Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rppc

Citação de: nuno16577 em 05 de Novembro de 2018, 10:27
Citação de: rppc em 05 de Novembro de 2018, 10:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 10:18
Citação de: Logan em 05 de Novembro de 2018, 10:07
Também segundo o CM, RV demite-se caso não vença o Ajax.

Ele já sabe que tem o destino traçado.

Mas foder mais um jogo quando já é óbvio que tem de sair... Enfim.
Estão a negociar a rescisão do novo treinador.

Espero que seja isso, mas podia ficar o Lage entretanto. O melhor tanto para o Benfica como para o RV é ele sair o mais cedo possível.

nuno16577

Citação de: rppc em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2018, 08:20
Se o Jesus regressar, retiro-me de tudo o que é Benfica.

Nunca pensei dizer isto, mas só quero é que a equipa jogue à bola outra vez, seja com o Jotacão ou com outro qualquer.
Tanto treinador bom por aí, mas só existe JJ ou RV, nem quero um nem outro, mas o que eu quero conta 0, so nas eleições poderá contar alguma coisa, pouco , mas conta.

joaom86

Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:14
que época brutal

estamos em 4º (ainda vamos cair para 5º logo à noite)

já nem dependemos de nós para sermos campeões

na champions estamos a 4 pontos dos 2 primeiros lugares

ou seja..também já não estamos dependentes de nós para nos conseguirmos apurar

e atenção que o AEK está a 3 pontos..ainda nos pode passar...até é + credível acabarmos em último do que passarmos a fase de grupos

na taça lá se passou a jogar contra uma equipa semi-amadora

a agravar esta situação, não jogamos a ponta de um corno

temos a eficácia de miúdos da primária

um treinador totalmente desorientado, que se nota a léguas que não tem mão na equipa

e siga..para a direcção está tudo bem

e o "mister" está firme enquanto quiser

não brinquem com isto, estamos a voltar à década de 90?

há jogo na quarta e tenho tanta vontade de ver o jogo

como de partir uma perna

se a direcção não faz o que lhe compete, têm que ser todos corridos

Só dependemos de nós para nos apurar na Champions. Ganhando os 4 jogos só Ajax ou Bayern podem ficar à nossa frente, nunca os dois.

só faltam 3 jogos

xiribiti

"Outro dado avançado pelo jornal generalista tem a ver com a continuidade de Rui Vitória. O Correio da Manhã garante que Rui Vitória irá apresentar demissão do cargo de treinador do Benfica no caso de empate ou derrota frente ao Ajax para a Liga dos Campeões."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/imprensa-afirma-que-jesus-tem-acordo-para-voltar-ao-benfica

Bem, se fôr assim 4ª Feira é o último dia dele.

N1c0

Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:30
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:14
que época brutal

estamos em 4º (ainda vamos cair para 5º logo à noite)

já nem dependemos de nós para sermos campeões

na champions estamos a 4 pontos dos 2 primeiros lugares

ou seja..também já não estamos dependentes de nós para nos conseguirmos apurar

e atenção que o AEK está a 3 pontos..ainda nos pode passar...até é + credível acabarmos em último do que passarmos a fase de grupos

na taça lá se passou a jogar contra uma equipa semi-amadora

a agravar esta situação, não jogamos a ponta de um corno

temos a eficácia de miúdos da primária

um treinador totalmente desorientado, que se nota a léguas que não tem mão na equipa

e siga..para a direcção está tudo bem

e o "mister" está firme enquanto quiser

não brinquem com isto, estamos a voltar à década de 90?

há jogo na quarta e tenho tanta vontade de ver o jogo

como de partir uma perna

se a direcção não faz o que lhe compete, têm que ser todos corridos

Só dependemos de nós para nos apurar na Champions. Ganhando os 4 jogos só Ajax ou Bayern podem ficar à nossa frente, nunca os dois.

só faltam 3 jogos

Exacto. Expremi-me mal. Ganhando os 3 jogos que faltam, 4 no total. Mas o resto é válido. Fazendo 12 pontos só dependemos de nós.

rppc

Citação de: nuno16577 em 05 de Novembro de 2018, 10:30
Citação de: rppc em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2018, 08:20
Se o Jesus regressar, retiro-me de tudo o que é Benfica.

