Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

J Pinto

Citação de: HB em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: arodrigues84 em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Falam de muitas ausências mas uma coisa vos digo: o Luisão é mais de meia equipa!

Nem acho que tenha sido por ai, os centrais do Benfica foram dos melhores jogadores em campo.

O j<rdel então maravilha. A isolar adversários e a metr bolas para fora a 30 segundos do fim...

The_King

Entramos a tremer e sem aguentar a pressão alta mais que esperada numa equipa do jesus.

Não conseguimos sair a jogar nos primeiros dez minutos nem durante o resto do jogo sempre que o sporting subia as linhas. O inicio da segunda parte, dez minutos, foram calamitosos!

A única parte em que jogamos qualquer coisa foi quando entrou Pizzi e o Sporting baixou as linhas por falta de pernas o que é normal.

Contra uma dinâmica ofensiva já bem afinada respondemos com uma defesa aos papéis.

Para uma defesa já bem alinhavada para defender na linha do fora de jogo e com poucos elementos respondemos com 3 ou 4 homens no ataque sendo que Talisca não se viu e Ola John apesar de esforçado e de tentar se mostrar fez prova provada de que não dá para mais nem para nós!

Atacamos com poucos, defendemos com todos e ainda assim pareceu que estavamos com menos 3!

Patricio nao fez uma defesa digna desse nome.

Julio Cesar deve ter feito umas tres.

No final do jogo ficou o discurso bonito e repleto de verbos de encher!

Jpeeh

Os jogadores andam desorientados porque não têm treinador para se organizarem... Simples

chocapito

Não me apetecia ouvir ninguém durante as 2h depois do jogo. Não me revejo nesta equipa, foda se

PlusUltra

Calma pessoal.

Luisão e Carcela não estavam disponíveis.

Da defesa do ano passado, só jogaram J. César e Jardel e este último esteve sofrível.

Jogámos sem a ala direita do ano passado, se bem que os que jogaram por aí até estiveram razoavelmente bem. RV apostou em 2 jogadores  (Nelsinho e Ola John) em quem quase ninguém apostaria e ganhou.

De resto, RV apostou em 3 jogadores (Fejsa, Samaris e Talisca) em quem a maioria apostaria e perdeu...

Isto mostra que pelo menos ele escalou a equipa melhor que qualquer um de nós o faria.

O RV tem responsabilidade por a equipa ter jogado pouco futebol? Tem claro, o treinador é ele... mas foi traído por pelo menos esses três jogadores de quem se esperaria muito mais em termos defensivos e ofensivos.

Qualquer análise a este jogo não pode deixar de ter em conta que o miolo falhou redondamente e isso, mais que culpa do treinador terá sido culpa dos próprios jogadores.

Senão vejamos, se é verdade que esses três tiveram falhas em aspectos tácticos (essas podem de certa forma ser apontadas ao treinador, ou não, se os jogadores não estvam a cumprir o que o treinador lhes tinha pedido), tiveram muitas outras falhas que nada têm a ver com questões tácticas. Se eles, os homens do miolo, chegam ao ponto de não saberem receber e passar uma bola, é complicado que qualquer táctica treinada durante a preparação resulte.

Agora, parece-me óbvio que Talisca deveria ter saído antes.

dfernandes

Citação de: JJD em 10 de Agosto de 2015, 00:14
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: Vitor Abreu em 10 de Agosto de 2015, 00:09
Sabem aquela sensação que ainda há uns meses atrás tinha quando imaginava / relembrava jogos entre o Benfica e o Sporting? Em que parecia que os nossos jogadores eram maiores que os deles ou que eram mais? Hoje quando me lembro deste jogo vejo tudo ao contrário, tal não foi a exibição miserável que fizemos.

Também tive essa sensação muitas vezes durante o jogo.

Outro

Há muito tempo que não tinha uma sensação tão estranha a ver um jogo do Benfica.

Cheguei ao intervalo com a sensação de ter andado 1 hora no ginásio, de tão estafado que estava. E infelizmente percebi logo que hoje só se ganharia com um milagre, porque esta equipa com este treinador, não dava para mais.

FaithNoMore

Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:12
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: andymc em 10 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:00
Ainda acreditam que temos um plantel superior ao deles?

Acredito.

Mas hoje até o João Pereira parecia o Lahm.

Pois eu, não.

Esta equipa do sporting terá que ser muito espremida para ter sucesso. Tirando o Montero e o WC, não vejo mais nada de especial por aí.

Neste momento tem muito mais hipóteses de ter sucesso que a nossa. De longe. Não ver isso é estar em negação.

Eu não disse que não iam ter sucesso.

Comparei em termos de plantel e continuo a achar que o sporting não tem melhor plantel, tem é um colectivo forte que disfarça as debilidades deles.

Estou convencido que o porto irá passear este ano.

