Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_33753

Citação de: Livrinhos em 24 de Outubro de 2018, 15:06
Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:02
Eu ainda vejo o Dragon Ball e já vou para os 30 anos.  :ashamed:

Ainda te metes em cima das almofadas a ver se ela voa?

Não, mas estou a caminho para me transformar em gorila. Só falta a cauda...

poliban

Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:14
Citação de: poliban em 24 de Outubro de 2018, 15:06
Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:02
Eu ainda vejo o Dragon Ball e já vou para os 30 anos.  :ashamed:

Isso é porque queres aprender a fazer o cameamea.

Kamehameha, seu Filipe Augusto do cacete.

Tive para ir pesquisar como se escrevia.
Mas sei que ias perceber à mesma.

diogo32

Está tudo bem! Contrato vitalício já!

Slipknot_BMC

#408843
Terminar um jogo em que precisavamos de ganhar com o Almeida a fazer 90 min com o Corchia nem Lisboa.

Salvio a fazer 90 min e Cervi 10 min com Felix e Zivko no banco

Sefero a fazer 90 min com Jonas no Banco , Ferreyra na bancada e Castillo em Lisboa

Que surrealidade total .

1904_1904

Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 14:59
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Outubro de 2018, 14:30
É desonesto, no mínimo, dizer que com o JJ foram "5 anos de caviar". Por amor de deus, isso é propositado ou o ser humano é mesmo assim, apaga o que não lhe interessa e retém o que lhe convém?

O JJ teve períodos absolutamente horríveis no Benfica. Das opções ao que se jogava (épica imagem da táctica do Benfica com a vaca a pastar no meio campo), teve épocas inenarráveis. Agora por se estar num período ainda pior e se ter um inapto como treinador, não se pode apagar nem reescrever a história.

Eu nem quero sequer saber se o JJ cagava propositadamente na champions ou simplesmente não sabia mais, é passado.

Precisamos de dar outro passado em frente, enterrar de vez JJ, enterrar Rui Vitória e contratar alguém que dê asas a todo o nosso potencial, coisas que esses dois nunca conseguiram nem hão de conseguir.

Repara, da mesma forma que essas pessoas só enaltecem o bom dele, tu também só enalteces o mau.

JJ não foi caviar, mas também não foi estrumeira. Foi, de longe, o melhor que tivemos nos últimos 20 anos.

JJ agarrou numa equipa que não sabia o que era ganhar, pegou num clube com o seu ADN completamente perdido e reconstruiu do zero. Criou uma equipa com identidade, com personalidade, que metia medo a todos os adversários e que jogava futebol de ataque espectacular. Via-se ali muito treino, muita dedicação, muito querer, muita garra, muito saber. Havia futebol, havia paixão, havia vontade dos adeptos em acompanhar a equipa, em gritar no estádio. JJ e Vieira foram a dupla mais poderosa que o Benfica viu em muitos anos. É uma verdade irrefutável.

Tiveste, em 6 anos de Jorge Jesus: 2 finais europeias, 3 campeonatos, 5 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Não, não me esqueço do Kelvin aos 92 minutos, não, não me esqueço dos 0-5 frente ao Putedo do Villas Boas, não, não me esqueço do 1-2 frente ao Vitória na final da Taça de Portugal. Mas também não me esqueço que podiam estar 2 Taças UEFA no Cosme Damião e que só não estão porque fomos tremendamente roubados. Não me esqueço do massacre que demos a equipas como Everton, Tottenham, Porto na final da Taça da Liga (não foi mais de 3-0 porque o árbitro não deixou), Sporting em praticamente todos os jogos (o Patrício mijava nas cuecas quando via o Cardozo à frente), por aí a fora.

Portanto, ter memória é reconhecer o bom e o mau. E JJ, apesar de tudo, foi um bom treinador no Benfica. Criou identidade, trouxe de volta o Benfica adormecido e deixou-o com uma estrutura e um espírito ganhador que ainda funcionou até Rui Vitória ter alterado tudo aquilo que Jorge Jesus tinha construído ao longo de 6 anos, Bastou 1 ano para se ver que as alterações que Rui Vitória estava a fazer iam resultar nisto. 1 ano, apenas. E o resultado está à vista.

A minha opinião.

Isto tudo, mesmo nos maus momentos acreditávamos, lembro-me tão bem da roubalheira do apitadeiro que foi com Fenerbahce e a malta empurrou a equipa...ía-se ao estádio à espera de ver o Benfica ganhar, fosse com quem fosse...custou-me muito a final da taça perdida com o Vitória, o jogo com o Estoril antes do Porto, ainda hoje digo que perdemos esse campeonato aí, e muitos outros jogos, mas lembro-me sobretudo da soberba e do ego do homem que já não podia nem posso ver à frente...por isso nunca mais...