Nunca pensei dizer isto, mas só quero é que a equipa jogue à bola outra vez, seja com o Jotacão ou com outro qualquer.
Tanto treinador bom por aí, mas só existe JJ ou RV, nem quero um nem outro, mas o que eu quero conta 0, so nas eleições poderá contar alguma coisa, pouco , mas conta.

Claro, mas, se a alternativa para o NGL é só essa, ao menos que seja pelo melhor a nível desportivo.

joaom86

Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:32
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:30
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:14
que época brutal

estamos em 4º (ainda vamos cair para 5º logo à noite)

já nem dependemos de nós para sermos campeões

na champions estamos a 4 pontos dos 2 primeiros lugares

ou seja..também já não estamos dependentes de nós para nos conseguirmos apurar

e atenção que o AEK está a 3 pontos..ainda nos pode passar...até é + credível acabarmos em último do que passarmos a fase de grupos

na taça lá se passou a jogar contra uma equipa semi-amadora

a agravar esta situação, não jogamos a ponta de um corno

temos a eficácia de miúdos da primária

um treinador totalmente desorientado, que se nota a léguas que não tem mão na equipa

e siga..para a direcção está tudo bem

e o "mister" está firme enquanto quiser

não brinquem com isto, estamos a voltar à década de 90?

há jogo na quarta e tenho tanta vontade de ver o jogo

como de partir uma perna

se a direcção não faz o que lhe compete, têm que ser todos corridos

Só dependemos de nós para nos apurar na Champions. Ganhando os 4 jogos só Ajax ou Bayern podem ficar à nossa frente, nunca os dois.

só faltam 3 jogos

Exacto. Expremi-me mal. Ganhando os 3 jogos que faltam, 4 no total. Mas o resto é válido. Fazendo 12 pontos só dependemos de nós.

gostava de acreditar nesse cenário

mas infelizmente a ganharmos algum jogo

deve ser só ao AEK e...e...

na Alemanha então...

já fomos

Bros

Então segundo o CM. se quarta o RV não vencer, pede a demissão

Interessante....

Red Bullet

Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2018, 10:29
Se uma não vitória contra o Ajax significar o afastamento dele, espero que o Benfica perca ou empate. Leram bem.

Um mal.menor para salvar a época, com outrora foram as lesões de Artur no 33, e anos mais tarde Luisão e Júlio César no 35.
estou como tu, neste momento é despachar este individuo antes q a época fique absolutamente queimada, e mesmo assim vai ser uma carga de trabalhos para quem quiser por a jogar esta manta de retalhos!

Chelas

Ora muito bom dia !!!

Rua daqui pra fora !!!!

Androico

#430480
Eu não tenho dúvidas da grande valia do Jorge Jesus como treinador, sempre defendi a sua qualidade.
Nos últimos trinta anos foi com ele que vi o Benfica a tornar-se hegemónico em Portugal, com um futebol atraente, eficaz, a impor respeito perante a Europa.

Não tenho dúvidas, também, que Jesus foi empurrado do Benfica pelo Vieira, que juntamente com o Mendes, em segredo, tentaram arranjar-lhe um clube.

Por isso, considero que em toda esta história Vieira foi muito mais desonesto com o Jesus e com os benfiquistas, o que defendi contra a corrente deste fórum e mantenho.

Acresce que, numa coisa o Jesus sempre foi honesto com os benfiquistas: Sempre referiu que a sua lealdade não era com um clube mas sim com a profissão e por isso não fechava a porta a qualquer rival. Alguns adeptos podem nunca ter aceite tal facto mas neste aspecto não se pode acusá-lo de desonestidade. 

