Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

GamaUno

Apenas duas considerações :

- Caso ganhássemos não eramos candidatos á vitoria na Champions, como perdendo não seremos candidatos a descer de divisão. Julgo que existe uma espécie de histeria coletiva....Não é a primeira vez que fazemos pre épocas degradantes, como por exemplo, a época passada, e depois as coisas correram bem. Por, péssima , tradição, os reforços apenas aparecem mais para o final do mês.

- Temos um longo caminho ela frente. Claramente há muito trabalho a ser feito....e , espero eu, vamos faze-lo.

Festivus

Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:18
Assim que o Sporting marcou, disse logo cá para comigo...

" Já não ganhamos isto "


Tu, eu e muita gente. Atacávamso sem rei nem roque. Assim não vamos lá.

Mestre


Mão de Vata

Não justifica porra nenhuma...

Mas sou o único a achar que no golo anulado ao Sporting, a bola ultrapassa a linha final no canto batido por Jefferson?

Mestre

Citação de: Mão de Vata em 10 de Agosto de 2015, 22:45
Não justifica porra nenhuma...

Mas sou o único a achar que no golo anulado ao Sporting, a bola ultrapassa a linha final no canto batido por Jefferson?

Também me pareceu isso. Mas a RTP foi hábil, já o lance na area do Sporting que os jogadores do Benfica reclamaram mão não teve uma repetição.

REDTHUNDER

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 22:49
Citação de: Mão de Vata em 10 de Agosto de 2015, 22:45
Não justifica porra nenhuma...

Mas sou o único a achar que no golo anulado ao Sporting, a bola ultrapassa a linha final no canto batido por Jefferson?

Também me pareceu isso. Mas a RTP foi hábil, já o lance na area do Sporting que os jogadores do Benfica reclamaram mão não teve uma repetição.

Basta ver nas repetições o angulo que a bola faz quando parte da marca de pontapé de canto.E foi isso que o assistente marcou. O tipo da RTP falou em fora de jogo e logo todos anti-SLB agarraram nisso.Nem houve golo anulado pois o remate partiu com o jogo interrompido.E os golos não se anulam.Validam-se ou não se validam.

SLB1994

Citação de: Toronto_SLB em 10 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: SLB1994 em 10 de Agosto de 2015, 13:52
Ir e vir de Braga ao Algarve para ver aquela miséria.
Epa', nao fosses.  So' se deve ir ver o Benfica nas vitorias.
Não, mas é frustrante. Fazer 600km pouco confiante, mas esperançoso como sempre, e mais 600km, cansado e cheio de sono, e ainda com a desilusão de termos perdido e perdido bem.

SimaoMiccoli

Citação de: GamaUno em 10 de Agosto de 2015, 21:43
Apenas duas considerações :

- Caso ganhássemos não eramos candidatos á vitoria na Champions, como perdendo não seremos candidatos a descer de divisão. Julgo que existe uma espécie de histeria coletiva....Não é a primeira vez que fazemos pre épocas degradantes, como por exemplo, a época passada, e depois as coisas correram bem. Por, péssima , tradição, os reforços apenas aparecem mais para o final do mês.

- Temos um longo caminho ela frente. Claramente há muito trabalho a ser feito....e , espero eu, vamos faze-lo.

Gostava de lembrar a malta benfiquista e a SAD que a super taça já não foi pre época. Caso ainda não tenham reparado já tivemos um jogo oficial e perdemos um titulo.

Isto da peta do "ainda não começaram os jogos aserio" ACABOU.

Virus

Nada me deprime, entristece ou tira-me a vontade seja do que for, do que uma derrota do Benfica, principalmente sobre todas estas circunstancias, neste jogo e principalmente neste jogo, era mais importante ganharmos ao Jorge Jesus do que ao Sporting propriamente dito.

O Sporting não incomoda ninguém, o Jesus vai incomodar muita gente e ainda agora começou, não estou a falar de vitorias e sucesso desportivo, o Jesus está a borrifar-se para o Sporting, quer é magoar o Benfica aonde mais doí.

DBdennisDB


duarte_1976

Jogo fraco da nossa parte, pouca definição no ataque, meio campo confuso, Fejsa e Samaris não se entenderam, Jonas deveria ter marcado em duas situações, Gaitan pouco em jogo, Talisca não existiu. Gostei do Lisandro, Semedo, Ola John e da entrada do Guedes, pelo menos mostrou atitude para mudar algo.

