Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Eusébio10

Citação de: Rakitic10 em 29 de Novembro de 2018, 01:15
O Jota é top em metodologias de treino e em organização defensiva. Seria uma opção fantástica no entanto creio que só é possível vir no final da época.

Dentro do campeonato Português e numa perspectiva de ter alguém até final da época acho que os mais preparados são Luis Castro e Daniel Ramos. Ambos com perfis diferentes mas muito competentes dentro de um determinado registo.

Os que pedem Daniel Ramos devem ser os mesmo que pediam o RV no tempo do JJ. É mau, muito mau.

TigasSLB

Acho piada ao pessoal a dizer que o Gabriel 'e para os Leganeses desta vida. Como se o Benfica do Bombo tivesse hipoteses de vencer o Leganes.

andymc

Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 01:39
Citação de: andymc em 29 de Novembro de 2018, 01:37
Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 01:35
Citação de: J Pinto em 29 de Novembro de 2018, 01:33
Jesus...

Odysseas

Corchia. Rúben. Lema. Grimaldo

Zivkovic. Fejsa/abriel Gedson/Krovin Rafa

Jonas Ferreyra.

Siga!

Ehehe...se há gajo que jogava sempre com o judas era o Almeida. Aliás, durante o reinado do JJ o Almeida conseguiu abancar Semedo e Cancelo (entre outros). O pessoal anda com a memória seletiva...

Isso não é verdade. O AA só jogou devido a lesões ou castigos.

Na última época, os laterais eram Maxi e Eliseu.

Sim, verdade. Mas se há jogadores em que o jj só fazia merda eram os laterais...

Olha que até fomos felizes com adaptação do Ruben Amorim a lat. direito. Não era brilhante, mas não foi mau.

Rakitic10

Citação de: Red2802 em 29 de Novembro de 2018, 01:38
Citação de: Rakitic10 em 29 de Novembro de 2018, 01:32
Citação de: Andris em 29 de Novembro de 2018, 01:24
Citação de: Rakitic10 em 29 de Novembro de 2018, 01:15
O Jota é top em metodologias de treino e em organização defensiva. Seria uma opção fantástica no entanto creio que só é possível vir no final da época.

Dentro do campeonato Português e numa perspectiva de ter alguém até final da época acho que os mais preparados são Luis Castro e Daniel Ramos. Ambos com perfis diferentes mas muito competentes dentro de um determinado registo.
Daniel Ramos? Foda-se...

Dentro de um determinado registo é competente. Poderia fazer um bom trabalho nestes 6 meses.

A questão que muito poucos têm noção é que os treinadores reputados não se metem em clubes a meio da época. Veja-se o caso do Dortmund a época passada.

O Daniel Ramos tinha que bater à porta do balneário do Benfica para o Luisão o deixar entrar.

Mas está tudo doido, ou quê?

Para além disso tem um futebol horrível em que o melhor momento é quando não tem bola. O resto é um zero absoluto.

Nem para o Sporting serve.

Respeito a tua opinião.

Quem sugeres para vir treinar a meio da temporada?

Muitos não compreendem a dificuldade de vir buscar um treinador reputado a meio da época. E o que não falta são exemplos de clubes que não conseguem a meio da época ir buscar um treinador conceituado. Veja-se o Dortmund a época passada, o Real esta época, etc...

Vejo muita gente a sonhar com nomes que a meio da época não são nomes realistas.

kramxel²

Citação de: MrKafafi em 29 de Novembro de 2018, 01:38
Citação de: vermelhoftw em 29 de Novembro de 2018, 01:35
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2018, 01:32
Citação de: vermelhoftw em 29 de Novembro de 2018, 01:26
Com o Jesus Krovi nunca mais calça, Gabriel idem zivko nem em sonhos Félix vai voltar aos B comecem a meter isso na cabeça

O Gabriel não calçar é suposto ser uma coisa má?

O Gabriel não e mau como se pensa por aqui, não e por estes jogos com o prof bombo que averiguamos isso, deixem vir um treinador que não o Jesus e vemos a qualidade dele

A malta ainda avalia jogadores pelo rendimento que eles têm com RV ? :2funny:



Avalio também pelo que fazia no Leganes.

MrKafafi

Citação de: Kampz em 29 de Novembro de 2018, 01:35
Citação de: Dennis em 29 de Novembro de 2018, 01:30
Citação de: Kampz em 29 de Novembro de 2018, 01:11
O Jesus pode salvar a época, pelo menos meter-nos na luta por algo. E jogaremos rapidamente o dobro ou triplo, considerando sobretudo que o nível atual é de CNS...