Se o Benfica não for campeão, pouco me interessa quem é o 1º.

Óbvio.

O mais assustador disto tudo é pensar na vantagem que tínhamos sobre o Sporting e mesmo sobre o Porto há coisa de 2 anos... Como é possível.

E só perdemos 2 jogadores titulares da época passada.

Que deja-vu do caralho estou a sentir neste momento. Pensei que os tempos do Quique e afins já tinham ido à vida...

Com o Quique demos 2-0 aos lagartos com banho de bola e uma defesa com jorge ribeiro,sidnei e miguel vitor

e a seguir eliminámos o napoles na taça uefa

BENFIKA

Para quem supostamente quer ter posse de bola e jogar com alegria, foi impressionante como nem eramos capazes de fazer passes para trás, circular a bola pela defesa á espera de uma linha de passe, NEM ISSO.

LeandroSLB

Assim que o Sporting marcou, disse logo cá para comigo...

" Já não ganhamos isto "

PredadorSLB

Isto nem com reforços la vai

N sao os reforços q vao meter a defesa a jogar perfeitamente em linha e a equipa a jogar com 6/7 jogadores no ataque

O Rui Vitoria veio pro Benfica, pq o presidente fodeu as finanças do clube, e precisa de um manso q aceite jogar so com jogadores da formaçao e lixo

Se sai o Gaitan, acho q nem nos 3 primeiros lugares ficamos, pq o Gaitan e ainda um dos unicos q joga bem com qualquer treinador

Hoje ate o Samaris jogou mal!!!

bruno cardoso

Citação de: rlaranjeiro em 10 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: mc8 em 10 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: rlaranjeiro em 09 de Agosto de 2015, 23:55
Citação de: mc8 em 09 de Agosto de 2015, 23:52
vou fazer a estreia no forum.

até entendi a opçao por samaris e fejsa, na tentativa de ganhar o meio campo.
agora talisca e ola john ( se bem que hoje não foi dos piores dias) são menos dois jogadores em campo. pessimas decisões a atacar e a defender é melhor nem falar. será que Guedes, nuno santos e carccela n faziam mais?
Agora por muito que me apeteça criticar Rui Vitória. temos que reparar que da equipa do ano passado sairam maxi, salvio ( mais uns meses), lima e deve sair gaitan. teve como reforços taarabt , carcela e mitroglou (2 dias antes do jogo). Nem devia incluir o taarabt porque apesar de ter potencial, está com 20kg a mais.
N gostei do jogo, mas acho que também n podemos exigir tudo ao RV.
temos que ter calma e esperar que as coisas melhorem. Se chegarmos a Dezembro e continuarmos a jogar assim, nessa altura é que temos de ficar preocupados

Eu gostava de ir a Liga Europa pelo menos... E' que a jogar assim nem na Luz ganhamos a ninguem quanto mais fora de casa.

o ano passado tambem não jogamos nada na supertaça e na pré epoca e já toda a gente queria o jesus daqui para fora. As coisas melhoraram com o tempo e no final o judas já era um heroi.
Não estou a dizer q com RV isso vai acontecer, mas temos que ter calma e esperar que contratem mais 2 ou 3 jogadores.  Porque não temos uma equipa assim tao forte.
Sim, era expectavel q nesta altura o nivel de jogo fosse muito mais elevado, mas o campeonato começa para a semana, e n podemos ficar deprimidos por ter perdido uma supertaça.
Odeio perder mas se calhar estou  tentar ser optimista, já n sei nada.  sei que já estou bem Fodi**.

Derrotas na pre-epoca --> Nao contam para nada, ha que esperar pelos jogos oficiais
Derrota na supertaca --> Nao podemos ficar deprimidos, e' so o primeiro jogo

So fico a espera de saber quando e' que posso ficar preocupado.

Alguns falam no Natal mas eu acredito que em Setembro ja temos o campeonato arrumado.
Isso e triste de dizer mas enfim  :disgust:

FaithNoMore

Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:18

" Já não ganhamos isto "

Eu disse

'''que grande chouriçada'''

Sr_Benfiquista_91

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2015, 21:50
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 09 de Agosto de 2015, 21:49
Eu, um mero treinador de bancada que percebe pouco disto, acho que com Pizzi a jogar a frente dos dois medios, no lugar do Talisca, a equipa iria ganhar no transporte de bola e poderiamos conseguor alimentar melhor Ola, Gaitan e Jonas.

Esquece lá isso. Com o futebol que estamos a praticar, de chutão para a frente e chuveirinho para a área, precisamos é do Mitroglou.

Parece que afinal estava certo, quando fizemos essa substituição foi quando jogamos melhor, quando a desfez com a saída do Samaris nunca mais fizemos uma jogada de jeito.

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 10 de Agosto de 2015, 00:18

" Já não ganhamos isto "

Tal e qual. A minha única esperança era eles não marcarem...