Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tecoteco

Citação de: vermelhoftw em 02 de Novembro de 2018, 17:54
Citação de: tecoteco em 02 de Novembro de 2018, 17:52
Citação de: Kravgnar em 02 de Novembro de 2018, 16:27
                     Odysseias
                       

Corchia         Dias     Jardel         Grimaldo

                        Fejsa
        Gabriel       Alfa        Gedson
         Pizzi                         Zivko
                         Félix
                        Krovi
                               Jonas
               Ferreyra     Rafa
               Castillo


Há matéria para isto e dá para fazer rotação sem abanar a qualidade. Haja conhecimento para tal.

e ainda excluiste Salvio, Cervi, Samaris e Seferovic.

16 jogadores de meio-campo e ataque.

E ainda falta Florentino, Jota e Willock que podem subir nos próximos 6 a 12 meses.

o samaris ja devia estar na china ou no dubai nao se percebe, outra gestao de qualidade vinda do bigodes

Em Janeiro os casos de Salvio e Samaris devem ficar resolvidos (ou renovam ou podem ser vendidos). Seferovic também pode ter mercado em Janeiro.

daniel.gomes


lonstrup

Bem. Enquanto não se vai saindo deste paradigma da mediania típica do Tugão, ao menos que se cumpram os serviços mínimos, e sejamos dominadores cá dentro.

gabbana

No tugão é para jogar em 4-4-2! Deixa de ser coninhas..

lonstrup

Citação de: gabbana em 02 de Novembro de 2018, 17:59
No tugão é para jogar em 4-4-2! Deixa de ser coninhas..
e como é que se metia ao mesmo a jogar Jonas, Pizzi e Salvio? Em 442 alguns consagrados terão de saltar.

lonstrup

Para mim era meio campo a dois, e os dois seriam Gedson e Semedo. São os que, para mim, neste momento oferecem melhor condição global para a posição. Ainda que possamos «perder» alguma coisa em termos de consistência defensiva, mas são jogadores que dariam mais em termos ofensivos à equipa.

lonstrup

É realmente um privilégio ouvir mestres do futebol e figuras do benfiquismo como Rogério Matias.

Obrigado BTV!

(vou só ali dar um tiro na cabeça)

CGUERREIRO_1904

Citação de: lonstrup em 02 de Novembro de 2018, 17:42
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 02 de Novembro de 2018, 17:37
Com o Jesus pelo menos dava para ver bom futebol. Mal acabava um jogo e um gajo tava logo a coçar-se todo pelo próximo fim-de-semana. Agora com o RV já nem os golos festejo, é um sentimento completamente amorfo.

O JJ não tinha um rácio tão bom, mas também não jogou contra Portos condicionados pela UEFA. O RV tem um plantel do crl e os nossos adversários diretos têm planteis de merda, como nunca se viu. Isto era para dar 3 e 4 todos os jogos com um treinador como deve ser.
Mas qual futebol tão bom? Em 13/14 o Benfica acabou com uma média inferior a 2 golos marcados por jogo no campeonato. Vocês cagam completamente no que se passava? Eliminações em casa para a taça de portugal e afins?

O JJ deu-nos muitas vitórias e títulos e temos de estar gratos pelo trabalho que fez e pelo que nos ajudou a ganhar. Mas não venham fazer dele mais do que realmente foi. Foram tempos bastante lixados também para quem era benfiquista.

Tal como hoje as derrotas continuam a ser lixadas; o potencial que não se cumpre é lixado.

Comparando ao futebol que vemos agora, o futebol do Jesus era quase como o de Guardiola. Atenção que não sou a favor do regresso do Jesus, mas estou tão farto desta merda que já me contentava com um Lito Vidigal.

guizuca

Não te esqueças de meter a novela a gravar.
O futebol não é tudo.

lonstrup

Citação de: Thorondor em 02 de Novembro de 2018, 17:27
Citação de: lonstrup em 02 de Novembro de 2018, 17:24
Citação de: Thorondor em 02 de Novembro de 2018, 17:14
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2018, 17:08
Citação de: zefo em 02 de Novembro de 2018, 17:02
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2018, 16:58
Citação de: zefo em 02 de Novembro de 2018, 16:53
Fdx só faltavas tu tambem PA aqui para trupe do JJ
Bons tempos quando o Benfica ganhava e aqui o pessoal lançava-se contra o treinador!