O problema vai começar no plantel do próximo ano. Os Augustos no lugar dos Florentinos, os Jotas e Félixes sem espaço, os contentores de Cianis e Castaignos.

JJ é um preservativo, não é a vasectomia.

Há pessoal que ainda vive em 2013...
A formação dos Nelson Oliveira e David Simão acabou! Com um historial desses, de 20 anos de flops, era normal que o Jesus não ligasse muito à formação.
Passados 5 anos, e vendo Bernardo, Cancelo, Renato, Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, etc, é óbvio que nem o Jesus, nem qualquer treinador, pode ignorar os jogadores vindos dos escalões de formação (equipa B incluída).
E, a este propósito, acho que a missão do Rui Vitória foi cumprida: foi-lhe dado o mesmo cenário que em Guimarães, ou seja, "não vai haver investimento, safa-te com os que vêm da equipa B". Ele aguentou-se, lançou jovens (até porque não lhe restavam outras opções) e hoje já se percebe que podemos confiar na formação. Já devia era ter saído há mais de um ano (Basileia...), quando já tinha cumprido a sua missão e pedia-se alguém que metesse a equipa a jogar futebol.

Estás a assumir que o Jesus é um treinador racional na escolha dos jogadores.

Estamos a falar de um dos treinadores mais teimosos que por aí andam, que encostou o Nolito numa forma soberba por um Bruno César, que disse ao Bernardo Silva que não tinha lugar no Benfica (quando o João Teixeira era titular na pré-época, por exemplo), que preferiu dar minutos na pré-época ao Luís Felipe em vez de os dar ao Cancelo e por aí fora...

Vejo o JJ a apostar num ou outro miúdo, por exemplo o Nuno Tavares. Acredito que aposte num Gedson e num Félix até porque são jogadores já "com nome". Mas vejo-o a cagar totalmente num Jota, num Dantas, num Florentino e num Ferro.

A malta também tem de começar a perceber que dificilmente o Benfica consegue apostar em todos os jogadores de 99 e 2000.

Por exemplo, que jogadores da formação do Sporting JJ não aproveitou ?

Benfiquista_

Citação de: VSantos em 29 de Novembro de 2018, 01:40
Pensem positivo pelo menos com o regresso do JJ esta foto não vai ser tão estranha


Uns dias depois saiu.

apedro.stb

Citação de: ramalho1 em 29 de Novembro de 2018, 01:12
A campanha de branqueamento de alguns users relativamente ao JJ é  surreal. Depois queixem se do Guerra e de outros da VTV.

Ganhou 3 perdeu 3.
O Rui ganhou 2 e perde até ver 2. Mas tinha de sair. Já não dava mais. Temos oportunidade de ir buscar um técnico com capacidades e sem merdas e vamos buscar a kenga da Amadora. Menos. Muito Menos. Ou será que é para retomar aquela politica dos Luis Filipe e do Felipd Menezes enquanto os putos como o Bernardo Cancelo e outros apodrecem até serem despachados em grande estilo

Já para não falar do futebol altamente cínico e progressivamente mais aborrecido desde a sua primeira época e com a verdadeiramente notável exceção da época 2013-2014. Jorge Jesus é o treinador montanha russa, capaz do melhor e do pior, muitas vezes na mesma época. Levou 5 no Dragão, fez que com que chegássemos duas vezes seguidas à final da LE (depois de, claro está... ser eliminado na Champions onde também obteu resultados muito aquém do esperado), perdeu 2 campeonatos para o Vítor Pereira, ganhou outros 3 e várias taças. Eliminou da Taça o Porto de forma épica, foi eliminado em casa da Taça de forma vergonhosa pelo mesmo Porto depois de vencer o primeiro jogo no... Dragão. Fez com que o Porto fosse campeão na Luz. Em largos períodos jogámos muito à bola. Noutros, era deprimente de tão cínico, tão calculista. Borrava-se todo contra o Porto. Agigantava-se contra o Sporting. Queimou inúmeros jogadores. Valorizou inúmeros jogadores. Mandou embora o nosso maior goleador estrangeiro de sempre. Eliminou uma Juventus fortíssima em casa numa eliminatória heróica e histórica, onde exibiu um brilhantismo tático extraordinário.Faltou ao respeito à instituição, a jogadores, ao Senhor Sheu. Montanha Russa.
Teve o seu tempo e a ele devemos estar gratos. Mas nada lhe devemos e saiu pela porta pequena, porque fora do campo, pequeno ele parece. Não tem valores ou princípios para representar um clube como o Benfica. Uma verdadeira e estável mudança de paradigma exige um treinador que não Jorge Jesus.

andymc

Citação de: Chuck em 29 de Novembro de 2018, 01:38
Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 01:33
Capa do JN: "decisão de despedir RV está tomada - saída custa 2,2 M".

