Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

NicoG

Cor_rubrum

Citação de: kid bengala em 03 de Outubro de 2018, 03:13
Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2018, 02:40

o que é que esta grupeta faz no xeixal?
Não faz nada. Toda a gente que já jogou futebol, até com amigos, tem o instinto de ir para onde a bola vai, toda a gente gosta de estar perto da acção para poder tocar na chicha, e essa imagem é apenas isso a acontecer.

Olha-se para essa imagem ou para o gif do 2º golo do Chaves e é isto que se vê, jogadores a irem para onde vai a bola, de maneira anárquica porque é natural e não tem nada trabalhado, nada rotinado que lhes faça fazer algo de diferente.

O treino serve para trabalhar coisas destas, saber quando ir, quando ficar, onde estar quando a bola está longe e do que se vê isto está pouco ou nada trabalhado, os jogadores funcionam por instinto e pelas rotinas de anos desde as camadas jovens a jogarem na mesma posição, e não é acaso que jogadores como o Pizzi ou Almeida, para além de tudo o mais, tenham mais dificuldades, visto jogarem em posições nas quais tem poucos anos de experiência.

Nem mais. Eu que ando há tempos a matutar numa explicação científica para esta aberração que é o jogo colectivo do Benfica...
É isto...

ShorBraga

Uma última nota, em janeiro que se vendam Jonas, Castillo e Ferreyra. Nenhum deles sabe interpretar o 4x5x1 como o Seferovic, por isso não vão ter hipóteses de jogar mais esta época. 

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2018, 08:53
e um gajo ainda rasgava o cavalo branco que inchava após as vitórias...

ontem o RV parecia um peixe balão após o apito final...

Isso era porque o meteram dentro de uns jeans super slim do Alfa Semedo.

Monstro_SLB

Citação de: Lopes1986 em 03 de Outubro de 2018, 08:57
Citação de: Tiago Trindade em 03 de Outubro de 2018, 08:55
Até os defensores do RV daqui do fórum estão fartos dele.
Comecem lá a negociar o Abel antes que fuja para um rival ou para o estrangeiro.
Tenho duvidas em relação ao Abel, porque parece-me que a unica forma de acordar desta sonolência sera com um treinador conceituado que não tenha medo de encostar as vacas sagradas. Tenho duvidas que nesta fase com um Abel isso passe bem...

O Abel tem o perfil que o Benfica procura e precisa. É educado e sabe falar como a direcção gosta e é bom treinador e jovem com muita margem de progressão, usa vários sistemas tácticos, não esta preso a uma ideia fixa e aposta em jovens em jogadores Portugueses ou jogadores da liga portuguesa. O futebol do Braga é super atractivo e não se vê a equipa a jogar sempre com os mesmos nem da mesma forma. Ele adapta a equipa as necessidades de cada jogo.

Jar Jay

Meio_metro

O processo por causa sas declarações em Chaves é mais um insulto ao Benfica...

Depois de tudo que Sérgio disse na taça da liga e apenas apanhou um multa e agora isto?

Mittelstürmer

Vieri

Citação de: ShorBraga em 03 de Outubro de 2018, 09:07
Uma última nota, em janeiro que se vendam Jonas, Castillo e Ferreyra. Nenhum deles sabe interpretar o 4x5x1 como o Seferovic, por isso não vão ter hipóteses de jogar mais esta época. 

Estás a ser injusto.
Já é a 2.ª vez que o Seferovic sai a rastejar de campo.
Ele está a dar tudo para lesioná-lo e rodar os avançados novamente, mas o suiço é rijo.

Lopes1986

Citação de: Tiago Trindade em 03 de Outubro de 2018, 09:07
Citação de: Lopes1986 em 03 de Outubro de 2018, 08:57
Citação de: Tiago Trindade em 03 de Outubro de 2018, 08:55
Até os defensores do RV daqui do fórum estão fartos dele.
Comecem lá a negociar o Abel antes que fuja para um rival ou para o estrangeiro.
Tenho duvidas em relação ao Abel, porque parece-me que a unica forma de acordar desta sonolência sera com um treinador conceituado que não tenha medo de encostar as vacas sagradas. Tenho duvidas que nesta fase com um Abel isso passe bem...

O Abel tem o perfil que o Benfica procura e precisa. É educado e sabe falar como a direcção gosta e é bom treinador e jovem com muita margem de progressão, usa vários sistemas tácticos, não esta preso a uma ideia fixa e aposta em jovens em jogadores Portugueses ou jogadores da liga portuguesa. O futebol do Braga é super atractivo e não se vê a equipa a jogar sempre com os mesmos nem da mesma forma. Ele adapta a equipa as necessidades de cada jogo.

Sim, a nivel tecnico-tactico seria um upgrade assombroso...

Mas o meu medo é a nivel de gestão do grupo...na forma como as vacas sagradas aceitariam uma eventual despromoção.

Meio_metro

Citação de: Vieri em 03 de Outubro de 2018, 09:09
Citação de: ShorBraga em 03 de Outubro de 2018, 09:07

Estás a ser injusto.
Já é a 2.ª vez que o Seferovic sai a rastejar de campo.
Ele está a dar tudo para lesioná-lo e rodar os avançados novamente, mas o suiço é rijo.
Também me parece... ele da tudo... anda morto porque anda na frente abandonado mas vai a todas...

mMateus

afsantos

:( até eu já me começo a cansar de ti companheiro... muito mau no jogo contra o Chaves e ontem depois daquela entrada muito boa no jogo, par aonde foi a equipa????

Essa cena do Almeida estar a defender ao centro foi ideia tua???? Ou foi atrasadice do Almeida, pá mesmo só para tentar perceber...

Trezeguet

o que é que interessa isso dos avançados? a bola mal lhes chega e quando chega é mal.

a equipa ontem, ontem e sempre, simplesmente não sabe jogar com e sem bola. não sabemos guardar bola e depois sem ela nem posicionalmente sabemos estar

diob121

Citação de: Bros em 03 de Outubro de 2018, 08:58
Citação de: diob121 em 03 de Outubro de 2018, 08:57
Citação de: daviddgc em 03 de Outubro de 2018, 07:20
Se os adeptos demonstrassem o seu descontentamento, já tinha sido despedido.
Ora aí está...

O Benfica é nosso! Se houvesse lenços brancos, assobios... mas isto já não é o Benfica que eu cresci.

Desde que o Maxi e o JJ saíram, o mais importante é não criticar a equipa e apoiar tudo, se criticares, não és do Benfica. Podíamos perder 11-0 contra o Fófó que só tínhamos que aplaudir e seguir em frente
Custa dizer isto mas o Benfica hoje em dia é uma marca.

Quando vais ao estádio, o que ouves? Musicas do Benfica? Não.
Quando vais ao estádio, o que vês? Selfies atrás de selfies como se tudo estivesse a correr bem.
Quando vais ao estádio, gritam pelo Benfica? 80% das pessoas não.

O Benfica empata em casa com o pior Sporting da década e ouves assobios, lenços brancos? Não.
O Benfica leva 5 em Basileia. Houve sequer uma manifestação de muito desagrado? Não.
E com isto continuava...

O Benfica está a caminhar a passos largos para o abismo. E os sinais são claros.