Pêpê Rodrigues (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Velazquez

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:36
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 13:29
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:20

Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.
Qual é o sentido desse comentario em relação ao que se estava a falar?

O que não faz sentido nenhum é imaginar o Witsel a jogar com o Pedro... no Benfica.
O sentido que faz, é que a questão original era mesmo essa.
Se deveria ou não ser emprestado. E tu andavas cá a dar likes, portanto percebeste bem o que estava a dizer.
O que não se percebe bem é a referência ao Witsel, mas pronto deve ter sido por teres visto o nome dele por aí ontem, não te lembras te de mais ninguém.
É preciso uma paciencia de santo contigo para não me irritar á séria

O Witsel foi um exemplo, foi o que me lembrei, podia ter referido muitos outros.Por acaso não vi ninguem dar o mesmo, se tivesse visto e me tivesse lembrado por isso tambem não vejo qual o problema

O que discute é se o Pedro pode jogar na equipa A do Benfica tendo em conta as suas caracteristicas.

Só te vi a ti a falares que queres que seja emprestado porque não queres que esteja sem jogar

Até andas a ver que likes eu dei ontem e fixaste isso.Deves ter algum problema 

daniel.gomes

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 13:48
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:36
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2017, 13:29
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:20

Ao menos faz imaginações de cenários que possam ser realista. Com estaleca de primeira liga, nem precisa de um jogador com as características do Witsel à frente. Mas precisa de limar arestas, e de ganhar calo..  e não é no banco que isso acontece.
A questão do Pizzi a ala/interior isso sim parece me fundamental.
Grandes jogadores, como o Lahm, foram emprestados no inicio da carreira... não entendo bem a panca contra o empréstimos de jovens, ainda por cima quando se percebe que cá, no próximo ano, teria sempre o espaço limitado.
Qual é o sentido desse comentario em relação ao que se estava a falar?

O que não faz sentido nenhum é imaginar o Witsel a jogar com o Pedro... no Benfica.
O sentido que faz, é que a questão original era mesmo essa.
Se deveria ou não ser emprestado. E tu andavas cá a dar likes, portanto percebeste bem o que estava a dizer.
O que não se percebe bem é a referência ao Witsel, mas pronto deve ter sido por teres visto o nome dele por aí ontem, não te lembras te de mais ninguém.
É preciso uma paciencia de santo contigo para não me irritar á séria

O Witsel foi um exemplo, foi o que me lembrei, podia ter referido muitos outros.Por acaso não vi ninguem dar o mesmo, se tivesse visto e me tivesse lembrado por isso tambem não vejo qual o problema

O que discute é se o Pedro pode jogar na equipa A do Benfica tendo em conta as suas caracteristicas.

Só te vi a ti a falares que queres que seja emprestado porque não queres que esteja sem jogar

Até andas a ver que likes eu dei ontem e fixaste isso.Deves ter algum problema 

Lembro de ver um like teu, no post do gib da intensidade. Qual é mesmo o problema?
Ya também podias ter falado do Coluna ou do Shéu.

Menino de Ouro RS

Busquets , Pirlo , Xabi alonso

Só se tornaram jogadores graças a sua grande intensidade de jogo

J_PN

Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Maio de 2017, 14:35

Lá está, três jogadores que só em colectivos muito fortes e num modelo que disfarce as suas deficiências em termos de agressividade conseguiram explanar toda a sua qualidade.

Menino de Ouro RS

Citação de: J_PN em 06 de Maio de 2017, 14:36

Lá está, três jogadores que só em colectivos muito fortes e num modelo que disfarce as suas deficiências em termos de agressividade conseguiram explanar toda a sua qualidade.

O que o Pedro perde em intensidade compensa com inteligência

A única coisa que o pode o Pedro de não ser de equipa A é o Rui Vitoria

tacuaracardozo

Sinceramente, acho que este jogo que fez contra o Sporting foi o melhor que vi dele. Com menos pormenores talvez, mas de longe aquele em que meteu mais intensidade e influência no jogo.

Já vi a discussão que aqui vai sobre intensidade. Intensidade não é correr feito maluco, é correr para o sítio certo, no momento certo. O Fejsa é um excelente exemplo disso, uma vez que limita as suas correrias e as aponta ao alvo certo, no momento certo, nem sempre orientada à bola, mas sim à zona correta para fazer pressão. O Pedro, em muitos jogos que vi, falhou imenso nesse aspecto. Neste último jogo, por exemplo, menos vistoso até se calhar, mas pareceu-me que esteve impecável sem bola.

Mas isto é algo que considero normal num jogador como o Pedro, uma vez que com a bola é bastante virtuoso, torna-se ainda mais difícil explorar a parte difícil do jogo, que é sem bola.

HJDK

Citação de: J_PN em 06 de Maio de 2017, 12:17
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 02:47
Eu realmente acho uma piada, qualquer coisa que se diga que jogador x do ponto de vista defensivo ainda tem para evoluir... vem logo com o raio da conversa da intensidade, mesmo sem ninguém ter falado nada disso. Mas lá está vivemos num mundo estranho, onde até já disseram que um jogador que nem titular do Celtic é... vai ser ele e mais 10 no 11 do City na próxima época.
Já estou, como o Pedro Ribeiro: "futebol é momento" e dizer "intensidade" mesmo quando não se está a falar nada disso... só porque está na moda.

