Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.
Lol
Um clube que ganhou 4 dos ultimos 5 campeonatos deve estar mesmo a morrer ...
Valha-me Deus .

Vieri

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

kramxel²

Só por curiosidade, ele saberá o orçamento do Basileia?

Ou não foi ver, para não corar de vergonha?!

Monstro_SLB

O que dizem os antigos dirigentes do Benfica, treinadores e jogadores em relação ao jogo de ontem? Já alguém criticou alguma coisa?

Livrinhos

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

f.melo

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.
Lol
Um clube que ganhou 4 dos ultimos 5 campeonatos deve estar mesmo a morrer ...
Valha-me Deus .
nem pegava em resultados. É um role de disparates para não dizer mentiras. 1 - Benfica a morrer 2 - não haver competência no clube
3 - não haver exigência
4 - somos pequenos

Nem falo da parte em que diz que vamos descer cada vez mais baixo, que pessoalmente eu acredito que enquanto clube ainda estamos longe do potencial que podemos alcançar houvesse outro tipo de liderança

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.
Lol
Um clube que ganhou 4 dos ultimos 5 campeonatos deve estar mesmo a morrer ...
Valha-me Deus .

Isso ser bom entre ceguinhos é que faz de nós um grande clube.

Olha eu cresci a ver o Benfica ser respeitado a nível Europeu e chegar a diversas finais europeias (UEFA e Taças dos Campeões) fora as meias finais (Taça das Taças com Pama) e 1/4 da UEFA (com Juventus), e mesmo mal usn 1/4 da Champions (com Artur Jorge contra o AC Milan e o famoso remate de Isaias aos 2 postes na Luz).

Se Tu te contentas em ganhar por cá, apraz-me dizer-te que realmente o Teu conceito de clube Grande é muito diferente do meu.

Ghost.Of.Red

#392572
Citação de: f.melo em 20 de Setembro de 2018, 12:24
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.
Lol
Um clube que ganhou 4 dos ultimos 5 campeonatos deve estar mesmo a morrer ...
Valha-me Deus .
nem pegava em resultados. É um role de disparates para não dizer mentiras. 1 - Benfica a morrer 2 - não haver competência no clube
3 - não haver exigência
4 - somos pequenos

Nem falo da parte em que diz que vamos descer cada vez mais baixo, que pessoalmente eu acredito que enquanto clube ainda estamos longe do potencial que podemos alcançar houvesse outro tipo de liderança

Não há disparate nenhum.

Pior cego é aquele que não quer ver.

ZERO PUNTI NA CHAMPIONS 8 derrotas seguidas, isso é que avaliza a grandeza de um clube, e não ganhar jogos aos Arouca´s e Nacionais desta vida - Pudera com o plantel 500x melhor ...

Barolas

Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

O JJ também levava 3 do PSG,5 do liverpool e por aí fora.. até com uns israelitas acho que chegou a perder. Esqueçam o JJ,o RV no final da época irá sair,mesmo que sendo campeão é essa a minha convicção.

Bekambol

A Diferença Natural entre o potencial das equipas,
Que Se torna evidente, pela falta de Organização Geral e de preparação para o jogo, Por culpa da Direcção que neste caso não poderia competir em Organização e Preparação da Época e do Jogo Com o Adversário,
E porque os os nossos jogadores, por culpa do treinador não fizeram uma boa abordagem ao jogo.
Mas, Não devemos Baixar os Braços como Equipa, Temos é de Saber jogar melhor, conforme os adversários.
Porque Os Jogadores e até a equipa técnica são os menos culpados, Neste jogo.

francisco

Desde os adeptos pipoca e das selfies à incompetência que vai do presidente até este pseudo-treinador... Tirem-me deste pesadelo.

vermelhoftw

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 12:11
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 12:04
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:53


A questão não é um jogador ficar para trás, a questão é que naquele lance não pode ficar para trás. Por duas vezes (pelos menos) o Pizzi tentou bater no Renato, e quem caiu foi o Pizzi. Nem agarrar conseguiu.

