Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andoaleme

Citação de: Mercurio_10 em 05 de Maio de 2018, 12:57
Não tenho confiança nenhuma para o jogo de hoje. Acho que a probabilidade de não o perder baixíssima.

E o custo disso é financeiramente elevado mas mais grave é que a menos que haja muita pressão externa é um ambiente insustentável não vai levar a mudanças.
Se hoje perdermos o jogo ou o 2º lugar, o maior pesar será para a BSAD e para os bolsos para onde vai o dinheiro que deveria vir para o nosso clube. Para esses estimo que se lixem!

Strata

Sugeria aqui a muita gente resolverem primeiro os problemas que têm nas suas vidas e depois, sim, respirarem fundo e comentarem para não fazerem mais figurad tristes.

Sim, porque os ataques que se fazem aqui à pessoa e não só ao treinador, com juízos de valor e aldrabices pelo meio, não tem nada a ver com a legítima indignação que todos nós temos pela má época do Benfica e respectivas críticas ao trabalho dos responsáveis por este desfecho.

ricardofslp

Citação de: FAGL_BEN em 05 de Maio de 2018, 12:28
Citação de: ricardofslp em 05 de Maio de 2018, 11:48
Para de envergonhar a ti próprio!!!!
Agora a cada conferência de imprensa o nível desce cada vez mais... Está a mostrar cada vez mais arrogância e falta de noção.
Agora até veio todo galifão dizer o 11 do Sporting.

Farto disto. Não faz a equipa mostrar nada em campo e agora nem postura tem.

Consegue-nos a Champions e depois RUA

Não considero que tenha descido de nível na conferência de imprensa, não desrespeitou ninguém, não achincalhou ninguém, simplesmente defendeu-se.

Perante uma notícia colocada em A Bola da sua ida para a Arábia Saudita, e perante o tudo o que vai sendo dito e escrito a seu respeito, muitas vezes sem um mínimo de consideração pela sua pessoa, era o que mais faltava ser agora criticado por ter lembrado os títulos que ajudou a ganhar no Benfica! Não disse mentira nenhuma. E sejamos sinceros connosco mesmos, se estivéssemos no lugar dele, teríamos feito exatamente o mesmo.

Pode ser um treinador mediano, mas a verdade é que nunca ninguém o valorizou minimamente pelos títulos conquistados. Sim, claro, foi tudo graças a JJ, pena que este não tenha conseguido usufruir do seu próprio trabalho, no Benfica, três anos consecutivos (sim, estivemos quase lá,nas épocas 2011/2012 e 2012/2013, mas infelizmente não conseguimos);  e no Sporting o seu trabalho e as rotinas top, felizmente, não surtiram efeito pelo menos nos últimos dois anos.

Todos se queixam da imprensa dragarta, mas quando se trata de desvalorizar as nossas conquistas, tirando-nos mérito e embarcando na narrativa da sorte e do demérito dos outros e na banalidade do treinador, muitos benfiquistas foram atrás e isso também dói.

E portanto RV esteve muito bem em lembrar o que ganhou no Benfica! E isto não quer dizer que continue para o ano ou que está agarrado ao tacho.

Para aqueles que acham que RV deveria sair sem receber nada, e na presunção de que são trabalhadores por conta de outrem, pergunto se estariam dispostos a sair dos vossos empregos sem que a vossa entidade patronal vos desse o que por lei vos é devido?

Convém ainda lembrar que o Benfica enche os bolsos a muita gentalha que ganha principescamente e nada de útil fez ou faz em prol do Clube.

Não não defendo que deva sair sem receber nada. Obviamente que a sair é com acordo.

E ele tem muito mérito na conquista do primeiro ano.
Mas a verdade é que de um ano e meio para cá não jogamos nada de jeito.

O problema desta narrativa do Rui vitória é que ele é muito bom a lembrar do que já ganhou mas lembrar que fez a pior fase de grupos da Champions da história do clube num grupo acessível é que já está quieto...

Esta temporada foi horrível ficamos fora de muitas competições muito cedo e nem por uma vez assumiu responsabilidades de nada e mesmo assim vem todo galifão agora até dizer o 11 dos adversários

Kravgnar

Entendi as palavras do Rui Vitória não como uma afirmação de que vai ficar mas como um recado a quem nos dirige, no seu jeito cordial e sem dizer nada que o comprometa foi essa a mensagem que tirei das suas palavras.

