Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Um treinador que tem 5 avançados à disposição e joga apenas com 1 a titular, diz muito do que vale Rui Vitória enquanto treinador.

xiribiti

Citação de: Pedro84 em 03 de Janeiro de 2019, 10:17
Começo a acreditar seriamente que a permanência do RV é uma imposição do LFV. Ou seja, que LFV não o despede já todos, como é óbvio, sabemos, mas também começo a acreditar que é LFV que não permite (porque são amigos, uma espécie de favor) que RV se demita. É que, sinceramente, acredito muito mais em esqueletos no armário do Vieira do que nesta tremenda falta de respeito e amor próprio de RV.

Óbvio

Montano89

Citação de: Lopes1986 em 03 de Janeiro de 2019, 10:13
Citação de: Montano89 em 03 de Janeiro de 2019, 10:12
Citação de: Lopes1986 em 03 de Janeiro de 2019, 10:01
Citação de: Flavius1996 em 03 de Janeiro de 2019, 10:00
O Benfica não é um Guimarães
Pois não.
No Guimarães são apertados por bem menos...

Já lhe tinham ido à cornadura, há muito mesmo.
Obviamente.
Embora violência não seja solução, faz falta ao menos sentirem os tomatinhos apertados...

Sou totalmente contra a violência, mas foda-se este gajo está mesmo a pedi-las.

Aqui se vê o meu desespero.

Phuket

A solução passa pelo RV colocar o lugar à disposição e o homem da luzes aceitar a saída do treinador.

Espero que aconteça já hoje. Tem de ser hoje.

areal

É triste ver a disposição da equipa em campo...digno de uma equipa da regional.

Carminati

mop62904

Citação de: J Pinto em 03 de Janeiro de 2019, 10:18
Os muitos pecados de Rui Vitória. Fim?!

- O Benfica que venceu 12 dos últimos 17 títulos disputados em Portugal começou com Jorge Jesus. Equipa ofensiva, futebol eléctrico, dois avançados e defesa certinha e com um líder (Luisão, Garay e até Lindelof)

- Em pouco tempo, Rui Vitória mudou o chip. 4*3*3, um avançado apenas (sendo que o eleito é Jonas que já não vai para novo), trocas de bola e pouca gente na área. Para além disso, o Benfica deixou de pressionar, defende mal até as bolas paradas (parece uma equipa dos regionais acantonada dentro da área enquanto o City por exemplo defende os livres bem longe da área) e não tem fui de jogo

- A má gestão de balneário é visível em três situações: Pizzi, Salvio/Zivkovic/Rafa e Luisão/Jardel/Lema/Conti.

a) Pizzi chegou há dois anos de uma Taça das Confederações todo roto. Jogou logo. Até com FC Vizela na Luz para a Taça da Liga foi titular. Anda-se a arrastar há anos

b) Salvio é dos jogadores mais bem pagos do Benfica e dos mais inconsequentes. Raramente faz um passe para golo, remata sem nexo, perde bolas e perde-se em fintas. Rafa, Willock, Cervi, Zivkovic e Jota são melhores. Mas tem sempre lugar cativo porque "sente o Benfica"

c) A "dispensa" de Luisão foi dos maiores erros da história do Benfica. Era um líder, dentro e fora do campo, respeitado por colegas, adversários e árbitros. Jardel, que tem consigo um lastro de erros graves (o maior permitir que o anão Custódio fizesse, de cabeça, o 1-0 que nos tirou a ida à Liga Europa, e depois, no ano seguinte, quando ficou a ver Ivanovic a fazer o golo do Chelsea que nos derrotou), tinha como principal arma a velocidade. Perdeu-a. Coloca-se mal em campo e é ultrapassado por qualquer inválido como Jackson que nem anda. Para além disso, não tem estofo de líder e parece que tem medo de protestar com árbitros e, claro, depois somos roubados a torto e a direito

d) Lema e Conti chegaram com cartel a Argentina. O primeiro era apelidado de "xerife" porque era o líder da defesa, o outro, um puto, já era capitão da sua equipa aos 20 anos. Nem um nem outro são aproveitados, sendo mais gritante o caso de Lema

- Corchia (já foi internacional por Espanha) é suplente de André Almeida, um jogador banal e que fica a ver (como ontem) os adversários cruzarem e nem se faz ao lance

- Gabriel é um craque mas no Benfica parece um Bynia

- Félix, Rafa, Zivkovic, Krovinovic e outros, todos de grande qualidade, são desaproveitados de forma ridícula

- Quando chegou Ferreyra pensei, e ainda penso, que poderia, sendo bem servido, marcar como Jonas, Cardozo ou Mitroglou. Um craque. Nem joga...

