Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kravgnar

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 14:51
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 14:32
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 14:12
Citação de: SimaoMiccoli em 30 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 12:57
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 11:39
Cervi, Zivkovic, Rafa, Raúl, Grimaldo, Carrillo, Svilar...não há nenhuma contratação que se possa dizer que cresceu com Rui Vitória, nem um jogador para amostra que se possa dizer que se tornou melhor jogador depois de algum tempo com o treinador, nem um.

Todos têm os mesmos defeitos e virtudes desde o dia em que assinaram contrato.

É por acaso?

É daquelas coisas que realmente me incomodam, perceber a total incapacidade do treinador para fazer crescer o que tem em mãos.

Houve jogadores que evoluiram muito com o RV como treinador , Renato sanches , Gonçalo Guedes , Lindelof , Ruben Dias. e jonas fez a sua melhor época de sempre com rui vitória , ou não? e rafa este ano está diferente para melhor...  final do ano falamos sobre o treinador. Falar no inicio da época sobre uma possivel saida do treinador , é criar instabilidade. Por exemplo nesse cenário da saida do treinador nesta altura , quem seria o seu substituto?
  além disso , desde que eu me lembro nunca uma saida a meio da época de um treinador no SL BENFICA foi sinonimo de sucesso.
Mudar de treinador é antes da época começar , pelo menos para mim é assim. a partir do momento em que a época começa , não se fala mais nisso. é até ao fim... no fim é que se fazem as contas...

O Renato estreou-se em Dezembro e e em Maio era do Bayern, Guedes começou a jogar no início da época, no Natal era do PSG...não dá para perceber evolução ou estagnação, foi muito pouco tempo.

Lindelof fez uma 2ª época  abaixo da época de estreia, o Jonas sempre foi craque, mais golo menos golo.

Rúben Dias fez uma excelente época de estreia, vai começar a 2ª, vamos ver se evolui e corrige os seus defeitos ou se se mantém exactamente com os mesmos defeitos e virtudes 2 anos depois. Rafa...marcou agora 2 golos, se tiver continuidade podemos dizer que evoluiu e corrigiu um problema, ao contrário destes 2 anos.

Eu não estou a falar em bons jogadores lançados por Rui Vitória, estou a falar de jogadores que evoluíram e se solidificaram como melhores jogadores com Rui Vitória. Uma coisa é teres o mérito de ver talento num jogador, dar a oportunidade e ele mostrar a sua qualidade, outra coisa é continuares a trabalhar com esse jogador num espaço alargado de tempo e perceberes que esse jogador solidificou qualidades e corrigiu problemas.

E também discordo que despedir um treinador é um foco de instabilidade, foco de instabilidade são maus resultados, jogadores em sub rendimento e uma equipa esgotada de ideias. Normalmente despedir não dá resultado porque o problema raramente passa só pela incapacidade do treinador...no caso do Benfica, diria que há uma grande responsabilidade do treinador.

Não tens razão. Nesta altura da época ,escreveres o que escreves não faz sentido , e nem o SL BENFICA tem assim tão maus resultados como apregoas e nem o treinador tem assim tão maus resultados desde que é treinador do SL BENFICA como se deduz do teu post ... e para terminar , é o treinador que de longe está a aproveitar melhor os talentos made in seixal. por exemplo João Felix e Gedson com JJ estariam na equipa B, ruben dias nunca seria o jogador que é hoje , e tenho muitas duvidas que a sad do SL BENFICA com renato e gonçalo iria facturar quase 100 milhões de euros...

Jesus ou Vitória... Vieira ou Vale
Somos um clube grande demais para continuar a viver neste falso paradigma.

nos ultimos anos quem fez o SL BENFICA grande outra vez , foi o LF Vieira. Com o apoio dos sócios , bem entendido , mas foi o actual presidente que fez do SL BENFICA o clube que é hoje em dia. Nunca , desde que me lembro e nasci em 1968 nunca vi o SL BENFICA tão forte , tão poderoso e a ganhar tanto como vejo agora. o Universo SL BENFICA neste momento no futebol e em todas as modalidades é fortissimo. Lutamos em todas as frentes para ganhar titulos.
Tu nasceste em 68, viste o Benfica do Humberto, do Toni, do Chalana, do Carlos Manuel, do Diamantino, do Erikson, do Valdo, do Ricardo, do Mozer, do Bento, do Veloso, do Shéu, do Bastos Lopes, do Jaime Graça, do Nené, do Jordão, do Álvaro, do Magnusson e de tantos outros, até de Eusébio.

