Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Miguelito22

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Parece-me que RV motiva e gere bem o grupo.
Quanto ao jogo propriamente dito, ou há um salto qualitativo na maneira como se defende, como se constrói ou como se chega às zonas de finalização ou então é pertinente a dúvida que muita gente tem se não são de facto os jogadores em auto-gestão individual ou em micro-estruturas de grupo (por exemplo as combinações Cervi-Grimaldo-Pizzi) que resolvem os problemas colectivos da equipa.
Esperemos portanto por evolução na equipa como um todo.
Gerir é coisa que ele não faz.

Depois quando altera algo vem se queixar que não correu bem e porque?

Porque ele não faz nem sabe fazer gestão e quer que jogador x renda quando passa parte do tempo no banco.

Baron_Davis

Xanghai

Pena não termos ganho ao Sporting em casa, senão era um início de época fantástico.

Toca ganhar na Madeira e depois descansar as tropas para o que aí vem. Vamos Benfica!!

Xanghai

Mérito todo teu por teres lançado o Seferovic, cujas características de jogo foram fundamentais para o nosso jogo.

Gerir um plantel é isto...todos são importantes e há jogos para toda a gente. Cada um vai ter o seu espaço.

Vieri

Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:37
<br /><br />

A imagem do Benfica do RV lá fora é esta... Somos uma equipa inferior ao Porto, a mais fraca do pote 2 e equivalente a equipas como AJAX, CSKA, Vitoria Plezen, PSV, Estrela Vermelha e Galatasaray...

Penso que isso terá muito a ver com a champions passada, pelo que não espanta.
O Benfica este ano tem de ser muito mais competitivo.
No Benfica uma campanha desastrosa na champions é cair para a LE.
Ficar em último (já nem falo em 0 pontos) é uma vergonha que não se pode repetir.

Bailey

O legado deste "treinador" e fazer passar a ideia que eliminar o PAOK depois de termos estado desde o fim da 1a mao ate aos 20 mins da 1a parte da 2a mao em desvantagem na eliminatoria, um enorme feito

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.

Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.
Quando perguntaram ao Rui porque colocou o Seferovic - o que ganhou com isso - ele diz que "a equipa ganhou um jogador que em bolas longas segura muito bem as bolas, que dá tempo para a equipa subir, que é um jogador que fisicamente também é mais forte..."

Isto para mim é óbvio. O Benfica queria despachar a bola, usando o Seferovic para receber, ou disputar duelos com os defesas e esperar que ganhassem as 2as bolas.

O "despachar" é depreciativo, o jogar directo no PL, por estratégia ou recurso, é futebol.
Como dizia bem o Dani, mais do que o que o Sefe podia dar, era o que o Ferreyra não estava a dar.
Além de dar essa opção de jogo mais direto e ser mais forte fisicamente, o Seferovic em boa forma física, que não tem ainda, pode também ameaçar a profundidade, o que só acontece com o Castillo, que foi opção na Turquia pelos mesmos motivos que ontem foi o Seferovic.
Disse-lhe o mesmo.  Acho que é mesmo isso. O Ferreyra não se pode queixar de falta de oportunidades e tem mesmo de dar corda aos sapatos.

miniMilk

Citação de: redarmy1904 em 30 de Agosto de 2018, 12:32
Citação de: Demichel em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: redarmy1904 em 30 de Agosto de 2018, 12:28
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Agosto de 2018, 12:13
Renovar .

Concordo, renovação vitalícia e envia-lo emprestado para um clube da Tailândia até ao fim da carreira e assim temos a certeza que nunca mais volta a por os pés aqui.

O Rui que ganhe o campeonato,as Taças e faça boa figura na Liga dos Campeões. E depois obrigado por tudo e adeus.

E já vai com 4 anos de atraso
se não gostas que o Benfica ganhe, vai

omgjh

Estes pequenos sucessos com Rui Vitória, quando a mim, devem-se principalmente a factores exteriores ao Benfica, não como algo construído por ele. Conseguimos ganhar quando os adversários cometem erros, e é nesse aproveitamento que resultam as nossas vitórias. A nossa construção de jogo é medíocre assim como a finalização. Do meu ponto de vista ganhamos mais por demérito do adversário do que por mérito nosso.
Por exemplo, as duas ligas ganhas por RV, deveu-se a um porto muito fraco, e na época passada com um bom treinador tínhamos ganho, quando a poucas jornadas do fim tínhamos 5 pontos de vantagem.

blog benficaatemorrer

Citação de: Bailey em 30 de Agosto de 2018, 13:06
O legado deste "treinador" e fazer passar a ideia que eliminar o PAOK depois de termos estado desde o fim da 1a mao ate aos 20 mins da 1a parte da 2a mao em desvantagem na eliminatoria, um enorme feito
achas?

mas ele tem um legado tão mais rico para recordarmos...

um bi-campeonato...

taças...

outras coisas melhores...

porque tens de ir buscar o pior de que te lembraste?

