Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nuno16577

Mentalizem-se que este cromo só vai saír de lá , quando o Vieira se sentir apertado, ou quando convier ao Vieira apresentar outro treinador , tipo , altura de eleições.

nuno16577

Quantos somos no Forum, ainda só existem 800 e picos votantes

SLF

Citação de: 2fenix2die em 26 de Outubro de 2018, 10:16
O RV é mesmo um gajo azarado e que nem desculpas ele pode dar para a merda do futebol que apresentamos:

1º-Temos tido 4 a 5 dias entre jogos do Campeonato e da Champions, logo dá mais que tempo para recuperar.

2º Têm um plantel extenso com variadas soluções de qualidade para cada posição.

3-Neste momento excepto o Krovinovic não têm ninguém lesionado.

4-Temos tido adversários bastante fracos (pior Bayern dos últimos anos, manta de retalhos do Sporting do Peseiro) e mesmo assim conseguimos perder ou empatar!

Por isso qual é a puta da desculpa que este gajo pode dar para não jogarmos um caralho?

Fica a pergunta!

Facil, porque não sabe mais?

Slipknot_BMC


Scorpion8

Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.
o rv também não vai abandonar o BENFICA...

Nunca mais na vida vai arranjar uma mama boa como esta

cristiano_1904

Citação de: Scorpion8 em 26 de Outubro de 2018, 11:30
Citação de: Dixi em 25 de Outubro de 2018, 21:27
Não concordo com muita coisa no Rui Vitória, mas abandoná-lo jamais.

É um soldado dos nossos.
o rv também não vai abandonar o BENFICA...

Nunca mais na vida vai arranjar uma mama boa como esta
Estás a dizer que o homem nunca sacava uma Joana Duarte?

Darko

Citação de: Strata em 26 de Outubro de 2018, 08:07
A brigada da exigência, dos princípios e bons costumes, como se não bastasse andarem aqui de manhã à noite a queimar borracha sem acrescentarem nada de útil às conversas, agora o novo passatempo é perseguir e fazer pouco dos users que votaram "Sim" na sondagem deste tópico. E como se isso já não fosse por si só ridículo o suficiente, muitos desses posts ainda chegam a estar nas melhores mensagens, como algo que deva ser destacado e homenageado, atestando bem a qualidade que o fórum espelha e vive.

Vamos ser honestos, uma pessoa que apoia RV neste momento merece a mesma consideração do que o pessoal que defende a teoria da Terra plana.

nuno16577


slbfuckfcp

ainda cá está...

então até prá semana pessoal... avisem-se se ele sair antes do jogo com o Ajax, queria levar a família à Luz...

Strata

Citação de: Darko em 26 de Outubro de 2018, 11:41
Citação de: Strata em 26 de Outubro de 2018, 08:07
A brigada da exigência, dos princípios e bons costumes, como se não bastasse andarem aqui de manhã à noite a queimar borracha sem acrescentarem nada de útil às conversas, agora o novo passatempo é perseguir e fazer pouco dos users que votaram "Sim" na sondagem deste tópico. E como se isso já não fosse por si só ridículo o suficiente, muitos desses posts ainda chegam a estar nas melhores mensagens, como algo que deva ser destacado e homenageado, atestando bem a qualidade que o fórum espelha e vive.

Vamos ser honestos, uma pessoa que apoia RV neste momento merece a mesma consideração do que o pessoal que defende a teoria da Terra plana.

A sondagem também não é a melhor. O "sim" pode ser muito relativo. Nem estou a falar por mim que nem votei, mas pode haver muita gente que tenha votado assim por não concordarem com a demissão do treinador a meio da época, e não por obrigatoriamente apoiarem e defenderem RV. Seja porque razões forem, ou por não acharem sensato, ou por acharem que neste momento não há treinadores disponíveis, etc, estão no seu direito e não devem ser ridicularizados por isso.

nuno16577

Citação de: Napster03 em 26 de Outubro de 2018, 10:55
Citação de: CarlosD em 26 de Outubro de 2018, 10:49
Citação de: Napster03 em 26 de Outubro de 2018, 09:45
Citação de: CarlosD em 26 de Outubro de 2018, 09:33
Citação de: Kravgnar em 26 de Outubro de 2018, 09:21
A reflexão a fazer é se o treinador será capaz de levar estes jogadores e esta equipa a patamares superiores aos actuais.

