Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magic_maker

Se a estratégia continuar a ser desinvestir no futebol, a mudança de treinador não mudará os resultados desportivos.

Strata

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2018, 10:40
Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:35
Para concluir, também acho que o melhor para o Benfica e para o Rui Vitória, seja o fim de ciclo entre ambos no final da época, fiquemos em 2º, 3º, o que seja. Subimos uns degraus em relação a um passado-recente, mas precisamos de subir ainda mais, mas para isso convém também o LFV ajudar, se não venha lá quem vier, será sempre complicado. Se bem que não tenho dúvidas que será com Rui Vitória que LFV vai começar a próxima época. Se a vai fazer toda é que já será outra conversa.

Tenho quase a certeza que não começa a epoca. Sem fontes.

E digo já que acho a melhor solução para todos.

Também acho que era o melhor para todos mas não me acredito muito nisso.

anselmoslb

Citação de: magic_maker em 02 de Maio de 2018, 10:43
Se a estratégia continuar a ser desinvestir no futebol, a mudança de treinador não mudará os resultados desportivos.

Mais uma razão para optar por um treinador mais técnico.

ÀguiaUnum

Só se os 2 proximos jogos nao correrem bem talvez haja a possibilidade de sair, é o que me parece que será o olhar de quem decide atualmente, infelizmente.

Trezeguet

alvalade é o que é, pode dar qualquer resultado, mas epa nem posso pensar em não ganhar ao Moreirense em casa

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2018, 10:40
Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:35
Para concluir, também acho que o melhor para o Benfica e para o Rui Vitória, seja o fim de ciclo entre ambos no final da época, fiquemos em 2º, 3º, o que seja. Subimos uns degraus em relação a um passado-recente, mas precisamos de subir ainda mais, mas para isso convém também o LFV ajudar, se não venha lá quem vier, será sempre complicado. Se bem que não tenho dúvidas que será com Rui Vitória que LFV vai começar a próxima época. Se a vai fazer toda é que já será outra conversa.

Tenho quase a certeza que não começa a epoca. Sem fontes.

E digo já que acho a melhor solução para todos.
Adorava.

não acredito, mas adorava.

segundo lugar e saída do RV era o melhor dos cenários neste momento.

anselmoslb

Citação de: slb_always em 01 de Maio de 2018, 22:48
Seria uma injustiça com o Rui Vitória se o despedissem. O karma é f*dido. A ver vamos se não nos acontece o mesmo que aconteceu aos corruptos depois que despediram Vitor Pereira.

Rui tem os seus defeitos e cometeu erros, mas lhe sabotaram esta época por completo. Há várias posições no plantel onde não temos suplentes com gabarito pra jogar no clube e algumas nem titulares. Acham o quê ?... Com o fcp a igualar o recorde de pontos do campeonato - não é certo, mas muito provável - recorde esse de Rui Vitória, só um milagre nos faria campeões. Duvido muito que um Leonardo Jardim, um Paulo Fonseca, um Marco Silva ou um Abel fizessem melhor. Dos treinadores portugueses ao alcance do BENFICA esses pra mim são os melhores, mas sinceramente não acho que este ano ( no campeonato ) fizessem melhor. Jesus, nem vou falar nada, com este plantel estaria arredado do titulo à mais tempo.....

Rui Vitória não é o supra suma dos treinadores, mas tem feito um trabalho de respeito, o saldo é positivo e merece continuar, essa é que é a realidade. Agora a direção tem que ajudar o homem com reforços de qualidade, senão nem Rui nem qualquer outro resistem.

Não entendo a comparação com o VP porque esse saiu sendo campeão.

O RV tanto pode ficar em 2o como em 4o.

slbenfica_croft

Eu não aprecio o VP. Não o acho nem metade do que se apregoa.

Mas estamos mesmo a comparar RV com VP?

Quem nos dera que o RV tivesse metade da qualidade do VP.

Não é a mesma coisa, não é o mesmo contexto e NÃO têm sequer qualidade semelhante.