- Castillo é outro craque, que pode até ser utilizado como único avançado. Nem joga

- Por último, a péssima gestão do plantel que faz (Pizzi é exemplo, mas há mais), que leva a jogadores desmotivados, cansados e propensos a lesões musculares (Rafa) devido à sobrecarga de jogos

- Rui Vitória tem, provavelmente, o melhor plantel do Benfica dos últimos 10 anos. Mas não sabe geri-lo. Zero.

Podia jogar em 4x4x2 na maioria dos jogos, e tem avançados para tal, como Ferreyra, Jonas, Seferovic e Castillo, e ainda Félix, que é uma espécie de João Vieira Pinto, e ir rodando. Avançados e alas, laterais e médios. Sem perder qualidade.

Nada. Zero. Temos oito jogos num mês e mete sempre "os melhores". Resultado: 5 em Basileia, perder em casa com Moreirense pela primeira vez na história, ser eliminado pelo Moreirense no Algarve na Taça da Liga, levar 5 em Munique, perder pela primeira em 41 jogos com Portimonense, etc.

Por tudo isto e mais... RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em suma, incompetência.

lPhoenix

Citação de: Phuket em 03 de Janeiro de 2019, 10:18
Um treinador que tem 5 avançados à disposição e joga apenas com 1 a titular, diz muito do que vale Rui Vitória enquanto treinador.

Basta olhar para o futebol jogado da nossa equipa e do adversário, são sempre melhores. Nós somos sempre a equipa que joga mal!! Seja o Sertanense seja o B Munique!

Kravgnar

Ontem depois do jogo desliguei-me do Benfica, imediatamente, não quis saber de mais nada.

Fui brincar com o meu filho e fizemos Legos, dei-lhe banho, meti-o na cama, vi um episódio de Seinfeld, joguei um bocadinho de Playstation e eu próprio fui para a cama.

Juro que, tendo em conta os acontecimentos, pensei que quando acordasse este senhor já não seria treinador do clube.

Sou um otário do crl.

krovimodric

Na próxima jornada vais ter de levar o Castillo ou o Ferreyra para o banco. Já deves estar a arranjar maneira de os despachar entretanto.

RUA!

cristiano_1904

Até um treinador reles e mesquinho como o Sérgio Conceição tinha apresentado a demissão, já este continua a gozar com a nossa cara.

Transformou uma equipa com enorme potencial numa equipa de cepos.

JRCosta

Citação de: Carminati em 03 de Janeiro de 2019, 10:22
Então deste vez não mandas o plano de jogo para o Visão de Mercado, como fizeste depois do Braga?????

https://www.lateralesquerdo.com/2018/12/27/pelo-benfica-adentro-como-os-encarnados-venceram-o-braga-do-plano-a-accao/

Entrou em modo pavão, fodeu-se. Tem o pior do treinador anterior sem o melhor do anterior.

Menino de Ouro RS

Com Castillo e Ferreyra na bancada anda atrás do Carlos Vinícius

Santa incompetência

pedrompcosta

Citação de: Phuket em 03 de Janeiro de 2019, 10:21
A solução passa pelo RV colocar o lugar à disposição e o homem da luzes aceitar a saída do treinador.

Espero que aconteça já hoje. Tem de ser hoje.

Um gajo que acredita mt no seu trabalho nunca irá pôr o lugar à disposição... Não sejamos líricos  :smokin:

mop62904

Citação de: Kravgnar em 03 de Janeiro de 2019, 10:24
Ontem depois do jogo desliguei-me do Benfica, imediatamente, não quis saber de mais nada.

Fui brincar com o meu filho e fizemos Legos, dei-lhe banho, meti-o na cama, vi um episódio de Seinfeld, joguei um bocadinho de Playstation e eu próprio fui para a cama.

Juro que, tendo em conta os acontecimentos, pensei que quando acordasse este senhor já não seria treinador do clube.

Sou um otário do crl.

Somos todos...