Eu acho que não.

Acho que o Benfica, como está, será sempre uma equipa perfeitamente banal na Europa, e em Portugal capaz de lutar pelos títulos até ao fim, em virtude do contexto e da superioridade natural do clube.

Eu acho que o Benfica deve mais a si mesmo, à sua história e até ao potencial actual que tem. O Benfica, por força do excepcional trabalho do departamento de Scouting e do trabalho desenvolvido no CFC reúne alguns dos mais talentosos "sub-23" da Europa, há matéria prima para fazer uma equipa para levar o Benfica para outra dimensão.

A minha opinião é que com este treinador (e com muitos erros da administração) o Benfica será sempre "isto", uma equipa do "vai-se andando", vai-se lutando por objectivos e ganhando alguns troféus por cá e na Europa vai-se sendo um perfeito "anónimo", sem objectivos, sem deixar marca, sem abrilhantar o nome.

Como disse, acho que o Benfica deve muito mais a si mesmo.

Concordo com tudo.

Agora a minha pergunta para ti é, sai agora ou no final da época?

Eu só entendo que se diga que ele vai embora agora, se acharem que ele não fará do Benfica campeão este ano!
Se podíamos ser campeões com maior folga se tivéssemos mudado de treinador no verão? Claro! Este plantel dava para muito mais!

Mas eu acredito que se não mudarmos de treinador até Maio, somos os favoritos a ser campeões. Se mudarmos, a instabilidade que se cria pode tornar as coisas mais difíceis...

Eu tambem concordo que somos favoritos a vencer o campeonato neste momento, apesar de RV.

O problema que se coloca e' que apesar disso ha' uma grande probabilidade de perdermos este campeonato se continuarmos com este futebol e com teimosias de jogadores de cativo no 11 (especialmente na segunda volta quando vamos a Alvalade e Dragao).

Com outro treinador (neste caso falamos de Leonardo Jardim, realisticamente) acho que a equipa tinha tudo para subir bastante de producao e arrancar para uma vitoria inequivoca e nao uma "possivel" vitoria com o actual treinador que se acabar por nos escapar tambem ninguem pode dizer que ficara' muito surpreendido.

O problema é que nós só podemos mandar para o ar nomes de treinadores. Tu dizes que o Leonardo Jardim é um treinador que, realisticamente, pode vir. Mas será mesmo? Ele com o trabalho que fez no Monaco, mesmo sendo despedido, deve conseguir um clube na PL... Ele pode ver o voltar a Portugal como um retrocesso. Pode nem se quer querer entrar a meio da época, mas sim começar a época do início para diminuir os riscos da equipa não corresponder imediatamente e  isso custar o campeonato, ficando logo marcado pelos adeptos.

Ele parece ser bom com miúdos com qualidade, e isso é o que não nos falta. Talvez até seja um casamento que faça sentido. Mas já o RV era a mesma história. Claro que o LJ tem mais experiência do que o RV quando veio, mas eu preferia um treinador a sério... Alguém com um futebol dominador e ousado! Quem é esse treinador não sei, mas acho que não é nem o LJ nem o Wenger, que muito se ouvem por aqui.


Para mim teria sido o Marco Silva, no verao passado. Futebol de posse e atacante, agora e' tarde.

Outra opcao seria o Paulo Fonseca cujo modelo de jogo se assemelha em tudo ao modelo usado pelo JJ (o proprio Paulo Fonseca sempre admitiu isso). E se ficar RV ate' final da epoca espero que seja o Fonseca o escolhido para o substituir pois ele nao vai sair do Shaktar agora.

O Leonardo Jardim na sua melhor epoca do Monaco jogava um futebol super atacante e ousado. Jogou olhos nos olhos com o City de Guardiola e eliminou-o da Champions. Apostando nos jovens como dizes.

Claro que teria de haver uma sondagem ao Jardim para garantir que ele viria caso o RV fosse embora no imediato mas nao acredito que ele recusasse o Benfica. Nao o vejo com grande credito de momento  para dar o salto derivado da hecatombe que aconteceu no Monaco este ano.

