Supertaça : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

PlusUltra

Calma pessoal.

Luisão e Carcela não estavam disponíveis.

Da defesa do ano passado, só jogaram J. César e Jardel e este último esteve sofrível.

Jogámos sem a ala direita do ano passado, se bem que os que jogaram por aí até estiveram razoavelmente bem. RV apostou em 2 jogadores  (Nelsinho e Ola John) em quem quase ninguém apostaria e ganhou.

De resto, RV apostou em 3 jogadores (Fejsa, Samaris e Talisca) em quem a maioria apostaria e perdeu...

Isto mostra que pelo menos ele escalou a equipa melhor que qualquer um de nós o faria.

O RV tem responsabilidade por a equipa ter jogado pouco futebol? Tem claro, o treinador é ele... mas foi traído por pelo menos esses três jogadores de quem se esperaria muito mais em termos defensivos e ofensivos.

Qualquer análise a este jogo não pode deixar de ter em conta que o miolo falhou redondamente e isso, mais que culpa do treinador terá sido culpa dos próprios jogadores.

Senão vejamos, se é verdade que esses três tiveram falhas em aspectos tácticos (essas podem de certa forma ser apontadas ao treinador, ou não, se os jogadores não estvam a cumprir o que o treinador lhes tinha pedido), tiveram muitas outras falhas que nada têm a ver com questões tácticas. Se eles, os homens do miolo, chegam ao ponto de não saberem receber e passar uma bola, é complicado que qualquer táctica treinada durante a preparação resulte.

Agora, parece-me óbvio que Talisca deveria ter saído antes.

dfernandes

Citação de: JJD em 10 de Agosto de 2015, 00:14
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: Vitor Abreu em 10 de Agosto de 2015, 00:09
Sabem aquela sensação que ainda há uns meses atrás tinha quando imaginava / relembrava jogos entre o Benfica e o Sporting? Em que parecia que os nossos jogadores eram maiores que os deles ou que eram mais? Hoje quando me lembro deste jogo vejo tudo ao contrário, tal não foi a exibição miserável que fizemos.

Também tive essa sensação muitas vezes durante o jogo.

Outro

Há muito tempo que não tinha uma sensação tão estranha a ver um jogo do Benfica.

Cheguei ao intervalo com a sensação de ter andado 1 hora no ginásio, de tão estafado que estava. E infelizmente percebi logo que hoje só se ganharia com um milagre, porque esta equipa com este treinador, não dava para mais.

FaithNoMore

Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:00
Ainda acreditam que temos um plantel superior ao deles?

Acredito.

Mas hoje até o João Pereira parecia o Lahm.

Pois eu, não.

Esta equipa do sporting terá que ser muito espremida para ter sucesso. Tirando o Montero e o WC, não vejo mais nada de especial por aí.

Neste momento tem muito mais hipóteses de ter sucesso que a nossa. De longe. Não ver isso é estar em negação.

Eu não disse que não iam ter sucesso.

Comparei em termos de plantel e continuo a achar que o sporting não tem melhor plantel, tem é um colectivo forte que disfarça as debilidades deles.

Estou convencido que o porto irá passear este ano.

Se o Benfica não for campeão, pouco me interessa quem é o 1º.

Óbvio.

O mais assustador disto tudo é pensar na vantagem que tínhamos sobre o Sporting e mesmo sobre o Porto há coisa de 2 anos... Como é possível.

E só perdemos 2 jogadores titulares da época passada.

Que deja-vu do caralho estou a sentir neste momento. Pensei que os tempos do Quique e afins já tinham ido à vida...

Com o Quique demos 2-0 aos lagartos com banho de bola e uma defesa com jorge ribeiro,sidnei e miguel vitor

e a seguir eliminámos o napoles na taça uefa

BENFIKA

Para quem supostamente quer ter posse de bola e jogar com alegria, foi impressionante como nem eramos capazes de fazer passes para trás, circular a bola pela defesa á espera de uma linha de passe, NEM ISSO.

LeandroSLB

Assim que o Sporting marcou, disse logo cá para comigo...

