Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sml

Citação de: Cosmic em 06 de Maio de 2018, 12:20
Se ficar, o dinheiro do meu Red Pass nem o vê. E se fizéssemos todos o mesmo, a direcção até o levava ao aeroporto.
Isso é garantido... Se ficar nem penso no red pass, é penso 2 vezes se continuo sócio (sócio há 38 anos)

Roronoa

Citação de: Gottschalk em 06 de Maio de 2018, 17:05
Citação de: PB_124 em 06 de Maio de 2018, 17:00
Citação de: Gottschalk em 06 de Maio de 2018, 16:59
RV tem apenas 48 anos.

Tem tranquilamente mais 15 a 20 anos de carreira pela frente.

Não sai do Benfica enquanto Vieira fôr presidente. É fazer as contas.
máximo fica mais 1 ano, no seguinte será corrido para o presidente nao ir atrás dele. Aponta ai

Dia 14 de Maio, Segunda-feira, é anunciada a renovação até 2022 com aumento substancial de vencimento.

Não espero outro cenário. Vieira quer mandar um sinal forte para dentro do clube e para fora também. RV é absolutamente indispensável para este projecto.

Não faz qualquer sentido pensarmos num Benfica sem RV neste momento. É a peça-chave da máquina.

Aumento substancial depois de ter feito zero pontos na Champions, ter perdido o campeonato e as taças?

Se o Benfica ficar em segundo ele fica. Caso contrário, tenho sérias dúvidas. O ponto decisivo aqui nem é a perda do campeonato, é sim a nao entrada na Liga dos Campeoes, culminada com os zero pontos desta época.

Sparrow

Isso. Já agora deixem também de ser do Benfica.

vermelhoftw

Citação de: slb_always em 06 de Maio de 2018, 18:43
A culpa não é tua, mas tens que acordar para os erros.. Pra começar tens que exigir Luisão fora do plantel na próxima época, esse é o primeiro passo.

Ai não não é, deve ser minha eu é que sou o treinador do sport Lisboa e Benfica e recebo 2M por ano pra meter o luisao em campo e o zivko, rafa e krovi meio ano na bancada, fdx...

Godescalco

Citação de: Roronoa em 06 de Maio de 2018, 19:13
RV tem apenas 48 anos.

máximo fica mais 1 ano, no seguinte será corrido para o presidente nao ir atrás dele. Aponta ai

Dia 14 de Maio, Segunda-feira, é anunciada a renovação até 2022 com aumento substancial de vencimento.

Não espero outro cenário. Vieira quer mandar um sinal forte para dentro do clube e para fora também. RV é absolutamente indispensável para este projecto.

Não faz qualquer sentido pensarmos num Benfica sem RV neste momento. É a peça-chave da máquina.

Aumento substancial depois de ter feito zero pontos na Champions, ter perdido o campeonato e as taças?

Se o Benfica ficar em segundo ele fica. Caso contrário, tenho sérias dúvidas. O ponto decisivo aqui nem é a perda do campeonato, é sim a nao entrada na Liga dos Campeoes, culminada com os zero pontos desta época.

Isso não é impeditivo para a continuidade de RV.

Tem 2 anos de contrato. Tem obra feita no clube, títulos ganhos, jogadores potenciados. Tem muito crédito junto de Vieira, estrutura e adeptos. Não existe qualquer possibilidade que saia do Benfica nos próximos largos anos.

PB_124

Citação de: Schuldiner em 06 de Maio de 2018, 19:02
Devo ser bruxo.

Seis minutos que valem a pena ouvir para quem tem dúvidas sobre o que o futuro nos reserva, já estou a preparar-me, já estou a criar a minha almofada emocional para doer menos.

«Os Grandes Generais, os Grandes Imperadores, o Júlio César, o Napoleão Bonaparte, os Grandes Czares! Também se enganaram.»