Enfim, muito trabalho pela frente tem o RV, principalmente, parece-me, na motivação dos jogadores, pareceram-me demasiado "relaxados" para um jogo desta importancia... este jogo não era apenas a supertaça, era mais que isso!!

Jotenko

Citação de: SLBRulez em 10 de Agosto de 2015, 21:02
Bem agora com cabeça mais fria.

JC - Muito bem, a melhor unidade da equipa

N. Semedo - Entrou muito nervoso, mas com o tempo foi melhorando, nunca seria uma estreia fácil mas estes jogadores se não jogam estes jogos nunca conseguirão se impor. Muita fé nele.

Jardel - Tem estado uns bons furos abaixo da época passada, espero que recupere rapidamente a forma.

Lisandro - Surpresa agradável, merece mais oportunidades.

Sílvio - Mal defensivamente e ofensivamente, muito preso e teve uma entrada parva que poderia ter custado algo mais.

Fejsa e Samaris - Falo destes 2 ao mesmo tempo porque ambos estiveram perdidos e estiveram constantemente a pisar os mesmos terrenos, os 2 juntos não funcionam.

Gaitán - Alguns lances de destaque mas abaixo do habitual, ainda sofreu um penalti.

Talisca - Tenho-o defendido mas neste jogo posso perguntar se ele sequer esteve em campo.

Ola John - Esteve num dos seus bons dias, uns quantos cruzamentos perigosos que podiam ter dado em golo.

Jonas - Requinte e lutador como tudo quem diria, fez tudo o que pode, falhou algumas hipóteses. Precisa de alguém ao lado dele. E as minhas vénias à sua atitude depois do jogo, um jogador com 1 ano de casa a defender os jogadores do clube ao contrário de alguns.

Pizzi - Entrou bem, melhoramos bastante com ele. Devia ter sido titular.

Guedes - Para quem tem muitas vezes a mania vi a lutar e a correr atrás e defender até.

Mitroglou - Não se pode pedir nada a ele com 2/3 treinos, é injusto.

RV - Escolheu mal a equipa, não podemos entrar com receio, vimos vários casos desses connosco quando o FDP estava cá.
Tem de decidir um 11 base e a tática que quer. Caiu nos mind games que nem um pato.
Muito trabalho pela frente, e umas quantas coisas a afinar desde posicionamento defensivo a decidir quem começa a construir jogo. A pré época não ajudou, maior parte da culpa do planeamento dela não é dele mas ele também tem culpa.
2 jogos em Portugal antes a digressão eram obrigatórios e o jogo com o Monterrey deveria ter sido na Luz.
Teve receio do Sporting mas não teve de lançar o Semedo e o Guedes, no receio ao Sporting critico mas para lançar os 2 jogadores já dou os meus parabéns por ver alguma coisa a ser cumprida.

Acerca do jogo, o Sporting foi superior mas não tanto, tivemos umas boas oportunidades.
Começamos mal, equilibramos e conseguimos estar um pouco por cima. O inicio da 2ª parte foi muito mau e acabamos por sofrer um golo que se diga também foi uma caga descomunal.
Depois do golo foi o nosso melhor momento já com Pizzi em campo. O jogo na minha opinião poderia ter ido até prolongamento que não era nenhum choque.
Mas muita coisa a retificar, temos plantel para muito melhor e neste momento o adversário praticou melhor futebol que nós.

Acerca da arbitragem, mal no golo anulado a eles e mal no penalti não assinalado sobre o Gaitán. Tem um lance na área do Sporting que parece haver mão mas a magnífica RTP tão pomposa acerca do jogo em que falhou a transmissão por 2x nem uma repetição se dignou a mostrar, talvez por interesses alheios...

Resumindo muito trabalho pela frente, espero algo bem melhor contra o Estoril e com uma vitória gorda para animar as hostes e com bom futebol.
Isto é um jogo onde por norma ganha a equipa com melhor forma no momento, o campeonato será uma maratona e teremos que ser consistentes a ganhar jogo atrás de jogo.

A direção foi banana neste jogo, ao que o fireeagle disse e que tenho muita confiança no que escreve, é uma situação que tem de ser controlada, talvez colocar os jogadores a treinar à porta fechada no Seixal sem acesso ao exterior fosse uma boa ideia, ajudar a focar os jogadores no jogo e impede de serem afetados por situações vindas no exterior.

No mercado comprar 1 DE é urgentíssimo! 1 MC é igualmente importante.

Desculpem pelo post longo, metia uns smiles mas o Edge não funciona ainda com isso.