Mas caramba tínhamos jogos brilhantes como com a Juve, hoje em dia nem alternamos o bom com o mau, é somente mau...não me lembro do último jogo que vi que disse, sim sr. um excelente jogo, ganhámos ao Porto há umas semanas mas foi um jogo medíocre de parte a parte, em que apenas tivemos mais querer...tecnicamente foi um jogo paupérrimo...

Mika21PA

Há pessoas que perderam a noção.

Talvez ficaram presas na sala do tempo.

daniel.gomes

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2018, 15:17
Terminar um jogo em que precisavamos de ganhar com o Almeida a fazer 90 min com o Corchia nem Lisboa.

Salvio a fazer 90 min e Cervi 10 min com Feliz e Zivko no banco

Sefero a fazer 90 min com Jonas no Banco , Ferreyra na bancada e Castillo em Lisboa

Que surrealidade total .


O Cervi entrou aos 90.

1904_1904

Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:02
Eu ainda vejo o Dragon Ball e já vou para os 30 anos.  :ashamed:

Já passei há muito dos 30, só não vejo regularmente porque não tenho tempo...

John Locke

Continuam as comparações com o JJ e o RV...

Mas comparar o quê se os contextos foram completamente diferentes.


Um entrou num Clube anestesiado habituado a perder completamente resignado e logo no primeiro ano implementou uma cultura de vitória e bom futebol.

Outro chegou ao Clube com este trabalho já feito e ainda com o extra de apanhar o nosso rival mais perigoso completamente descaracterizado e na mó de baixo!


Mesmo nas competições europeias, não existe comparação da estaleca e da habituação que temos para jogos deste nível agora e daquela que tínhamos quando o Jesus entrou.

Eu lembro-me que quando o Jesus entrou tivemos uma primeira eliminatória na Liga Europa contra o Vorskla Poltava e na 1ª mão jogávamos em casa e lembro-me de estar com receio de não conseguirmos levar um bom resultado para a 2ª mão! Fodasse, contra o Vorskla Poltava! Era assim que eu me sentia nas competições europeias!

Hoje em dia isto seria impensável para mim e para qualquer outro benfiquista. Hoje em dia se formos jogar a casa de um qualquer AEK ou PAOK é para GANHAR! Não há outra hipótese!

Parem por favor de comparar o percurso dos dois treinadores porque não dá para comparar. São contextos diferentes!

Almeida92

Félix, Jonas e Zivkovic nem sequer saem do banco. Depois dizem que o plantel é uma merda.

1904_1904

Citação de: poliban em 24 de Outubro de 2018, 15:06
Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:02
Eu ainda vejo o Dragon Ball e já vou para os 30 anos.  :ashamed:

Isso é porque queres aprender a fazer o cameamea.

Fazer a cama á mea? Pergunta quem é a mea?

El Tacuara

A comunicação social vir dizer mal do Rui??

Ainda ontem, o tipo que entrevistava o professor começa, dizendo, " após um jogo bem conseguido..." e o Rui logo cheio de peito aproveiou  para dizer as merdas do costume.

Resumindo, tal como eu adorei o Lopetegui e o Peseiro no Porto (nunca deviam de ter saído do curral), os corruptos e os crónicos também querem que  o Arnaldo continue a visionar Netflix durante os jogos do SLB.

Slipknot_BMC

eu ate vejo o DB Heroes que é uma poia que só dá no Japão de 8 min :D e tenho 35 anos :D

sbremoved_33753

Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2018, 15:19
Continuam as comparações com o JJ e o RV...

Mas comparar o quê se os contextos foram completamente diferentes.


Um entrou num Clube anestesiado habituado a perder completamente resignado e logo no primeiro ano implementou uma cultura de vitória e bom futebol.

Outro chegou ao Clube com este trabalho já feito e ainda com o extra de apanhar o nosso rival mais perigoso completamente descaracterizado e na mó de baixo!


Mesmo nas competições europeias, não existe comparação da estaleca e da habituação que temos para jogos deste nível agora e daquela que tínhamos quando o Jesus entrou.

Eu lembro-me que quando o Jesus entrou tivemos uma primeira eliminatória na Liga Europa contra o Vorskla Poltava e na 1ª mão jogávamos em casa e lembro-me de estar com receio de não conseguirmos levar um bom resultado para a 2ª mão! Fodasse, contra o Vorskla Poltava! Era assim que eu me sentia nas competições europeias!

Hoje em dia isto seria impensável para mim e para qualquer outro benfiquista. Hoje em dia se formos jogar a casa de um qualquer AEK ou PAOK é para GANHAR! Não há outra hipótese!

Parem por favor de comparar o percurso dos dois treinadores porque não dá para comparar. São contextos diferentes!

Han?  ;D ;D ;D

Chairman

Citação de: Kratos em 24 de Outubro de 2018, 15:02
Eu ainda vejo o Dragon Ball e já vou para os 30 anos.  :ashamed:
És uma pessoa normal e um homem a sério, portanto.