Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2018, 15:48
Citação de: Livrinhos em 08 de Novembro de 2018, 15:29
Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2018, 15:23
Citação de: Gnr. Keenan em 08 de Novembro de 2018, 15:13
Citação de: Vieri em 08 de Novembro de 2018, 15:10
Esse Bruno Costa Carvalho ultimamente também é cada tiro, cada melro.
Num dia diz que se metia num avião e ia buscar o Paulo Fonseca. No dia seguinte o Paulo Fonseca leva 6 para a champions, nas habituais tareias que leva de equipas boas e a que já nos habituou pelo Braga, até contra o Benfica do Rui Vitória, imagine-se.


Tomara o Rui Vitória perceber 1/100 do que o Paulo Fonseca percebe de futebol.

Sim, isso é daquelas coisas que se dizem e que agora todos concordarão, mas na prática os jogos do RV contra o PF no Braga eram os mais fáceis do campeonato.
O PF é um lírico. Um JJ muito inocente e sem manha.

Isso quer dizer que o Domingos era uma excelente aposta não é verdade?

Afinal de contas, tinhamos jogos fodídissimos contra a equipa do Braga quando ele por lá andava.

Isto para dizer o quê? Que deveria ser com naturalidade e até com facilidade que o Benfica defrontasse e vencesse o Braga. Fosse quem fosse o treinador.





Livrinhos, é a minha opinião, se me permites.
E, não, não é como dizes.
Na 1.ª época do RV, na segunda volta, o Benfica teve uns 10 jogos a ganhar na baía das almas, pela margem mínima.
Só respiramos quando o Braga do lírico do PF foi à luz enfardar uns 5.
O PF tem muito hype e dá umas CI giras, mas, na minha opinião, é um treinador muito lírico e que se expõe muito, além de mentalmente ser conhecida a sua fragilidade.
Podem discordar, mas não vale a pena descarregar a frustração em cima das opiniões dos outros.
Resultado esse que foi completamente enganador face ao que se passou em campo. Até me lembro de no final desse jogo vir aqui dizer que o RV tinha de ir para a rua (sim, o timing foi péssimo, também já o admiti).

Manuel_apt

É muito fraquinho mas vamos ser campeões com esta amostra de treinador.

Eu não gosto nada deste gajo.

MAS ACHO QUE TEMOS DE NOS UNIR MAIS QUE NUNCA.

Pois ja somos atacados de fora, se começamos a minar por dentro, VAMOS DAR UM ESTOURO COMO CASTANHAS ASSADAS.

EU ACHO

VAMOS APOIAR infelizmente com esta amostra de treinador.

JCCP

Ontem no primeiro livre perto da area q houve pro ajax (q o tadic remata para defesa do Odysseias) por acaso estava a olhar pro banco e vi o Vitalis a pedir uma agua q rapidamente lhe foi atirada por alguem do banco. Fiquei logo descansado, o livre certamente nao iria dar em nada.

Semper_SLB

Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 16:54
Citação de: Semper_SLB em 08 de Novembro de 2018, 16:51
agora andamos aqui todos contentes com esta noticia e depois nao acontece nada. No domingo ganha com chourico e siga com ele ate ao final da epoca.

ja nao tenho condicoes para ter esperanca.

Tens mais esperança que eu.

Ganha. O Pepa vai comê-lo de cebolada. Se der empate já é muito bom. E os jogadores mataram-se todos contra o Ajax ontem naquela pressão sem grande critério, vão entrar de rastos.

ou isso. Perde e surgem rumores de Demissao mas depois do intervalo das selecoes cá está novamente a "orientar" os treinos.

Bros

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 16:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Novembro de 2018, 16:39
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Semper_SLB em 08 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 16:26
Citação de: Bros em 08 de Novembro de 2018, 16:22
Ainda acham verdade ao post da página do Ontem?

