Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

eusouopiruka

 Offtopic: as gajas do ginásio são mesmo boas.

BenfiquistaRSA

Estive a ver o resumo... dasss... aquela defesa e meio campo... completamente perdidos. Incrivel

JohnT

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2018, 11:05
Até no regresso a Portugal se revela a incompetência do treinador.

Qualquer equipa que se preze teria viajado ontem à noite, chegava de madrugada, folga de manhã e treino de descompressão ao final do dia ou até eventualmente já análise do vídeo ou preparação para o Feirense.

Com este gajo estes jogadores vão chegar às 4 da tarde a Portugal e não vão fazer absolutamente nada hoje. Zero.

Volto a dizer, eu não quero que ele volte, é um insulto aos Benfiquistas, mas lembro-me bem do vídeo que foi feito no avião de regresso de Turim depois de termos conseguido o apuramento para a final da Liga Europa. Tudo na galhofa e o JJ já lá andava a ver o vídeo do próprio jogo. No dia que em que conseguiram o apuramento para uma final europeia o treinador no regresso vinha a ver o vídeo desse mesmo jogo.

Já sabemos para o nosso treinador descansar é o mais importante.... portanto tudo na boa!

Strata

Citação de: daviddgc em 28 de Novembro de 2018, 16:46
Citação de: goscinny13 em 28 de Novembro de 2018, 16:40



Que fdp de lata.
Esse otário só tem merda nos olhos.

Vou-lhe pedir uma esmolinha daquilo que ele recebe para dizer estes disparates,  quando aparecer a pavonear-se para as tv's nas imediações do estádio, antes dos jogos.

Vermelho Infinito

Citação de: BenfiquistaRSA em 28 de Novembro de 2018, 16:51
Estive a ver o resumo... dasss... aquela defesa e meio campo... completamente perdidos. Incrivel

Há quem diga que se jogou bem... que apanhámos pela frente um "super bayern".

Esta merda já nem dá para rir

_Xebola_


Phuket

Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Novembro de 2018, 16:48
Ir ao estádio fazer esperas?! E que tal deixar de ir ao estádio?! Que continue vazio que eles mudam logo de ideias.... O pilim não entra eles levantam logo o pescoço...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk
Isto é o que eu defendo há muito tempo.

Fazer-se uma manifestação à porta do estádio e depois ninguém entra lá dentro. Só mexendo-lhes no bolso é que ele percebem e aprendem.

PS: Eu vou continuar a não meter os meus pés no Estádio da Luz enquanto o Benfica estiver assim. Comigo não ganham 1 cêntimo.

Godescalco

Citação de: kramxel² em 28 de Novembro de 2018, 16:48
Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2018, 16:45
Citação de: Tsu em 28 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Semper_SLB em 28 de Novembro de 2018, 16:35
Ninguém se está para chatear com o Benfica. O futebol neste momento é um produto de consumo e ninguém vai protestar à porta da Samsung por não gostar do último telemóvel.

Existem excepções se houver grupos de adeptos que se organizem pois quando as pessoas não têm o anonimato da multidão não fazem nada.

Estou longe de Portugal mas quem sou eu para criticar quem não foi quando eu nunca fui fazer uma "espera" destas?

Faz-me mais confusão não haver esperas após os jogos onde basta esperar mais uma hora após o jogo.... mas não, há que ir para casa ver a Herdeira.

Dos melhores posts

É tatuar este banho de realidade.

Ainda há alguma malta que opera na base de que o futebol é o mesmo de há 20 e 30 anos atrás. Isso acabou definitivamente.

Futebol é um circo de entertenimento de massas. Gostas, compras. Não gostas, não compras. E  a vida segue. Sem dramas.

Acho que está muito mais relacionado com uma falta de renovação geracional, do que com o resto.

As novas gerações não ligam a futebol, na sua grande maioria, e como tal, a maioria dos adeptos de hoje estão numa fase da vida muito diferente de há 20 anos atrás.

