Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

alsohugo

Citação de: anselmoslb em 29 de Agosto de 2018, 23:29
Citação de: TheRedStar em 29 de Agosto de 2018, 23:26
Citação de: anselmoslb em 29 de Agosto de 2018, 23:21
Citação de: TheRedStar em 29 de Agosto de 2018, 23:16
Citação de: anselmoslb em 29 de Agosto de 2018, 23:13
Citação de: TheRedStar em 29 de Agosto de 2018, 23:09
Citação de: anselmoslb em 29 de Agosto de 2018, 23:06
Citação de: Moody em 29 de Agosto de 2018, 23:05
Há aqui pessoas que nem deviam ser permitidas ver futebol, tal o défice cognitivo que têm. Usam tudo para bater no homem, mesmo quando não têm razão nenhuma. Agora para um golo ser do treinador a bola tem que passar pelos 11 jogadores duas vezes, epá de rir só.

Hoje fizemos um jogo bem conseguido e nem isso conseguem admitir. Para que precisamos de lagartos e porcos quando temos adeptos destes dentro do clube? Ganhai vergonha

O Vitória não é o treinador que queria que tivesse à frente do meu clube, acho que tem algumas limitações, mas neste momento é e por isso não vou fazer do homem o meu pior inimigo. Crescei sff

Aos 15 minutos dizias que o Benfica ía golear? Parabéns para ti.

Os 2 penaltis do PAOK devem ter sido ensaiados num laboratório do Seixal.

Aos 15mn estava eu a dizer-lhe para fazer as malas. Felizmente ainda faltavam 75mn.

O primeiro penalti acontece porque pressionamos e obrigamos o adversário a errar.

Bastava o GR ter deixado a bola ir para canto. Foi um golo oferecido.

Bastava mas não o fez pois tinha acabado de mamar um de canto. Nós pressionamos e o guarda redes faz merda por causa disso. Mérito nosso.

Isso não é desculpa para um penalty ridículo.

Ele para tentar chegar a bola atira-a para trás das costas sem a proteger e depois ainda se atira para cima do jogador que ganhou a bola.

Tá bem anselmo. Tu é que tens razão. Foi tudo uma merda e caiu tudo do céu.
Não há paciência para aturar essa tua atitude de que tudo está mal. Já metes nojo.

Queres à força toda transformar o resultado em qualidade de jogo.

Mas aqui não se come gelados com a testa.

Temos pena. Tenta na porta ao lado.

Tá bem anselmo. O que fazes ou deixas de fazer com a testa é lá contigo. Não esperes ser levado a sério quando te deixas cegar pelo ódio que tens ao treinador.

Bethinho

Citação de: Hylian em 29 de Agosto de 2018, 23:29
Citação de: hertz em 29 de Agosto de 2018, 23:13
Já está de peito feito por ter eliminado estes mancos. Não fez mais do que a obrigação.

Isto. Parece que eliminamos o Barcelona nuns quartos de final ou do género.

Não tenho culpa que a falta de ambição afecte muita gente aqui.

o que eu acho é que nestes ultimos tempos o futebol do Benfica tem deixado muito a desejar que quando se obtem algo que em condições normais seria natural se reaja como se tivesse eliminado um colosso europeu.
a isto é que s edeve apelidar de "andar-se mal habituado"(infelizmente).

Scorpion8

Resultado importantíssimo, mas enganador, o jogo do BENFICA espremido dá o quê? Um canto, dois pênaltis, uma boa jogada, e o lance em que o seferovic tem duas bolas, nada mais... muito preocupado com isto

Zoran

"Os que se preparavam para subtrair vão agora ter de somar 43M."
Parece resposta para os dragartos mas assentou que nem uma luva também em muitos Benfiquistas, eu incluído.

20Nico Gaitan20

resultado ''enganador'' foi a 1ª mão....isso sim foi enganador.

jogo para 5-1 e ficou 1-1

Pequeno_Genial

Citação de: Jpeeh em 29 de Agosto de 2018, 23:30
Citação de: Pequeno_Genial em 29 de Agosto de 2018, 23:23
Não sou fã de RV, acho que o Benfica devia ter um treinador melhor, mas tenho de ser justo e destacar que, com maior ou menor dificuldade, cumpriu o 1.º grande objectivo da temporada: a entrada na Champions. Parabéns à equipa e a RV.

Apesar de ter havido várias coisas a melhorar no jogo de hoje, queria aqui deixar um apontamento positivo que estive, agora, e com mais calma, a rever. No lance do nosso 3.º golo (um hino ao futebol, já agora), vejam como tudo é bem feito e os jogadores estão nas correctas posições e a dar o máximo de soluções possíveis a quem tem a bola (Cervi):

Na altura do cruzamento, já depois das magníficas trocas de bola entre o Cervi e o Grimaldo, quando Cervi cruza atrasado, está um jogador a "atacar" o 1.º poste (Seferovic), outro surge ao 2.º poste (Salvio) e, por fim, Pizzi aparece em zona central e mais recuado (que é quem finaliza o lance), na meia lua. Parece-me que isto é treinado e revela progressos ao que víamos anteriormente em que o nosso ponta de lança (normalmente, Ferreyra) encontrava-se sozinho na área e tinha de adivinhar em qual das zonas a bola ia surgir e atacá-la.

Vou deixar aqui a imagem para que possam visualizar.

http://i.imgur.com/cJmVshC.gifv
O Benfica já vem fazendo essa jogada n vezes por jogo, só que muitas das vezes ou o cruzamento é mau, ou não está ninguém à entrada da área (mau posicionamento) ou são cruzamentos sem nexos (com muitos defesas na área a tapar linhas de passe).
Analisando o Benfica tacticamente, temos coisas "interessantes".