" Já não ganhamos isto "

PredadorSLB

Isto nem com reforços la vai

N sao os reforços q vao meter a defesa a jogar perfeitamente em linha e a equipa a jogar com 6/7 jogadores no ataque

O Rui Vitoria veio pro Benfica, pq o presidente fodeu as finanças do clube, e precisa de um manso q aceite jogar so com jogadores da formaçao e lixo

Se sai o Gaitan, acho q nem nos 3 primeiros lugares ficamos, pq o Gaitan e ainda um dos unicos q joga bem com qualquer treinador

Hoje ate o Samaris jogou mal!!!

bruno cardoso

Citação de: rlaranjeiro em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: mc8 em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: rlaranjeiro em 09 de Agosto de 2015, 23:55
Citação de: mc8 em 09 de Agosto de 2015, 23:52
vou fazer a estreia no forum.

até entendi a opçao por samaris e fejsa, na tentativa de ganhar o meio campo.
agora talisca e ola john ( se bem que hoje não foi dos piores dias) são menos dois jogadores em campo. pessimas decisões a atacar e a defender é melhor nem falar. será que Guedes, nuno santos e carccela n faziam mais?
Agora por muito que me apeteça criticar Rui Vitória. temos que reparar que da equipa do ano passado sairam maxi, salvio ( mais uns meses), lima e deve sair gaitan. teve como reforços taarabt , carcela e mitroglou (2 dias antes do jogo). Nem devia incluir o taarabt porque apesar de ter potencial, está com 20kg a mais.
N gostei do jogo, mas acho que também n podemos exigir tudo ao RV.
temos que ter calma e esperar que as coisas melhorem. Se chegarmos a Dezembro e continuarmos a jogar assim, nessa altura é que temos de ficar preocupados

Eu gostava de ir a Liga Europa pelo menos... E' que a jogar assim nem na Luz ganhamos a ninguem quanto mais fora de casa.

o ano passado tambem não jogamos nada na supertaça e na pré epoca e já toda a gente queria o jesus daqui para fora. As coisas melhoraram com o tempo e no final o judas já era um heroi.
Não estou a dizer q com RV isso vai acontecer, mas temos que ter calma e esperar que contratem mais 2 ou 3 jogadores.  Porque não temos uma equipa assim tao forte.
Sim, era expectavel q nesta altura o nivel de jogo fosse muito mais elevado, mas o campeonato começa para a semana, e n podemos ficar deprimidos por ter perdido uma supertaça.
Odeio perder mas se calhar estou  tentar ser optimista, já n sei nada.  sei que já estou bem Fodi**.

Derrotas na pre-epoca --> Nao contam para nada, ha que esperar pelos jogos oficiais
Derrota na supertaca --> Nao podemos ficar deprimidos, e' so o primeiro jogo

So fico a espera de saber quando e' que posso ficar preocupado.

Alguns falam no Natal mas eu acredito que em Setembro ja temos o campeonato arrumado.
Isso e triste de dizer mas enfim  :disgust:

FaithNoMore

Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:18

" Já não ganhamos isto "

Eu disse

'''que grande chouriçada'''

Sr_Benfiquista_91

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2015, 21:50
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 09 de Agosto de 2015, 21:49
Eu, um mero treinador de bancada que percebe pouco disto, acho que com Pizzi a jogar a frente dos dois medios, no lugar do Talisca, a equipa iria ganhar no transporte de bola e poderiamos conseguor alimentar melhor Ola, Gaitan e Jonas.

Esquece lá isso. Com o futebol que estamos a praticar, de chutão para a frente e chuveirinho para a área, precisamos é do Mitroglou.

Parece que afinal estava certo, quando fizemos essa substituição foi quando jogamos melhor, quando a desfez com a saída do Samaris nunca mais fizemos uma jogada de jeito.

dfernandes

" Já não ganhamos isto "

Tal e qual. A minha única esperança era eles não marcarem...

rlaranjeiro

Citação de: PlusUltra em 10 de Agosto de 2015, 00:17
Calma pessoal.

Luisão e Carcela não estavam disponíveis.

Da defesa do ano passado, só jogaram J. César e Jardel e este último esteve sofrível.

Jogámos sem a ala direita do ano passado, se bem que os que jogaram por aí até estiveram razoavelmente bem. RV apostou em 2 jogadores  (Nelsinho e Ola John) em quem quase ninguém apostaria e ganhou.

De resto, RV apostou em 3 jogadores (Fejsa, Samaris e Talisca) em quem a maioria apostaria e perdeu...

Isto mostra que pelo menos ele escalou a equipa melhor que qualquer um de nós o faria.

O RV tem responsabilidade por a equipa ter jogado pouco futebol? Tem claro, o treinador é ele... mas foi traído por pelo menos esses três jogadores de quem se esperaria muito mais em termos defensivos e ofensivos.

Qualquer análise a este jogo não pode deixar de ter em conta que o miolo falhou redondamente e isso, mais que culpa do treinador terá sido culpa dos próprios jogadores.

Senão vejamos, se é verdade que esses três tiveram falhas em aspectos tácticos (essas podem de certa forma ser apontadas ao treinador, ou não, se os jogadores não estvam a cumprir o que o treinador lhes tinha pedido), tiveram muitas outras falhas que nada têm a ver com questões tácticas. Se eles, os homens do miolo, chegam ao ponto de não saberem receber e passar uma bola, é complicado que qualquer táctica treinada durante a preparação resulte.