Era o momento ideal pois se ele chega de facto a dar o salto como deu o Marco Silva vai ser quase impossivel resgata-lo.
Podes acrescentar aí o RF , que penso que não recusaria o Benfica, sei que é uma aposta no escuro, mas quem não arrisca não petisca e o Benfica atualmente não é atrativo para grandes treinadores já feitos.
Além de que bebeu muito de Mourinho, se bem que o Mourinho actual está ultrapassado, por teimar num jogo à RV. O porto de Mourinho e o Chelsea no 1º ano de Mourinho eram fabulosos.
Pelo que sei , o RF quer ser treinador principal, e penso que irá começar por Portugal, se não o apanhamos o pinto chega-se à frente pois ele recusou os lagartos.

Além de que o RF é adepto de futebol ofensivo.

Se resultaria ou não, não sei, mas pior que o RV é dificil, portanto eu arriscava, e ele neste momento está livre, acho que aceitava na hora.

o problema poder-se-á chamar JM, já que penso que a sua relação com o LFV já foi melhor, e está um pouco deteriorada.

Por mim RF , o quanto antes.

vieirah1904

Hoje o Braga não ganha, amanhã com a vaca do costume lâ consegue arrancar uma vitória sofrida, fica em primeiro isolado e depois vai ficar impossivel de se aturar com tantos auto-elogios.

pjmorce

Citação de: cristiano_1904 em 26 de Outubro de 2018, 09:55
Citação de: R_M_1904 em 26 de Outubro de 2018, 09:48
Citação de: _Xebola_ em 26 de Outubro de 2018, 09:34
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2018, 09:24
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2018, 09:16
Citação de: Napster03 em 26 de Outubro de 2018, 09:10
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2018, 09:07
Citação de: Napster03 em 26 de Outubro de 2018, 09:03
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2018, 09:03
Citação de: Napster03 em 26 de Outubro de 2018, 08:56
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 18:28
Leonardo Jardim ? Ainda era menino para levar 8 do porto ...
Next .

Quando acho que ja se bateu no fundo...eis que golo de letra rebenta com o fundo.

Que heroi.
Comenta o dono do topico e nao users . Se queres falar de mim abre um topico com o meu nick .

Comento o que eu quiser.

Lida.
Eu lido ! Tu é que nao sabes lidar com opinioes diferentes .
Aprende que ainda és novo .

Nota-se quem ficou todo picadinho. Eu gosto de ler e comentar tudo. Se nao gostas de ouvir o que os outros dizem mete na ignore.

Caso contrario aceita e lida.
Eu gosto de ouvir o que os outros dizem sobre o dono do topico . Nao andamos aqui para opinar sobre users . Acho que as regras da moderaçao sao bem claras .

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Outubro de 2018, 19:18
Entao a petiçao do user das apostas já fez efeito ?
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 19:34
Citação de: iloy em 25 de Outubro de 2018, 19:30
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 19:18
Citação de: Eusébio10 em 25 de Outubro de 2018, 19:10
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 18:43
Citação de: Eusébio10 em 25 de Outubro de 2018, 18:40
Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 18:28
Leonardo Jardim ? Ainda era menino para levar 8 do porto ...
Next .

Depois queres ser levado a sério. Ao Jardim bastou um jogo com uma Sporting fraquíssimo para ganhar ao Porto, não teve que esperar uns 10 anos.
Monaco 0 porto 3
porto 5 Monaco 2

Deixa a pequenez para os de lá para cima. É Porto.

Essa Champions foi depois dumas meia-finais, dum campeonato ganho ao PSG e de 400M feitos em vendas, gostava de ver o RV fazer o mesmo.
Com MBappé , Bernardo , Lemar , Bakayoko , Fabinho , Mendy , Moutinho , Falcao , Sidibé , Germain ect .... tambem eu .

Tambem tu o que? Mais Um expert do lumiar!!
O que era o Mbappé, bernardo, levar, bakayoko, mendy, sidibé, germain, martial... antes de chegar o Jardim?
So em Portugal para criticar um treinador que só foi eleito o melhor treinador de França pelos propose treinadores. O jardim só fez um trabalho extraordinário no Monaco e quem não ve isso è que sabe tanto de bola como RV ao seja 0.
Nem te vou responder . Tu percebes é dos Lusitanos de St Maur .

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 09:06
Citação de: Xanghai em 25 de Outubro de 2018, 08:40
Vai-te embora que estou farto de levar amarelos por tua causa.
Entao já te deram algum like ?

Mais um pontapé na boca!!!