Comecemos a lidar.

https://www.youtube.com/watch?v=xgr31L1x-1Q#t=5007
ou seja, ele ia embora mas dps o Benfica dominou o Sporting e já fica. O que está para trás que se foda. Mas isto é real? Td o que se passou nesta época é de uma vergonha do crl. Humilhações, uma equipa que está td rebentada e anda a jogar de semana a semana. Onde vai o Benfica... meu Deus

iloy

Citação de: Tomahawk em 06 de Maio de 2018, 18:25
Citação de: iloy em 06 de Maio de 2018, 17:39
Citação de: Gottschalk em 06 de Maio de 2018, 17:08
Citação de: Ricardo Maia em 06 de Maio de 2018, 17:02Não será assim tão linear...ele sabe que o Rui não tem a simpatia dos benfiquistas...e que este ano foi um total fracasso e ele sabe bem a merda que fez...depois há Rui Gomes da Silva..Acho que vai tentar salvar a face dele.

Pelo contrário.

RV reúne o apoio da esmagadora maioria dos benfiquistas. Repito, ESMAGADORA.

O SB é mundo côr-de-rosa completamente à parte. E completamente desfasado da realidade do clube.

è o SB que è desfasado da realidade ou dos tais outros benfiquistas?

É  certamente o SB que facilmente entra em modo ultra ou revolucionário (no sentido de facilmente por tudo em causa, querer deitar tudo abaixo e começar tudo de novo)... onde há muita gente ainda nova, impulsiva e para quem criticar é fácil ... para quem já tem mais anos, e já passou por muitos Campeonatos e Presidentes, por  períodos bons e maus, aprendemos a pesar mais os factos, e a decidir mais racionalmente.
Dito isto, tenho para mim 2 ou 3 certezas:
. O mundo do futebol, tornou-se tão competitivo, tão mafioso, com tantas dezenas de milhões a rodar que só atrai mafiosos, corruptos ou tipos com grandes problemas financeiros às costas. Daí a extrema dificuldade em aparecerem, em qualquer um dos 3 grandes, Candidatos a Presidente com nível, capacidade financeira, credibilidade e amor genuíno ao Clube ( e não ao dinheiro)!!! Daí a extrema importância do aparecimento da Candidatura de Rui Gomes da Silva e não de um desconhecido como o Rui Costa do Porto Canal ou de um corrupto  como o juíz Rui Rangel!!
. LFV por via do colapso do BES/GES (e sobretudo por via da perda de várias centenas de milhões de recursos financeiros próprios que tinha aplicados em Obrigações GES (ex:Rioforte)  como contrapartida das linhas de crédito das suas empresas , ficou completamente "entalado"  quando o Grupo GES faliu, as Obrigações das empresas GES perderam todo o valor e LFV ficou de repente sem liquidez pessoal, para conseguir manter as linhas de crédito das suas empresas e não ser obrigado a reembolsá-las à força à Banca, aceitando em alternativa liquidar à pressa a dívida do Benfica junto da Banca (por via dos sucessivos empréstimos obrigacionistas entretanto contraídos).
. Esta é a principal razão pela qual o Benfica tem vindo a vender como se não houvesse amanhã tudo o que tem valor no Plantel, mesmo que sejam ainda putos tenrinhos (Bernardo, Cancelo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Lindelof e Ederson), os quais deveriam ficar no Benfica mais 2 ou 3 anos a crescer, ajudar a conquistar títulos e a valorizarem-se.

Assim, mesmo apesar de LFV, por via dos estatutos e dos 50 Votos das Casas, ter o campo eleitoral completamente inclinado a seu favor, se aparecer um tipo credível, corajoso, que saiba que o Benfica tem que ser Dominador em Portugal no Futebol e nas Modalidades, e que tem de voltar a ser Grande na Europa, que garanta aos Benfiquistas que a maioria das nossas múltiplas receitas não será gasta em mais betão, ou em mais Arangos, Farinas, Murillos, Jimenez a 20 Milhões de Euros, mas sim em 3 ou 4 reforços anuais de grande qualidade e na manutenção durante 3 a 4 anos dos nossos jogadores mais talentosos do Seixal (e aí o modo de actuar do Bayern tem que ser claramente a nossa grande referência), e que para a Direcção do Benfica só convidará pessoas de grande competência profissional e que , em simultâneo, sejam Benfiquistas, então penso que os Benfiquistas se vão mobilizar numa grande onda atrás desse Candidato e que será possível correr com o LFV (e a sua corja de chupistas como DSO, Varandas Fernandes, Moniz, ...) já nas próximas eleições...

