Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MiguelPalma92

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 20:01
Devemos ser caso unico no futebol moderno em que jm treinador esta "oficiosamente" mas continua a "treinar"
RV treinador interino

Rikurveojmal


Dr.Lecter

Citação de: cristiano_1904 em 05 de Novembro de 2018, 19:57
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 19:49
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Novembro de 2018, 19:44
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 19:39
Citação de: joaosobral10 em 05 de Novembro de 2018, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 18:51
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Novembro de 2018, 18:48
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:44
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Novembro de 2018, 15:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.
O Vitor Pereira está a ganhar balúrdios na China amigo.

E eu já disse que se o Benfica lhe fizer o convite ele faz as malas e vem. Dito pelo próprio a mim, por duas vezes.

Finalmente vejo alguém que gostava de ver o Vitor Pereira no Benfica.
Pensava que era o único.

Eu acho-o muito bom treinador. Já achava isso e depois de falar com ele um par de vezes fiquei convencido. Amanhã será campeão na China quebrando uma série de 7 do Evergrande.

Seria uma opção fantástica para nós. Está sedento de provar o seu valor a alto nível depois de ter gerido pessimamente a sua carreira.

E tem discurso de chicotada psicológica, o que não me parece ser pouco importante.
Durante os anos em que joguei na formação do Santa Clara, era ele o treinador dos seniores e coordenador da formação, tive oportunidade de ver a forma como ele trabalha em campo, e naquilo que é a análise de video da forma como a sua equipa joga e quer que jogue, e devo dizer que me surpreendeu. É um treinador com muito valor, as suas equipas mostram uma coesão muito interessante, e gosta de jogar futebol apoiado e muito positivo.
De relembrar que esteve dois anos sem perder para o campeonato enquanto cá esteve.

Ele tem muita qualidade. E sobretudo é um apaixonado pelo treino e jogo. Dificilmente um gajo desses fica outdated. É ambicioso, acha que tem valor e quer provar e creio que isso  esta fase pode ter muita importância.
Pelo que vejo é um treinador apaixonado pelo jogo mas peca na valorização dos jogadores.

Tu podes saber o que fazer mas não como o fazer.

Ele no Porto tinha bom plantel e parecia que os jogadores podiam dar sempre mais...

Mangala e Fernando nunca jogaram tanto como com ele. Aliás, não vejo nenhum jogador que ele não tenha valorizado. Aquele Porto jogava muito mais do que o que as pessoas pensavam.
Tacticamente era e é um treinador forte mas pecava a não conseguir dominar alguns jogos.

Faltava mais rasgos individuais e o jogadores que referiste não conseguiram jogar bem em clubes maiores por não saberem ter bola.

É diferente um jogador saber o que fazer do que ele pensar o que tem de fazer.

O VP criou o contexto ideal para jogadores como Fernando ou Mangala. Na primeira época teve Hulk para desequilibrar, na segunda teve James. Os jogadores de ataque que teve nunca foram criativos. Nem os médios, aliás.

Em função de jogadores como Lucho e Moutinho, com a qualidade na saída de bola garantida pelo Otamendi e 2 laterais fortíssimos a equipa jogava em posse e era extremamente paciente. Marcava um golo e era game over porque a pressão, a organização defensiva, a reacção à perda e a transição eram fortíssimas.

Com o actual plantel do Benfica iria haver mais criatividade, não tenho a mínima dúvida, porque o perfil dos jogadores é bastante diferente.

cristiano_1904

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Novembro de 2018, 20:03
Citação de: krovimodric em 05 de Novembro de 2018, 20:00
Vi o Judas no Colombo 👀👀

Sim... e eu vi no museu do SLB...
Sendo o JJ do Sporting o mais provável é ele visitar museus.

Churchill

A situação actual do Benfica atinge, de forma completamente inaceitável, o absurdo.

Se é normal que a grande maioria dos adeptos pouco ou nada percebam de futebol, como é que numa altura em que ouvimos pessoas dentro do clube a gabarem-se constantemente da "marca" Benfica, do profissionalismo dos seus trabalhadores, da capacidade de gestão, etc...  se assista a uma situação como estas?

