Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tsu

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 14:51
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 14:32
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 14:12
Citação de: SimaoMiccoli em 30 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 12:57
Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 11:39
Cervi, Zivkovic, Rafa, Raúl, Grimaldo, Carrillo, Svilar...não há nenhuma contratação que se possa dizer que cresceu com Rui Vitória, nem um jogador para amostra que se possa dizer que se tornou melhor jogador depois de algum tempo com o treinador, nem um.

Todos têm os mesmos defeitos e virtudes desde o dia em que assinaram contrato.

É por acaso?

É daquelas coisas que realmente me incomodam, perceber a total incapacidade do treinador para fazer crescer o que tem em mãos.

Houve jogadores que evoluiram muito com o RV como treinador , Renato sanches , Gonçalo Guedes , Lindelof , Ruben Dias. e jonas fez a sua melhor época de sempre com rui vitória , ou não? e rafa este ano está diferente para melhor...  final do ano falamos sobre o treinador. Falar no inicio da época sobre uma possivel saida do treinador , é criar instabilidade. Por exemplo nesse cenário da saida do treinador nesta altura , quem seria o seu substituto?
  além disso , desde que eu me lembro nunca uma saida a meio da época de um treinador no SL BENFICA foi sinonimo de sucesso.
Mudar de treinador é antes da época começar , pelo menos para mim é assim. a partir do momento em que a época começa , não se fala mais nisso. é até ao fim... no fim é que se fazem as contas...

O Renato estreou-se em Dezembro e e em Maio era do Bayern, Guedes começou a jogar no início da época, no Natal era do PSG...não dá para perceber evolução ou estagnação, foi muito pouco tempo.

Lindelof fez uma 2ª época  abaixo da época de estreia, o Jonas sempre foi craque, mais golo menos golo.

Rúben Dias fez uma excelente época de estreia, vai começar a 2ª, vamos ver se evolui e corrige os seus defeitos ou se se mantém exactamente com os mesmos defeitos e virtudes 2 anos depois. Rafa...marcou agora 2 golos, se tiver continuidade podemos dizer que evoluiu e corrigiu um problema, ao contrário destes 2 anos.

Eu não estou a falar em bons jogadores lançados por Rui Vitória, estou a falar de jogadores que evoluíram e se solidificaram como melhores jogadores com Rui Vitória. Uma coisa é teres o mérito de ver talento num jogador, dar a oportunidade e ele mostrar a sua qualidade, outra coisa é continuares a trabalhar com esse jogador num espaço alargado de tempo e perceberes que esse jogador solidificou qualidades e corrigiu problemas.

E também discordo que despedir um treinador é um foco de instabilidade, foco de instabilidade são maus resultados, jogadores em sub rendimento e uma equipa esgotada de ideias. Normalmente despedir não dá resultado porque o problema raramente passa só pela incapacidade do treinador...no caso do Benfica, diria que há uma grande responsabilidade do treinador.

Não tens razão. Nesta altura da época ,escreveres o que escreves não faz sentido , e nem o SL BENFICA tem assim tão maus resultados como apregoas e nem o treinador tem assim tão maus resultados desde que é treinador do SL BENFICA como se deduz do teu post ... e para terminar , é o treinador que de longe está a aproveitar melhor os talentos made in seixal. por exemplo João Felix e Gedson com JJ estariam na equipa B, ruben dias nunca seria o jogador que é hoje , e tenho muitas duvidas que a sad do SL BENFICA com renato e gonçalo iria facturar quase 100 milhões de euros...

Jesus ou Vitória... Vieira ou Vale
Somos um clube grande demais para continuar a viver neste falso paradigma.

nos ultimos anos quem fez o SL BENFICA grande outra vez , foi o LF Vieira. Com o apoio dos sócios , bem entendido , mas foi o actual presidente que fez do SL BENFICA o clube que é hoje em dia. Nunca , desde que me lembro e nasci em 1968 nunca vi o SL BENFICA tão forte , tão poderoso e a ganhar tanto como vejo agora. o Universo SL BENFICA neste momento no futebol e em todas as modalidades é fortissimo. Lutamos em todas as frentes para ganhar titulos.
Tu nasceste em 68, viste o Benfica do Humberto, do Toni, do Chalana, do Carlos Manuel, do Diamantino, do Erikson, do Valdo, do Ricardo, do Mozer, do Bento, do Veloso, do Shéu, do Bastos Lopes, do Jaime Graça, do Nené, do Jordão, do Álvaro, do Magnusson e de tantos outros, até de Eusébio.

Viste o Benfica que na década ganhava 6 campeonatos dos 10 que disputava e que na Europa media forças com os melhores da Europa, com inúmeras presenças em quartos de final, meias finais e até finais da mais importante competição de clubes.

É que basicamente estás a dizer que o Benfica actual só é superado pelo dos anos 60.

sim , é isso que estou a escrever , um SL BENFICA melhor do que o actual só na década de 60 . e como nasci no final da mesma , não me lembro. e apenas estou a falar de futebol , porque se vamos falar de todas as modalidades então a diferença é muito maior , em relação ao SL BENFICA de agora comparado com o de outros tempos. 4 campeonatos seguidos não me lembro de ver o SL BENFICA conquistar  a não ser agora...

Que risota.
Não há palavras

montana slb

Daqui a pouco este treinador vai ter nas mãos os seguintes jogadores a poder jogar a 100% das suas capacidades e todos juntos se nao ha outras lesões.
Jonas, Ferreyra, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, João Félix, Gedson, Pizzi, Gabriel, Salvio, Grimaldo, Fejsa
12 jogadores que para min são muito acima do nosso campeonato e dos nossos rivais nas suas posições.
Quero ver o futebol apresentado por o Rua Vitoria

J Pinto

Que qualidade ver este SC  Braga a jgar. Até o Wilson Eduardo joga.

