Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

daniel.gomes

Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:47
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:43
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:38
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:36
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:29
O Iniesta e o Xavi com 19/20 anos hoje em dia iam levar com filmes destes. Ah e tal pouco agressivos e intensos e o caralho a 4. Foda-se no futebol não é preciso serem todos Manel Maria Carrilho's desta vida para serem bons jogadores.

Aliás até porque grande parte dos jogadores nesta linha do Pedro, são inteligentes o suficiente para saber quando correr e não correr. Era ver o que o Pirlo fazia quando jogava a regista.

Curiosamente de todos esses exemplos as equipas jogavam em 4-3-3... ou a dada altura o Milan em losango, e aí o Pirlo já não era regista. Lá está, estamos a comparar alhos com bogalhos. É obvio que são jogadores para jogar em várias, e quase todas as, tácticas... mas um meio campo Xavi/Iniesta sem Busquets (aliás é impossível desassorear os três uns dos outros)  teria sempre mais dificuldades, do ponto de vista teorico pelo menos.
Mas lá está é giro falar em intensidade a toda hora, quando não vi ninguém a falar disso, para ganhar uns likes e tal.
Foda-se é ler estas páginas todas deste tópico e ver a quantidade de queixas relativamente à intensidade.

Epa, mas o que os outros dizem... a mim não me interessa, eu defendo-me é do que digo.
E a mim, nunca me viram a dizer nada disso, até porque acho um termo meio patético.
E é meio oco, muitas das vezes quem fala nisso confunde intensidade com voluntariedade, ou com correr muito, ou com agressividade, por vezes até com acerto no posicionamento. Como acho que é caso, de alguns, na situação do Pedro.
Pronto mas eu tava a falar do que se diz neste tópico lol

Entendi mal, como era eu que estava a "falar", peço desculpa. Lá está não percebo bem a utilização do termo com tanta frequência, mas também não percebo utilizarem sempre isso da intensidade como forma de "ter razão"... mesmo quando se está a falar de outras coisas, como foi o caso de um outro user há pouco.

ricardofslp

Citação de: Cloughie em 06 de Maio de 2017, 02:38
Citação de: bruno cardoso em 06 de Maio de 2017, 02:35
Citação de: Cloughie em 06 de Maio de 2017, 02:28
Citação de: bruno cardoso em 06 de Maio de 2017, 02:24
Citação de: Cloughie em 06 de Maio de 2017, 02:18
Citação de: bruno cardoso em 06 de Maio de 2017, 02:16

Se te sentiste melindrado com o uso da palavra "ignorância", peço desculpa.

Agora eu não consigo sequer discutir o empréstimo do Pedro.
Não tem cabimento nenhum nem consigo ver uma única razão lógica para isso.
Jogadores diferenciados são para estar no clube.
Já perdemos vários por teimosias de um burro chamado Jorje.
Eu disse e volto a dizer o Pedro tem qualidade mas ainda nao e o jogador que a equipa A precisa.

Um empréstimo nao lhe fará mal se for para um equipa que tenha um treinador que possa potenciar as suas características.

E nos estaremos sempre a acompanhar a sua evolução.

Ja agora uma pergunta tu vez o Pedro a jogar em que posiçao?

A e nao me senti melindrado com nada eu nao ligo para isso  :amigo:

O empréstimo era agora.
E até havia o Chaves a precisar de um 6 de pão para a boca.

Já perdeu uma época na B a ser suplente de um jogador péssimo como era o polaco.
Agora perder mais uma época num empréstimo desnecessário seria incompetência a mais para mim.

Para mim, o Benfica não pode continuar a jogar em 4-2-4.
E nada melhor para se mudar finalmente de táctica que a entrada do Pedro para o meio-campo. Até porque são os jogadores diferenciados que fazem as tácticas, vide Witsel em 11/12.
O Pedro é um médio defensivo.
Duplo-pivot no meio campo era o que eu mais gostava de ver.
Pois eu ai ainda nao  vejo um jogador com qualidade para essa posição para ja.
E eu quando falo estou a olhar para a maneira que o Benfica joga neste momento, como os jogadores se distribuem tacticamente no campo.