2 partes.Sem bola.Constantemente quando o adversario consegue ultrapassar um jogador consegue ficar com logo com Km de espaço livre no meio campo?Quantas vezes jogadores adversarios têm  meio campo livre para jogar?Quantas vezes os nossos defesas são confrontados sem qualquer protecção dos restantes jogadores?

Com bola.Quando pressionado precisas fundamentalmente de 2 coisas para sair da pressão e sair a jogar.Qualidade tecnica e ter linhas de passe(e para isto é preciso um bom colectivo.Tambem é aqui que se pode ver o horrivel colectivo que temos)

Onde é que a parte fisica entra aqui?O que resolveria ter jogadores mais fortes fisicamente?

A parte física entra precisamente no lance em específico que te referi, e que tu ignoras no comentário. Recomendo que revejas o lance do segundo golo.
Estamos a falar de uma parte específica do jogo, e não das outras variantes.

Não estou a perceber as voltas que estás a dar.

Agora já passou dos orçamentos para as questões físicas loool qql dia estamos a dizer que o problema e dos equipamentos que são muito pesados...fdx mas alguma vez aquele golo e por questões físicas, pensem um bocado, há um vazio no meio campo de 30 metros que o Renato não definindo bem como como é seu hábito teve tempo pra tudo, tudo

Vieri

Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.

J_PN

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 12:12
Citação de: Barolas em 20 de Setembro de 2018, 12:03
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:48
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 11:44

;D
A volta que foste dar, para justificar a asneira que disseste.
Brincas bem com as palavras.

E já agora, é verdade que falta músculo à equipa do Benfica. Basta olhar para o segundo golo do Bayern, quando o Renato arranca. O Pizzi, parece que bateu numa parede. Nem agarrar o Renato conseguiu.
Demasiado evidente essa lacuna na equipa.
Entras sempre pelo mesmo caminho mas tudo bem.Qual foi a asneira que eu disse?

O que falta mesmo é organização.E não por 1 jogador ficar para trás ter meio-campo livre

Qual caminho?

A asneira foi esta, como é facilmente perceptível.

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:29É com gajos fortes fisicamente que consegues sair da pressão?Que consegues circular a bola?Que tens linhas de passe?

É esse o maior problema.Uma equipa do Benfica não conseguir fazer 3 passes seguidos se for um pressionada.Não é com gajos fortes fisicamente que consegues isso

A questão não é um jogador ficar para trás, a questão é que naquele lance não pode ficar para trás. Por duas vezes (pelos menos) o Pizzi tentou bater no Renato, e quem caiu foi o Pizzi. Nem agarrar conseguiu.

Metam uma coisa na cabeça o futebol do Benfica já desde o JJ que é a base de corridas e jogadas rápidas,por isso o plantel hoje em dia poucos jogadores tem com capacidade para fazer jogo de passe. É só passar e correr com ela. Os únicos dois jogadores até ver que o fazem é o Jonas e Krovinovic,de resto não... já em equipas como o bayern os extremos sabem temporizar,claramente um jogam em equipa e como equipa.
Isso também é verdade, e já o disse aqui.
O Benfica não tem jogadores que saibam pensar o jogo. Que tratem a bola como ela merece, como tivemos um Gaitan um Aimar por exemplo.

Há uma falta de criatividade gritante. Até conseguimos aproximarmo-nos do último terço mas depois é tudo tão prevísivel. Ontem dei por mim a adivinhar o que cada jogador nosso iria fazer depois de ter a bola nos pés. Raramente alguém tentou algo fora da caixa, nem um!

Ghost.Of.Red

Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 12:28
Desde os adeptos pipoca e das selfies à incompetência que vai do presidente até este pseudo-treinador... Tirem-me deste pesadelo.

Isso