IloveSLB2014

Citação de: ÀguiaUnum em 02 de Maio de 2018, 10:47
Só se os 2 proximos jogos nao correrem bem talvez haja a possibilidade de sair, é o que me parece que será o olhar de quem decide atualmente, infelizmente.
Se a decisão for a saída do treinador, a decisão tem que já estar tomada e o substituto tem que estar no minimo apalavrado... Até porque se o SLB for atrás dum treinador como Marco Silva ou Paulo Fonseca, sao treinadores com mercado e as coisas não se fazem de um dia para o outro nem o Benfica pode estar à espero do dia 13 ou 14 de Maio que é quando o campeonato acaba para só aí os ir tentar contratar... Nessa altura, esses nomes já podem estar comprometidos com outro clube...

Isto se a decisão for a saída do atual treinador...

vermelhao_33

O RVitória tem muitos defeitos mas é óbvio que não é um bananas, isto era incompativel com a forma como subiu no futebol português.

Aliás esta politica de solidariedade com o LFV já lhe garantiu uma indemnização de pelo menos dois anos de contrato, quem é que é o bananas aqui ? Se calhar é o Vieira.

O que houve este ano foi um claro deslumbramento do próprio e da sua equipa que acharam que eram uns enormes potenciadores.

Cor_rubrum

Quanto à sua "admirável" postura, tenho grandes dúvidas.
Não há dúvida que é uma pessoa de "bom trato" e "educada".
Mas isso, não é uma qualidade que deva ser sobrevalorizada quando se trata de avaliar o curriculum e o  desempenho de um treinador.
Nós aqui não conhecemos com pormenor a planificação da época, mas dá para perceber que ele deveria fazer valer os seus argumentos na SAD e em vez disso refugiou-se naquelas tretas irritantes do " se não jogo com o Joaquim, jogo com o Manel".
Ou seja, aceitou o inaceitável, dobrou a espinha. E quem pagou fomos todos nós.
E mais importante: Raramente assumiu os seus erros e responsabilidades.
Deveria fazer isso e já que é uma pessoa "impecável", pôr o seu lugar à disposição da direcção.
Não o fez, depois da época miserável que nos presenteou. Está tudo dito.

Miguelito22

Ele vai embora e com todo o respeito pelo Rui penso ser de longe o melhor para todos em especial para o Benfica.

Kravgnar

Citação de: Strata em 02 de Maio de 2018, 10:29
Até admito que as minhas intervenções neste tópico, por destoarem bastante do que aqui se escreve (e cospe), possa dar azo a que seja grande fã do Rui Vitória. Longe disso, sou mais admirador da sua pessoa do que do treinador Rui Vitória.  E os bananas, como aqui o chamam muitas vezes entre outras alcunhas, não chegam na vida onde ele chegou, e muito menos num mundo como o do futebol e num país como o nosso. Esses juízos de valor dizem mais de quem os escreve do que a quem são dirigidos.

A minha postura é mais por uma questão de respeito que é o que merece no mínimo, o que não invalida críticas ao seu trabalho como qualquer outro no Benfica, por muito boas pessoas que sejam.

Sabes companheiro, a minha maior desilusão com o Rui Vitória foi mesmo enquanto homem, tinha-o em muito melhor conta.

(que fique claro, homem enquanto treinador/líder/profissional (se é que me faço entender), não é o RV amigo, Pai, Irmão, amigo etc)

O último exemplo é o que faz com Rúben Dias com o regresso de Luisão, mudando-o de posição. É verdade, podemos sempre dizer que é uma opção meramente futebolística em prol do melhor para a equipa, mas ele recusa-se a explicar opções nas suas intervenções e limita-se a debitar chavões, a interpretação (a minha pelo menos) é que diz ao R. Dias que sempre que houver Luisão, ele vai sair prejudicado.

Depois temos todo um conjunto de declarações verdadeiramente cobardes, sobretudo nos momentos apertados.

São muitos os exemplos ao longo deste ano, foi para mim uma verdadeira desilusão.

tiagoterceira

Vai continuar....
Se não na BTV ja tinham ligado o assador...

slbenfica_croft

Citação de: Miguelito22 em 02 de Maio de 2018, 11:04
Ele vai embora e com todo o respeito pelo Rui penso ser de longe o melhor para todos em especial para o Benfica.
adorava ter as vossas certezas e como ficaria aliviado e pelo menos com alguma esperança no futuro.