É possível e não quero ser injusto com RV. Talvez nunca me tivesse apercebido antes por as jogadas não terem dado em golo.

Esta jogada, pela beleza que encerra, fez-me rever e analisar o lance e reparei na movimentação dos jogadores.  O0

lonstrup

Não sou fã de RV, acho que o Benfica devia ter um treinador melhor, mas tenho de ser justo e destacar que, com maior ou menor dificuldade, cumpriu o 1.º grande objectivo da temporada: a entrada na Champions. Parabéns à equipa e a RV.

Apesar de ter havido várias coisas a melhorar no jogo de hoje, queria aqui deixar um apontamento positivo que estive, agora, e com mais calma, a rever. No lance do nosso 3.º golo (um hino ao futebol, já agora), vejam como tudo é bem feito e os jogadores estão nas correctas posições e a dar o máximo de soluções possíveis a quem tem a bola (Cervi):

Na altura do cruzamento, já depois das magníficas trocas de bola entre o Cervi e o Grimaldo, quando Cervi cruza atrasado, está um jogador a "atacar" o 1.º poste (Seferovic), outro surge ao 2.º poste (Salvio) e, por fim, Pizzi aparece em zona central e mais recuado (que é quem finaliza o lance), na meia lua. Parece-me que isto é treinado e revela progressos ao que víamos anteriormente em que o nosso ponta de lança (normalmente, Ferreyra) encontrava-se sozinho na área e tinha de adivinhar em qual das zonas a bola ia surgir e atacá-la.

O Benfica já vem fazendo essa jogada n vezes por jogo, só que muitas das vezes ou o cruzamento é mau, ou não está ninguém à entrada da área (mau posicionamento) ou são cruzamentos sem nexos (com muitos defesas na área a tapar linhas de passe).
Há trabalho feito. Desde o principio da pre epoca se percebe isso.

A realidade é que os nossos jogadores nem sequer estão em grandes momentos de forma individuais. Têm falhado bastante nas definições dos lances, sejam na finalização ou no último passe.

Hoje por exemplo Gedson esteve algo ausente.

Com o avolumar de jogos e entrosamento da equipa as formas individuais serão aprimoradas e as coisas sairão melhor.

Pena o empate com o Sportem, mas ficou visivel que como equipa fomos melhores, estavamos melhores preparados.

Maka

Citação de: ZICKLER em 29 de Agosto de 2018, 23:23
Bola parada defensiva continua a ser MEDONHA.

Perdemos a esmagadora maioria dos duelos.

Até quando?

O misto zona/homem nunca funcionou muito bem com RV, mas o ano passado (e o pouco que se jogou deste ano) foi especialmente mau.

Aliás, eu falo num misto zona/homem mas nem sequer consigo ter 100% de certeza que é isso que se faz sempre. Naquele remate à barra, por exemplo, estava o Grimaldo com o ponta de lança do PAOK, e mesmo atrás deles estava o R. Dias, mas que não fez qualquer movimento para ir ao lance. Erro do jogador, ou o plano era aquele?

Playah

Hoje voltou acontecer o que tem acontecido em todos os jogos está época, por volta dos 60/65 minutos começamos a levar com uma quantidade ridicula de bolas no espaço entre o Grimaldo e o Cervi, com o Grimaldo a ficar sempre sozinho num 1x1, 1x2.

Era tempo de corrigir isso.

20Nico Gaitan20

Citação de: Zoran em 29 de Agosto de 2018, 23:37
Parece resposta para os dragartos mas assentou que nem uma luva também em muitos Benfiquistas, eu incluído.
eu por acaso ate acho que foi mesmo para ''Benfiquistas'' e alguma ''CS''

mas isto sou eu a supor....

Jpeeh

Citação de: Maka em 29 de Agosto de 2018, 23:35

É verdade, temos feito essa jogada muitas vezes nestes jogos até agora.
Mas até tem sido um bocado ad nauseam, pois os jogadores têm cruzado para ali quer esteja lá alguém, quer não esteja. Aliás, se hoje não foi a primeira vez que a jogada acabou em remate, deve andar perto.
O penalty do Gedson nasceu desta jogada, e aquele falhanço do Pizzi também no jogo contra o PAOK veio no seguimento desta jogada, são os lances que me ocorrem assim de cabeça. Agora não vai resultar sempre claro está, faltam mais ideias para o ataque.

Slb23

Boa vitória, num jogo bem conseguido.

Obrigação cumprida.

Ganhar ao Nacional.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Agosto de 2018, 23:38
resultado ''enganador'' foi a 1ª mão....isso sim foi enganador.

jogo para 5-1 e ficou 1-1
Enganador são o resultado da 1ª e 3ªjornada do campeonato, e da primeira mão contra o PAOK.

Maka

Citação de: Zoran em 29 de Agosto de 2018, 23:37

O Mister Rui Vitória tem assomos de finanças. Tão depressa estão ausentes como de repente sobem à superfície. O ano passado não percebia nada de finanças, hoje parece que afinal dá uns toques.~

Coisas que vão e vêm.....

BENFIKA

Hoje ficou mais uma vez evidente a nossa falta de jogo pelo meio, foi quase 100% pelas alas. Isto contra equipas fortes resulta pouco porque fecham bem as zonas laterais.

E claro, aqueles cruzamentos atrasados não resultam sempre.