Há pessoal que gosta que lhes mandem estas cenas à cara.
Vocês continuam a alimentar o troll... :rir:. É um dos trollanços mais giros do SB.
E bem, assim até tem mais piada.

Desde que haja respeito pela pessoa em si, acho bem haver estas picardias opinativas.

Nem seria o ser benfiquista se assim não acontecesse.

Só faltam bejecas e amendoins. E não venham com batata frita ou macas secas por estou farto de ver esse gif... :)

Tiago1982

O RF é Rui Faria?

Escreve-se tanta babuseira e poupa-se no que é importante? :)

pjmorce

Citação de: raymanzarek em 26 de Outubro de 2018, 10:19
Ridícula a sua teimosia exacerbada no Almeida e no Pizzi.

Surreal as suas conferências de imprensa que já passaram o limiar do aceitável, com a conjuntura metafísica a ditar invariavelmente o fluir do jogo e objectivos colectivos.

Exasperante a falta de capacidade e conhecimento para retirar o melhor de cada jogador. Há vários casos de jogadores que perdem influência, capacidade e criatividade com o seu modelo de jogo táctico e metodologia de treino, ao longo das várias épocas que vem traçando.

Jogadores como Zivkovic, Rafa, Carrillo, Gabriel, Ferreyra, Cervi,, Jardel (continua a não ser o nosso Jardel), etc, etc, perdem talento a rodos, ficam estáveis previsíveis, certinhos e sem qualquer rasgo de genialidade.

"Apenas" parece compreender o espaço do meio campo, onde justiça seja feita, tem lançado vários jovens com sucesso e empurrado as suas carreiras para níveis qualitativamente melhores.

Mas reparem, é esse o perfil de Rui Vitória. Um jogo lutador, sem rasgo ou brilhantismo, de músculo e força bruta, com processos básicos de ataque e sem dar lugar ao imprevisto, à superação, à fantasia e talento.

Os miúdos no meio campo são sempre fenomenais atletas, a respirar stamina e vontade, que jogam por amor à camisola e aguentam 90 minutos sem pestanejar.

Os seus talentos, aliado ao que lhes é pedido, faz com que um perfil específico de atletas vingue nas mãos deste senhor.

Mas tudo o resto estanca ou apodrece. Extremos talentosos e com bom drible, avançados inteligentes com o toque goleador (Jonas é um jogador à parte), médios com bom toque de bola e tecnicamente evoluídos (Gabriel é o caso mais gritante).

Até o Salvio é prejudicado. Nós perdemos a paciência com as suas fintas inconsequentes, tomadas de decisão ridículas, mas a verdade é que na conjuntura actual, é o único jogador do onze que vai para cima do adversário no um contra um. Já repararam nisso?

O "fuço" Salvio, numa equipa grande e única como a nossa, contra as equipinhas do tugão, é o único que arrisca fintar o adversário. O resto é tabelinhas, passes de calcanhar, dois contra um, sempre a mesma merda de jogadas inconsequentes, até de tanto bater na pedra, marcar golo.

Porque os nossos golos, se formos a analisar, também são sempre iguais.  Ou canto, ou centro atrasado para a área (para o médio ou ponta finalizar).

Os golos que assim não são são fortuitos. Sempre. E decorrem da perda de bola por parte dos adversários ou reposição deficiente da bola em jogo.

A juntar a isto, não temos lateral direito (nem a defender nem a atacar) e ao extremo da esquerda é barrada a criatividade por causa do Grimaldo (para compensar as suas subidas).

Já pararam para pensar porque é que Rafa Zivkovic, Carrillo etc, fracassam e parecem jogadores medianos na esquerda?

Pois é. E isso é culpa do treinador que é um medroso. Depois sem criatividade, sem dar liberdade aos jogadores (exceptuando Pizzi, esse pode andar lá a fazer o que bem entender), ainda amarra mais a equipa num 4-5-1 demoníaco sem referências atacantes ou desiquilibrios.

É ridiculo e só come esta palhaçada quem quer.

Se RV mudasse e nos ouvisse ao fazer o contrário do que a primeira frase do texto diz, já tínhamos uma equipa totalmente diferente para muito melhor.

Por isso desculpa amigo raymanzarek por ter parado de ler tão longo post após ler essa primeira frase.

A chave para uma mudança drástica de exibição e resultados europeus está nessa frase.