Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

guizuca

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:11
Citação de: vermelhoftw em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:07
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:03
A feira popular não ia abrir outra vez ?


Diz que sim.

Por acaso lembro-me de estar na Feira Popular durante o Mundial 1994 e enquanto almoçava ver um jogo qualquer desse campeonato onde o Preud'homme fez uma defesa do caralho. E ia ser nosso. Mal empregado não ter vindo uns 2 anos mais cedo, pelo menos.


tens uma boa memoria fdxxx

Para certas coisas sim. Se me perguntares coisas que aconteceram na escola só me lembro dos intervalos, enquanto jogava à bola ou à bota e de dar apalpões nas colegas. Das aulas é que coise. E estudei durante mais de 20 anos.  ;D

Essa defesa foi contra Marrocos?

Lembro-me de ter sido algo assim.
Aquela que defende e vai à barra e vem calmamente cair-lhe nas mãos. Que lenda o St. Michel.

dfernandes

Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:12
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:08
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:07
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:05
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:01
Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 04:00
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Da beleza do rdr? Do primeiro treino do Jiménez? Daquilo que ele mostrou com a camisola do Benfica? Da própria assinatura de contrato? Que marca golos de cabeça como o Falcao?

Não há nada para discutir, a não ser que toda a gente repita mil vezes o que já escreveu.
Então vai para um tópico que se adeque àquilo sobre o qual queres falar. Aqui é sobre o Jiménez.

Vieguitas, deixa fluir...
Epá não. São páginas e páginas da mesma conversa. Eu percebo-vos e não tenho nada contra até porque algumas conversas nem eu era nascido ainda e até gosto de ler coisas que eu não sei. Mas há tópicos próprios para isso.

Um gajo anda a tentar ver se alguém sabe alguma coisa a sério sobre os valores do negócio e andam vocês a "minar" isto xD.

Não influencia. Se alguém tiver alguma coisa sobre os valores posta na mesma.

Deixa a malta recordar, mesmo que em off topic, que isto nesta altura é terapêutico. :)
Olha eu cá estou calmíssimo. É normal que após 6 anos a transição seja difícil. Não torna o RV incompetente, nem a nossa direcção também. Temos dado nos últimos anos banhos de gestão. É claro que nem tudo se sabe e que há coisas escondidas, mas nada de telefonemas nem de representação de ex-árbitros para posições de poder nem nada disso. O LFV lá se contradiz algumas vezes mas faz parte porque as coisas mudam muito rapidamente. Mas a verdade é que temos gerido muito melhor que os outros. Compramos melhor, vendemos melhor e gerimos melhor.

Não me apetece ir por aí a esta hora.

Prefiro falar mesmo dos anos 90. ;D
Fraquito :P.

Achas que já falei pouco da actualidade esta pré época? Pooorrra.

Já não posso acrescentar muito mais sem parecer uma cassete.

guizuca

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:07


Este ano é só gajos com... estilo...
Estás mesmo velho pá! Não é estilo! É swag!

Hehhehe vai dar ao mesmo.

E não sou velho que só tenho 33 anos e ainda me perguntam se sou estudante quando vou ao cinema. Sou eu e a minha namorada. Até se passam quando dizemos a idade. ;D
Mais um bocado e dizes que te pedem o BI nas discotecas!! :P

Godescalco

O Michel já devia ter vindo em 90.

Se calhar tínhamos ganho mais umas coisitas. O Silvino e o Neno eram demasiado curtos.

dfernandes

Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:07


Este ano é só gajos com... estilo...
Estás mesmo velho pá! Não é estilo! É swag!

Hehhehe vai dar ao mesmo.

E não sou velho que só tenho 33 anos e ainda me perguntam se sou estudante quando vou ao cinema. Sou eu e a minha namorada. Até se passam quando dizemos a idade. ;D
Mais um bocado e dizes que te pedem o BI nas discotecas!! :P

Nah porra. Isso não. E nunca tive problemas em entrar em discotecas mesmo quando era menor. ;D

De qualquer forma sempre fui um gajo muito mais de bares, até porque quando saio sou um garrafão e não tenho dinheiro para beber em discotecas.