No meu tempo 90% ligava a futebol, hoje em dia deve andar pelos 10.

O futuro do futebol é este mesmo que já estamos a viver: puro showbusiness. Tal e qual o desporto norte-americano, por exemplo. Somos consumidores de um produto, nada mais.

Só falta darmos o salto para o sistema de franquias.

Jar Jay

Ate o Maritimo já mudou de treinador.

Trezeguet

Os números não dizem tudo, mas dizem muito. No caso de Rui Vitória, por exemplo, dizem-nos uma coisa lapidar: cada temporada dele no Benfica tem sido pior do que a anterior.

No primeiro ano fez 52 jogos, venceu 40, obteve uma percentagem de vitórias de 77 por cento. No segundo ano fez 54 jogos, ganhou 38, o que dá 70 por cento de vitórias.

No ano passado jogou 47 vezes, venceu 28, ficou com uma percentagem de 59 por cento de triunfos. Este ano, e numa altura em que ainda nem sequer chegou à fase das decisões – na qual os confrontos são teoricamente mais difíceis – , fez 22 jogos, venceu doze, empatou cinco, perdeu cinco. O que dá uma média de 54 por cento de vitórias.

De 77 para 54 por cento, portanto: tem sido sempre a cair.

Mas há mais.

O Benfica mantém no plantel, por exemplo, 13 jogadores que foram campeões no segundo ano de Rui Vitória. Do onze que foi titular nessa época, perdeu apenas Ederson, Nélson Semedo, Lindelof e Mitroglou, mais Luisão que terminou a carreira.

Jogadores fundamentais como Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi ou Jonas continuam lá. Pelo que não se pode falar, por isso, de uma limpeza do grupo. O Benfica mantém uma política de continuidade e uma certa estabilidade do plantel.

Qual é o problema, afinal?

O problema é que os jogadores estão desvalorizados. Cada um vale menos, e convenceu-se valer menos, do que há dois anos. A equipa entrou enfim numa espiral negativa.

Nesta altura é impossível não pensar que houve um pormenor que esteve na origem de tudo isto: a mudança do esquema tático. Enquanto Rui Vitória manteve o 4x4x2, com Jonas no apoio a um ponta de lança, a equipa funcionou e foi campeã nacional. Quando decidiu alterar a estratégia para um 4x3x3, no início da época passada, a queda foi sendo cada vez maior. Até chegar a este ponto.

No fundo o que parece é que enquanto Rui Vitória aproveitou o trabalho deixado por Jorge Jesus, a equipa respondeu bem. Quando decidiu imprimir o dedo dele na equipa - algo que já tinha prometido fazer antes, aliás -, as exibições tornaram-se menos seguras, os resultados ficaram menos consistentes, os jogadores afirmaram-se menos confiantes.

O Benfica foi caindo, caindo, caindo.

Até chegar a este ponto: quando ganha pouco mais de metade dos jogos que fez e parece incapaz de realizar exibições convincentes. Ser goleado em Munique tornou-se natural.

O que torna obrigatória uma pergunta: mister, onde fica o fundo?

P.S. Rui Vitória perdeu o encanto junto dos adeptos do Benfica muito antes de começar a perder os títulos. Porquê? Provavelmente porque tem um discurso fraco na sala de imprensa. Sempre os mesmos lugares comuns, repetidos uma, e outra, e mais outra vez. Esteja a equipa a ganhar ou a perder, as conferências são iguais. Em Munique, por exemplo, tornou-se incompreensível a insistência na ideia de que estava ali para falar apenas do jogo. O treinador parece não ter percebido ainda que não é um funcionário qualquer: é uma das mais altas figuras do clube e, como tal, está obrigado a prestar contas. Nesta altura há muito mais que os adeptos querem saber, e Rui Vitória não consegue dar-lhe essas respostas. O que torna mais complicado conseguir tê-los do seu lado num momento em que eles eram fundamentais.