"Não sou rato do porão" interpretei como uma forma de dizer "escusam de estar a preparar cenários em que eu vou ficar como o homem que não resistiu aos milhões e abandonou o famoso "projecto" porque eu não alinho nesses filmes". "Tenho contrato e quero cumprir" é passar a batata quente para quem manda.

Foi assim que interpretei as coisas.

O que sei é que hoje apesar de tudo o Benfica tem um jogo de alguma importância e ninguém no clube parece preocupado com isso, fé no brio e qualidade dos jogadores...é isso que me resta.

andoaleme

Citação de: Kravgnar em 05 de Maio de 2018, 13:24
Entendi as palavras do Rui Vitória não como uma afirmação de que vai ficar mas como um recado a quem nos dirige, no seu jeito cordial e sem dizer nada que o comprometa foi essa a mensagem que tirei das suas palavras.

"Não sou rato do porão" interpretei como uma forma de dizer "escusam de estar a preparar cenários em que eu vou ficar como o homem que não resistiu aos milhões e abandonou o famoso "projecto" porque eu não alinho nesses filmes". "Tenho contrato e quero cumprir" é passar a batata quente para quem manda.

Foi assim que interpretei as coisas.

O que sei é que hoje apesar de tudo o Benfica tem um jogo de alguma importância e ninguém no clube parece preocupado com isso, fé no brio e qualidade dos jogadores...é isso que me resta.
Concordo, excepto com o último parágrafo, creio que hoje haverá um incentivo monetário aos jogadores e não será parco.

O barato sai caro, a falta de critério e bom planeamento de época e sem rectificações que se justificavam no mercado de Janeiro, dá nisto e poderá sair muito caro.

STORM_13

Logo no ano em que sobem os prémios da liga dos campeões estamos nesta situação.. E preciso ter azar

FAGL_BEN

Citação de: ricardofslp em 05 de Maio de 2018, 13:21
Citação de: FAGL_BEN em 05 de Maio de 2018, 12:28
Citação de: ricardofslp em 05 de Maio de 2018, 11:48
Para de envergonhar a ti próprio!!!!
Agora a cada conferência de imprensa o nível desce cada vez mais... Está a mostrar cada vez mais arrogância e falta de noção.
Agora até veio todo galifão dizer o 11 do Sporting.

Farto disto. Não faz a equipa mostrar nada em campo e agora nem postura tem.

Consegue-nos a Champions e depois RUA

Não considero que tenha descido de nível na conferência de imprensa, não desrespeitou ninguém, não achincalhou ninguém, simplesmente defendeu-se.

Perante uma notícia colocada em A Bola da sua ida para a Arábia Saudita, e perante o tudo o que vai sendo dito e escrito a seu respeito, muitas vezes sem um mínimo de consideração pela sua pessoa, era o que mais faltava ser agora criticado por ter lembrado os títulos que ajudou a ganhar no Benfica! Não disse mentira nenhuma. E sejamos sinceros connosco mesmos, se estivéssemos no lugar dele, teríamos feito exatamente o mesmo.

Pode ser um treinador mediano, mas a verdade é que nunca ninguém o valorizou minimamente pelos títulos conquistados. Sim, claro, foi tudo graças a JJ, pena que este não tenha conseguido usufruir do seu próprio trabalho, no Benfica, três anos consecutivos (sim, estivemos quase lá,nas épocas 2011/2012 e 2012/2013, mas infelizmente não conseguimos);  e no Sporting o seu trabalho e as rotinas top, felizmente, não surtiram efeito pelo menos nos últimos dois anos.

Todos se queixam da imprensa dragarta, mas quando se trata de desvalorizar as nossas conquistas, tirando-nos mérito e embarcando na narrativa da sorte e do demérito dos outros e na banalidade do treinador, muitos benfiquistas foram atrás e isso também dói.

E portanto RV esteve muito bem em lembrar o que ganhou no Benfica! E isto não quer dizer que continue para o ano ou que está agarrado ao tacho.

Para aqueles que acham que RV deveria sair sem receber nada, e na presunção de que são trabalhadores por conta de outrem, pergunto se estariam dispostos a sair dos vossos empregos sem que a vossa entidade patronal vos desse o que por lei vos é devido?

