Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

R_M_1904

Citação de: Barolas em 03 de Outubro de 2018, 10:39
Citação de: pedrompcosta em 03 de Outubro de 2018, 10:36
Citação de: Barolas em 03 de Outubro de 2018, 10:33
Citação de: xiribiti em 03 de Outubro de 2018, 10:29
Citação de: Barolas em 03 de Outubro de 2018, 10:27
RV será 'boneco' se no futuro não perceber que há jogadores que tem de encostar sob pena de cair com estrondo ele mesmo... RV ou tem coragem e dá um murro na mesa dentro do balneário e mete os jogadores na ordem ou os jogadores irão arrumar com ele. Acho que já nem a 'ARMADA' portuguesa o quer segurar...

Essa sabotagem anda muito fraquinha. Empenhem-se mais, crl!!!!

Qual sabotagem? E a quem? RV é limitado?  É... RV tem culpa que aquele primeiro golo aconteça porque dois jogadores simplesmente fizeram de conta que estavam em jogo... RV tem culpa que um lateral direito 'feito' não consiga GANHAR UM DUELO EM 97 minutos?

Mas o RV alguma vez tem culpa de alguma coisa?

O RV tem culpa em muita coisa... agora o André Almeida nem com o Sarri... Não vale nada ... e o Pizzi é outro dois jogadores que andam constantemente a meter nojo. Querer só falar do treinador e ver que há jogadores que aos 20 minutos já deram o berro e não os chamar à razao é ser se cego...
O treinador tem outras alternativas, basta querer.

MBACANO

Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2018, 10:59
O jj pode ja nao ser a solucao mas ficou provado que foi um erro historico a sua saida para vir o rv.

O rv deu cabo gradualmente de todo o trabalho do jesus.
O RAP e muitos aqui como eu sempre tiveram razao quando alertamos que o rv nao era treinador para o Benfica

Agora com 64 anos o jesus ja nao e opcao mas se de facto o vieira so ve dois treinadores a frente entao obviamente que deveria voltar
se o Vieira só vê 2 treinadores à frente, então é mais uma.prova que está na altura de sair

pedrompcosta

Citação de: Fernando Chalana em 03 de Outubro de 2018, 10:54
RV será 'boneco' se no futuro não perceber que há jogadores que tem de encostar sob pena de cair com estrondo ele mesmo... RV ou tem coragem e dá um murro na mesa dentro do balneário e mete os jogadores na ordem ou os jogadores irão arrumar com ele. Acho que já nem a 'ARMADA' portuguesa o quer segurar...

Qual sabotagem? E a quem? RV é limitado?  É... RV tem culpa que aquele primeiro golo aconteça porque dois jogadores simplesmente fizeram de conta que estavam em jogo... RV tem culpa que um lateral direito 'feito' não consiga GANHAR UM DUELO EM 97 minutos?

O RV tem culpa em muita coisa... agora o André Almeida nem com o Sarri... Não vale nada ... e o Pizzi é outro dois jogadores que andam constantemente a meter nojo. Querer só falar do treinador e ver que há jogadores que aos 20 minutos já deram o berro e não os chamar à razao é ser se cego...

Pá, se isso acontece a culpa é de quem?
Quem é que põe esses jogadores a jogar?
E porque é que os jogadores não são chamados à razão pelo treinador?

Ontem resolveu dar a entender que vai chamar à razão.
Aquilo que ele diz do Rúben Dias, que é "para ser resolvido internamente" é só uma filha da putice que fez ao rapaz para sacudir responsabilidades.
Porque quando é o Almeida ele desvia o assunto com chavões e que não interessa falar disso.

É claro que é preciso chamar à atenção ao Rúben Dias e tem a sua responsabilidade, mas a maior é dele porque já há muito que deveria ter essa conversa com ele para se acalmar e ter cuidado com algumas diarreias que lhe dá.
E se já teve e continua igual então ainda mais responsabilidade tem porque deveria metê-lo no banco e dar oportunidade a outros para ver se abre a pestana.
Ele é o treinador!

completamente de acordo... principalmente no RD... curioso que na expulsao do Conti o discurso não foi o mesmo... foi culpa do arbitro... aqui a culpa foi do jogador...

Benfiquismo

Se ontem no final do jogo tivesse vindo a este tópico teria sido expulso e eu até sou uma pessoa calma.
Treinador fraco e com a qualidade deste plantel ainda se torna mais ridículo.

bmuc79

Tira-me a braçadeira ao Almeida!
Se não o queres tirar do 11, no mínimo pelo menos entrega-me a braçadeira ao Fejsa ou ao Sálvio!
O pior elemento do 11 e com uma atitude miserável não pode capitanear nem ser exemplo para ninguém caralho.

