Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 22:35
Calado diz que o RV vai continuar.

Fdx...

Numa 1000 a 250km/h com pneus carecas, é este o Benfica do próximo ano, tem tudo para dar certo.

LeandroSLB

Citação de: magoslb em 11 de Maio de 2018, 23:10

Fdx...

Numa 1000 a 250km/h com pneus carecas, é este o Benfica do próximo ano, tem tudo para dar certo.

Conhecendo o Vieira é o mais certo.

nuno16577

Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:11

Fdx...

Conhecendo o Vieira é o mais certo.
Muito provavelmente, mas eu tinha esperança no Abel ou no MS.

poorportuguese

Luis1904

Fdx...

O nosso presidente pôs logo a máquina propagandista a rodar nas redes sociais...

É só pessoal a ofender outros a acusar de falso benfiquismo quem ataca o treinador ou o presidente...

Montaram tudo bem montado pra dizerem que os adeptos confiam no treinador...

Enfim... Nem que ganhemos 1-0 com um penalty aos 97 minutos vai tudo aplaudir e gritar eu amo o Benfica...

Confiança redobrada...

Ele vai todo inchado pra conferência de imprensa como se fosse o Gutman e estivéssemos em 62 e vai dizer que está orgulhoso da sua equipa e que estamos vivos e não se pode tirar o mérito...

PabloElMago10

É começar a mentalizar que vai ficar. Agora Domingo levaremos com "Estamos contigo Rui" no estádio, e lá vamos nós passar mais uma época com este incompetente no banco.

20Nico Gaitan20

se ficar...reforcem pelo menos a porcaria da equipa...sim???

obrigado.

Cor_rubrum

Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:09
Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:05
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:04
Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:03
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:03
Onde disse ele isso?

CMTV.
Hoje?

Sim.
Estando o Calado bem informado sobre o Benfica , então à partida é certo que o Rui continue. Para mim é um sentimento agridoce, pois já aqui o defendi e acho que o maior defeito dele é ser um yesman, não sendo portanto uma boa opção neste momento para o Benfica.Mas se ficar é o meu treinador até provas em contrário.

Eu compreendo-te.
Eu sou certamente mais velho que tu e já tive que apoiar o Benfica com treinadores como Ebbe Skovdal, Pal Csernai, ou Artur Jorge.
Custou mas consegui.
Até vibrei com o King, dilecto pupilo de Artur Jorge, a marcar livres frontais directamente para a linha lateral, imagina tu...
Nós vamos ter que apoiar o Benfica durante a longa vigência de Rui Vitória.
Lembras-te da "Guerra dos tronos" ? "Winter is coming". Quanto tempo vai durar ?
Para começar dois anos. Mas conhecendo Vieira (e RV) é melhor contar com seis...

The_Riggs

Citação de: NicoGaitan10 em 11 de Maio de 2018, 22:56
Não é tão fraco como se faz parecer.

Na eliminatória com o Bayern há duas épocas houve bastante qualidade, um treinador miserável não discute a eliminatória da forma como discutimos com o Bayern.

O Lopetegui com um plantel com mais ou menos a mesma qualidade levou 6 e agora é o selecionador espanhol.

Ele parece-me é meio perdido. Não sabe bem o que fazer para entrar no bloco adversário, confia em demasia que a qualidade individual acaba por fazer a diferença e os processos de jogo acabam por ser do mais básico que há. Meter a bola no Grimaldo, passar para o Pizzi ou Jonas para construírem jogo e usarem a criatividade. Na prática é meter a bola nos melhores jogadores e eles que decidam.

Nos jogos grandes já se esforça um bocado defensivamente na análise aos jogos, consegue reforçar o meio campo, analisar os pontos fortes do adversário e meter normalmente o Samaris ou o Pizzi na cobertura. Nos jogos pequenos é normal que não conheça as equipas e os jogadores tão bem e que acabe por jogar sempre da mesma forma, também como somos favoritos em 99% das vezes e acabamos por assumir o jogo não se preocupa em mudar lá grande coisa.

O problema é que é preciso mais. Estamos com muitas dificuldades contra equipas em bloco baixo, bola no Grimaldo para ir à linha de fundo e fazer qualquer coisa não serve. Quando está o Jonas ainda se joga para ele para ser ele a pensar o jogo e normalmente até acaba por ser suficiente, mas sem ele é uma anarquia completa o jogo da equipa, para além de ser aborrecido e inconsistente.

É preciso trabalho específico no processo ofensivo! Não é decidir que vamos jogar de uma maneira e fazer sempre a mesma coisa independentemente de como está a correr, basta o adversário anular o Jonas e as penetrações dos laterais e não criamos perigo nenhum.

Isso sim, é falta de qualidade. Não ver o que está mal e conseguir pensar em formas alternativas de treinar a equipa para jogar de maneira diferente quando o adversário se defende bem.

Grande lógica . O di mateo daqui a pouco é muita bom.

nuno16577

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Maio de 2018, 23:17
Onde disse ele isso?