Concordo na mudança de táctica.

E ai ja dou o braço a torcer e com um meio campo mais povoado tacticamente gostava de o ver a jogar na equipa A.

Defendes um Benfica a jogar em que esquema táctico??

Num 4-3-3.

Vocês pensam logo em Fejsa. Esqueçam lá isso no Pedro.
Até porque o Fejsa é trinco e não médio defensivo.
Nem é para isso que ele deveria entrar.
Agora o Pedro dará coisas à equipa que o Fejsa nem em sonhos alguma vez dará.

4-2-3-1

O Fejsa é muito bom mas é como dizes um trinco. Com ele em campo jogará sempre ele mais atrás e o outro médio entre linhas mais a frente.

Com o Pedro em campo já poderias jogar mais como jogávamos quando tinhamos matic e enzo. Iam trocando várias vezes quem subia mais pela capacidade com bola que tinham.

O único problema que vejo aí é que o Pizzi me parece curto para ser o suporte se o Pedro entrasse. Via mais o Horta ou o F.Augusto a ser um melhor complemento

ricardofslp

Citação de: MANOCAS37 em 06 de Maio de 2017, 02:34
O problema é o pessoal achar que intensidade é correria. O Pedro sabe defender, sabe estar no seu espaço, possivelmente precisa é de colegas que tambem o saibam fazer. Um pouco a imagem do Busquets com o Inesta e o Xavi.

Acredito que nos primeiros tempos o Pedro irá ter dificuldades em se moldar a nossa desorganização posicional no meio campo. E possivelmente ficará varias vezes exposto devia a falta de apoios e equilíbrios que há no jogo do Benfica.

Mas mesmo assim o Pedro será um jogador acima da média.

Mas depois é engraçado falar-se na falta de intensidade do Pedro, quando neste momento as opções do Benfica é Filipe Augusto. Ou quando andamos a 4 meses a jogar com um médio que no processo defensivo simplesmente desaparece para não levar um amarelo.

O Pedro é jogador de equipa A, possivelmente não terá o impacto que teve o Renato, por lá está, o Pedro é mais um jogador para uma equipa que queira jogar futebol e tenha princípios de jogo (coisa que não existe neste Benfica), o Renato é daqueles jogadores que consegue viver no meio da desorganização.

O Renato tem mais potencial, mas possivelmente o Pedro numa primeira epoca não teria tantas dificuldades em integra-se no jogo do Bayern como teve o Renato.

Tem potenciais diferentes mas não consigo dizer que o Renato tem mais potencial. O Renato é mais vistoso mas a capacidade de passe visão de jogo do Pedro é qualquer coisa de fenomenal.

E quantos melhores forem os jogadores que tiver a volta mais se vai notar

ricardofslp

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:10
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:07
Vocês prendem-se demasiado com 4-4-2's ou 4-3-3 na minha opinião. Descartar jogadores por causa dum sistema tático que costuma ser utilizado não faz grande sentido.

Ninguém descartou ninguém mas acho que há jogadores, pelo perfil que tem e pelas características que apresentam, que encaixam melhor num modelo do que noutro... isso parece-me inegável. No nosso modelo actual, na teoria, um jogador como Gedson tinha mais facilidade de se sentir nas suas sete quintas do que se calhar o Pepe. Isto na teoria.
De qualquer das maneiras, uma coisa é certa são os jogadores que fazem o modelo de jogo.. e não o contrário.

O Gedson por exemplo seria um bom complemento para o Pedro tal como o Guga.
A fase em que a equipa B teve a jogar melhor estavam o Pedro e o Guga no meio campo

J Pinto

Dizer que o Fejsa é apenas trinco é redutor.

Com Fejsa em.campo em vez de Samaris por exemplo...

- a equipa sobe 20 metros

- Equilibra mais a defender e atacar

- e recupera bolas (sem falta) a frente permitindo contra ataques e apanhar o.adversário na chamada saída de bola e descompensado.

Apenas isto..Por isso Fejsa e tão bom.

ricardofslp

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:46
Citação de: HJDK em 06 de Maio de 2017, 03:40
Onde já não andava o Rúben Neves se fosse espanhol ou italiano, por exemplo.