Hoje em dia passamos uma fome de títulos degraçada... O Karma é lixado!  :bah2:
Tu e o Bailey foram dos poucos que foram leais até ao fim, hoje por mais incompreensível que seja (talvez uma variação do síndrome de Estocolmo) vejo que outros pedem o regresso dele.
Continuo com mesma opinião os seus defeitos nunca nos permitirão ser hegemónicos por cá.
Zefo, estás completamente enganado. Hoje, com os problemas financeiros do porto, não têm dinheiro para catar um cego, e com os problemas do sporting, com o JJ a treinar, o Benfica já chegava ao Natal campeão. O problema é outro, o JJ dá prioridade a ganhar títulos, do que apostar nos jovens. Eu acho que neste momento não é compatível com a aposta que a direção está a fazer no clube (apostar fortemente no Seixal), portanto, o caminho nunca será o do JJ.
Mas uma coisa veio-se a confirmar, foi o Jesus que relançou o Benfica, foi ele que deixou as bases do Tetra, e o Benfica está a viver à custa desse trabalho (até o RV), portanto, está mais do que na hora de reconhecer o mérito a quem o teve.

PS:Eu tenho evitado vr ao fórum por causa disso, não quero estar sempre a repetir, mas um dia muita gente vai dar o devido valor a quem o teve.

O problema do JJ não foi o que ele fez mas sim o que ele não fez. Devia ter sido mais um degrau na escada do sucesso e acabou por ser ele a escada. Ao fim do primeiro ano devia ter saído, substituído por um Sarri qualquer. Ficou 5 anos a mais...
Quando os treinadores estão a emperrar o crescimento do clube, é altura de trocar. Ou de pelo menos planear a troca.

A verdade é que a nossa direcção também não é propriamente conhecida por ser visionária e antecipar cenários.

já o disse aqui muitas vezes. faz-me confusão o facto de a direcção de uma empresa que move milhões ser reactiva em vez de proactiva. não percebo mesmo. Parece que somos geridos emocionalmente. Só se mexe quando já está tudo em cacos.
Só se explica porque o futebol é um mundo à parte. Deve ser dos sectores em que tem pessoas menos qualificadas em lugares de decisões, sob o pretexto de ser um negócio «peculiar»  e viver das emoções dos adeptos etc.

anselmoslb

Citação de: chharlie em 02 de Novembro de 2018, 17:24
nao gosto mas dizer que estamos bem pior que quando estava ca o JJ nao me fodam.

So eu e que me lembro das 5 batatas no dragao e de sermos humilhados em casa isto sem contar os campeonatos dados ao vitó

E as tareias que o o RV levou do pastilhas na 1ª época?

Phuket

Citação de: lonstrup em 02 de Novembro de 2018, 17:36
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2018, 17:26
Citação de: zefo em 02 de Novembro de 2018, 17:21
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2018, 17:19
Só num ano é que foi uma desgraça, foi o segundo.
Nos outros anos ou ganhamos, ou chegamos ao final a lutar em todas as frentes!

O RV aproveitou bem esse trabalho, hoje, depois de ter dado o seu cunho pessoal (mudar para o 4-3-3), é que se vê de quem era o trabalho e que é que foi competente. Eu recordo que numa época, o Benfica não passou a fase de grupos da Champions com 10 pontos! Vamos ver quantos pontos fazemos este ano!
Fdx o jj perdeu para o Vitó dos desempregados 2x. E com o RV 1x... não me fodas.
Foi mau. Na época que não ganhamos nada (perdemos tudo no final), até eu defendi a sua saída...
Mas deu a volta por cima, ganhou nos 2 anos seguintes e levou o Benfica novamente à final da Liga Europa. Saiu em grande, bicampeão e lançou as bases para os 2 anos seguintes... O RV só teve de gerir o que tinha!
Levaram a direção a acreditar que não era preciso investir no plantel, que até com pinos ganhávamos!
Hoje estão a desbaratar esse trabalho todo, deram uma viola a quem não tem unhas para a tocar!
Vamos ficar eternamente gratos ao que o JJ fez pelo Benfica, neste momento estamos a regredir ao tempo do Camacho e do Quique Flores, mesmo com grande investimento em jogadores como se viu esta época.
Vê se percebes. Para o JJ ter sucesso, o clube correu o risco de hipotecar o seu futuro em termos financeiros. Aliás, para safar o Vieira.

O gajo que veio a seguir foi o que teve de pagar a factura.

Quem entrar agora no clube, vai apanhar um clube já doutrinado a apostar na formação, e sem dezenas de milhões de prejuizos acumulados.

As condições para fazer o trabalho serão muito melhores.

JJ não tem mãozinhas para o projecto Benfica Europeu. Mal teve mãos para os projectos nacionais de Benfica e Sportem.
Isto é falar à rico!

