Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ginja

Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.

A morrer estás tu. E pequeno és tu.

Godescalco

Citação de: Barolas em 20 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

O JJ também levava 3 do PSG,5 do liverpool e por aí fora.. até com uns israelitas acho que chegou a perder. Esqueçam o JJ,o RV no final da época irá sair,mesmo que sendo campeão é essa a minha convicção.

4-1, não foi 5.

Levou-nos 23 anos depois, repito 23 anos depois, a finais europeias. Por muitos erros que tenha feito, e fê-los, criou uma identidade futebolística no clube que aos poucos tem desaparecido e vindo a ser substituída por banalidade.

Ou estancamos isto rapidamente com outro treinador, ou caminhamos irremediavelmente para os potes 3 e 4. Para uma dimensão europeia irrelevante.

kramxel²

Não estamos a morrer.... só nos estamos a tornar num Olympiakos....

E há quem aplauda.....

YapeQdm

Se o Benfica nao ganha ao Porto em casa dia 7 para mim e o fim da Linha deste gajo.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 20 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Barolas em 20 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

O JJ também levava 3 do PSG,5 do liverpool e por aí fora.. até com uns israelitas acho que chegou a perder. Esqueçam o JJ,o RV no final da época irá sair,mesmo que sendo campeão é essa a minha convicção.

4-1, não foi 5.

Levou-nos 23 anos depois, repito 23 anos depois, a finais europeias. Por muitos erros que tenha feito, e fê-los, criou uma identidade futebolística no clube que aos poucos tem desaparecido e vindo a ser substituída por banalidade.

Ou estancamos isto rapidamente com outro treinador, ou caminhamos irremediavelmente para os potes 3 e 4. Para uma dimensão europeia irrelevante.

Temos que ir para a Liga Europa fazer uns pontinhos para o ranking.

Ghost.Of.Red

Citação de: ginja em 20 de Setembro de 2018, 12:30
Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.

A morrer estás tu. E pequeno és tu.

Amigo, lá se só conheceste o benfica das pipocas do Vieira e cia...não quer dizer que não existe Benfica antes, que nada tinha a ver com esta amostra.

PS: o benfica foi escrito assim porque há muito que deixou de ser Benfica, infelizmente.

f.melo

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: f.melo em 20 de Setembro de 2018, 12:24
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Romarvalhal em 20 de Setembro de 2018, 12:12
O Benfica está simplesmente a morrer.

Não há competência no clube e não há exigência da parte dos adeptos. Nada vai mudar, vamos descer cada vez mais baixo.

Somos pequenos. É essa a realidade hoje.
Lol
Um clube que ganhou 4 dos ultimos 5 campeonatos deve estar mesmo a morrer ...
Valha-me Deus .
nem pegava em resultados. É um role de disparates para não dizer mentiras. 1 - Benfica a morrer 2 - não haver competência no clube
3 - não haver exigência
4 - somos pequenos

Nem falo da parte em que diz que vamos descer cada vez mais baixo, que pessoalmente eu acredito que enquanto clube ainda estamos longe do potencial que podemos alcançar houvesse outro tipo de liderança

Não há disparate nenhum.

Pior cego é aquele que não quer ver.

ZERO PUNTI NA CHAMPIONS 8 derrotas seguidas, isso é que avaliza a grande de um cube, e não ganhar jogos aos Arouca´s e Nacionais desta vida - Pudera com o plantel 500x melhor ...
eu não avalio a grandeza do Benfica por uma campanha ridícula e vergonhosa como a que fizemos o ano passado na champions. Nem por ter perdido o último campeonato ou ter ganho os 4 anteriores.

Além de que o Benfica não se resume à equipa de futebol sénior. O clube é muito mais que isso, temos modalidades, formação , sócios e comuns adeptos e a paixão deles pelo clube.

Felizmente penso minha cabeça e como disse acho o comentário um disparate, assim como acho a tua opinião se concordares com ele

Ghost.Of.Red

Citação de: Gottschalk em 20 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Barolas em 20 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

O JJ também levava 3 do PSG,5 do liverpool e por aí fora.. até com uns israelitas acho que chegou a perder. Esqueçam o JJ,o RV no final da época irá sair,mesmo que sendo campeão é essa a minha convicção.

4-1, não foi 5.

Levou-nos 23 anos depois, repito 23 anos depois, a finais europeias. Por muitos erros que tenha feito, e fê-los, criou uma identidade futebolística no clube que aos poucos tem desaparecido e vindo a ser substituída por banalidade.

Ou estancamos isto rapidamente com outro treinador, ou caminhamos irremediavelmente para os potes 3 e 4. Para uma dimensão europeia irrelevante.

Mas que pote 3 ou 4?

Liga Europa amigo, direitinhos.

Godescalco

Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Gottschalk em 20 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Barolas em 20 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

O JJ também levava 3 do PSG,5 do liverpool e por aí fora.. até com uns israelitas acho que chegou a perder. Esqueçam o JJ,o RV no final da época irá sair,mesmo que sendo campeão é essa a minha convicção.

