Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anestesiaEncarnada

Citação de: +1benfiquista em 13 de Maio de 2018, 03:11
Se continuar é um erro histórico do Vieira. Mais um.

Erro histórico começa em não reforçar o plantel. Sem ovos não se fazem omeletes.

Venha quem vier com Douglas, varelas, augustos e companhia não há milagres.

anestesiaEncarnada

Citação de: O'Brien em 13 de Maio de 2018, 03:26
A sério malta.

Basta um smile, mas digam me pff, que este homem sai no final da época...

Já não suporto esta falsa humildade.

Só sai se aceitar o convite da árabia. Mas JJ está muito perto de ir para a Arábia.

Hylian

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar por um Rui Vitória é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

Abaixo a geração!

Morra o Rui Vitória, morra! Pim!

Uma geração com um Rui Vitória a cavalo é um burro impotente!

Uma geração com um Rui Vitória ao leme é uma canoa em seco!

O Rui Vitória é um cigano!

O Rui Vitória é meio cigano!

O Rui Vitória saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz!

O Rui Vitória pesca tanto de poesia que até faz sonetos com ligas de duquesas!

O Rui Vitória é um habilidoso!

O Rui Vitória veste-se mal!

O Rui Vitória usa ceroulas de malha!

O Rui Vitória especula e inocula os concubinos!

O Rui Vitória é Rui Vitória!

O Rui Vitória é Júlio!

Morra o Rui Vitória, morra! Pim!

Slbsuporter

"I have a dream..."

...que tu continuasses a acordar com esse teu sorriso no rosto e mantivesses o teu espírito otimista, mas bem longe daqui  :smitten:

Slbsuporter

Gostas de Excel?  :drunk:

Stanic

Citação de: The_Riggs em 13 de Maio de 2018, 01:45
Citação de: Wake Up em 13 de Maio de 2018, 01:43
A minha esperança é aquele almoço do Vieira, sendo verdade e não há razão para duvidas tendo em conta quem o disse...

Depois da cartilha ter mudado tão radicalmente ?

Eu acho que esteve em cima da mesa, e acredito perfeitamente num user com 13 anos de fórum, e ele confirmou-me por mensagem que viu com os próprios olhos (não foi ninguém que lhe contou), mas que já não é mais uma possibilidade. Nem o RV dava garantias de nada antes do jogo com o Sporting e agora é o que se vê.
Agora começo a pensar que se calhar o que mudou foi a teimosia do Vieira depois do comentário do RGS "se querem despedir o RV assumam-no". E por isso detestei ouvir esse comentário.

+1benfiquista

Citação de: anestesiaEncarnada em 13 de Maio de 2018, 03:26

Erro histórico começa em não reforçar o plantel. Sem ovos não se fazem omeletes.

Venha quem vier com Douglas, varelas, augustos e companhia não há milagres.

Foi o plantel fraco que levou à substituição do Rafa com o Porto e o Ziv com o Tondela?

O plantel é insuficiente e o treinador está esgotado. Não vejo qual é a dúvida...

Schuldiner

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 03:14
Citação de: ROBINHO em 13 de Maio de 2018, 03:11
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 03:09
Citação de: ROBINHO em 13 de Maio de 2018, 03:07
23 o treinador não se devia ter defendido? Ter exigido mais qualidade, principalmente para a baliza..

Acaba por ser culpado quando começa com os chavões do costume que arranja soluções e que o plantel é muito bom..
Devia, no entanto essa mensagem tem de ser interna e não nas CI.
Mas quem conhece o Vieira sabe que tem de exigir nas CI não internamente.. O Vieira internamente sai sempre protegido nas CI já fica mais difícil
Mas eu discordo totalmente que se venha para publico fazer circo, aliás basta olhar para o outro lado da segunda circular e ver o que acontece.

E uma estrutura é também isto, discutir dentro de portas e trabalhar para resolver as lacunas.

Tens o exemplo do que lhe foi feito esta temporada, levou com as culpas das contratações do Douglas e do Gabriel quando não teve nada a ver com isto. Como brinde agora mais para o fim ainda lançaram o mito de que queria o Arnold...

O Benfica é uma máquina trituradora quando quer e para salvarem o couro estão a enterrar o homem em dois tempos.
Ou seja... Com LFV/DSO o treinador se falhar internamente tem de vir a público marcar a sua posição e o dizer o que pensa, isto sem entrar em conflito directo.

