para dar de frente e seguir para a área; fazia movimentos de profundidade, e jogava bem com o fora-de-jogo, no começo.

De repente perde todos esses movimentos?, para preferir ir buscar bolas nas laterais e fugir da zona onde se movimentava bem (na área)?

Alguma coisa não está bem...

O Seferovic no Porto fazia de Soares...ali no fisico, jogador de ultimo toque.

O plantel do Benfica está profundamente mal explorado. Parecem todos uns bidons, menos Fejsa e Jonas. Os únicos verdadeiros ET´s deste plantel.
Só que com 2x da qualidade técnica. Tem um pé esquerdo muito bom.

Godescalco

Não queria deixar de realçar, uma vez mais, que RV vai ser o treinador que acabou com o fantástico amuleto do Fejsa. Certamente, uma deliciosa ironia do destino. Um dos treinadores do Benfica com mais sorte de sempre a acabar com uma das bruxarias mais fabulosas de sempre. Poético no seu requinte de malvadez.

Fejsa tinha sido sempre campeão enquanto sénior. A magia findou às mãos de RV.