Não obstante o que referi, é evidente que Jesus teve muito erros na sua passagem pelo Benfica, sendo que os de maior gravidade não correspondem às escolhas de jogadores ou de tácticas, mas ao tratamento para com os seus colegas, alguns com uma história ímpar no clube.

Depois de sair do Benfica, em alguns momentos foi cúmplice na estratégia sem precedentes de Bruno de Carvalho de ataque ao Benfica, o que também mancha um possível regresso.

No que concerne as escolhas, é importante não esquecer que Jesus é um conservador no que respeita à formação, arriscando pouco nos jogadores mais jovens em detrimento de outros, que considera mais aptos para o imediato.

Tal ponto não é irrelevante perante a abundância de talento que temos na nossa formação.

Isto posto,

Dúvidas não tenho de que o Benfica ficaria muito melhor servido com Jorge Jesus do que Rui Vitória. É abissal a diferença de conhecimento/experiência/qualidade entre os dois treinadores.

Dúvidas também não tenho de que Jorge Jesus sempre revelou um carácter bem mais honesto do que o nosso Presidente, o que não quer dizer muito.

Assim, dado que sempre apoiei o Benfica com Vieira na sua presidência, mesmo em oposição ao mesmo, não é o regresso de Jorge Jesus que irá fazer com que deixe de apoiar.

Aliás, se for entre ele e RV, ou entre Jesus e outro treinador a quem não reconheça qualidade, serei sempre um defensor do regresso de Jorge Jesus pois considero que isso é o melhor para o Benfica.

Porém, tendo em conta o que também referi, preferia uma opção com uma visão diferente.
Mais humilde, de acordo com os valores que pautaram a história de muitos dirigentes, técnicos, jogadores do Benfica.
Menos instável a nível comportamental.
Menos conservadora no que respeita à aposta na formação.

Por exemplo, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca eram melhores opções.


Semper Fidelis

#430481
Citação de: Korczak em 05 de Novembro de 2018, 06:34
JORGE JESUS É MUITO MELHOR QUE RUI VITÓRIA... sem duvidas!

Mas ATÉ O PEPA É MELHOR QUE O RUI VITÓRIA!!

NÃO QUERO O JORGE JESUS DE VOLTA!

JJ, a sério?!

eu preferia Leonardo Jardim mas se há coisa que ficou clara é que andámos enganados 3 anos, principalmente os 2 em que o senhor RV ganhou.
Ao contrário da imagem de que é a "estrutura" que ganhou e não o JJ e que foi dada ao se ter conseguido ser campeão mesmo após saída dele (e com ele a lutar contra nós o que ainda reforça mais essa ideia) isso foi uma grande ilusão pois percebemos agora que 2016 foi ganho com o tirar partido do trabalho deixado e 2017 foi mais com o Porco de NES a dar tiros nos pés.
Portanto se há mérito do Sr RV ele será muito menos do que se pensou.
Enquanto também houve Jonas a carregar com a equipa isso também ajudou a manter a falsa ideia de que é a estrutura que ganha seja lá qual for o treinador.
Pois agora fica claro que sem JJ não há "estrutura" ou que a "estrutura" era o JJ.
Por isso nada mais normal que retornar ao bombeiro da Amadora... é o raciocínio lógico de quem tem a casa a arder e quer salvar a pele!

Red Guns

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2018, 09:16
Citação de: Red Guns em 05 de Novembro de 2018, 09:11
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2018, 09:07
Citação de: Red Guns em 05 de Novembro de 2018, 09:04
A razão pela qual o JJ não regressa é a mesma por que saiu.
É um treinador que tem alguma resistência em apostar em jovens jogadores, e todas as épocas exige brinquedos novos (com a agravante de rapidamente se fartar desses mesmos brinquedos).

Eu penso mesmo que LFV não tem um plano sequer. Eu penso que o que ele tem planeado é o RV cumprir o contrato e depois subir o Lage. Não estava preparado para esta situação e dai a resistência em despedir o RV.