4-1, não foi 5.

Levou-nos 23 anos depois, repito 23 anos depois, a finais europeias. Por muitos erros que tenha feito, e fê-los, criou uma identidade futebolística no clube que aos poucos tem desaparecido e vindo a ser substituída por banalidade.

Ou estancamos isto rapidamente com outro treinador, ou caminhamos irremediavelmente para os potes 3 e 4. Para uma dimensão europeia irrelevante.

Temos que ir para a Liga Europa fazer uns pontinhos para o ranking.

Antes isso que estar na LC a fazer 0 pontos.

ROBINHO

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente
O Nico não era forte fisicamente mas segurava a bola e partia para cima com qualidade, não metia a cabeça para baixo e corria que nem um desalmado, a maior diferença na frente é a falta de qualidade técnica essa sim é assustadora e o culpado é o treinador.. Salvio, Cervi e Seferovic 3 burros

Livrinhos

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 12:22
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 11:52
Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 11:46


Eu não mencionei esses aspectos, nem disse que uma equipa mais alta e forte fisicamente resolvesse todos os problemas.
O problema é que se um gajo, além de mediano tecnicamente, ainda é pequeno e fisicamente frágil, não resolve nenhum.
Basta veres o porto, que tendo apenas um jogador talentoso, consegue ser mais competitivo na europa com meia dúzia de touros e uma equipa muito mais agressiva.

Eu compreendo que tu tenhas um gajo na ala que não desequilibra, se o gajo der agressividade, músculo e nervo na organização e transição defensivas, como acontecia com o Schwarz.
Agora, Cervis, que não acrescem nada no ataque e, ainda por cima pequeninos e que voam ao menor encosto, andam lá a fazer o quê?

Não estou a ver o que resolveria um Cervi forte fisicamente

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.

Portanto em parte ganhavas aquilo que o Zivkovic também te dá?

Agressividade e capacidade de choque?

(Não quero comparar o Zivkovic ao Schwarz e reforço o "em parte").

Livrinhos, jogadores muito diferentes a vários níveis.
O Schwarz, além da dimensão física do seu jogo, era mau.
Era daqueles jogadores que os adversários evitavam andar perto e se dividissem uma bola, só o faziam uma vez.
Jogador competitivo e que intimidava, como um Mozer, um Veloso.
Há muito não temos disso. Hoje chamam a esse tipo de bichos... jogadores à Porto.


E tu sabes perfeitamente porque é que esse tipo de jogador, com esse "traço" psicológico não faz parte dos planos do Benfica atualmente. São precisos atletas que estejam preparados para serem filhos, casados, pais e chefes de família e têm de ser respeitados por isso.

Tu achas que um gajo desses ia ser permitido no balneário? O mais certo era acabar a dar 2 chapadas no treina a dor, no Arnaldo e no Almeida, e era bom que o Pizzi estivesse de olhos no chão.


Dei-te um exemplo de um jogador que é muito mais forte no choque e bem mais agressivo sem bola, que pouco ou nada conta para o Benfica de Rui Vitória.

Velazquez

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 12:20

Quando até te dei o exemplo do Schwarz, que jogou muitas vezes nessa posição, não dá mesmo para explicar melhor.
Se és demasiado novo para o ter visto, eu explico:
Se o Schwarz tivesse jogado ontem ali, ganhavas 15 cms para as disputas pelo ar e paradas, ganhavas um gajo que ninguém se atrevia a ir para cima dele 2 vezes seguidas, ganhavas um gajo que efetivamente ganhava duelos e recuperava bolas e ganhavas um gajo que se batessem nele, o outro é que caía, não andava a dar mergulhos. Só isso.
Não, tal como o Cervi, também não era fantástico a sair de pressão, nem tinha fantasia, mas o futebol é muito mais do que isso.
Eu vi o Schwarz.Tinha qualidade tecnica e era mais defensivo que o Cervi.Não era franzino como o Cervi mas tambem era era assim tão forte fisicamente

A questão é que não perdemos nas disputas pelo ar, nem nas bolas paradas.Nem sequer nas disputas fisicas a meio-campo

Baron_Davis

Citação de: miniMilk em 20 de Setembro de 2018, 12:04
O RV quando sair e vier um treinador minimamente decente vai tudo perceber, os poucos que restam, que esta equipa não é assim tão má.



o próximo treinador do Maior terá de fazer um trabalho de sapa, nomeadamente no contexto europeu

a este ritmo brevemente seremos pote 3, quiçá 4, e iremos apanhar adversários mais fortes nos sorteios, logo com mais dificuldade para ganhar/pontuar

o coeficiente europeu que este medíocre está a deixar vai custar largos milhões de euros ao clube

Velazquez


kramxel²

Citação de: miniMilk em 20 de Setembro de 2018, 12:04
O RV quando sair e vier um treinador minimamente decente vai tudo perceber, os poucos que restam, que esta equipa não é assim tão má.


Não me parece que o Helder, ou outro acéfalo que agrade à direcção tenha essa capacidade, essa ambição.....