JRCosta

Citação de: Troglodite em 03 de Outubro de 2018, 10:27
Citação de: JRCosta em 03 de Outubro de 2018, 10:25
Citação de: Troglodite em 03 de Outubro de 2018, 10:17
Citação de: pedrompcosta em 03 de Outubro de 2018, 10:13
Citação de: Troglodite em 03 de Outubro de 2018, 10:11
impressionante e vergonhoso a maneira como a equipa reagiu a jogar com 10.. ainda por cima tendo um intervalo para montar as coisas.

Teve a estrelinha no alfa, mas se o próximo jogo correr mal então rua. Não espero menos que a vitória.

Ainda é preciso correr mal no domingo para ir embora?

Óbvio. Nós temos que ser um bocado "resultadistas" nisto. Mandar embora um treinador sem derrotas na primeira liga e que cumpriu o acesso à liga dos campeões era de loucos. Trocar de treinador em Outubro, só se a época for uma hecatombe, o que não tem sido em termos de resultados.

Capitão do Titanic gosta disto

Então a vossa solução era o quê? Trocar de treinador antes do clássico? Por quem?

Não sei em que mundo é que trocar de treinador agora seria um bom acto de gestão. Só mesmo se aliar o mau futebol a maus resultados.

Lembro-me de ser campeão com Trapatoni em que jogava-se muito muito pouco.

E lembras-te que fizemos uma campanha europeia fraca, e no campeonato eram vitórias tangenciais e futebol pobre. No final da época Trap saiu porque os adeptos, apesar de agradecidos com o título, sabiam que tinha sido um campeonato ganho com muito sofrimento e mau futebol; e ainda perdemos a final da taça para o Setúbal.

A equipa estava muito espremida e não dava mais, Trap foi astuto (como sempre) para perceber que não era solução e saiu com classe.

Isto para dizer o quê? Que com RV é quase certo um mau resultado no clássico; trocar de treinador podia mexer com a equipa e criar a vantagem que com RV não temos, neste momento somos uma equipa amorfa, previsível e à beira de perder pontos seja com os porcos ou contra o Arrentela.

O problema é que falta a RV o que Trap tinha a mais; classe em todos os aspectos e NOÇÃO.

Despedir RV antes do clássico dava-me alento; assim, é esperar que as mezinhas das rotundas e gravatas resultem.

pedrompcosta

Citação de: R_M_1904 em 03 de Outubro de 2018, 11:00

O treinador tem outras alternativas, basta querer.

e querer??????

darth vader

Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:53
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:51
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:43
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:40
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:36
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:29
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:24
Citação de: rppc em 03 de Outubro de 2018, 10:22
Estou a achar uma piada ler este tópico hoje...

Então o homem tem culpa que pare o cérebro ao Rúben Dias? Não.

Tem culpa da desorganização que levou aos dois golos do AEK? Sim.

Mas, enquanto foram 11 contra 11, o Benfica foi claramente superior e teve sempre o jogo controlado. O golo do Alfa foi um piço do caralho, mas veio repor a justiça no resultado.

Tenho de discordar na parte do 11 para 11. O Benfica podia (devia) ter sido superior, mas nunca controlou o jogo.

A seguir ao 0-2, fomos recuando, recuando,recuando, recuando... sem ninguém saber porquê. Antes do intervalo, se não fosse o Odysseas, entrávamos na 2ª parte a perder.

Mas esta merda é precisamente a imagem de marca do futebol deste pseudo treinador! É quase sempre assim. Até já nos custou um empate 3-3 na Turquia depois de estar a ganhar 3-0. Até com as pequenas equipas do campeonato se vê isso! Convidar o adversário a acreditar, a crescer, e a marcar.

Mas sempre foi assim. Quando vinha para o trabalho, na rádio estavam exatamente a perguntar o porquê disto. Porque é que cada vez que estamos em vantagem, ele sente a necessidade de recuar linhas e dar a posse de bola ao adversário. Até estavam a gozar que o Rui Vitória é um tipo muito porreiro e cortês, que nunca quer golear um adversário e que por isso é que recua em todos os jogos.

Nós somos o Benfica! Não somos o Guimarães nem o Paços! Muito menos o Fátima!

Esta época, controlámos dois jogos. Dois jogos em treze. Os jogos no Bessa e na Choupana foram os únicos que nunca perdemos o controlo.

O problema é que o treinador não tem estofo para o Benfica, é treinador para este tipo de clubes que citaste. Outros voos são areia a mais para ele.

Não tem estofo?