A razão pela qual o Jesus saiu é porque o Vieira achou que já tinha ganho o suficiente e não valia a pena gastar mais dinheiro em contratações, aqueles campeonatos garantiram-lhe o lugar até ele querer
Eu e muitos outros benfiquistas ficaram satisfeito com a saída do JJ. O substituto é que foi mal escolhido.

Pois eu sei que ficaram. Esqueceram-se foi que havia 99% de probabilidades de dar merda a seguir
Quer isso dizer que 99% dos treinador de futebol são piores que JJ?

Ghost.Of.Red

Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:38
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:32
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:30
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:14
que época brutal

estamos em 4º (ainda vamos cair para 5º logo à noite)

já nem dependemos de nós para sermos campeões

na champions estamos a 4 pontos dos 2 primeiros lugares

ou seja..também já não estamos dependentes de nós para nos conseguirmos apurar

e atenção que o AEK está a 3 pontos..ainda nos pode passar...até é + credível acabarmos em último do que passarmos a fase de grupos

na taça lá se passou a jogar contra uma equipa semi-amadora

a agravar esta situação, não jogamos a ponta de um corno

temos a eficácia de miúdos da primária

um treinador totalmente desorientado, que se nota a léguas que não tem mão na equipa

e siga..para a direcção está tudo bem

e o "mister" está firme enquanto quiser

não brinquem com isto, estamos a voltar à década de 90?

há jogo na quarta e tenho tanta vontade de ver o jogo

como de partir uma perna

se a direcção não faz o que lhe compete, têm que ser todos corridos

Só dependemos de nós para nos apurar na Champions. Ganhando os 4 jogos só Ajax ou Bayern podem ficar à nossa frente, nunca os dois.

só faltam 3 jogos

Exacto. Expremi-me mal. Ganhando os 3 jogos que faltam, 4 no total. Mas o resto é válido. Fazendo 12 pontos só dependemos de nós.

gostava de acreditar nesse cenário

mas infelizmente a ganharmos algum jogo

deve ser só ao AEK e...e...

na Alemanha então...

já fomos

Mas quais 4 jogos que faltam?

Só faltam 3.

Basta não ganharmos ao Ajax e já fomos.

N1c0

Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:38
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:32
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:30
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 10:28
Citação de: joaom86 em 05 de Novembro de 2018, 10:14
que época brutal

estamos em 4º (ainda vamos cair para 5º logo à noite)

já nem dependemos de nós para sermos campeões

na champions estamos a 4 pontos dos 2 primeiros lugares

ou seja..também já não estamos dependentes de nós para nos conseguirmos apurar

e atenção que o AEK está a 3 pontos..ainda nos pode passar...até é + credível acabarmos em último do que passarmos a fase de grupos

na taça lá se passou a jogar contra uma equipa semi-amadora

a agravar esta situação, não jogamos a ponta de um corno

temos a eficácia de miúdos da primária

um treinador totalmente desorientado, que se nota a léguas que não tem mão na equipa

e siga..para a direcção está tudo bem

e o "mister" está firme enquanto quiser

não brinquem com isto, estamos a voltar à década de 90?

há jogo na quarta e tenho tanta vontade de ver o jogo

como de partir uma perna

se a direcção não faz o que lhe compete, têm que ser todos corridos

Só dependemos de nós para nos apurar na Champions. Ganhando os 4 jogos só Ajax ou Bayern podem ficar à nossa frente, nunca os dois.

só faltam 3 jogos

Exacto. Expremi-me mal. Ganhando os 3 jogos que faltam, 4 no total. Mas o resto é válido. Fazendo 12 pontos só dependemos de nós.

gostava de acreditar nesse cenário

mas infelizmente a ganharmos algum jogo

deve ser só ao AEK e...e...

na Alemanha então...

já fomos

Obviamente que é virtualmente impossível... mas só dependemos de nós :)