Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tripleking

Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:19
No dia em que o Benfica não conseguir ir buscar um treinador ao Shakhtar é porque alguma coisa vai mal
Julgo que o problema nao se prende bem no Shakhtar mas sim nas possibilidades que o PF tem se quiser sair do Shakhtar.

Dr.Lecter

E atenção que a minha escolha seria o Paulo Fonseca, eu só não acho é que seja possível ir lá buscar o homem. Não sendo possível ia no VP sem hesitar.

zefo

Citação de: Chairman em 07 de Novembro de 2018, 17:21
Citação de: zefo em 07 de Novembro de 2018, 17:20
Hoje é ganhar ter um postura humilde e iniciar a verdadeira Reconquista contra tudo e todos.
Sim, principalmente contra ele próprio
Neste momento a atitude dele é só mais um peso para o puxar para baixo. Decidir quem quer ser.

iSLBenfica

Citação de: tripleking em 07 de Novembro de 2018, 17:18
Citação de: HeijiHattori em 07 de Novembro de 2018, 17:17
Citação de: tripleking em 07 de Novembro de 2018, 17:16
Citação de: HeijiHattori em 07 de Novembro de 2018, 17:13
Eu ja nem quero saber quem sera o proximo treinador. So quero ver este gajo bem longe.
Ja estou quase nessa tambem lol
Ja agora, se fosse eu a escolher, tentava o Paulo Fonseca.
estamos de acordo em tudo portanto  :metal:

É um dilema.

Dar esta época como perdida para irmos buscar o Paulo Fonseca no final da mesma, ou ir buscar o Jesus já em Janeiro e aumentar consideravelmente as hipóteses de conquistar o campeonato deste ano, assim como a Liga Europa e as Taças nacionais, e garantir um lugar de acesso à Champions no próximo ano, sem esquecer que continua em causa um valor de receitas astronómico a entrar nos cofres do clube.

Eu escolhia a segunda sem pensar duas vezes.

Se for para aguentar e levar com o Rui Vitória até ao final da época, e assistir a um espetáculo degradante, com a forte possibilidade de acabarmos num lugar que não dá acesso à Liga dos Campeões e termos de disputar um lugar no play off da Liga Europa no próximo ano, escolhia por esta ordem de preferência:

1) Abel
2) Leonardo Jardim
3) Março Silva
4) Paulo Fonseca

Fortunate Son

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2018, 17:09
Citação de: Fortunate Son em 07 de Novembro de 2018, 17:04
Pessoalmente gosto da opção Vitó e sempre me pareceu um treinador bastante competente. Não tem o futebol de transição rápida e de alta rotação que tinha por exemplo o JJ mas sim um futebol de posse e segurança defensiva pelo que teria que ser posto à prova ao nosso público. Os andrades por exemplo não gostavam e pode ser uma característica do público português.

Outro lado dele que tenho algumas dúvidas é a capacidade de lidar com a imprensa. Era um treinador muito impetuoso e com agressividade mas que algumas vezes não mediu bem as palavras, tendo inclusive chegado a retratar-se, se me recordo bem. Não sei se entretanto evoluiu nesse aspecto.

O ser portista pouco me importa, temos N casos de sucesso de profissionais que nos representaram muito bem que tinham outras preferências clubísticas/vieram de rivais. Desde logo Simão, JJ, entre outros jogadores actuais que se fala dessa questão (Pizzi, Félix vêm logo à cabeça). Tivemos uma péssima experiência com o Artur Jorge mas é mais que altura de lidarmos com isso e deixarmos esse caso no passado.

Acredito que ele nos defenderia e respeitaria enquanto profissional da melhor maneira que sabe, com as suas limitações/defeitos como qualquer outro bom treinador.

Precisamos de um bom abanão no futebol e de alguém que chegue cá com uma mensagem forte e muito saber da poda para recuperar destes anos de desaprendizagem. Seria uma opção controversa, assim como JJ, mas o Vitó estaria certamente nas minhas principais escolhas.

E entre vir já o Vitó ou esperar por Janeiro para vir JJ, mil vezes a primeira opção.

Pah, mas não foste Tu que disseste que a escolha seria entre o Jj e o Faria?

Certamente que não fui eu, não sou fontanário nem nunca me manifestei nesse sentido. Apenas dou a minha opinião em relação às possíveis escolhas que são aqui faladas.

Ghost.Of.Red

Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:19
No dia em que o Benfica não conseguir ir buscar um treinador ao Shakhtar é porque alguma coisa vai mal

Onde aterraste a nave?
Que nave ?
Epa , tens noção do estado em que se encontra o Shakhtar ? Nem no próprio estádio pode jogar , longe dos seus adeptos a viverem num clima de guerra e sem dinheiro para mandar cantar um cego
O pf só não vinha para o Benfica se não quisesse ou neste caso porque o Vieira não quer , não são questões monetárias que o impedem

Claro. O Boto até foi ganhar tuta e meia para lá...vê lá Tu.


CPA

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Novembro de 2018, 17:23
E atenção que a minha escolha seria o Paulo Fonseca, eu só não acho é que seja possível ir lá buscar o homem. Não sendo possível ia no VP sem hesitar.
Continuas sem confiar no Marco Silva?

zefo

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Novembro de 2018, 17:23
E atenção que a minha escolha seria o Paulo Fonseca, eu só não acho é que seja possível ir lá buscar o homem. Não sendo possível ia no VP sem hesitar.
Acho que sim, a qualidade dele desde que saiu do porto justifica isso o Benfica está ao nível que ele tem vindo a treinar.