A malta leu nuns blogs que a intensidade não interessa para nada e agora é repetir isso ad aeternum para parecer que percebem muito.
O Salvio é um jogador muito intenso.

daniel.gomes

Pronto, lá veio a conversa da intensidade outra vez.
Curioso é que ninguém falou de intensidade sequer, e começaram a puxar isso só para ter razão.
"Ah diz se muito isso neste tópico"
Se não tem nada a acrescentar, e só sabem repetir a palavra intensidade, se calhar mais valia estarem calados.
Já se percebeu que toda a gente conhece a palavra.

ricardofslp

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:23
Citação de: ricardofslp em 06 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:10
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:07
Vocês prendem-se demasiado com 4-4-2's ou 4-3-3 na minha opinião. Descartar jogadores por causa dum sistema tático que costuma ser utilizado não faz grande sentido.

Ninguém descartou ninguém mas acho que há jogadores, pelo perfil que tem e pelas características que apresentam, que encaixam melhor num modelo do que noutro... isso parece-me inegável. No nosso modelo actual, na teoria, um jogador como Gedson tinha mais facilidade de se sentir nas suas sete quintas do que se calhar o Pepe. Isto na teoria.
De qualquer das maneiras, uma coisa é certa são os jogadores que fazem o modelo de jogo.. e não o contrário.

O Gedson por exemplo seria um bom complemento para o Pedro tal como o Guga.
A fase em que a equipa B teve a jogar melhor estavam o Pedro e o Guga no meio campo

Mas estarem os 2 prontos para ser lançados, ao mesmo tempo, também não é do dia para a noite.

Isso é verdade. Mas olhando para a equipa A jogadores do estilo do Horta e do F.Augusto seriam bons complementos para o Pedro

daniel.gomes

Citação de: tacuaracardozo em 06 de Maio de 2017, 15:09
Sinceramente, acho que este jogo que fez contra o Sporting foi o melhor que vi dele. Com menos pormenores talvez, mas de longe aquele em que meteu mais intensidade e influência no jogo.

Já vi a discussão que aqui vai sobre intensidade. Intensidade não é correr feito maluco, é correr para o sítio certo, no momento certo. O Fejsa é um excelente exemplo disso, uma vez que limita as suas correrias e as aponta ao alvo certo, no momento certo, nem sempre orientada à bola, mas sim à zona correta para fazer pressão. O Pedro, em muitos jogos que vi, falhou imenso nesse aspecto. Neste último jogo, por exemplo, menos vistoso até se calhar, mas pareceu-me que esteve impecável sem bola.

Mas isto é algo que considero normal num jogador como o Pedro, uma vez que com a bola é bastante virtuoso, torna-se ainda mais difícil explorar a parte difícil do jogo, que é sem bola.

A questão está mesmo aí, ninguém discutiu sequer intensidade, ou rotação, ou correr muito, ou outra coisa qualquer.
Puxaram isso da intensidade, completamente à toa. "Ah e tal, dizem por aqui que não tem intensidade... mas dizem quando, dizem quem ?"

HJDK

Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 15:27
Curioso é que ninguém falou de intensidade sequer, e começaram a puxar isso só para ter razão.
Se não tem nada a acrescentar, e só sabem repetir a palavra intensidade, se calhar mais valia estarem calados.
Deves ter algum problema, ou então mandas no fórum. Aconselho mesmo que vás ao optometrista, porque no comentário que cito está lá a palavra escarrapachada.

Há com cada ditadorzinho que vai lá, vai..

daniel.gomes

Citação de: ricardofslp em 06 de Maio de 2017, 15:28
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 13:23
Citação de: ricardofslp em 06 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 03:10
Citação de: MitroGlicerina em 06 de Maio de 2017, 03:07
Vocês prendem-se demasiado com 4-4-2's ou 4-3-3 na minha opinião. Descartar jogadores por causa dum sistema tático que costuma ser utilizado não faz grande sentido.

Ninguém descartou ninguém mas acho que há jogadores, pelo perfil que tem e pelas características que apresentam, que encaixam melhor num modelo do que noutro... isso parece-me inegável. No nosso modelo actual, na teoria, um jogador como Gedson tinha mais facilidade de se sentir nas suas sete quintas do que se calhar o Pepe. Isto na teoria.
De qualquer das maneiras, uma coisa é certa são os jogadores que fazem o modelo de jogo.. e não o contrário.

O Gedson por exemplo seria um bom complemento para o Pedro tal como o Guga.
A fase em que a equipa B teve a jogar melhor estavam o Pedro e o Guga no meio campo

Mas estarem os 2 prontos para ser lançados, ao mesmo tempo, também não é do dia para a noite.

Isso é verdade. Mas olhando para a equipa A jogadores do estilo do Horta e do F.Augusto seriam bons complementos para o Pedro

O com melhor perfil é o Augusto, mas também é claramente o pior dos 3. O Horta, sinceramente não o vejo como esse complemento.

Slb23

Estás a falar de 3 dos jogadores mais inteligentes ao nível da leitura de jogo e ocupação de espaço que já vi.

Intensidade não é correr muito, é correr bem e não marcar com os olhos.

daniel.gomes

Citação de: HJDK em 06 de Maio de 2017, 15:30
Citação de: daniel.gomes em 06 de Maio de 2017, 15:27
Deves ter algum problema, ou então mandas no fórum. Aconselho mesmo que vás ao optometrista, porque no comentário que cito está lá a palavra escarrapachada.

Há com cada ditadorzinho que vai lá, vai..

Ao optometrista tens de ir tu... que foste tu um dos que puxou isso da intensidade, quando ninguém estava a falar disso.. até puseste fotos do Pirlo e tudo vê lá.
O que vale é que cuspir para o ar na net é fácil, alimentar offtopic não custa nada.
Falar, e opinar, sobre o que se está a falar é que custa mais. 

Cloughie

Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2017, 15:32

Estás a falar de 3 dos jogadores mais inteligentes ao nível da leitura de jogo e ocupação de espaço que já vi.

Intensidade não é correr muito, é correr bem e não marcar com os olhos.

E o Pedro marca com os olhos?
Ok...