Agora, parece-me óbvio que Talisca deveria ter saído antes.

Talisca e Ola John ja deviam ter sido dispensados. Nao tem a minima qualidade para o Benfica.

Vitor Abreu

Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 00:19
Citação de: rlaranjeiro em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: mc8 em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: rlaranjeiro em 09 de Agosto de 2015, 23:55
Citação de: mc8 em 09 de Agosto de 2015, 23:52
vou fazer a estreia no forum.

até entendi a opçao por samaris e fejsa, na tentativa de ganhar o meio campo.
agora talisca e ola john ( se bem que hoje não foi dos piores dias) são menos dois jogadores em campo. pessimas decisões a atacar e a defender é melhor nem falar. será que Guedes, nuno santos e carccela n faziam mais?
Agora por muito que me apeteça criticar Rui Vitória. temos que reparar que da equipa do ano passado sairam maxi, salvio ( mais uns meses), lima e deve sair gaitan. teve como reforços taarabt , carcela e mitroglou (2 dias antes do jogo). Nem devia incluir o taarabt porque apesar de ter potencial, está com 20kg a mais.
N gostei do jogo, mas acho que também n podemos exigir tudo ao RV.
temos que ter calma e esperar que as coisas melhorem. Se chegarmos a Dezembro e continuarmos a jogar assim, nessa altura é que temos de ficar preocupados

Eu gostava de ir a Liga Europa pelo menos... E' que a jogar assim nem na Luz ganhamos a ninguem quanto mais fora de casa.

o ano passado tambem não jogamos nada na supertaça e na pré epoca e já toda a gente queria o jesus daqui para fora. As coisas melhoraram com o tempo e no final o judas já era um heroi.
Não estou a dizer q com RV isso vai acontecer, mas temos que ter calma e esperar que contratem mais 2 ou 3 jogadores.  Porque não temos uma equipa assim tao forte.
Sim, era expectavel q nesta altura o nivel de jogo fosse muito mais elevado, mas o campeonato começa para a semana, e n podemos ficar deprimidos por ter perdido uma supertaça.
Odeio perder mas se calhar estou  tentar ser optimista, já n sei nada.  sei que já estou bem Fodi**.

Derrotas na pre-epoca --> Nao contam para nada, ha que esperar pelos jogos oficiais
Derrota na supertaca --> Nao podemos ficar deprimidos, e' so o primeiro jogo

So fico a espera de saber quando e' que posso ficar preocupado.

Alguns falam no Natal mas eu acredito que em Setembro ja temos o campeonato arrumado.
Isso e triste de dizer mas enfim  :disgust:

Mais triste que isso é a probabilidade de ele ter razão no que diz ser muito alta.

andymc

Citação de: FaithNoMore em 10 de Agosto de 2015, 00:17
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:00
Ainda acreditam que temos um plantel superior ao deles?

Acredito.

Mas hoje até o João Pereira parecia o Lahm.

Pois eu, não.

Esta equipa do sporting terá que ser muito espremida para ter sucesso. Tirando o Montero e o WC, não vejo mais nada de especial por aí.

Neste momento tem muito mais hipóteses de ter sucesso que a nossa. De longe. Não ver isso é estar em negação.

Eu não disse que não iam ter sucesso.

Comparei em termos de plantel e continuo a achar que o sporting não tem melhor plantel, tem é um colectivo forte que disfarça as debilidades deles.

Estou convencido que o porto irá passear este ano.

Se o Benfica não for campeão, pouco me interessa quem é o 1º.

Óbvio.

O mais assustador disto tudo é pensar na vantagem que tínhamos sobre o Sporting e mesmo sobre o Porto há coisa de 2 anos... Como é possível.

E só perdemos 2 jogadores titulares da época passada.

Que deja-vu do caralho estou a sentir neste momento. Pensei que os tempos do Quique e afins já tinham ido à vida...

Com o Quique demos 2-0 aos lagartos com banho de bola e uma defesa com jorge ribeiro,sidnei e miguel vitor

e a seguir eliminámos o napoles na taça uefa

Mas levámos 5 em Atenas e perdemos pontos em casa como nunca...

GALACTICSTRUCTURE

rlaranjeiro

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:20

" Já não ganhamos isto "

Tal e qual. A minha única esperança era eles não marcarem...

E vao-se habituando porque este ano vamos bater records de ficar a zerinhos.

Com o JJ batemos records a marcar consecutivamente. Com o RV tenho poucas duvidas que vamos bater records de 0-0.