Cor_rubrum

Citação de: Miguelito22 em 30 de Agosto de 2018, 13:00
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Parece-me que RV motiva e gere bem o grupo.
Quanto ao jogo propriamente dito, ou há um salto qualitativo na maneira como se defende, como se constrói ou como se chega às zonas de finalização ou então é pertinente a dúvida que muita gente tem se não são de facto os jogadores em auto-gestão individual ou em micro-estruturas de grupo (por exemplo as combinações Cervi-Grimaldo-Pizzi) que resolvem os problemas colectivos da equipa.
Esperemos portanto por evolução na equipa como um todo.
Gerir é coisa que ele não faz.

Depois quando altera algo vem se queixar que não correu bem e porque?

Porque ele não faz nem sabe fazer gestão e quer que jogador x renda quando passa parte do tempo no banco.

Quando falo em "gerir", é mais em "gerir egos".
Repara no que acontece no Porto quando os jogadores são substituídos ou não entram nas opções. Há logo merda.
Entre nós, tirando um caso com o Pizzi, isso não se verifica.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 30 de Agosto de 2018, 13:06
Bem... se vais por isso nesses termos... então o Benfica esteve fora da fase de grupos da Liga dos Campeões uns "meros" 34 minutos.... só isso.

Em contraste, o Benfica este "dentro" da fase de grupos uns 'impressionantes' 82 minutos.

Há que dar mérito ao Rui Vitória. Bem observado Bailey.  :coolsmiley:

Flirt4ever

Citação de: omgjh em 30 de Agosto de 2018, 13:08
Estes pequenos sucessos com Rui Vitória, quando a mim, devem-se principalmente a factores exteriores ao Benfica, não como algo construído por ele. Conseguimos ganhar quando os adversários cometem erros, e é nesse aproveitamento que resultam as nossas vitórias. A nossa construção de jogo é medíocre assim como a finalização. Do meu ponto de vista ganhamos mais por demérito do adversário do que por mérito nosso.
Por exemplo, as duas ligas ganhas por RV, deveu-se a um porto muito fraco, e na época passada com um bom treinador tínhamos ganho, quando a poucas jornadas do fim tínhamos 5 pontos de vantagem.
Então.... tudo o que ganha NÃO É mérito dele e tudo o que perde é por DEMÉRITO dele. É isso ?

Tiago1982

Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:59
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:37
<br /><br />

A imagem do Benfica do RV lá fora é esta... Somos uma equipa inferior ao Porto, a mais fraca do pote 2 e equivalente a equipas como AJAX, CSKA, Vitoria Plezen, PSV, Estrela Vermelha e Galatasaray...

Claramente alguns equivocos...

1º O Porto actual como equipa individual não é superior ao Benfica, é muito inferior. Já como equipa colectiva veremos...

2º Napoles é fraco, bem como O United actual, apesar de ter jogadores fortes colectivamente é muito fraco.

O Shaktar é mais fraco que Benfica e Porto.

Comparar e igualar o Benfica ao Lokomotiv, Ajax, CSKA, PSV, e todo o 4 Grupo é mesmo não conhecer o futebol...

Tal como o Gordo do Freitas na CMTV ontem a dizer que o Ferreyra está a passar por uma situação desconhecida ele que nunca esteve assim.... Erro crasso de quem não percebe de futebol, pois no Shaktar esteve 5 jogos sem marcar ou a jogar muito mal...depois...

Enfim...

Não digo que não. Mas é esta a imagem que têm do Benfica atual... Achas que actualmente passávamos o Shaktar? Tenho as minhas dúvidas.

Então...

O Porto é campeão e o Benfica ficou em 2º lugar.

O Porto passou para os 1/8 Final da Champions, o Benfica ficou em 4º lugar sendo eliminado.

Obviamente que lá fora o Porto tem melhor reputação que o Benfica...

Não vejo o espanto.

Camisola_20

Citação de: JPSilva em 30 de Agosto de 2018, 01:22
O constante acossar dos adeptos e da CS estão a torná-lo uma pessoa mais amarga e com necessidade de valorizar todas as suas acções, coisa que não era habitual nele.
Neste momento, tudo nele é falso. Desde o conhecimento de futebol até à humildade.