A gestão da equipa sénior do Benfica é, na melhor das hipóteses, amadora. Isto para não dizer que os interesses que visam a sua gestão são completamente estrangeiros aos interesses do clube, mas pronto. Num momento como este já nem está em causa se alguém gosta ou não do personagem Rui Vitória, o que está em causa é perceber se queremos ou não deitar outra época pelo cano abaixo, unicamente pela recusa em ver o evidente.

Rui Vitória, do ponto de vista do Benfica "pragmático" de que tantos parecem gostar, onde o que interessa é apenas e só ir ganhando nas competições internas, teve a sua utilidade. Mas será que era assim tão difícil de prever que, mais tarde ou mais cedo, não chegaria? É esta a ambição que queremos para o Benfica? Um Benfica europeu capaz de fazer 0 pontos e que não joga rigorosamente nada, não sendo capaz de se impor contra a maioria dos adversários do campeonato? É esta a nossa gestão do futebol, que tantos milhões e tão importante é para o clube? Temos uma estrutura liderada por alguém que nada percebe de futebol. É como se andássemos ao sabor do vento. E daí o meu medo, veremos se os quatro campeonatos foram realmente uma nova realidade, ou a excepção que confirma a regra!

Não despediram Rui Vitória antes, há que despedi-lo agora. Ainda mais surreal que tudo isto é um dia dizer-se que se confia no treinador e passado nem uma semana já se estabeleceram contactos com o ex-treinador para assumir o cargo no futuro. Mas afinal Jesus era ou não incompatível com o projecto do Benfica como se disse antes? Será que a gestão do Benfica é assim tão incompetente que não é capaz de prever cenários e antecipar soluções que não regressos ao passado? Um passado que teve os seus muitos bons momentos, mas que é aí que deve ficar. E quanto ao Rui Vitória, sinceramente, é preciso ter-se muito pouca dignidade e brio pessoal para se sujeitar a este papel. No dia em que soubesse destas movimentações, tinha que se sentar com o presidente e pedir a demissão. Sairá sem deixar saudades, por culpa própria, pese embora a forma como o estão a tratar agora, enquanto peso morto.

iloy

Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Novembro de 2018, 19:10
Jorge Jesus é o treinador certo do projeto. Será o regresso do futebol à Luz, será o regresso de um treinador à Benfica.


Treinador certo? Fds e depois criticam o presidente com a sua ambição patética!!
O JJ teve as melhores equipas dos últimos anos e mesmo assim ficou muito aquém de que o Benfica devia ter ganho.
A solução dos Benfiquistas para voltar a ter um grande Benfica è trazer de volta Um GR que fez do Benfica um grande da LE sem ganhar nada?
Voces merecem estes treinadores ridículos. E há quem vem depois falar de valores para depois vir lambiar um gajo deste.

Kurt Cobain 10


maleitao

Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Novembro de 2018, 20:02
Citação de: maleitao em 05 de Novembro de 2018, 19:57
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Novembro de 2018, 19:10
Jorge Jesus é o treinador certo do projeto. Será o regresso do futebol à Luz, será o regresso de um treinador à Benfica.

Epah.. apesar de ser grande tecnicamente, já se esqueceram do que passámos? Das equipas que tínhamos e que tínhamos para limpar tudo? Dos nomes que lhe chamávamos quando o víamos a jogar á defesa contra um Kelvin? Dos Bernardos Silva a lateral? Do Seixal a ser vendido por tuta e meia por não calçarem na equipa principal? Jogávamos lindamente, mas espero ver o Marco Silva, ou Paulo Fonseca, ou até o gajo que foi para o Mónaco, a serem opções muito antes do JJ!!! Se não funcionar, então que venha o casmurro da pastilha elástica!
JJ deixou-nos com um bi e 5º lugar na UEFA.
RV deixa-nos em 5º lugar no campeonato e em 21º na UEFA

Certíssimo! Quem te garante que os outros não te deixam melhor? Quando acabas com uma namorada, se não resultar na seguinte queres voltar para a anterior ou ir procurar algo novo?

Godescalco

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 20:06
O JJ teve as melhores equipas dos últimos anos e mesmo assim ficou muito aquém de que o Benfica devia ter ganho.

JJ criou as melhores equipas dos últimos anos.

Assim é que está certo.