CMTV.
Hoje?

Sim.
Estando o Calado bem informado sobre o Benfica , então à partida é certo que o Rui continue. Para mim é um sentimento agridoce, pois já aqui o defendi e acho que o maior defeito dele é ser um yesman, não sendo portanto uma boa opção neste momento para o Benfica.Mas se ficar é o meu treinador até provas em contrário.

Eu compreendo-te.
Eu sou,  certamente, mais vellho que tu e já tive que apoiar o Benfica com treinadores como Ebbe Skovdal, Pal Csernai, ou Artur Jorge.
Custou mas consegui.
Até vibrei com o King, dilecto pupilo de Artur Jorge, a marcar livres frontais directamente para a linha lateral imagina tu...
Lembras-te da "Guerra dos tronos" ? "Winter is coming". Quanto tempo vai durar ?
Para começar dois anos. Mas conhecendo Vieira (e RV) é melhor contar com seis...
Amigo ainda sou do tempo do Artur Jorge, aliás no dia em que o Benfica empatou 1-1 com o Guimarães, eu estava na Luz e o Artur Jorge à saida parou a 2 mts de mim e de muitas pessoas e disse que estava chateado e que tudo se ia resolver, foi despedido a seguir. Portanto o que eu acho é que neste momento o Rui não vai mais ter condições no Benfica porque à minima falha vai ser atacado. Por isso estava na esperança do Abel ou MS, mas reforço , se o Rui ficar é o meu treinador.

tiagoterceira

o RV entra na próxima época completamente tranquilo.....
o lastro que ganhou com Vieira...vai dar para pelo menos mais um ano, talvez dois.....
RV é o homem certo no sitio certo....na visão de Vieira

Kamal

Citação de: redeagle7 em 11 de Maio de 2018, 17:46
Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2018, 22:37
Citação de: Gottschalk em 10 de Maio de 2018, 03:14
Falar de "rácio" de títulos quando:

1. O primeiro veio reformular todo o futebol do Benfica de cima a baixo que tinha ganho 1 título em 15 anos. Veio mudar todo o paradigma do clube. Deixou uma equipa e um plantel vencedor, habituado a disputar títulos e pronto a ganhar muito mais.

2. O outro veio surfar toda esta onda em andamento e ao fim de 3 anos destruiu toda e qualquer identidade futebolística.

Realmente, é tudo igual. É por isso que o adepto comum da bola não passa de um leitor do LiveScore.

Tu vives num mundo só teu,apartado da realidade, numa fábula que vais urdindo à medida que escreves. E tens a sorte de saberes escrever muito bem, porque o que dizes é uma patetice.

O JJ foi alguém importante, numa determinada fase, que teve mais insucesso que sucesso numa longa e penosa face, que andou a ser gozado e cuspido por toda a gente, até que o Vieira lhe dá uma super equipa, como tão cedo não voltará a haver outra na luz, e apanha com o Porto do desinvestimento, o tal do Licá e Josué. E o Jj, esperto como é, soube cavalgar essa onda e criar uma aura de "salvador".

O JJ, na última época, consegue acabar em último na liga dos campeões, com 3 ou 4 pontos, vindo do pote 1.
Nessa mesma época, o Benfica acaba a época com o seguinte onze: jc maxi Luisao jardel Eliseu fejsa Pizzi salvio gaitan lima Jonas. Destes, algum miúdo? Alguém da formação? Alguém que possa valer uma fortuna?

O modelo do Benfica estava a cristalizar, estava a ficar com uma equipa mais velha, mais cara, sem capacidade regenerativa além das contratações do outro lado do Atlântico Sul.
Aliás, nestes 6 anos, o JJ lançou, salvo erro, 5 jogadores para a seleção nacional:coentrao Almeida André Gomes cavaleiro e Nelson Oliveira.

O RV em 2 anos ganha 2 campeonatos.e nestes 3 anos já lançou da formação Guedes lindelof Renato Sanches Ruben dias Nelson semedo. Coisa pouca. E para quem diz que ninguém evolui com ele, o gaitan Jonas mitroglu Pizzi Almeida fizeram a melhor época da carreira deles com o RV, sem contar com os miúdos.

Não digo, longe disso, que o RV é perfeito. E acredito que, nesta altura, seria benéfico trazer alguém com uma postura mais agressiva, e capaz de mexer com estrutura, plantel e com os benfiquistas. Mas o RV foi fundamental porque desmontou alguns mitos, tais como :
I) o Benfica só ganha com o JJ
Ii) para ganhar, o Benfica tinha que se rebaixar aos humores de um treinador
Iii) que o Benfica não precisa do JJ nem para fazer figura nas competições europeias nem para valorizar jogadores
Iv) que o Benfica pode aspirar a ganhar com miúdos da formação

Na pratica, o RV mandou o bicho papão do JJ, para o sítio onde deveria estar: no caralho. Só por isso, obrigado. Até acho que agora seria uma boa altura para nos separarmos, mas nunca da forma mesquinha que por aqui se propagou nas últimas semanas. E JJ jamais!