Ele não vai pedir demissão

Eles não disseram que ele pediu a demissão, disseram que acordaram a rescisão, que é coisa muito diferente. Se rescindiu muito provavelmente isso implicará o pagamento de pelo menos parte do contrato que ainda o ligava ao clube (até 2020).

E isso implica que, eventualmente, o JJ possa não ser a solução para seu substituto...

ui o Gott tem ja um AVC....

Se isso acontecer das duas uma ou 1) vamos para uma solução interina até o JJ estar disponível ou 2) avançamos para outra solução.

Isto dando como boa a info do blog, claro está.
por mim JJ NUNCA.

Por mim também não. Há mais treinadores no mundo e é facílimo encontrar um melhor que o RV.

A questão é que o LFV percebe bolha de futebol. Zero. Nicles. E por isso, para ele, é exrtemamente confortável decidir pela contratação do único treinador de jeito que trouxe durante a sua presidência. Para ele, do ponto de vista da obtenção de resultados, é uma opção de pouco risco. E é por isso que acho que ele vai por aí, dobrando a espinha sobre tudo o que disse do JJ e das comparações que fez com ele para enaltecer o RV. E já nem falo no projecto que diz que tem para o clube, então aí a contratação do JJ é completamente antagónica, atento o histórico dele aqui.

LFV está a começar a ficar apertado e vai trazer a pessoa que é uma das razões de ainda estar no Benfica, o JJ

Não sou contra a vinda dele para cá, no entanto, preferia outro treinador, arriscar mais um bocado. Benfica tem um grande plantel, só precisamos de alguém que consiga "ter mãos para o Ferrari"

GoloDeLetra

O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .

Jar Jay

Jorge Jesus tem lá umas clausulas
Leonardo Jardim está sem clube
Abel custa 10 milhões e só sai no fim da epoca

Phuket

Há muitas vantagens e muitas desvantagens em contratar JJ neste momento.

Mas na minha opinião é o treinador menos arriscado para o Vieira de todos os treinadores, se calhar, possíveis de contratar neste momento.

Só que há um grande problema para o Vieira, contrata-lo neste momento acarretaria o pagamento de uma indemnização que não acredito que o Benfica esteja disposto a pagar.

Mas o JJ assentava como uma luva para o que o Vieira quer, mas com uma condição, apostar mesmo na formação do clube... Algo que eu não sei também se o JJ está disposto a fazer.

Semper Fidelis

Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 16:42
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Novembro de 2018, 16:32
Citação de: Jar Jay em 08 de Novembro de 2018, 16:30
Seixal rendeu quase 300 milhões e mesmo assim não conseguem contratar os melhores medicos, preparadores físicos e um treinador competente? ate as cadeiras do nosso estadio estão todos podres.

E o mais importante é gastar milhões num hotel?

volto a perguntar: quais os nomes das empresas de construção que andam a construir com o Benfica (e os sócios) a pagar???

O Seixal foi construído pela empresa do Salvador, a Britalar, pelo menos o projeto inicial de 2005. Meteu falência em 2016 e esteve envolvida em várias coisas suspeitas, é dar uma volta ao Google.

resta saber estas novas obras
as obras também dão comissões?

Miguelito22

Ai esta ele nunca falha  :2funny: :2funny: :2funny:

Vai ter um dobrar de espinha a breve prazo épico!

Ai sim vai ser o assumir do seu trabalho aqui.

Napster03

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 16:56
O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .

Pensava que aqui era para falar do treinador do Benfica apenas. Era o que me diziam aqui ha uns tempos.

Vieri

Citação de: Schuldiner em 08 de Novembro de 2018, 16:49
Vieri já disseste que não vês o Shakthar jogar e já falaste do seu carácter, a origem do teu problema com ele, é crystal clear.

Desculpa, mas não percebi o que dizes e parece-me que também não percebeste nada do que disse, pois:
Não falei no carácter dele.
Não tenho nenhum problema com ele.