The Horror

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:07
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:03
A feira popular não ia abrir outra vez ?


Diz que sim.

Por acaso lembro-me de estar na Feira Popular durante o Mundial 1994 e enquanto almoçava ver um jogo qualquer desse campeonato onde o Preud'homme fez uma defesa do caralho. E ia ser nosso. Mal empregado não ter vindo uns 2 anos mais cedo, pelo menos.

Lembro-me bem desta, logo a primeira do vídeo. Mas acho que foi no Italia 90:

https://www.youtube.com/watch?v=p4-AepybKF4

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 04:19
O Michel já devia ter vindo em 90.

Se calhar tínhamos ganho mais umas coisitas. O Silvino e o Neno eram demasiado curtos.

Tal e qual.

O Neno em 93/94 só fez merda nos jogos decisivos. Em todos.

guizuca

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 04:19
O Michel já devia ter vindo em 90.

Se calhar tínhamos ganho mais umas coisitas. O Silvino e o Neno eram demasiado curtos.
Eram os dois muito parecidos. Bonzinhos. Eu gostava do Silvino porque faz anos no mesmo dia que eu. Até o dia de ir para os porcos. Foi um gajo que se desenrascou muito bem na vida. Tenho a imagem dele quando lhe partiram a cana do nariz contra a juventus e o árbitro dá golo. A juventus sempre foi um clube sujo.

Godescalco

Lembram-se de começarmos o campeonato com o Artur Jorge contra o Beira-Mar a jogar em Vendas Novas como casa emprestada?

Já não me lembro porque é que não pudemos jogar esse jogo na Luz. Interdição?

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 04:23
Lembram-se de começarmos o campeonato com o Artur Jorge contra o Beira-Mar a jogar em Vendas Novas como casa emprestada?

Já não me lembro porque é que não pudemos jogar esse jogo na Luz. Interdição?

Foi em Torres Novas. Terra da minha namorada. Os pais dela moram mesmo ao lado do Estádio.

Acho que foi interdição. Não me lembro é porquê, sinceramente. Ganhámos por 2-0. O 2º golo deve ter sido o único do Clóvis, na primeira vez que tocou na bola.

JViegas

Citação de: vermelhoftw em 11 de Agosto de 2015, 04:17
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: vermelhoftw em 11 de Agosto de 2015, 04:11
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: vermelhoftw em 11 de Agosto de 2015, 04:07
Citação de: Miguel Pinho em 11 de Agosto de 2015, 04:03
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:00
Citação de: Miguel Pinho em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Custou efectivamente 9 Milhões pelos 50% do passe.
Isso é o que se diz. Agora explica-me a parte de não termos comprado a parte do Mendes quando as regras assim o obrigam. E explica-me se há, e se houver quanto é o preço de recompra. Isso é que eu quero saber. Não é o que se diz nos jornais, que eu acho surreal. então se ele custou 100% 10M agora nós íamos dar 9M por metade?
Temos opção de compra dos restantes 50% por mais 3M. Ficara 12M no total. Para além de que o Mendes vai financiar a vinda do Coentrão, logo tb fez as suas exigências


mas compramos a parte o mendes ou do atletico?
Pois. Não diz a bota com a perdigota. Então compramos os 50% do AM pelo triplo daquilo que supostamente vamos pagar ao JM? E é em definitivo mas temos opção de compra? E ainda por cima a um empresário? Não faz sentido nada disto.


o user em questao sabe coisas que nos nao sabemos, ja o conheco daqui, deve ser compramos a parte do atletico no final do ano se quisermos ficar com ele temos que comprar os 3 milhoes ao mendes, senao ele decide onde meter o jogador
Qual final do ano? Se é cedência definitiva antes do fecho do mercado temos de o comprar todo. Daí nós querermos despachar o Ola John.


entao achas que ate setembro vamos comprar os restantes 3 milhoes? e fica nosso a 100% e isso?
Se eu fosse pelo que eu acho, diria que os 9M são pelo passe todo. 3M JM e 6M AM. Mas não sei que estupidez é que nós podemos ter feito.