Curioso, há uns dias disse mais ou menos o mesmo ao Magnusson numa conversa que tivemos os dois.
Descreveste exemplarmente aquela que é também a minha análise de JJ vs RV no Benfica.
Complemento a tua ideia com um exercício.
Todas as grandes vendas do JJ, tirando o David Luiz, foram jogadores que na sua larga maioria, o Benfica pagou bem por eles e já vieram com o intuito de mais tarde (muitos só ficaram uma época), fazer uma grande venda com eles.
Ou seja, todos chegaram com enorme potencial reconhecido por todos.
As grandes vendas do RV, tirando o Nico (onde o RV teve mérito porque foi a melhor época do Nico no Benfica) foram TODAS de jovens da formação que foram aposta do RV.
E agora chegam os paladinos da verdade e dizem, ah e tal, mas só apostou neles porque não tinha outros.
Talvez...aliás, é assim que aparecem a maioria dos jovens em quase todo o lado. São as últimas alternativas e quando têm a sorte de ter uma oportunidade, se têm qualidade, agarram o lugar.
Agora, a questão aqui é simples. Com o JJ, esses jovens, não tinham sido aposta nem como última alternativa possível e é fácil de demonstrar isso.
Lindelof?
Esqueçam, iamos com Samaris a central all the way.
Renato?
Nah, Pizzi!
Guedes a fazer de Jonas?
Yeah right. Subia o Pizzi pra segundo avançado, ou o Nico na primeira época do RV.
Nelsinho?
Aposto os tomates do 23 como o JJ ia "obrigar" o Vieira a renovar com o Maxi a qualquer preço e o Nelson ainda hoje andaria emprestado num Tondela qualquer.
Ederson?
Ok, este talvez face à lesão do JC.
Mas sabem porque é que este seria aposta?
Porque adaptar Samaris, Pizzi ou outro qualquer a guarda redes, é capaz de ser fodido.

Eu defendo que a imagem do RV está desgastada e que este ano, apesar do plantel medíocre que lhe deram, cometeu erros graves e deve sair, mas ver a facilidade com que a malta que nunca gramou o homem, oculta tudo o que ele fez de bom e tentam exacerbar os aspectos negativos, ao mesmo tempo que valorizam qualquer banalidade conseguida por outro mais ao seu gosto é tipo...coise.
O RV teve o merito que teve naquilo que ganhou.
Agora , ate um relogio acerta as horas 2x por dia.
Os clessios,os diogos goncalves,FA s e etc..nao deram porque? Porque nao deram..nao ha ciencia com o RV. Porque e que este ano nao foi buscar um lateral direito a formacao?Um central?Um avancado?

Porque estava apertado. Viu que nao podia inventar e foi com aqueles da A.

O RV e dos piores treinadores do nosso clube. E um chalana que sabe falar..e falando la foi enganando.
Conteudo tatico e zero.

Nao se ve uma jogada padrao. Bola no jonas e fe em deus.
Os jogadores nao evoluem , nao se transcendem..e um mar morto sem ideias.

Cor_rubrum

Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2018, 23:22
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Maio de 2018, 23:17
Onde disse ele isso?

CMTV.
Hoje?

Sim.

Eu compreendo-te.
Eu sou,  certamente, mais vellho que tu e já tive que apoiar o Benfica com treinadores como Ebbe Skovdal, Pal Csernai, ou Artur Jorge.
Custou mas consegui.
Até vibrei com o King, dilecto pupilo de Artur Jorge, a marcar livres frontais directamente para a linha lateral imagina tu...
Amigo ainda sou do tempo do Artur Jorge, aliás no dia em que o Benfica empatou 1-1 com o Guimarães, eu estava na Luz e o Artur Jorge à saida parou a 2 mts de mim e de muitas pessoas e disse que estava chateado e que tudo se ia resolver, foi despedido a seguir. Portanto o que eu acho é que neste momento o Rui não vai mais ter condições no Benfica porque à minima falha vai ser atacado. Por isso estava na esperança do Abel ou MS, mas reforço , se o Rui ficar é o meu treinador.

Os tempos de Artur Jorge eram outros. Tempos de Damásio e da dona Margarida. Nem a capelinha das aparições salvou o Rei Artur.
Agora a situação é diferente.
Vieira facilmente capitalizará mais de 95% dos votos em futuras eleições.
O seu poder é absoluto. Só não manda "decapitar" os seus oponentes, porque tal Cesar Augusto, prefere ter os seus inimigos por perto.

LeandroSLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Maio de 2018, 23:17

obrigado.

Calado acabou de dizer que o Benfica vai ter uma equipa muito forte na próxima época.

John F. Kennedy

Citação de: LeandroSLB em 11 de Maio de 2018, 23:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Maio de 2018, 23:17

obrigado.

Calado acabou de dizer que o Benfica vai ter uma equipa muito forte na próxima época.
Ele disse isso na época passada  :-X