O Rúben Neves, do ponto de vista defensivo na primeira época já apresentava índices muito bons... apesar de não ser o seu forte.
O deixar de ser aposta, também o fez regredir em determinados aspectos.
Mas lá está um exemplo, não é muito fácil (em vários jogos, pelos menos) encaixar o Danilo e o Rúben.

Apesar do Danilo ter evoluído muito para o tipo do jogo no campeonato um Ruben Neves daria muito mais ao jogo do Porto que o Danilo. E o Danilo daria muito mais como central pois defensivamente e nos duelos é forte e não é mau a sair com bola.

Mas ainda bem que o Porto não faz isso. Que saia o Ruben Neves e vá ter sucesso para outro lado

J_PN

O que é que o facto de o Pepe ser um jogador com uma técnica de passe e criatividade diferenciadas invalida o facto de ter que melhorar os índices de agressividade? É um jogador com características especiais que precisará de se encaixar num colectivo forte e adaptado às suas características para disfarçar a sua falta de agressividade essencial naquela posição.

GiiB_10

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 02:23
Citação de: GiiB_10 em 06 de Maio de 2017, 02:18
E continua a conversa da falta de intensidade. Isto, quando o nosso médio suplente é o Filipe Augusto...

E se aquilo que consideram falta de intensidade, for um certo "desleixo" dada a diferença de qualidade e capacidade para o nível em que atua?

Eu não tenho dúvidas que para os Pepês, J. Carvalhos, Renatos seja mais fácil jogar na principal que na B.

Quem falou em falta de intensidade ? Só para me situar. Honestamente, é que não tive paciência para ler os posts todos.
Eu sei, que não o disse.
Se não o disseste, não era para ti.

Mas é o que não falta neste tópico.

ricardofslp

Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2017, 12:10
Dizer que o Fejsa é apenas trinco é redutor.

Com Fejsa em.campo em vez de Samaris por exemplo...

- a equipa sobe 20 metros

- Equilibra mais a defender e atacar

- e recupera bolas (sem falta) a frente permitindo contra ataques e apanhar o.adversário na chamada saída de bola e descompensado.

Apenas isto..Por isso Fejsa e tão bom.

Sendo tudo isso verdade. Aí o que demonstras é que o Fejsa em campo temos um futebol mais reativo e ele é um suporte para dar liberdade a outros. Mas não participa activamente na construção.
O Florentino sendo um trinco também está a ser trabalhado para não ter esse lacuna por exemplo.

Mas o Fejsa é mto bom e a comparação com o Samaris nem se põe porque esse é um bom exemplo de má intensidade. Ele farta-se de correr, distribuir pancada e parece uma barata tonta e nunca está onde deve estar.

Velazquez

Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2017, 12:10
Dizer que o Fejsa é apenas trinco é redutor.

Com Fejsa em.campo em vez de Samaris por exemplo...

- a equipa sobe 20 metros

- Equilibra mais a defender e atacar

- e recupera bolas (sem falta) a frente permitindo contra ataques e apanhar o.adversário na chamada saída de bola e descompensado.

Apenas isto..Por isso Fejsa e tão bom.
Pois, mais isso tudo é sem bola.Uma equipa organizada e compacta consegue isso.Não pode ser por causa de um jogador

Pior é com bola.E um Benfica que se quer ter sempre muito mais tempo a bola e ter segurança na circulação

J_PN

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 02:47
Eu realmente acho uma piada, qualquer coisa que se diga que jogador x do ponto de vista defensivo ainda tem para evoluir... vem logo com o raio da conversa da intensidade, mesmo sem ninguém ter falado nada disso. Mas lá está vivemos num mundo estranho, onde até já disseram que um jogador que nem titular do Celtic é... vai ser ele e mais 10 no 11 do City na próxima época.
Já estou, como o Pedro Ribeiro: "futebol é momento" e dizer "intensidade" mesmo quando não se está a falar nada disso... só porque está na moda.