Nem tá muito mau...

Se o problema era o dinheiro, por esse valor uma petição aqui no SB chegava e ainda recebíamos troco.

Até podiam ficar com o troco.

Maka

Citação de: Schuldiner em 29 de Novembro de 2018, 01:41
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2018, 01:36
Citação de: Schuldiner em 29 de Novembro de 2018, 01:34
Percebo que o intuito de alguns nomes é só para desestabilizar e a aziar a malta. Agora não percebo porque ninguém fala do Setién do Betis, era mel, talvez o melhor que poderíamos almejar ao nosso alcance.

Por acaso já se falou aqui dele algumas vezes, mas não hoje (pelo menos hoje não vi ninguém a referi-lo).

A questão aqui é......Vieira. Sabe lá ele quem é o Quique Setién.....Aliás, só de ouvir falar em Quique deve logo dizer que não, não interessa se são dois Quiques diferentes.
Não é bem uma questão de saber, é uma questão de querer. Obviamente e infelizmente esse tipo de treinadores não interessam muito a Vieira, não é um problema de projecto desportivo, é a ausência do mesmo em detrimento daquele projecto do betão e da comissão. Parece-me que Vieira acima de tudo precisa de um certo nível de cumplicidade íntima com o treinador, para que a sua máquina funcione sem grandes entraves.

Requisito número 1: gostar de caminhadas no Seixal.

KingSize



Já há algum tipo de "confirmação" da saída? Não oficial...


JUST4FUN

Lembro-me de um lateral esquerdo que andava num Granada desta vida. Gostei muito dele. Exelente jogador.




^-^

Kampz

Citação de: andymc em 29 de Novembro de 2018, 01:40
Citação de: Kampz em 29 de Novembro de 2018, 01:38
O Pepa ser um tipo de carácter... Muito me contas.

Tempos antigos no Varzim?

Sim, foi um dos que foi para o Varzim com a promessa de ir para o Porto.

Sei que já foi perdoado pela estrutura tricolor, que andou cá pelas camadas jovens a falar do arrependimento, que até se tem safado num Tondela...

Mas para além de me parecer óbvio que temos que ter um treinador com outras provas dadas, epá, não dá para pedir treinadores que não tenham cagado no nosso símbolo?

É Jorge Jesus, é Vítor Pereira, é Paulo Sousa, é Pepa...

Londrino-85

Citação de: andymc em 29 de Novembro de 2018, 01:41
Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 01:39
Citação de: andymc em 29 de Novembro de 2018, 01:37
Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 01:35
Citação de: J Pinto em 29 de Novembro de 2018, 01:33
Jesus...

Odysseas

Corchia. Rúben. Lema. Grimaldo

Zivkovic. Fejsa/abriel Gedson/Krovin Rafa

Jonas Ferreyra.

Siga!

Ehehe...se há gajo que jogava sempre com o judas era o Almeida. Aliás, durante o reinado do JJ o Almeida conseguiu abancar Semedo e Cancelo (entre outros). O pessoal anda com a memória seletiva...

Isso não é verdade. O AA só jogou devido a lesões ou castigos.

Na última época, os laterais eram Maxi e Eliseu.

Sim, verdade. Mas se há jogadores em que o jj só fazia merda eram os laterais...

Olha que até fomos felizes com adaptação do Ruben Amorim a lat. direito. Não era brilhante, mas não foi mau.

:D Nessa altura tinhamos um equipão! Lembras-te da quantidade de invenções que o gajo fazia na lateral esquerda?? Era um forrobodó...!

Rakitic10

Citação de: Eusébio10 em 29 de Novembro de 2018, 01:41
Citação de: Rakitic10 em 29 de Novembro de 2018, 01:15
O Jota é top em metodologias de treino e em organização defensiva. Seria uma opção fantástica no entanto creio que só é possível vir no final da época.

Dentro do campeonato Português e numa perspectiva de ter alguém até final da época acho que os mais preparados são Luis Castro e Daniel Ramos. Ambos com perfis diferentes mas muito competentes dentro de um determinado registo.

Os que pedem Daniel Ramos devem ser os mesmo que pediam o RV no tempo do JJ. É mau, muito mau.

Não me incluo nessa situação.

Via algumas qualidades em Rui Vitória mas nunca achei que fosse o ideal para substituir o Jota, sobretudo porque tinha um modelo de jogo bem diferente do antecessor.