AnotherDoom

Citação de: mMateus em 28 de Novembro de 2018, 14:17


:estrelas:

O que me deixa chocado, é como este mentiroso compulsivo, este lambe-escrotos, este monte de merda... Anda pelo meio dos benfiquistas, como se fosse o maior, antes, durante e depois dos jogos... E ninguém lhe prega um susto.


Napster03

Saudades do tempo em que discutia com N users por dizer que o RV era uma fraude apesar de ter conquistado o tri.

Belos tempos. Hoje em dia contam-se pelos dedos de uma mao os users iluminados que ainda tentam defender este incompetente.


vitor.np

Citação de: Vermelho Infinito em 28 de Novembro de 2018, 16:52
Citação de: BenfiquistaRSA em 28 de Novembro de 2018, 16:51
Estive a ver o resumo... dasss... aquela defesa e meio campo... completamente perdidos. Incrivel

Há quem diga que se jogou bem... que apanhámos pela frente um "super bayern".

Esta merda já nem dá para rir
quidado que nao se jogou mal,simplesmente nao se jogou.

kasko

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Novembro de 2018, 16:47
Citação de: kasko em 28 de Novembro de 2018, 16:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Novembro de 2018, 16:27
Citação de: fmb em 28 de Novembro de 2018, 16:26
Estamos assim em Figo Maduro:
<br /><br />

Como sempre.

Mais bófia do que contestatários. Não sei qual a novidade. É este o benfiquinha do Vieira atualmente. Tudo manietado e controlado. Sem as claques, não há contestação.

Estás no estádio a protestar, espero eu !

Estou a 370km de Lx amigo.

Se te serviu a carapuça de benfica a definhar à pala de adeptos de pipocas, temos pena.

Hehehe, andas sempre aqui a criticar os Benfiquistas, mas tens sempre desculpas para não fazer nada.

Nem te ocorre que estamos a meio da semana ás 16:30, provavelmente as pessoas tem empregos e essas coisas, digo eu.

Se fosses solteiro e tivesses uma miuda toda boa a convidar-te para jantar lá em casa, se calhar até ao algarve tu ias.. mas ires a Lx apelar ao Benfiquismo puro, isso é que não, mais vale andar aqui a criticar os outros..

Bedsy

Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2018, 16:53
Citação de: kramxel² em 28 de Novembro de 2018, 16:48
Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2018, 16:45
Citação de: Tsu em 28 de Novembro de 2018, 16:37
Citação de: Semper_SLB em 28 de Novembro de 2018, 16:35
Ninguém se está para chatear com o Benfica. O futebol neste momento é um produto de consumo e ninguém vai protestar à porta da Samsung por não gostar do último telemóvel.

Existem excepções se houver grupos de adeptos que se organizem pois quando as pessoas não têm o anonimato da multidão não fazem nada.

Estou longe de Portugal mas quem sou eu para criticar quem não foi quando eu nunca fui fazer uma "espera" destas?

Faz-me mais confusão não haver esperas após os jogos onde basta esperar mais uma hora após o jogo.... mas não, há que ir para casa ver a Herdeira.

Dos melhores posts

É tatuar este banho de realidade.

Ainda há alguma malta que opera na base de que o futebol é o mesmo de há 20 e 30 anos atrás. Isso acabou definitivamente.

Futebol é um circo de entertenimento de massas. Gostas, compras. Não gostas, não compras. E  a vida segue. Sem dramas.

Acho que está muito mais relacionado com uma falta de renovação geracional, do que com o resto.

As novas gerações não ligam a futebol, na sua grande maioria, e como tal, a maioria dos adeptos de hoje estão numa fase da vida muito diferente de há 20 anos atrás.

No meu tempo 90% ligava a futebol, hoje em dia deve andar pelos 10.

O futuro do futebol é este mesmo que já estamos a viver: puro showbusiness. Tal e qual o desporto norte-americano, por exemplo. Somos consumidores de um produto, nada mais.

Só falta darmos o salto para o sistema de franquias.
Ora