LaMotta

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2018, 17:24
Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:19
No dia em que o Benfica não conseguir ir buscar um treinador ao Shakhtar é porque alguma coisa vai mal

Onde aterraste a nave?
Que nave ?
Epa , tens noção do estado em que se encontra o Shakhtar ? Nem no próprio estádio pode jogar , longe dos seus adeptos a viverem num clima de guerra e sem dinheiro para mandar cantar um cego
O pf só não vinha para o Benfica se não quisesse ou neste caso porque o Vieira não quer , não são questões monetárias que o impedem

Claro. O Boto até foi ganhar tuta e meia para lá...vê lá Tu.
Lol , tu é que precisas de acordar
O Boto foi empurrado para fora pelo Benfica

Dr.Lecter

Citação de: CPA em 07 de Novembro de 2018, 17:25
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Novembro de 2018, 17:23
E atenção que a minha escolha seria o Paulo Fonseca, eu só não acho é que seja possível ir lá buscar o homem. Não sendo possível ia no VP sem hesitar.
Continuas sem confiar no Marco Silva?

Continuo. É um bom treinador mas não acho nada de especial. Mas ao pé do RV é o Rinus Michels.

CarlosD

Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: rppc em 07 de Novembro de 2018, 17:19
Citação de: CarlosD em 07 de Novembro de 2018, 17:11
Citação de: rppc em 07 de Novembro de 2018, 16:56
Não querem o JJ no Benfica por uma questão de dignidade mas querem o Vitó...

O JJ é uma merda de pessoa mas nunca desrespeitou a instituição Benfica, apenas a direção (e isto é discutível porque as circunstâncias exatas da ida dele para o Sporting não são claras) e o RV. Já o Vitó destilava ódio contra o Benfica em todas as conferências de imprensa, é só o treinador do Porto mais nojento de que tenho memória.

Porra... o JJ desrespeitava a instituição Benfica enquanto treinador do Benfica!

Ter atitudes arrogantes não é a mesma coisa que insultar semanalmente o Benfica e os benfiquistas.
Empurrar o sheu é insultar os benfiquistas e o Benfica

Não foi só empurrar o Sheu. Para além disso ainda cresceu para ele, como que a ameaçar.
Esse gajo devia ter sido posto no olho da rua nesse mesmo dia, e agora querem no ir buscar outra vez. Fico doente.  ::bater::

bmuc79

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Novembro de 2018, 17:15
Citação de: Fernando Chalana em 07 de Novembro de 2018, 17:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Novembro de 2018, 16:44
De treinadores portugueses só quero o Paulo Fonseca.

Não tem estrutura mental para aguentar a pressão de um clube com a dimensão do Benfica.
Falhou no Porto com estrondo, chegou a estar tão desorientado que chegava a ser ridículo.
Num Paços, num Braga, num Shakhtar, talvez.
No Benfica, não acredito.

Lol o Shakhtar é na Ucrânia o que Benfica e Porto são em Portugal. Tem a mesma pressão, a de ganhar todos os jogos.

Não é nada, o Shakhtar é um clube com pouca base social e que saiu do anonimato à base de um milionário, que se o Benfica tivesse investimentos iguais já teria sido campeão europeu novamente.
A pressão deles é a pressão de quem investe milhões comparado com equipas de tostões dos quais só o Din. Kiev consegue competir minimamente.

Salinho

Citação de: LaMotta em 07 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: rppc em 07 de Novembro de 2018, 17:19
Citação de: CarlosD em 07 de Novembro de 2018, 17:11
Citação de: rppc em 07 de Novembro de 2018, 16:56
Não querem o JJ no Benfica por uma questão de dignidade mas querem o Vitó...

O JJ é uma merda de pessoa mas nunca desrespeitou a instituição Benfica, apenas a direção (e isto é discutível porque as circunstâncias exatas da ida dele para o Sporting não são claras) e o RV. Já o Vitó destilava ódio contra o Benfica em todas as conferências de imprensa, é só o treinador do Porto mais nojento de que tenho memória.

Porra... o JJ desrespeitava a instituição Benfica enquanto treinador do Benfica!

Ter atitudes arrogantes não é a mesma coisa que insultar semanalmente o Benfica e os benfiquistas.
Empurrar o sheu é insultar os benfiquistas e o Benfica

Continuar a bater nessa tecla é demasiado rebuscado...

Já é mais do que sabido que foi vergonhoso, que não deveria ter acontecido... mas como atenuante tem o facto de ter sido no calor de um jogo...

Além disso, e muito mais importante, nem o Sr. Shéu valorizou tanto o tema como alguns de vós... JJ e o Sr. Shéu são amigos!!!

LaMotta

O Shakhtar tem um orçamento pouco superior ao do Braga .
É este o clube ao qual o Benfica não consegue ir buscar o treinador ?
Por momentos pensei que estávamos a falar do City .

Não percebo quem diz que pf ou Leonardo Jardim São impossíveis .
Impossível é o Klopp ou o Guardiola , lol