Bem, o Edge promete! LOL

Mestre


Citação de: SLBRulez em 10 de Agosto de 2015, 21:02
Bem agora com cabeça mais fria.

JC - Muito bem, a melhor unidade da equipa

N. Semedo - Entrou muito nervoso, mas com o tempo foi melhorando, nunca seria uma estreia fácil mas estes jogadores se não jogam estes jogos nunca conseguirão se impor. Muita fé nele.

Jardel - Tem estado uns bons furos abaixo da época passada, espero que recupere rapidamente a forma.

Lisandro - Surpresa agradável, merece mais oportunidades.

Sílvio - Mal defensivamente e ofensivamente, muito preso e teve uma entrada parva que poderia ter custado algo mais.

Fejsa e Samaris - Falo destes 2 ao mesmo tempo porque ambos estiveram perdidos e estiveram constantemente a pisar os mesmos terrenos, os 2 juntos não funcionam.

Gaitán - Alguns lances de destaque mas abaixo do habitual, ainda sofreu um penalti.

Talisca - Tenho-o defendido mas neste jogo posso perguntar se ele sequer esteve em campo.

Ola John - Esteve num dos seus bons dias, uns quantos cruzamentos perigosos que podiam ter dado em golo.

Jonas - Requinte e lutador como tudo quem diria, fez tudo o que pode, falhou algumas hipóteses. Precisa de alguém ao lado dele. E as minhas vénias à sua atitude depois do jogo, um jogador com 1 ano de casa a defender os jogadores do clube ao contrário de alguns.

Pizzi - Entrou bem, melhoramos bastante com ele. Devia ter sido titular.

Guedes - Para quem tem muitas vezes a mania vi a lutar e a correr atrás e defender até.

Mitroglou - Não se pode pedir nada a ele com 2/3 treinos, é injusto.

RV - Escolheu mal a equipa, não podemos entrar com receio, vimos vários casos desses connosco quando o FDP estava cá.
Tem de decidir um 11 base e a tática que quer. Caiu nos mind games que nem um pato.
Muito trabalho pela frente, e umas quantas coisas a afinar desde posicionamento defensivo a decidir quem começa a construir jogo. A pré época não ajudou, maior parte da culpa do planeamento dela não é dele mas ele também tem culpa.
2 jogos em Portugal antes a digressão eram obrigatórios e o jogo com o Monterrey deveria ter sido na Luz.
Teve receio do Sporting mas não teve de lançar o Semedo e o Guedes, no receio ao Sporting critico mas para lançar os 2 jogadores já dou os meus parabéns por ver alguma coisa a ser cumprida.

Acerca do jogo, o Sporting foi superior mas não tanto, tivemos umas boas oportunidades.
Começamos mal, equilibramos e conseguimos estar um pouco por cima. O inicio da 2ª parte foi muito mau e acabamos por sofrer um golo que se diga também foi uma caga descomunal.
Depois do golo foi o nosso melhor momento já com Pizzi em campo. O jogo na minha opinião poderia ter ido até prolongamento que não era nenhum choque.
Mas muita coisa a retificar, temos plantel para muito melhor e neste momento o adversário praticou melhor futebol que nós.

Acerca da arbitragem, mal no golo anulado a eles e mal no penalti não assinalado sobre o Gaitán. Tem um lance na área do Sporting que parece haver mão mas a magnífica RTP tão pomposa acerca do jogo em que falhou a transmissão por 2x nem uma repetição se dignou a mostrar, talvez por interesses alheios...

Resumindo muito trabalho pela frente, espero algo bem melhor contra o Estoril e com uma vitória gorda para animar as hostes e com bom futebol.
Isto é um jogo onde por norma ganha a equipa com melhor forma no momento, o campeonato será uma maratona e teremos que ser consistentes a ganhar jogo atrás de jogo.

A direção foi banana neste jogo, ao que o fireeagle disse e que tenho muita confiança no que escreve, é uma situação que tem de ser controlada, talvez colocar os jogadores a treinar à porta fechada no Seixal sem acesso ao exterior fosse uma boa ideia, ajudar a focar os jogadores no jogo e impede de serem afetados por situações vindas no exterior.

No mercado comprar 1 DE é urgentíssimo! 1 MC é igualmente importante.

Desculpem pelo post longo, metia uns smiles mas o Edge não funciona ainda com isso.

Partilho na generalidade do que escreveste :)

odistraido

Perder contra uma equipa de paralíticos e reformados mostra bem o estado a que chegamos.
Incrível como conseguem destruir quase tudo em poucos meses.