Entendo o teu discurso mas não concordo sobre uma coisa do SB.
Não tenho 20 anos e não sou adepto das vitórias. Sempre critiquei quando pensava que o Benfica errava e podia fazer melhor e isso não faz de mim um mau benfiquista mas sim um benfiquista exigente como o meu pai ensino me o amor e a grandeza deste clube.
È evidente que não se pode ganhar sempre mas o Benfica nunca pode perder títulos desta forma.
O pessoal neste fórum não tem memória curta, sabe o que ganhamos os últimos anos e sabe reconhecer algum bom trabalho desta direção, pouco mas reconhecemos.
Podemos perder porque os outros são melhores, porque os outros te melhores jogadores, porque não tivemos a estrelinha de campeão mas este ano não foi o caso. Este ano perdemos porque alguém decidiu "sabotar" a época de forma quase criminosa!!
Isto è como dar outra oportunidade a um capitão de navio que afundou o barco numa zona onde todos sabiam que havia rochas.
Nunca vou perdoar esta época, não ganhamos, fomos humiliados fora e dentro do campo, o nome do Benfica foi sujado no mundo, fizemos uma participação mais que vergonhosa na ldc, não vamos a ldc no próximo ano e o pior disto tudo è que voltamos a dar vida aos rivais!!
Portanto meu amigo, posso ser crítico e pedir cabeças cortadas mas se neste momento são poucos benfiquistas a pedir o mesmo então tenho a mesma sensação de vergonha com estes benfiquistas.

ARRG

Citação de: Gottschalk em 06 de Maio de 2018, 19:20
RV tem apenas 48 anos.

Tem 2 anos de contrato. Tem obra feita no clube, títulos ganhos, jogadores potenciados. Tem muito crédito junto de Vieira, estrutura e adeptos. Não existe qualquer possibilidade que saia do Benfica nos próximos largos anos.
Eu não estou nesse lote, quero que ele vá para o raio que....

AguiaFX

RV tem apenas 48 anos.

Por mim o problema mais grave nem é termos perdido. É mesmo não jogarmos a ponta de um corno. Temos bons executantes mas não se vê trabalho nenhum do treinador. Sempre que ele mete o dedo dele nos jogos, ainda pioramos mais.

Um treinador cuja equipa não apresenta futebol nenhum e culpa sempre a sorte por não ganhar ("aconteceu futebol") é porque acha que está a fazer tudo bem. E é por isso que defendo a saída dele desde o primeiro ano, não tem nível para o Benfica.

FuzioN

Não aguento mais.

Que vá embora, de uma vez por todas !

Godescalco

Citação de: ARRG em 06 de Maio de 2018, 19:26
RV tem apenas 48 anos.

O SB não risca no mapa.

A grande maioria dos adeptos não está cá. No próximo Domingo, a Luz vai estar engalanada para se despedir em grande da equipa e do treinador. E vamos conquistar o 2º lugar por isso haverá zero contestação. Repito, zero.

É essa a realidade.

Francescoli

Se não sair agora, vai ser corrido até à quinta jornada da próxima época e é mais um ano perdido.

Acabou, finito, that's it, fim de linha.

Façam lá um especial na BTV com todos os lambe botas a fazer umas canholas valentes ao homem, que eu até vejo depois na net, e mandem-no à vida dele.

Não tem condições. Adeus.

ARRG

Citação de: Gottschalk em 06 de Maio de 2018, 19:29
Citação de: ARRG em 06 de Maio de 2018, 19:26
RV tem apenas 48 anos.

O SB não risca no mapa.

A grande maioria dos adeptos não está cá. No próximo Domingo, a Luz vai estar engalanada para se despedir em grande da equipa e do treinador. E vamos conquistar o 2º lugar por isso haverá zero contestação. Repito, zero.