Viste o Benfica que na década ganhava 6 campeonatos dos 10 que disputava e que na Europa media forças com os melhores da Europa, com inúmeras presenças em quartos de final, meias finais e até finais da mais importante competição de clubes.

É que basicamente estás a dizer que o Benfica actual só é superado pelo dos anos 60.

sim , é isso que estou a escrever , um SL BENFICA melhor do que o actual só na década de 60 . e como nasci no final da mesma , não me lembro. e apenas estou a falar de futebol , porque se vamos falar de todas as modalidades então a diferença é muito maior , em relação ao SL BENFICA de agora comparado com o de outros tempos. 4 campeonatos seguidos não me lembro de ver o SL BENFICA conquistar  a não ser agora...
Respeito a tua visão, mas não a consigo compreender.

Quanto a mim são dimensões completamente diferentes. Hoje tens um Benfica que é forte dentro de portas (como sempre foi e será) mas que na Europa é uma equipa de 3º escalão.

Até 1994 tinhas um Benfica tão ou mais forte dentro de portas mas com uma dimensão internacional incomparável, pertencias à elite da Europa, mesmo não tenho ganho estarias para o futebol Europeu como está hoje por exemplo a Juventus, clube que não ganhando está sempre entre os melhores. Jogavas quartos de final com uma das melhores equipas de sempre que vinha de 3 títulos Europeus em 5 anos, o liverpool, disputavas finais com outra das melhores equipas de sempre: O Milan dos Holandeses, eliminavas o Super Marselha que pouco tempo depois viria a ser campeão Europeu...

São grandes noites Europeias atrás de grandes noites Europeias e que fizeram do Benfica um colosso.

Epá, gosto de discutir o nosso Benfica com gente que pensa diferente de mim, gente educada como tu, mas não consigo mesmo entender, são Benficas de dimensões totalmente diferentes.

O Benfica, segundo a Uefa, é o 7º melhor clube de sempre na Liga dos Campeões...isto é um feito incrível. E o Benfica de Vieira, desgraçadamente, em nada contribuiu para este estatuto.

Olha, compara com o seguinte: o Ajax esta década também foi tetra campeão da Holanda, algo que curiosamente, tal como nós, também nunca tinha sido. Mas agora pensa na dimensão que o Ajax tinha nos anos 70 e 80 e com a dimensão de hoje...claro que dentro de portas o Ajax continua a ser uma força que lhe permite, por exemplo, vencer um inédito tetra...mas comparar com o do passado, mesmo que internamente os nºs sejam semelhantes, não tem comparação a dimensão que teve com a que tem.

mi mi miccoli

paulogorjao

jesusdread

Citação de: Salinho em 30 de Setembro de 2018, 08:28
Considero que temos 3 grandes problemas por resolver no que diz respeito ao trabalho deste sujeito:

1 - O futebol apresentado e os consequentes resultados: Não dominamos qualquer jogo fora de casa, nem em casa com adversários mais valiosos. Temos uma postura de equipa pequena com jogadores de equipa grande. As transições são amadoras e a organização é arcaica.

2 - Não assunção das suas responsabilidades: Nunca vimos este indivíduo afirmar que perdeu, ou não ganhou um jogo porque a equipa jogou mal, porque mexeu mal na equipa, ou porque não teve capacidade de superar taticamente o adversário. Pior, vem sempre de peito feito, qual pavão vangloriar-se quando ganha... e por outro lado vem com o tom de voz 2 níveis a cima, exigir respeito e tal, ao mesmo tempo que bate com a mão na mesa, nunca assumindo a culpa pelo resultado negativo.

3 - Tentativa desesperada de se manter no cargo: Isto vem ao encontro do tópico anterior, mas é ainda mais grave, pois este indivíduo quer fazer dos adeptos "burros", quer passar a imagem de que é muito bom treinador e já ganhou uns campeonatos e umas taças de Portugal e da Liga... "ameaçou" mais que uma vez ir buscar as medalhas ganhas anteriormente... Isto ao mesmo tempo que quer fazer passar a mensagem que apenas são os árbitros que impedem o Benfica de ganhar todos os jogos pelo menos em Portugal e que está tudo bem no futebol apresentado pela equipa.

É importante nós os adeptos, de uma vez por toda demonstrar no estádio que não queremos nem podemos aceitar alguém tão fraco à frente da nossa equipa de futebol. Esse é o nosso papel!

Por momentos pensei que falavas sobre JJ...
texto mentiroso e injusto para um treinador com valor e valores

iKatz

HOJE :

Rizespor 3-0 Fenerbache.

