Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Outubro de 2018, 22:24
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:21
No final da era JJ havia algo que era óbvio: o clube estava a ver limitado e constrangido o seu crescimento porque jj não dava mais. Era preciso alguém que desse mais.

E hoje, continua a ser preciso alguém que dê mais que JJ.

JJ simplesmente não tem andamento para o actual Benfica, para a bitola a que estamos. É tudo ao mesmo tempo, a exigência de aposta na miudagem, de integração com o scouting e equipa b, e tudo isto a ter de ganhar internamente e a ter sucesso na liga dos campeões.

JJ não conseguiu isto no Benfica, não conseguiu isto no Sportem, e não conseguirá porque simplesmente não tem capacidade para tal.

Muito bom. Qual bitola? Vitória deixará a equipa pior que Quique deixou.

é preciso não ter vergonha na cara

um deixou a equipa no pote 1 da champs, o outro quando sair, oxala brevemente, vai deixa la no 3, ou mesmo 4

grupeta das pipocas e/ou trolls de pacotilha a dar tudo

miniMilk

lonstrup

Citação de: Kravgnar em 03 de Outubro de 2018, 22:36
A mim prece-me evidente que é um treinador esgotado no Benfica, acho que não tem mais nada para dar ao clube.

E até pode ganhar títulos este ano, não é por aí, porque tendo em conta o contexto a probabilidade de vencer é bastante alta.

Mas estou a tentar ver para além disso, para além do remate que entra ou vai ao poste. Acho que desse ponto de vista o seu trabalho esgotou-se, não tem nada a dar ao clube, à equipa e aos seus jogadores.
É isso que penso e defendo.

O Benfica tem de projectar sempre o que quer no futuro próximo e de médio prazo.

E percebermos até onde nos pode levar. E RV não nos vai conseguir levar ao passo seguinte. Até poderá conseguir os objectivos este ano, mas se o objectivo é crescer, temos de assumir outra abordagem.

Um pouco à imagem do que se teve de fazer quando JJ foi embora. JJ levou-nos até certo ponto, mas a partir de determinada altura era manifestamente insuficiente para o que o clube queria e podia crescer.

nunofpais

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:37
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:31
No final da era JJ havia algo que era óbvio: o clube estava a ver limitado e constrangido o seu crescimento porque jj não dava mais. Era preciso alguém que desse mais.

JJ simplesmente não tem andamento para o actual Benfica, para a bitola a que estamos. É tudo ao mesmo tempo, a exigência de aposta na miudagem, de integração com o scouting e equipa b, e tudo isto a ter de ganhar internamente e a ter sucesso na liga dos campeões.

JJ não conseguiu isto no Benfica, não conseguiu isto no Sportem, e não conseguirá porque simplesmente não tem capacidade para tal.

a bitola? ter de ser campeão e passar a fase de grupos. neste momento isto são os «mínimos» para um treinador do Benfica.

no tempo de jj era diferente.

Convém é não ignorar que o pior Porto que o JJ apanhou foi o de 2013/2014. Ele contra este Porto, num clube como o Benfica e com este plantel ganhava o campeonato sem espinhas e não iria a Atenas fazer figuras tristes como as que fizemos ontem. E não, não o quero de volta. É um treinador sobrevalorizado e não sou grande adepto de regressos.
Também não. Lembro-me logo do regresso do Camacho, Mourinho no Chelsea etc
Um treinador mediano que treinasse posicionamento em campo, manutenção de bola e jogo pensado em situações de vantagem no marcador, ganhava tudo internamente sem grande esforço. Não é preciso um treinador de topo, um bonzinho chegava e sobrava

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:33

A diferença é que aquele Porto era melhor que o actual, sem comparação. O campeonato era, globalmente, mais forte.
O Vitória é o treinador que conseguiu perder em casa com Peseiro e Conceição...aliás Peseiro ganhou e empatou com o pior Porto e pior Sporting dos últimos anos.

Leonzo

Edit

Trankas1904

Não entro no linchamento de Rui vitória,  nem sequer o acho grande treinador,  mas deixo uma questão, se lfv, não tem boicotado o plantel do ano passado,  o homem teria sido tricampeão?
Toda a gente o acha péssimo, mas algum valor terá....
Joga se mal,  sim queria mais mas resultados e o que contam.
Até agora apenas lhe exigia ter ganho ao Sporting,  deixar pontos em Chaves veremos quem lá passa,  embora tivesse o jogo na mão....