SousaLB

Citação de: francisco em 13 de Maio de 2018, 03:03
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 03:01
Citação de: francisco em 13 de Maio de 2018, 02:58
O Braga pode fazer 78 pontos, há uma distância de quase 30 entre o 4.º e o 5.º e fazem-se vénias a esses recordes de pontos? P'lo amor de Deus. Não me admirava nada se num futuro próximo houvesse um campeão a só perder pontos com os outros grandes.
Não há vénia nenhuma, tu disseste que há ganhar e ganhar.

Eu só te mostrei que ganhamos como ganham os grandes, ganhando muitos jogos mesmo.

Eu não vou retirar crédito ao que o Benfica ganhou com o RV como treinador, não tenho essa necessidade para achar que deve sair. O Benfica ganhou porque fez por isso, porque mereceu ganhar, porque foi melhor.

Este ano esteve mal, correu tudo mal e devia sair.

Tão simples quanto isto, há necessidade de complicar e tentar ir beliscar o que se ganhou? As pessoas devem ser gratas pelo que ele conseguiu no Benfica no passado e devem estar fodidas com o presente.
O problema é que parece que esse passado, onde só a primeira época foi realmente boa, lhe parece dar crédito para fazer a merda que lhe apetecer. Este ano foram 5 do Basileia, para o ano apanhamos 7 do Áustria Viena ou coisa parecida e temos de continuar agradecidos e a bater palminhas. Arre...
Mas porque nesta época bateu todos os recordes de más decisões, não se deve passar uma esponja por cima do resto.

"Ah, afinal o gajo é um atrasado mental. Só ganhou por acaso".

Existe todo um enquadramento. Um treinador pode estar muito bem numa época e muito mal na outra. Contexto, jogadores à disposição, confiança... Sei lá.

Olha o Chelsea. O ano passado foi campeão com uma carrada de pontos e este ano só fez bosta. Com o mesmo treinador.

O RV é insuficiente, não tenho dúvidas. Mas ir agora à primeira época e dizer que foi tudo por acaso, por sorte... Não compreendo. Parece-me mais ânsia de dizer "eu tinha razão" do que outra coisa qualquer.

Eu dei-lhe mérito na primeira época, porque depois dum início tremido, conseguiu ser competente e apresentar resultados e, durante alguns períodos, futebol.

Na época passada fiquei muito de pé atrás, mas dei o beneficio da dúvida para esta.

Nesta falhou redondamente. Agora é reconhecer que não serve, reconhecer que nem tudo foi mau, mas também esteve longe de ser muito bom, e considerar que tem de ir à sua vida. Simples. Aliás, já devia ter ido, mas pronto...

kid bengala

Tem de sair porque vai no 3º ano e a cada época, o retrocesso tem sido maior. E quando assim é, a porta da rua é para onde se deve ser dirigir.

Se amanhã sair, nao se aproveita nada para o próximo treinador. Bolas paradas, pressão defensiva, construção de jogo, exploração das alas, jogo interior, não se aproveita absolutamente nada tacticamente no jogo do Benfica.

E quando isto acontece, nao tem a ver com a qualidade dos jogadores, é mesmo o treinador, porque uma coisa eram as ideias serem boas, mas a execução falhar, e aqui poderia pensar-se que com melhores jogadores a coisa ia ao sítio, outra coisa é as ideias falharem por completo, e ai a culpa é do treinador.

Portanto, rua que se faz tarde.

SLBCARLOS

Citação de: Baron_Davis em 13 de Maio de 2018, 02:16
sei o que temos a fazer

a vontade é muito grande

máquina a funcionar

podem contar connosco

e é isto
sabe o que tem que fazer? Aqui 99.9% do fórum no verão já sabia o que ia acontecer esta época , pelos vistos apenas houve 2 pessoas que não = prof de ginástica e o presidente que não percebe de futebol.... é o que dar ter  dumb & dumber a frente do futebol.

Chuck

Ainda vai conseguir não ganhar amanhã, com o Sporting a perder pontos na Madeira e mesmo ficar para a próxima época.

Foi a este ponto que chegámos miguitos.