Convém ainda lembrar que o Benfica enche os bolsos a muita gentalha que ganha principescamente e nada de útil fez ou faz em prol do Clube.

Não não defendo que deva sair sem receber nada. Obviamente que a sair é com acordo.

E ele tem muito mérito na conquista do primeiro ano.
Mas a verdade é que de um ano e meio para cá não jogamos nada de jeito.

O problema desta narrativa do Rui vitória é que ele é muito bom a lembrar do que já ganhou mas lembrar que fez a pior fase de grupos da Champions da história do clube num grupo acessível é que já está quieto...

Esta temporada foi horrível ficamos fora de muitas competições muito cedo e nem por uma vez assumiu responsabilidades de nada e mesmo assim vem todo galifão agora até dizer o 11 dos adversários

Na conferência de imprensa, RV duas ou três vezes, marcou bem a sua posição quanto às responsabilidades -"assumo as minhas responsabilidades" -, e marcou bem "minhas". E só não percebe quem não quer.

E como é óbvio, a referência aos troféus conquistados pelo Benfica foi resposta ao título de A Bola e uma tomada de posição em sua própria defesa, ou não pode? Nós, na sua situação, faríamos o mesmo. Moralmente não fez nada de errado -não mentiu.

Dar o onze do Sporting é um fait divers, como muitos dos que acontecem ao longo das épocas futebolísticas, nada de mais.

Barto

Antes de mais, houve cartas personalizadas para todos os jogadores ou não?

Almeida92

Podia era ter dito quais eram as responsabilidades que assumia, já que ficar-se por dizer isso é o mesmo que nada.

andoaleme

Citação de: STORM_13 em 05 de Maio de 2018, 13:31
Logo no ano em que sobem os prémios da liga dos campeões estamos nesta situação.. E preciso ter azar
É um azar do caraças!!!!

Azares:

Vender Ederson e adquirir Varela
vender Mitro e adquirir Sferovic
Vender Semedo e adquirir Pedro Pereira e Douglas por empréstimo
Vender Lindelof e não adquirir ninguém renovando com Luisão

Emprestar Pepê e permanecer com Samaris
Emprestar Horta e permanecer Filipe Augusto

Insistência em Samaris, Filipe Augusto e Pizzi em detrimento de Krovi, João Carvalho, Gedson e Florentino, provando que Renato foi excepção à regra.

É muito azar contratar com algum critério em época de eleições e vender como nunca nas seguintes começando no mercado de Janeiro.

É tudo azar!

jeronimo

Citação de: cernache1 em 05 de Maio de 2018, 07:37
Citação de: DEVILLICA em 05 de Maio de 2018, 07:25
Não acho que seja ele o máximo responsável da ma época. Com um plantel desses quem poderia ter feito melhor?

Verdade que tinha limites mas "bastava" ter ganho aos andrades e ter tido ambição nesse jogo !

E treinadores tão ou mais competentes MAS com tomates, há alguns...

O Sérgio Conceição fez melhor.

Sim, se parares 1 minuto para pensar perdeste um campeonato para uma equipa que joga com o Marega, Soares, Sérgio Oliveira.

O RV só tinha de fazer mais, porque em jogo jogado foi zero estes ultimos jogos e alguns lá para trás, e com esta equipa bem preparada em Março já deviamos ter este campeonato ganho.

Slbttotosalvio

Citação de: FAGL_BEN em 05 de Maio de 2018, 11:30
Citação de: Calcio em 05 de Maio de 2018, 11:12
Vai sair e vai ser chacota do país.

Pois, parece que o ser humano se alegra com os que são humilhados; exulta com as derrotas e os fracassos dos outros.

Seria bom que ouvissem Toni, na sua sabedoria, falar no programa Quinta da Bola da Bola TV do dia 3 de maio...
Não tenho pena nenhuma do individuo que me fez levar 5 do Basel.
Siga

The_Riggs

Citação de: Almeida92 em 05 de Maio de 2018, 13:40
Podia era ter dito quais eram as responsabilidades que assumia, já que ficar-se por dizer isso é o mesmo que nada.

Exatamente. A mesmíssima coisa.

_1904_

Diz que não é rato de porão e ate ai falha no timing ja que todos desejávamos que fosse.

MasterPT

Queremos e temos de ganhar isto. Orienta-te.