The_Riggs

Esbutenado

Citação de: Guilherme0940 em 03 de Outubro de 2018, 22:22
Leonardo jardim q dizem da hipótese de ser o nosso novo treinador dado as circunstâncias podia ser viavel

Não sei do que estão à espera para pelo menos fazer uma sondagem ao jardim

Baron_Davis

a grupeta do rhodes anda por aqui  ;D

qq mija na escada pinta a cara a este mediocre, rei do bombo e da demissão de ter posse

quer ser retranqueiro mas defende mal como a merda e raramente monta um puto contra ataque

Leonzo

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:45
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:40
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:37
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:33

A diferença é que aquele Porto era melhor que o actual, sem comparação. O campeonato era, globalmente, mais forte.
qual porto? o que despediu o paulo fonseca? ou o do lotopegui que também perdeu para o vitória?

e o que tem o porto que ver com o nosso desempenho europeu?

O Benfica com o JJ chegou a ficar fora dos oitavos com 10 pontos e com o RV passámos com 8. Para não falar que na LE fomos duas vezes seguidas a finais, e mesmo na LdC fizemos um jogaço contra o Chelsea em Londres, com 10 (como ontem... vês as diferenças?).

Eu nem sequer costumo contribuir para esse peditório, para mim existem muito mais que 2 treinadores para o Benfica, mas acho injusta a forma como algumas pessoas recordam o legado do JJ, que pode ter mil defeitos mas tem o seu mérito na recuperação do Benfica de 2009 a 2015.
Amigo,

a questão para mim é simples: se não consegue cumprir os objectivos de forma consistente, o treinador não serve. Seja qual for o nome.

não vejo qualquer objectividade estar a discutir quem é o pior ou melhor entre treinadores que não servem

Pontuações, rankings, e outras cenas, nunca podem valer mais do que o resultado final. Tanto no marcador, como na tabela classificativa.

Eu não estou aqui a comparar.
Eu estou a referir: analisem e percebam se serve ao Benfica; se se justifica falar assim de um tempo que hoje certamente não aceitaríamos.
Pena esse teu rigor apenas se cingir a alguns treinadores, o Professor de Filosofia no ano passado ganhou bola e continuou, e com o teu apoio e do rebanho todo.... Pormenores...

Epá não defendam o indefensável, não queiram fazer dos outros idiotas.

ForçadoBloqueio

Pá, Jardim LONGE! Já não há paciência para tanta bananice no Benfica, foda-se!

ROBINHO

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:40
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2018, 22:37
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2018, 22:31

a bitola? ter de ser campeão e passar a fase de grupos. neste momento isto são os «mínimos» para um treinador do Benfica.

no tempo de jj era diferente.

Convém é não ignorar que o pior Porto que o JJ apanhou foi o de 2013/2014. Ele contra este Porto, num clube como o Benfica e com este plantel ganhava o campeonato sem espinhas e não iria a Atenas fazer figuras tristes como as que fizemos ontem. E não, não o quero de volta. É um treinador sobrevalorizado e não sou grande adepto de regressos.
Basta recordar a nossa ida a Israel em 10/11?
Por esse prisma, RV ganhou ao porco de Lotopegui, e ao melhor sportem dos últimos anos. Um sportem que no tempo de JJ não existia.

Pá, é isto que eu estou a falar
Eu não admito que se use o Bruno Varela para desculpar o campeonato perdido da época passada. É esta a minha exigência.

Como vou aceitar que se inventem 'n' desculpas para desculpar as derrotas do tempo do JJ?

Não posso mudar o grau de exigência consoante o nome do treinador.
O RV ganhou a qual Porto? Amigo o teu treinador nunca venceu o Porto em 19 jogos e 6 deles como treinador do Benfica, apanhou o Lopetegui/Peseiro o NES e o Conceição e nunca sentimos o sabor da Vitória, o JJ ganhou várias vezes ao Porto e ultimamente com 10 e a ser escandalosamente gamado, com este professor voltámos a ter medo do bicho papão porque o homem pensa que somos o Paços..

+1benfiquista

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2018, 22:56
Pá, Jardim LONGE! Já não há paciência para tanta bananice no Benfica, foda-se!

Quem é que trazias?

nunofpais

Citação de: Trankas1904 em 03 de Outubro de 2018, 22:50
Não entro no linchamento de Rui vitória,  nem sequer o acho grande treinador,  mas deixo uma questão, se lfv, não tem boicotado o plantel do ano passado,  o homem teria sido tricampeão?
Toda a gente o acha péssimo, mas algum valor terá....
Joga se mal,  sim queria mais mas resultados e o que contam.
Até agora apenas lhe exigia ter ganho ao Sporting,  deixar pontos em Chaves veremos quem lá passa,  embora tivesse o jogo na mão....
Só lembrar que no ano passado tinha o super poderoso Porto que não pode contratar ninguém e ainda teve que vender um ou dois por causa da UEFA, e o nosso plantel é que foi um coitadinho boicotado. Está certo...