Chuck

Citação de: SousaLB em 13 de Maio de 2018, 03:51
Citação de: francisco em 13 de Maio de 2018, 03:03
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 03:01
Citação de: francisco em 13 de Maio de 2018, 02:58
O Braga pode fazer 78 pontos, há uma distância de quase 30 entre o 4.º e o 5.º e fazem-se vénias a esses recordes de pontos? P'lo amor de Deus. Não me admirava nada se num futuro próximo houvesse um campeão a só perder pontos com os outros grandes.
Não há vénia nenhuma, tu disseste que há ganhar e ganhar.

Eu só te mostrei que ganhamos como ganham os grandes, ganhando muitos jogos mesmo.

Eu não vou retirar crédito ao que o Benfica ganhou com o RV como treinador, não tenho essa necessidade para achar que deve sair. O Benfica ganhou porque fez por isso, porque mereceu ganhar, porque foi melhor.

Este ano esteve mal, correu tudo mal e devia sair.

Tão simples quanto isto, há necessidade de complicar e tentar ir beliscar o que se ganhou? As pessoas devem ser gratas pelo que ele conseguiu no Benfica no passado e devem estar fodidas com o presente.
O problema é que parece que esse passado, onde só a primeira época foi realmente boa, lhe parece dar crédito para fazer a merda que lhe apetecer. Este ano foram 5 do Basileia, para o ano apanhamos 7 do Áustria Viena ou coisa parecida e temos de continuar agradecidos e a bater palminhas. Arre...
Mas porque nesta época bateu todos os recordes de más decisões, não se deve passar uma esponja por cima do resto.

"Ah, afinal o gajo é um atrasado mental. Só ganhou por acaso".

Existe todo um enquadramento. Um treinador pode estar muito bem numa época e muito mal na outra. Contexto, jogadores à disposição, confiança... Sei lá.

Olha o Chelsea. O ano passado foi campeão com uma carrada de pontos e este ano só fez bosta. Com o mesmo treinador.

O RV é insuficiente, não tenho dúvidas. Mas ir agora à primeira época e dizer que foi tudo por acaso, por sorte... Não compreendo. Parece-me mais ânsia de dizer "eu tinha razão" do que outra coisa qualquer.

Eu dei-lhe mérito na primeira época, porque depois dum início tremido, conseguiu ser competente e apresentar resultados e, durante alguns períodos, futebol.

Na época passada fiquei muito de pé atrás, mas dei o beneficio da dúvida para esta.

Nesta falhou redondamente. Agora é reconhecer que não serve, reconhecer que nem tudo foi mau, mas também esteve longe de ser muito bom, e considerar que tem de ir à sua vida. Simples. Aliás, já devia ter ido, mas pronto...

O mérito na 1ª época deveu-se sobretudo à defesa, onde tínhamos um GR e DD top mundial, dois centrais que se complementaram bem sendo que um foi visto com qualidade suficiente para ir para o United, mais Grimaldo e Fejsa.

Podemos abordar a forma como ele preparou aquilo tudo assim como os jogadores mas mão-de-obra desta tão cedo não aparece, e o resultado ficou à vista de todos esta época. A partir daqui c'est fini, não dá, andou ao colo de gajos de top a salvarem o barco em detalhes, para não falar de golos meios caídos do céu.

Não há análise fria ou gelada que não o leve à porta de saída.

O-Rível

Muita calma nesta altura. O Vieira é muita coisa, mas não é parvo. Tenho fé que o instinto de sobrevivência dele venha ao de cima. Nestas coisas, e quem já "ouviu umas histórias" de bastidores sabe-o, o tipo que vai de vela é o último a saber. Como é óbvio, o Rui Vitória faz o seu papel... agarra-se ao lugar, faz-se de desentendido e chama os louros a si. Nada que me espante, uma vez que as vitórias que conseguiu apenas lhe vieram dar mais convicção de que o seu "processo" funciona.

É como um gajo que durante anos e anos anda a suster a respiração na banheira lá de casa, mas quando vai à praia não entende porque é que se ia afogando. Para qualquer pessoa a resposta é óbvia: não sabe nadar. Para ele, é apenas uma situação anómala que requer foco, alegria e dar a volta por cima. Resultado, vai voltar a treinar na banheira porque simplesmente não sabe mais. Quando muito peida-se com fartura para simular umas ondas.

RedHead

Devia ser amarrado á estatua do Eusebio  e haver uma barraca na Fan zone com uma maquina de imperial a encher baloes de cerveja para lhe serem arremessados...cada socio e adepto tinha direito a atirar 10...só saía de la quando estivesse completamente bebado...:-vá agora vai pra casa....