MiguelPalma92

JJ é o treinador do projeto. Tá? Obrigado e bom trabalho

Takuara_Cardozo

Citação de: cristiano_1904 em 05 de Novembro de 2018, 19:57
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 19:49
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Novembro de 2018, 19:44
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 19:39
Citação de: joaosobral10 em 05 de Novembro de 2018, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 18:51
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Novembro de 2018, 18:48
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:44
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Novembro de 2018, 15:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.
O Vitor Pereira está a ganhar balúrdios na China amigo.

E eu já disse que se o Benfica lhe fizer o convite ele faz as malas e vem. Dito pelo próprio a mim, por duas vezes.

Finalmente vejo alguém que gostava de ver o Vitor Pereira no Benfica.
Pensava que era o único.

Eu acho-o muito bom treinador. Já achava isso e depois de falar com ele um par de vezes fiquei convencido. Amanhã será campeão na China quebrando uma série de 7 do Evergrande.

Seria uma opção fantástica para nós. Está sedento de provar o seu valor a alto nível depois de ter gerido pessimamente a sua carreira.

E tem discurso de chicotada psicológica, o que não me parece ser pouco importante.
Durante os anos em que joguei na formação do Santa Clara, era ele o treinador dos seniores e coordenador da formação, tive oportunidade de ver a forma como ele trabalha em campo, e naquilo que é a análise de video da forma como a sua equipa joga e quer que jogue, e devo dizer que me surpreendeu. É um treinador com muito valor, as suas equipas mostram uma coesão muito interessante, e gosta de jogar futebol apoiado e muito positivo.
De relembrar que esteve dois anos sem perder para o campeonato enquanto cá esteve.

Ele tem muita qualidade. E sobretudo é um apaixonado pelo treino e jogo. Dificilmente um gajo desses fica outdated. É ambicioso, acha que tem valor e quer provar e creio que isso  esta fase pode ter muita importância.
Pelo que vejo é um treinador apaixonado pelo jogo mas peca na valorização dos jogadores.

Tu podes saber o que fazer mas não como o fazer.

Ele no Porto tinha bom plantel e parecia que os jogadores podiam dar sempre mais...

Mangala e Fernando nunca jogaram tanto como com ele. Aliás, não vejo nenhum jogador que ele não tenha valorizado. Aquele Porto jogava muito mais do que o que as pessoas pensavam.
Tacticamente era e é um treinador forte mas pecava a não conseguir dominar alguns jogos.

Faltava mais rasgos individuais e o jogadores que referiste não conseguiram jogar bem em clubes maiores por não saberem ter bola.

É diferente um jogador saber o que fazer do que ele pensar o que tem de fazer.
Táticamente era mesmo muito forte, mas também muito do mérito do seu sucesso se deve ao seu adjunto, Filipe Almeida, que inclusivé no seu curso de treinadores ficou em primeiro lugar, à frente de nomes como Paulo Fonseca, Sérgio Conceição e até mesmo o Nuno Espirito Santo. Sei que não quer dizer nada, mas não deixa de ser curioso.
Mesmo não sendo a minha primeira, nem segunda escolha, veria com bons olhos a sua vinda. Até porque de uma coisa tenho a certeza, de Vitor Pereira nunca vamos ouvir a frase "A hora e meia de treino é o menos importante"

Roting

De onde vem essa história do Jorge Jesus?

jonnhy

Citação de: cristiano_1904 em 05 de Novembro de 2018, 19:59
Quem quer o JJ outra vez ou é masoquista ou tem falta de memória.

Já chega de ressabiados no nosso clube.
A malta esquece-se que com o JJ também houve humilhações e não foram poucas.
Para não falar na filha da putice de ter ido para os lags. Nunca mais disse o nome Benfica é só "o clube rival", "o clube que representei", "o outro clube".
Causa-me urticária esse indivíduo entrar na Luz como mero visitante. Nem quero imaginar vê-lo cá como funcionário do Benfica. É que nem para limpar as retretes. Longe daqui crl!!

Godescalco


sbremoved_28408

A única coisa boa de um eventual regresso do JJ seria ver a cara de pau do Vieira na apresentação depois de ter dito, entre outras coisas, que com o RV finalmente tinha um treinador que assumia a dimensão europeia do Benfica.