Calúnias!

hehehe

Se citas um tipo que não percebe nada, não dá uma para a caixa, e mente com todos os dentes... Então está bem ;)

Esta é só mais uma para o histórico do "melhor presidente de todos os tempos".

O presidente está bem para o treinador. Dois tipos incapazes de assumir a grandeza do Benfica e de dar o passo em frente na melhoria do clube.

Pá, eu já estou numa fase, que apesar de disparatar contra RV, já nem culpo o gajo. Depois de tanta demonstração de incompetência, quem o mantém, acaba por ser o verdadeiro culpado.

O problema é ainda maior quando penso que quem o escolheu, não por ser um grande treinador, mas por ser alguém que não levanta ondas, provavelmente há-de escolher (mais cedo ou mais tarde) um sucessor com o mesmo perfil.

gabbana

Citação de: Manuel Bento #1 em 03 de Outubro de 2018, 10:43
Citação de: gabbana em 03 de Outubro de 2018, 10:34
Um dos piores treinadores da História do Grande Benfica! Deveria pagar ao Benfica por ter o privilégio e honra em treiná-lo.

Concordo com a parte em que o Benfica, neste momento, precisa urgentemente de um treinador que saiba colocar outro tipo de futebol, que saiba colocar os jogadores a defender como um bloco e não cada um por si, que saiba colocar os jogadores corretos para o sistema de jogo que pretende e que saiba ler o jogo a partir do banco. Não concordo com a parte dos piores treinadores. Aliás, sempre o disse, que o Benfica saiu a ganhar na mudança dele pelo outro. Mas que precisamos de outro tipo de treinador para continuar a evoluir, precisamos. Eu, que raramente me enervo, ontem, fiquei fulo com a forma (com os olhos) como defendemos no segundo golo que sofremos.
Não foi só ontem, tem sido constante!Tacticamente muito mau..

helderrocha

Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2018, 10:59
O jj pode ja nao ser a solucao mas ficou provado que foi um erro historico a sua saida para vir o rv.

O rv deu cabo gradualmente de todo o trabalho do jesus.
O RAP e muitos aqui como eu sempre tiveram razao quando alertamos que o rv nao era treinador para o Benfica

Agora com 64 anos o jesus ja nao e opcao mas se de facto o vieira so ve dois treinadores a frente entao obviamente que deveria voltar

mesmo quando cá ficou nao devia ter ficado. e só se safou por causa da lesão do artur. se o artur nao se lesiona era todo o santo jogo a sofrer. e o problema nunca foi o jj sair. nem jj é solução para o benfica. é super bom mas na hora da verdade perde

Miguelito22

Eu já nem sei o que dizer deste treinador que não seja algo negativo.

Barolas

Citação de: Fernando Chalana em 03 de Outubro de 2018, 10:54

Pá, se isso acontece a culpa é de quem?
Quem é que põe esses jogadores a jogar?
E porque é que os jogadores não são chamados à razão pelo treinador?

Ontem resolveu dar a entender que vai chamar à razão.
Aquilo que ele diz do Rúben Dias, que é "para ser resolvido internamente" é só uma filha da putice que fez ao rapaz para sacudir responsabilidades.
Porque quando é o Almeida ele desvia o assunto com chavões e que não interessa falar disso.
É claro que é preciso chamar à atenção ao Rúben Dias e tem a sua responsabilidade, mas a maior é dele porque já há muito que deveria ter essa conversa com ele para se acalmar e ter cuidado com algumas diarreias que lhe dá.
E se já teve e continua igual então ainda mais responsabilidade tem porque deveria metê-lo no banco e dar oportunidade a outros para ver se abre a pestana.
Ele é o treinador!

Coitado do rapaz? Esta é para rir... o treinador pode ser chamado de tudo e os jogadores são visto como coitados. O mal do RV foi durante estes anos nunca ter criticado a postura da equipa muitas vezes e com isso agora ninguém lhe liga nenhuma...

Cor_rubrum

Citação de: helderrocha em 03 de Outubro de 2018, 10:57
Citação de: Cor_rubrum em 03 de Outubro de 2018, 10:53
Mais de 90% do forum está de acordo que este treinador é assustadoramente incompetente. Qualquer que seja o adjectivo que usarmos para o descrever, ele ainda é simpático para essa personagem.
O Benfica está sem treinador, a forma como a equipa "joga" é reveladora desta terrível realidade.
Ele só sairá quando os jogadores quiserem, eles é que o vão safando com jogadas individuais, como ontem o Alfa fez.
No Benfica, o normal ainda é ganhar. Mesmo sem treinador. Por isso corremos o risco de ter de aguentar com esta criatura durante 2 (!!!!) dolorosos anos...
Só os jogadores, não Vieira ou Rui costa, é que podem lhe fazer a folha...

basta o vieira querer. e ele sai. simples

Já demonstrou que não quer...
Por ele até podemos levar 5 do Porto no Domingo...

sepol

Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 11:03
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:53
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:51
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:43
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:40
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:36
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2018, 10:29
Citação de: sepol em 03 de Outubro de 2018, 10:24
Citação de: rppc em 03 de Outubro de 2018, 10:22
Estou a achar uma piada ler este tópico hoje...