Apenas o acho limitado e não o queria no Benfica.
Teria certamente um impacto positivo inicialmente, mas a médio prazo não nos levaria para onde eu acho que podemos ir.

blog benficaatemorrer

Citação de: Miguelito22 em 08 de Novembro de 2018, 16:58
Ai esta ele nunca falha  :2funny: :2funny: :2funny:

Vai ter um dobrar de espinha a breve prazo épico!

Ai sim vai ser o assumir do seu trabalho aqui.
estás a falar de quem eu estou a pensar?

JJ SLB

Citação de: capelada em 08 de Novembro de 2018, 15:49
Citação de: JJ SLB em 08 de Novembro de 2018, 15:44
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Novembro de 2018, 14:03
Alguns vão discordar mas este é o pior futebol que me lembro no Benfica e já vejo futebol praticamente desde os anos 60 do século passado.
As pessoas falam nos anos 90, mas isso é uma imprecisão.
Até 94 estivemos a um bom nível, sendo inclusive campeões nesse ano com Toni.
Só quando chegaram Damásio e Artur Jorge é que entramos num ciclo absolutamente tenebroso.
Mas mesmo assim, com os plantéis a cair a pique em qualidade, ainda se faziam 3 passes seguidos e havia processos e algum plano de jogo.
Toni, a certa altura, lamentou-se da falta de automatismos, porque o jogo não era fluido e faltava  ligação entre os sectores.
Mas a ele e outros treinadores nunca lhe passaria pela cabeça pôr o guarda-redes a pontapear sistematicamente a bola para a frente e os outros jogadores a fazer o mesmo. O futebol podia ser mauzinho, essencialmente por falta de jogadores de qualidade, mas havia ali uma ideia de jogo que se treinava, faltava era a matéria prima...
Comparando com o gajo que agora temos e com o naipe de jogadores que ele tem ao seu dispor, se não for o pior (eu votaria em Ernie Skovdahl..) é pelo menos o que terá pior futebol e utilizando uma expressão tanto do seu agrado, será aquele com pior rácio Plantel/rendimento.
Este post é importante, especialmente para quem pensa que a história do futebol do Benfica se resume aos últimos anos.
Já agora, uma das coisas que me "faz confusão" é o que aconteceu a célebre ideia de haver um "modelo de jogo à Benfica", desde as camadas jovens até à equipa principal. Receio perguntar o que aconteceu a essa ideia  :-X

Não há essa visão desportiva avançada na estrutura. E não é possível estabelecer um sistema de jogo transversal aos vários escalões se nem a equipa principal sabe como se joga.

Isso não é uma coisa que se crie de um dia para o outro, é necessário não ter medo de arriscar na escolha dos treinadores, e de lhes dar tempo e compreensão para tentarem definir esse modelo primeiro na equipa principal e depois transmitirem o conhecimento aos restantes treinadores.

Para ser honesto, nem eu faço grande ideia de como o fazer. Mas as pessoas que trabalham no Seixal deviam ter mais luzes. E se calhar têm, pelo menos a nível do nosso staff técnico, não conheço, mas a incompetência na equipa principal torna este objetivo inatingível.
Para mim, devia ser uma filosofia de jogo de raiz ofensiva, de pressão, reforçado com a ambição de vencer, a raça (a tal mística, que nos casos extremos levava aos famosos 15, 10 ou 5, whatever, minutos à Benfica).
Naturalmente que cada treinador tem a sua forma de trabalhar e os seus modelos de jogo, mas a escolha dos treinadores devia ter sempre em mente a natureza nativa do clube. Só que, infelizmente, isso perdeu-se e chegou-se ao cumulo de nos últimos tempos nem se saber o que aquilo (staff técnico, ideias e sistemas de treino e de jogo, ...) é  :disgust:

sardao

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Novembro de 2018, 16:56
O Lyon foi ganhar ao City e o Fonseca levou 6 ...
Que passou-se ?

Acredito que o Vieira esteja a pensar no Helder Cristovao . Afinal foi ele que lançou muitos dos nossos jovens promissores na equipa B .
Claro que lançou, era o treinador da B.