Três bolas de golo, dois golos.

Um remate de Dyego Sousa que se entrasse seria o golo do campeonato até agora.

Um craque!

Porquê? Têm confiança. Jogam para a frente. Marcam o 2-0 e procuram o 3-0.

Podiam ter sofrido? Sim. Nós também, a diferença é que nada jogamos...

Mika21PA

Citação de: J Pinto em 30 de Setembro de 2018, 21:18

Um craque!

O Wilson só tem feitos jogos fracos.

De resto concordo.

nwpt

Citação de: TFFS em 30 de Setembro de 2018, 20:27
Citação de: milheirico em 30 de Setembro de 2018, 20:15
Citação de: mi mi miccoli em 30 de Setembro de 2018, 19:41
Samaris de fora? Bem stor
Não foi inscrito
Ainda é menino de colocar o Conti a titular em Atenas, nao testando sequer o Lema para o clássico
Tenho quase a certeza que é isso que vai acontecer. Medo.

subLiminar

Já não tinha este sentimento de agonia sempre que se fala no futebol do Benfica desde o 3º ano (ano seguinte à humilhação AVB) do Judas no Benfica, e ainda tive que aguentá-lo mais 4 anos, anos repletos de humilhações desportivas e comportamentais.

Acho que vou assistir a um processo idêntico com o professor/chefe de família. Vamos a caminho de 4 anos.

Este Chefe de família está a afastar os adeptos fervorosos do futebol do Benfica. Acordem-me deste pesadelo!

Agora vou tentar não pensar em futebol e Benfica, a ver se me passa a agonia.

J Pinto

O Lema não conta para o professor. E igual a Horta Talisca Carcela Jimenez Lisandro e noutros tempis Semedo Grimaldo e tantos outros.

Jogam sempre os mesmos

iSLBenfica

Citação de: J Pinto em 30 de Setembro de 2018, 21:18

Um craque!

O Abel fez um excelente trabalho na sua primeira época no clube, e com as suas ideias de jogo já implementadas e a ter a hipótese de continuidade, arrisca-se a fazer uma época ainda melhor que a do ano passado.

É um treinador ambicioso, que se vê em cada conferência de imprensa o gosto em abordar aspectos tácticos e técnicos. Se o ano passado já tinha ficado com uma excelente opinião sobre o trabalho que desenvolveu ao longo da época, este ano ao ver o Braga a jogar ainda melhor, fico a imaginar aquilo que ele conseguiria fazer com um plantel do nível de um Benfica ou Porto.

J Pinto

Citação de: subLiminar em 30 de Setembro de 2018, 21:30
Já não tinha este sentimento de agonia sempre que se fala no futebol do Benfica desde o 3º ano (ano seguinte à humilhação AVB) do Judas no Benfica, e ainda tive que aguentá-lo mais 4 anos, anos repletos de humilhações desportivas e comportamentais.

Acho que vou assistir a um processo idêntico com o professor/chefe de família. Vamos a caminho de 4 anos.

Este Chefe de família está a afastar os adeptos fervorosos do futebol do Benfica. Acordem-me deste pesadelo!

O aguentar quatro.anos do Jesus deu dois campeonatos, três raças liga, uma taça de Portugal e duas supertaças. E duas finaus europeias.

E a jogar muito a bola...

kingvata

Citação de: montana slb em 30 de Setembro de 2018, 21:14
Daqui a pouco este treinador vai ter nas mãos os seguintes jogadores a poder jogar a 100% das suas capacidades e todos juntos se nao ha outras lesões.
Jonas, Ferreyra, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, João Félix, Gedson, Pizzi, Gabriel, Salvio, Grimaldo, Fejsa
12 jogadores que para min são muito acima do nosso campeonato e dos nossos rivais nas suas posições.
Quero ver o futebol apresentado por o Rua Vitoria
Eu não quero ver

paulomaia1972

Citação de: J Pinto em 30 de Setembro de 2018, 21:32

O aguentar quatro.anos do Jesus deu dois campeonatos, três raças liga, uma taça de Portugal e duas supertaças. E duas finaus europeias.

e uma série de humilhações frente ao porto, com especial incidência na luz e na perda de um campeonato em casa com o estoril.

yurgenyr

:bandeiraslb2:

O alheamento de uma parte importante do universo benfiquista é uma das heranças do professor (e do seu mentor) no benfica!

Ninguém parece acreditar que se consiga mudar algo quanto a termos este "piloto de FIATs Punto" ao volante do nosso FERRARI. Mas todas as revoluções começam com um pequeno passo...

Esta semana será de capital importância e quero acreditar que tudo o que seja menos de uma vitória e um empate (seja qual for a ordem dos jogos) levará a massa adepta a exigir a demissão imediata deste "mediozinho"...

subLiminar

Citação de: J Pinto em 30 de Setembro de 2018, 21:32

E a humilhação Vitor Pereira 2 anos seguidos?
E os comportamentos da peça, inclusivé a empurrar senhores do futebol?
E as participações horripilentas na Champions?
Etc, etc...

Ficam para a história as 2 finais na LE perdidas, nem o enguiço quebrou.

PS: jogou muito à bola no 1º ano. Nos 3 anos seguintes batia nos fracos e era vulgarizado pelos fortes.

nikas

O JJ era, e é, um palhaço de pessoa. Longe da porta!

Mas cada vez que equiparam o trabalho do JJ ao RV morre um Panda Albino Bebé.
O Jesus e o Benfica de Jesus jogavam 10x mais à bola que RV. É que nem tem comparação.