Então o homem tem culpa que pare o cérebro ao Rúben Dias? Não.

Tem culpa da desorganização que levou aos dois golos do AEK? Sim.

Mas, enquanto foram 11 contra 11, o Benfica foi claramente superior e teve sempre o jogo controlado. O golo do Alfa foi um piço do caralho, mas veio repor a justiça no resultado.

Tenho de discordar na parte do 11 para 11. O Benfica podia (devia) ter sido superior, mas nunca controlou o jogo.

A seguir ao 0-2, fomos recuando, recuando,recuando, recuando... sem ninguém saber porquê. Antes do intervalo, se não fosse o Odysseas, entrávamos na 2ª parte a perder.

Mas esta merda é precisamente a imagem de marca do futebol deste pseudo treinador! É quase sempre assim. Até já nos custou um empate 3-3 na Turquia depois de estar a ganhar 3-0. Até com as pequenas equipas do campeonato se vê isso! Convidar o adversário a acreditar, a crescer, e a marcar.

Mas sempre foi assim. Quando vinha para o trabalho, na rádio estavam exatamente a perguntar o porquê disto. Porque é que cada vez que estamos em vantagem, ele sente a necessidade de recuar linhas e dar a posse de bola ao adversário. Até estavam a gozar que o Rui Vitória é um tipo muito porreiro e cortês, que nunca quer golear um adversário e que por isso é que recua em todos os jogos.

Nós somos o Benfica! Não somos o Guimarães nem o Paços! Muito menos o Fátima!

Esta época, controlámos dois jogos. Dois jogos em treze. Os jogos no Bessa e na Choupana foram os únicos que nunca perdemos o controlo.

O problema é que o treinador não tem estofo para o Benfica, é treinador para este tipo de clubes que citaste. Outros voos são areia a mais para ele.

Não tem estofo?

Calúnias!

hehehe

Se citas um tipo que não percebe nada, não dá uma para a caixa, e mente com todos os dentes... Então está bem ;)

Esta é só mais uma para o histórico do "melhor presidente de todos os tempos".

O presidente está bem para o treinador. Dois tipos incapazes de assumir a grandeza do Benfica e de dar o passo em frente na melhoria do clube.

Pá, eu já estou numa fase, que apesar de disparatar contra RV, já nem culpo o gajo. Depois de tanta demonstração de incompetência, quem o mantém, acaba por ser o verdadeiro culpado.

O problema é ainda maior quando penso que quem o escolheu, não por ser um grande treinador, mas por ser alguém que não levanta ondas, provavelmente há-de escolher (mais cedo ou mais tarde) um sucessor com o mesmo perfil.

Este é que é o verdadeiro problema! Isto não é o Benfica. O Benfica é para ganhar. Sempre.

Mas, já sei... "Não merecem o clube que têm".

altinotorres

Já percebi que para os adeptos do deixa andar está tudo bem porque afinal foi uma vitória! fora! na Champions! com menos um jogador! Na Grécia! Portanto, mais uma vitória para quem precisa de estatísticas para gostar de futebol.

Depois os adeptos do deixa andar atiram-se ao André Almeida e ao Pizzi e procuram com isto limpar a imagem do treinador. Deixa andar porque ele não tem culpa. Mas tem. Porque tem lá um Francês que é mil vezes melhor do que o almeidinhos e tem lá no meio campo jogadores de porte atlético e voluntariedade mil vezes superiores ao Pizzi.

Eu também critico jogadores: Viram o Pizzi no primeiro golo do AEK? A passo, a pedir uma falta e correr está quieto. Viram o Almeidinhos no segundo golo? Agachamentos àquela hora? Não, pá, aquilo era o Olímpico de Atenas e não o Fitness Hut de Atenas.  mas isto não me impede de perguntar "De quem é a culpa!"

Ora então de quem é a culpa por estes gajos ainda vestirem o manto sagrado? É deles? São eles que se auto escalam para os jogos? E mais, de quem é a culpa pela barcelonização de todo e qualquer adversário que defronta o Benfica? Dos seus treinadores que de repente descobriram que podem fazer tantos passes seguidos contra uma equipa como fazem contra os mecos das barreiras nos treinos? Não senhor. A culpa é do São Vítória da Porta Aberta.