Agora se o homem é comprado por 10/11M e um ano e um golo mais tarde desvalorizado como o caraças, com um valor de mercado de cerca de 6M, nós vamos pagar o dobro dando virtualmente 2M de lucro ao AM fazendo dele um dos jogadores mais caros da nossa história não me parece que seja um acto de boa gestão. Mesmo que um dia venha a ser um grande jogador.

guizuca

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:21
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:07


Este ano é só gajos com... estilo...
Estás mesmo velho pá! Não é estilo! É swag!

Hehhehe vai dar ao mesmo.

E não sou velho que só tenho 33 anos e ainda me perguntam se sou estudante quando vou ao cinema. Sou eu e a minha namorada. Até se passam quando dizemos a idade. ;D
Mais um bocado e dizes que te pedem o BI nas discotecas!! :P

Nah porra. Isso não. E nunca tive problemas em entrar em discotecas mesmo quando era menor. ;D

De qualquer forma sempre fui um gajo muito mais de bares, até porque quando saio sou um garrafão e não tenho dinheiro para beber em discotecas.
Agora que falas em bares, ia a um que fazia matinés e vi lá um jogo mítico...derrota 1-0 na Luz com o Gil Vicente, golo de Mangonga. Queres coisa mais deprimente?

Aka


Deixem-me só acrescentar uma coisa em relação a esta questão do off-topic para acabar, até porque não quero fazer mais.

Quando as pessoas não estão a gostar de ver algum off-topic e dizem para irem discutir esse tema para outro tópico não estão a ser honestas e realistas.


As conversas começam num sítio e é nesse sítio que — merda, vão obrigar-me a dizê-lo — fluem.


Imaginemos isto, estamos a falar de uma época europeia do Benfica nos anos 90. Após o segundo post alguém diz "Hey! Estamos a fazer off-topic, vamos para o Competições Europeias ou para o Memórias". Depois de todos se deslocarem para lá, a meio da conversa surge o Ivić: "Epá, isto já é para o tópico do Ivić, toca a mudar pessoal". Falando no Ivić, chega-se a falar em 93/94, "Isto já não tem a ver com o Ivić, já sabem". Após mais esta mudança, começa-se a discutir as saudades do antigo Estádio da Luz: "Agora vamos para o tópico do antigo Estádio da Luz".


Isto... é... ir-re-a-lis-ta.


O que se deve fazer é avisar que a coisa está descontrolada quando começa realmente a incomodar, e até aí tudo bem, mas dizer que se deve discutir no tópico adequado ao assunto é que não.


guizuca

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 04:23
Lembram-se de começarmos o campeonato com o Artur Jorge contra o Beira-Mar a jogar em Vendas Novas como casa emprestada?

Já não me lembro porque é que não pudemos jogar esse jogo na Luz. Interdição?
Não foi pela invasão de campo contra o Guimarães a festejar o título do ano anterior? P.S. Levei  umas chibatadas da policia nesse dia...e vi uma tarja que ficou para a vida: Parabéns Campeões  pacheco e paulo sousa!

dfernandes

Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:26
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:21
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 04:14
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 04:09
Citação de: Tacuara90 em 11 de Agosto de 2015, 04:07


Este ano é só gajos com... estilo...
Estás mesmo velho pá! Não é estilo! É swag!

Hehhehe vai dar ao mesmo.

E não sou velho que só tenho 33 anos e ainda me perguntam se sou estudante quando vou ao cinema. Sou eu e a minha namorada. Até se passam quando dizemos a idade. ;D
Mais um bocado e dizes que te pedem o BI nas discotecas!! :P

Nah porra. Isso não. E nunca tive problemas em entrar em discotecas mesmo quando era menor. ;D

De qualquer forma sempre fui um gajo muito mais de bares, até porque quando saio sou um garrafão e não tenho dinheiro para beber em discotecas.
Agora que falas em bares, ia a um que fazia matinés e vi lá um jogo mítico...derrota 1-0 na Luz com o Gil Vicente, golo de Mangonga. Queres coisa mais deprimente?

Heheheh fodido mesmo. Mas não me lembro desse jogo, por acaso.