E andamos nos com dificuldades para ganhar estes tipos na luz  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mika21PA

Citação de: iKatz em 30 de Setembro de 2018, 20:10
HOJE :

Rizespor 3-0 Fenerbache.

E andamos nos com dificuldades para ganhar estes tipos na luz  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

E levou 4 na Liga Europa.

Hoje o Santa Clara deu 3 ao Nacional. Sempre disse que aquele resultado era normal, o processo defensivo deles é de segunda.

El Tacuara

"Odisseyas , Jardel e Ruben, pimba, Pizzi , tu , pum pum, Salvio vai à linha e pam pam, Rafa , ta, ta, ta, Jonas , tufas lá pra dentro,  ok pessoal? Vamos lá com crença...e Fejsa , não te esqueças tau, tau"

Pedro84

Citação de: ZICKLER em 29 de Setembro de 2018, 18:55
Orçamento de milhões..... Futebol de tostões.

Andamos a pagar altas almoçadas e no fim servem-nos rissois com esparguete

O futebol do Benfica de RV é rissóis com esparguete? Só se for rissóis e esparguete cru.

nuno16577

Citação de: El Tacuara em 30 de Setembro de 2018, 20:16
"Odisseyas , Jardel e Ruben, pimba, Pizzi , tu , pum pum, Salvio vai à linha e pam pam, Rafa , ta, ta, ta, Jonas , tufas lá pra dentro,  ok pessoal? Vamos lá com crença...e Fejsa , não te esqueças tau, tau"
[/quote
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

TFFS

Citação de: milheirico em 30 de Setembro de 2018, 20:15
Citação de: mi mi miccoli em 30 de Setembro de 2018, 19:41
Samaris de fora? Bem stor
Não foi inscrito
Ainda é menino de colocar o Conti a titular em Atenas, nao testando sequer o Lema para o clássico

Salinho

Citação de: jesusdread em 30 de Setembro de 2018, 19:58
Considero que temos 3 grandes problemas por resolver no que diz respeito ao trabalho deste sujeito:

1 - O futebol apresentado e os consequentes resultados: Não dominamos qualquer jogo fora de casa, nem em casa com adversários mais valiosos. Temos uma postura de equipa pequena com jogadores de equipa grande. As transições são amadoras e a organização é arcaica.

2 - Não assunção das suas responsabilidades: Nunca vimos este indivíduo afirmar que perdeu, ou não ganhou um jogo porque a equipa jogou mal, porque mexeu mal na equipa, ou porque não teve capacidade de superar taticamente o adversário. Pior, vem sempre de peito feito, qual pavão vangloriar-se quando ganha... e por outro lado vem com o tom de voz 2 níveis a cima, exigir respeito e tal, ao mesmo tempo que bate com a mão na mesa, nunca assumindo a culpa pelo resultado negativo.

3 - Tentativa desesperada de se manter no cargo: Isto vem ao encontro do tópico anterior, mas é ainda mais grave, pois este indivíduo quer fazer dos adeptos "burros", quer passar a imagem de que é muito bom treinador e já ganhou uns campeonatos e umas taças de Portugal e da Liga... "ameaçou" mais que uma vez ir buscar as medalhas ganhas anteriormente... Isto ao mesmo tempo que quer fazer passar a mensagem que apenas são os árbitros que impedem o Benfica de ganhar todos os jogos pelo menos em Portugal e que está tudo bem no futebol apresentado pela equipa.

É importante nós os adeptos, de uma vez por toda demonstrar no estádio que não queremos nem podemos aceitar alguém tão fraco à frente da nossa equipa de futebol. Esse é o nosso papel!

Texto mentiroso?

Jogamos bem fora de casa ou em casa com adversários valiosos?
Alguma vez ouviste este indivíduo dizer que tinha responsabilidades num mau resultado?
Quando bate no peito e acena com as medalhas ou quando diz que joga bem e se não ganhou foi culpa do arbitro não se está a agarrar ao tacho?

Não me fodas, pá!!!

matadu

Citação de: jesusdread em 30 de Setembro de 2018, 19:58

:rir:

Treinador incompetente e que não assume a culpa quando os resultados não aparecem.

piratas15

Eu já prometi a mim mesmo , apesar de viver fora de portugal grande parte do ano , não volta á luz para ver jogos enquanto este senhor for o nosso treinador ...só nao faço a mesma promessa em relação ao presidente , pois ai nunca mais voltava á luz e não quero que isso aconteça...

Menino de Ouro RS

Tive agora a ver e nao é que nao ganhando ao  Porto podemos ir para 5º  :-X