A malta leu nuns blogs que a intensidade não interessa para nada e agora é repetir isso ad aeternum para parecer que percebem muito.

zema

Citação de: MANOCAS37 em 06 de Maio de 2017, 02:34
O problema é o pessoal achar que intensidade é correria. O Pedro sabe defender, sabe estar no seu espaço, possivelmente precisa é de colegas que tambem o saibam fazer. Um pouco a imagem do Busquets com o Inesta e o Xavi.

Acredito que nos primeiros tempos o Pedro irá ter dificuldades em se moldar a nossa desorganização posicional no meio campo. E possivelmente ficará varias vezes exposto devia a falta de apoios e equilíbrios que há no jogo do Benfica.

Mas mesmo assim o Pedro será um jogador acima da média.

Mas depois é engraçado falar-se na falta de intensidade do Pedro, quando neste momento as opções do Benfica é Filipe Augusto. Ou quando andamos a 4 meses a jogar com um médio que no processo defensivo simplesmente desaparece para não levar um amarelo.

O Pedro é jogador de equipa A, possivelmente não terá o impacto que teve o Renato, por lá está, o Pedro é mais um jogador para uma equipa que queira jogar futebol e tenha princípios de jogo (coisa que não existe neste Benfica), o Renato é daqueles jogadores que consegue viver no meio da desorganização.

O Renato tem mais potencial, mas possivelmente o Pedro numa primeira epoca não teria tantas dificuldades em integra-se no jogo do Bayern como teve o Renato.

Desculpem se vou dizer alguma barbaridade, porque de futebol percebo pouco so paixao, mas se jogasse em triangulo ao lado do Fejsa e com um pizzi ou joao carvallho a frente penso que encaixaria muito bem...mas para isso temos de encontrar um ponta de lanca que saiba jogar sozinho. Talvez seja o jimenez a aparecer finalmente

J Pinto

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:16
Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2017, 12:10
Dizer que o Fejsa é apenas trinco é redutor.

Com Fejsa em.campo em vez de Samaris por exemplo...

- a equipa sobe 20 metros

- Equilibra mais a defender e atacar

- e recupera bolas (sem falta) a frente permitindo contra ataques e apanhar o.adversário na chamada saída de bola e descompensado.

Apenas isto..Por isso Fejsa e tão bom.
Pois, mais isso tudo é sem bola.Uma equipa organizada e compacta consegue isso.Não pode ser por causa de um jogador

Pior é com bola.E um Benfica que se quer ter sempre muito mais tempo a bola e ter segurança na circulação

Amigo o Fejsa entrega bem a bola.

Não é Matic a levar a bola para a frente mas que tantas vezes descompensava a equipa nem Javi que esse sim apenas defendia.

Uma equipa não pode ter apenas jogadores que saibam levar a bola. E como os laterais. Convém atacar mas primeiro saber defender.


MitroGlicerina

Mas o que é intensidade? É correr muito e nunca parar quieto? Então o Fejsa não é lá muito intenso. O Fejsa tá é sempre bem posicionado portanto não precisa de andar a correr desalmado para defender. O Samaris por exemplo é o exemplo dessa tal intensidade quer-me parecer.

Velazquez

Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2017, 12:24
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 12:16
Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2017, 12:10
Dizer que o Fejsa é apenas trinco é redutor.

Com Fejsa em.campo em vez de Samaris por exemplo...

- a equipa sobe 20 metros

- Equilibra mais a defender e atacar

- e recupera bolas (sem falta) a frente permitindo contra ataques e apanhar o.adversário na chamada saída de bola e descompensado.

Apenas isto..Por isso Fejsa e tão bom.
Pois, mais isso tudo é sem bola.Uma equipa organizada e compacta consegue isso.Não pode ser por causa de um jogador

Pior é com bola.E um Benfica que se quer ter sempre muito mais tempo a bola e ter segurança na circulação

Amigo o Fejsa entrega bem a bola.

Não é Matic a levar a bola para a frente mas que tantas vezes descompensava a equipa nem Javi que esse sim apenas defendia.

Uma equipa não pode ter apenas jogadores que saibam levar a bola. E como os laterais. Convém atacar mas primeiro saber defender.


Entrega bem?É igual ao Javi

Quem falou em ter jogadores que só saibam levar a bola?Acho que foste tu.Onde estão eles?