Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bros

Com a cabeça no sítio, é um jogador extraordinário

Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do Benfica esta época

pmpereira11

Citação de: Mariachi em 25 de Julho de 2019, 11:14
É o sector que mais me deixa descansado!

Samaris
Tino
Fejsa

Gabriel
Adel
Gedson

Ficava com estes. Duas posições onde o desgaste será enorme pela forma como o Lage quer que a equipa jogue. E além disso são jogadores com características para utilizar dois modelos se necessário.

Tanto para 442 como para 433, temos excelentes opções no 11 e no banco.
Não faz sentido teres 6 jogadores para duas posições. Fejsa dvee sair e Taarabt fica como joker para várias posições, mas se houvesse alguma oferta também vendia.

Lost_88

Basta ela querer, sempre foi assim.

Pedro.SLB.71

Entrou bem no jogo, mostra ter uma enorme qualidade a tratar a bola, visão de jogo. Está a fazer pela vida para mostrar ao nosso treinador que é merecedor da titularidade.

Mariachi

Citação de: bellini em 25 de Julho de 2019, 11:20
Citação de: Mariachi em 25 de Julho de 2019, 11:14
É o sector que mais me deixa descansado!

Samaris
Tino
Fejsa

Gabriel
Adel
Gedson

Ficava com estes. Duas posições onde o desgaste será enorme pela forma como o Lage quer que a equipa jogue. E além disso são jogadores com características para utilizar dois modelos se necessário.

Tanto para 442 como para 433, temos excelentes opções no 11 e no banco.



Tens ainda o Ziv, que tirando Samaris e Gabriel já mostrou um nível mais elevado que os outros todos nessa posição e o David Tavares quando voltar de lesão.

PS: Esqueci-me do Fejsa obviamente, mas que deu sinais a época passada de estar a entrar na fase descendente da carreira.

O Ziv neste 442 não arriscaria. Destacou-se a determinada altura no meio campo num 433 em que tinha mais cobertura nas costas. Para este modelo não sei se tem o andamento.

O Tavares deixava-o mais um ano na B, à semelhança de Dantas. Para ter em conta, mas não como parte integral do plantel A.

O Fejsa não será o titular indiscutível que já foi, mas pode ser muito importante em determinados jogos para ajudar a segurar o meio campo e dar apoio defensivo.

Consideraría Fejsa una sombra de Samaris/Tino e Gedson de Gabriel/Adel.
Este último, dependendo do rendimento, poderia ceder o lugar ao D. Tavares e ser emprestado.

Vamos estar em 4 frentes, e com a intensidade que se pretende que esta equipa jogue, 6 médios não me parecem demais.

gabbana

Entrega sempre a bola limpa, desconcerta com a sua visão de jogo a equipa adversária.

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 25 de Julho de 2019, 03:27
Citação de: Chico_odv em 25 de Julho de 2019, 03:23
Para mim está neste momento à frente do Gabriel... não fosse a parte defensiva e era uma certeza.

o Gabriel defende?
boa piada....

Slbttotosalvio


arl

Tem de ser titular de caras, a capacidade de passe dele é qualquer coisa de extraordinário, para o nível do tugão então nem se fala.

A questão é que o Gabriel e o Samaris também são titulares de caras. E colocar estes 3 em simultâneo? Poderia ser opção no lugar do Pizzi, gostava de o ver testado aí.

redeagle7

Não tendo um 9.5 que ligue o meio campo e ataque, o Taarabt jogando como segundo médio pode disfarçar a ausência desse 9.5.
Procura o passe entre linhas e define jogadas como mais nenhum jogador do plantel consegue fazer.

brankinho_gaspar

Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2019, 19:22
Não tendo um 9.5 que ligue o meio campo e ataque, o Taarabt jogando como segundo médio pode disfarçar a ausência desse 9.5.
Procura o passe entre linhas e define jogadas como mais nenhum jogador do plantel consegue fazer.
Concordo, mas tenho algum receio de estar dependente de um jogador como o Taarabt.

Talvez o DT consiga fazer um pouco esse papel se ficar na A, mas mais soluções procuram se.

Um Enzo no prime encaixava que nem uma luva.

Rikhart

Está em M U I T O melhor forma que o Gabriel neste momento!

Para mim é titular no imediato.

redeagle7

Citação de: brankinho_gaspar em 25 de Julho de 2019, 19:24
Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2019, 19:22
Não tendo um 9.5 que ligue o meio campo e ataque, o Taarabt jogando como segundo médio pode disfarçar a ausência desse 9.5.
Procura o passe entre linhas e define jogadas como mais nenhum jogador do plantel consegue fazer.
Concordo, mas tenho algum receio de estar dependente de um jogador como o Taarabt.

Talvez o DT consiga fazer um pouco esse papel se ficar na A, mas mais soluções procuram se.

Um Enzo no prime encaixava que nem uma luva.

Acho que ficar dependente será uma expressão muito pesada.
Dá outras alternativas e é sempre bom ter jogadores de qualidade que dão coisas diferentes.
Quando dizes DT querias escrever TD, Tiago Dantas?
É diferente do Gabriel e do Taarabt, lá está, mais uma alternativa diferente.

brankinho_gaspar

Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2019, 19:37
Citação de: brankinho_gaspar em 25 de Julho de 2019, 19:24
Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2019, 19:22
Não tendo um 9.5 que ligue o meio campo e ataque, o Taarabt jogando como segundo médio pode disfarçar a ausência desse 9.5.
Procura o passe entre linhas e define jogadas como mais nenhum jogador do plantel consegue fazer.
Concordo, mas tenho algum receio de estar dependente de um jogador como o Taarabt.

Talvez o DT consiga fazer um pouco esse papel se ficar na A, mas mais soluções procuram se.

Um Enzo no prime encaixava que nem uma luva.

Acho que ficar dependente será uma expressão muito pesada.
Dá outras alternativas e é sempre bom ter jogadores de qualidade que dão coisas diferentes.
Quando dizes DT querias escrever TD, Tiago Dantas?
É diferente do Gabriel e do Taarabt, lá está, mais uma alternativa diferente.
David Tavares. O Dantas também, mas se calhar é mais Gabriel com bola do que propriamente de grandes correrias. E tenho algum receio que se o lançarem já com grandes responsabilidades possa sofrer. Mais uns mesinhos na B a titular fazem lhe bem.

Dependente no sentido em que começas a época a pensar nele como provavelmente dos poucos que faz a equipa desbloquear o seu jogo ofensivamente.

Ainda falta o Gedson, que com bola tem essa capacidade de comer metros.

Mats_Ture

O Benfica tem pela primeira vez em muitos anos um meio campo com qualidade suficiente para sobreviver à fase crítica da Champions, sem ter excesso de desgaste.

À quarta Samaris/Gabriel ou mesmo Samaris/Gabriel/Taarabt. E ao sábado Florentino/Gedson ou Florentino/Taarabt, dependendo também do nível de dificuldade de cada um dos jogos e da condição dos jogadores.

Quando for preciso arriscar muito, antes de tirar um lateral ou colocar um terceiro avançado, pôr todas as fichas no critério e criatividade no meio campo: Gabriel/Taarabt.