É essa a realidade.
Triste realidade, este comodismo dos adeptos assusta fds

CitriC

Citação de: Império-Português em 06 de Maio de 2018, 16:05
Citação de: CitriC em 06 de Maio de 2018, 12:06
Citação de: Império-Português em 04 de Maio de 2018, 12:55
Citação de: bSY em 04 de Maio de 2018, 12:43
Citação de: Império-Português em 04 de Maio de 2018, 12:37
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2018, 12:31
Para mim, os treinadores que escolheria passariam sempre por:

1º Paulo Fonseca

2º Abel

3º Marco Silva

Paulo Fonseca considero-o o melhor treinador português no estrangeiro, com melhor proposta de futebol e evoluiu muito desde Braga. Não sei se é um treinador muito virado para o projecto do Benfica, no que diz respeito à formação.

Abel encaixaria como uma luva naquele que é o projecto preconizado pelo Benfica, trabalha com jovens, aposta na formação e reúne com ele capacidades, discurso mobilizador e rico, personalidade nos princípios de jogo.

Gostei muito do trabalho do Marco Silva até hoje, ainda que estas duas passagens por Inglaterra não fossem plenamente convincentes, mas encontrou dois contextos muito complicados.

As análises são sempre relativas .

Prefiro qualquer um desses ao RV , aliás prefiro 40% dos treinadores da 1 liga ao RV

Agora comparar o trabalho na liga mais competitiva do mundo que num primeiro caso foi com o HULL que este ano quase desceu á 3 divisão e que com MS quase ficava na premier
e no caso do Watford , reforçaram se bem em Janeiro e estão bem pior que quando MS tava lá com o Shaktar que ganha seja com que treinador for pois é de LONGE a melhor equipa da ucrania parece me algo...enfim pouco razoavel.

A liga inglesa tem alguns dos clubes mais ricos do planeta MU, City , Chelsea e temos que saber que o MS lutou contra orçamentos monstruosos e fez um optimo trabalho

Abel tem pouca experiencia , e apesar de gostar de PF , analisar pelo Shaktar é claramente incorrecto pelo que ja referi

Não é por ser Shaktar. É por ter feito a campanha de champions que fez, com o Shaktar

Não concordo , pois analisar por 8 jogos ?  parece me insuficiente.

Repara

1- Shaktar tem enorme experiência na champions (domina o campeonato á anos)
2-Lembro de jogarem contra o Benfica á uns anos e tinhamos melhor equipa e pareceram bastante bons
3-Ao dominar o campeonato nacional e sendo o mesmo pouco competitivo podem rodar jogadores

Além disso , falamos de um Clube que pagou valores como 25M,16M,12M,15M por alguns jogadores e tem a base da seleccao da Ucrania

Repito , entre PF e RV , Fonseca sem duvida !

O meu preferido e o que creio ter mais potencial e uma filosofia que gostava de ver no Benfica , um futebol de ataque e pressionante é sem duvida MS

Mas sinceramente estas noticias parecem ser fumo

Concordo.

Mas não eras tu que dizias que viste em apenas 8 semanas que o RV não ia dar nada ?

Quando se herda uma equipa bi campeã e se começa a jogar  como ele jogava no Guimarães tirei as minhas conclusões e infelizmente estava certo .

No caso dele já não gostava do futebol para nao perder que jogava em Guimaraes e aqui deu seguimento , não ia esperar 3 meses para ver se mudava.

Ganhou tal como metade dos treinadores da 1 liga ganhava com o Benfica

Valorizo mais o MS porque jogou em vários Paises , várias equipas e fez sempre um excelente trabalho , revela capacidade de adaptação , inteligência e um futebol moderno , pressionante e de ataque.

Ou seja os dois anos em que ele foi bicampeão foi mais merito da direcção ?

Godescalco

Citação de: Francescoli em 06 de Maio de 2018, 19:32
Se não sair agora, vai ser corrido até à quinta jornada da próxima época e é mais um ano perdido.

Acabou, finito, that's it, fim de linha.

Façam lá um especial na BTV com todos os lambe botas a fazer umas canholas valentes ao homem, que eu até vejo depois na net, e mandem-no à vida dele.

Não tem condições. Adeus.

Vai ficar. Ontem reforçou a sua posição aos olhos de todos. Quer pelo jogo jogado, quer pelo tour de force na conferência de imprensa onde deu o peito às balas pela estrutura. No próximo Domingo, conquista o 2º lugar porque o Sporting nunca mais na vida ganha no Funchal. Vai sair em palmas da Luz.

As condições sempre as teve. E dá-as Vieira.