Hades-me dizer onde é o teu caixote do lixo!  :-X

O que era o Benfica antes de chegar o Jesus, é mentira que só ele teve condições, o Quique também teve e o RV também está a ter.

É ingratidão dizer-se que JJ beneficiou de fortes investimentos porque só à custa da valorização de jogadores é que foi possível investir assim. Foi o futebol praticado que chamou os adeptos ao estádio, foi o futebol praticado que levou o Benfica a atingir o lugar que atingiu e permitiu Portugal ter 3 equipa com entrada direta na Champions, ainda foi à custa disso que recebemos este ano 42M€ de entrada na Champions.
Como escreveu um colega, dava gosto ir ao Estádio ver o Benfica jogar, agora o nosso futebol até mete medo ao susto!

Há muita ingratidão no Benfica, mas o Vieira já percebeu quem o aguentou no lugar!

frade91_slb

Citação de: Chelas em 02 de Novembro de 2018, 16:34
Citação de: baar99 em 02 de Novembro de 2018, 16:28
Tenho um amigo que cada vez que o Glorioso joga esta época e ele está a trabalhar que o Benfica perde sempre. Por isso podem já ir mentalizados que isto vai correr mal.

E o nome do teu amigo é......

Rui Vitória

Foda-se, ahahahaha. Cuspi um rim   :2funny::2funny:

lonstrup

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 02 de Novembro de 2018, 18:11
Citação de: lonstrup em 02 de Novembro de 2018, 17:42
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 02 de Novembro de 2018, 17:37
Com o Jesus pelo menos dava para ver bom futebol. Mal acabava um jogo e um gajo tava logo a coçar-se todo pelo próximo fim-de-semana. Agora com o RV já nem os golos festejo, é um sentimento completamente amorfo.

O JJ não tinha um rácio tão bom, mas também não jogou contra Portos condicionados pela UEFA. O RV tem um plantel do crl e os nossos adversários diretos têm planteis de merda, como nunca se viu. Isto era para dar 3 e 4 todos os jogos com um treinador como deve ser.
Mas qual futebol tão bom? Em 13/14 o Benfica acabou com uma média inferior a 2 golos marcados por jogo no campeonato. Vocês cagam completamente no que se passava? Eliminações em casa para a taça de portugal e afins?

O JJ deu-nos muitas vitórias e títulos e temos de estar gratos pelo trabalho que fez e pelo que nos ajudou a ganhar. Mas não venham fazer dele mais do que realmente foi. Foram tempos bastante lixados também para quem era benfiquista.

Tal como hoje as derrotas continuam a ser lixadas; o potencial que não se cumpre é lixado.

Comparando ao futebol que vemos agora, o futebol do Jesus era quase como o de Guardiola. Atenção que não sou a favor do regresso do Jesus, mas estou tão farto desta merda que já me contentava com um Lito Vidigal.
Mas isso é um mito. Sabíamos que a qualquer momento um Lito Vidigal podia bloquear a nossa equipa. JJ joga e sempre jogou da mesma maneira. Era previsível. Vários jogos em que ganhávamos graças a chouriçadas de um Talisca, de um Nolito ou de um Bruno César.

A grande diferença entre o Sportem e o Benfica de JJ, foi a qualidade dos jogadores disponível, e o mar vermelho de apoio. Porque de resto, as equipas «morriam» sempre da mesma maneira.

anselmoslb

Citação de: tecoteco em 02 de Novembro de 2018, 17:57
Citação de: vermelhoftw em 02 de Novembro de 2018, 17:54
Citação de: tecoteco em 02 de Novembro de 2018, 17:52
Citação de: Kravgnar em 02 de Novembro de 2018, 16:27
                     Odysseias
                       

Corchia         Dias     Jardel         Grimaldo

                        Fejsa
        Gabriel       Alfa        Gedson
         Pizzi                         Zivko
                         Félix
                        Krovi
                               Jonas
               Ferreyra     Rafa
               Castillo


Há matéria para isto e dá para fazer rotação sem abanar a qualidade. Haja conhecimento para tal.

e ainda excluiste Salvio, Cervi, Samaris e Seferovic.

16 jogadores de meio-campo e ataque.

E ainda falta Florentino, Jota e Willock que podem subir nos próximos 6 a 12 meses.

o samaris ja devia estar na china ou no dubai nao se percebe, outra gestao de qualidade vinda do bigodes

Em Janeiro os casos de Salvio e Samaris devem ficar resolvidos (ou renovam ou podem ser vendidos). Seferovic também pode ter mercado em Janeiro.

Seferovic de titular a vendido?  RV style: check