CN 3ª J: SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC, 29Ago. Sáb. 20h45 *BTV1*

SL Benfica 3 - 2 Moreirense FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Raúl Jiménez [73m]), Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [46m]), Victor Andrade (Gonçalo Guedes [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Moreirense FC: Stefanovic, Pierre Sagna, André Micael, Danielson, Evaldo, João Palhinha, Vítor Gomes, Filipe Gonçalves, Ernest, Iuri Medeiros, Rafael Martins
Treinador: Miguel Leal
Golos: Raúl Jiménez (74), Andreas Samaris (76), Jonas (86)

enerp8

Citação de: SimaoMiccoli em 29 de Agosto de 2015, 22:54
Citação de: PedroMartins em 29 de Agosto de 2015, 22:45
Cheira-me que isto vai ser um campeonato à Trapatonni !

Para ganhar um campeonato à Trapatonni é preciso ter uma boa defesa.
E será preciso que os adversários também percam pontos à bruta.

Bela Guttmann

Citação de: Benfiquista de braga em 29 de Agosto de 2015, 23:29
Calado lambe botas...

a BTV deveria ser um exemplo de qualidade...
E imparcialidade, convinha deixar de atirar areia para os olhos.

Ferreira88

Bem...
Cheira a Trapattoni por todo o lado.
Gaitán já está a fazer de Simão, veremos se Será Jiménez ou Jonas a fazerem de Mantorras.
Agora vamos lá ver se o Jorge Jejum faz de Peseiro e se  o AustraLopetegui faz de Couceiro/Fernández

mistersilva74

Citação de: adryy em 29 de Agosto de 2015, 23:19
Isto é muito curto...

O plantel pode ter algumas lacunas, mas isso não explica tudo. O nosso meio campo tem sido pouco mais do que deprimente. Não apoia em condições a defesa nem ajuda no ataque, perdendo bolas atrás de bolas sem nexo. E isso aí não tem a ver com quem joga, porque os jogadores que temos para o miolo são os que tínhamos o ano passado e que davam conta do recado.

Pela positiva, destaco os jovens da equipa que têm demonstrado vontade e capacidade de trazer coração à equipa, principalmente nos momentos em que o cérebro não parece funcionar.

SimaoMiccoli

Citação de: jottab em 29 de Agosto de 2015, 23:24
Citação de: SimaoMiccoli em 29 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: NunoRLP em 29 de Agosto de 2015, 23:16
Citação de: jottab em 29 de Agosto de 2015, 23:15
se o rui vitoria conseguir fazer uma defesa ermetica e um meio campo mais criativo até podemos ter uma boa equipa, oportunidades nao faltam pelo menos.
Pontos negativos neste momento, defesa e meio campo.
vieira mete a mao ao bolso!

São exactamente onde faltam os reforços. Lateral esquerda e 8.

Com estes 2 bem garantidos a equipa fica com boa qualidade. Resta saber quando podemos voltar a contar com Salvio, que falta faz.

A lateral esquerda não te vai tapar os buracos todos da defesa. Precisamos de um DC e um DR para ontem.
bem ao meu entender o meio campo tambem nao faz o papel de recuperaçao e de conservaçao de bola o que nao facilita a defesa, continuo acreditando que o eliseu para o tugao chega, o nelson semedo é um bocado jovem mas bem treinado pode valer mais do que maxi xulo, o lisandro vai ser optimo defesa a nivel de garay agora grande preocupaçao no estado de forma de luisao e jardel que pra mim sempre disse defende mais ou menos mas para relançar o jogo é uma nodoa.

- Eliseu é um bom segunda linha, nunca um jogador titular. Mas também não o acho tão mau como a maior parte do pessoal diz.

- Semedo está a milhas do Maxi, poder ter um grande futuro mas em processos defensivos é horrivel.

- Lisandro a nivel do Garay? Deves estar a brincar comigo. Vai, pode, futurologia... Neste momento precisamos de um grande central para compensar Luisão.

NunoRLP

Citação de: jglx28 em 29 de Agosto de 2015, 23:29
Citação de: arl em 29 de Agosto de 2015, 22:47
Citação de: jglx28 em 29 de Agosto de 2015, 22:42
a merda destes jogos pelo - tem uma coisa boa para o badocha do RV, vai ajudá-lo a perder peso q bem precisa
Vergonha alheia deste comentário
qual é o teu problema, gostas d pavonear moralidade para os outros? volto a reafirmar o q disse, n é por ter virado contra o moreirense q s esquece os jogos miseráveis

Sim, e para afirmares incompetência do treinador tens de partir para o insulto pessoal?

tomas11tpg

Será q amanhã as capas de jornais também vêem com o golo em fora de jogo e o pénalti não assinalado como imagem principal ou isso é só para os do outro lado?

StarWars

Pobreza franciscana

Enviado do meu ST27i através de Tapatalk


pcssousa

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2015, 22:13
Já nem vou ver mais nada disto.
Daqui a uma hora venho cá mandar pó crl os responsáveis por esta atrocidade.

O prometido é devido. Ganhámos, boa, estou satisfeito. Agora, rua com o treinador!

NunoRLP

Citação de: Bela Guttmann em 29 de Agosto de 2015, 23:32
Citação de: Benfiquista de braga em 29 de Agosto de 2015, 23:29
Calado lambe botas...

a BTV deveria ser um exemplo de qualidade...
E imparcialidade, convinha deixar de atirar areia para os olhos.

Porra, canais privados e públicso não são exemplo de imparcialidade e o do clube é que o devia ser.

Por acaso até acho o contrário, gosto muito de ver os jogos na BTV, parecem-me na grande maioria análises imparciais, principalmente pelo Conduto.

Por momentos já pensaste que aquela pode ser mesmo a opinião do Calado? Ou para ti imparcialidade é não estar de acordo com a tua visão de jogo? É isso que define alguém parcial ou imparcial?

SimaoMiccoli

Citação de: Ferreira88 em 29 de Agosto de 2015, 23:33
Bem...
Cheira a Trapattoni por todo o lado.
Gaitán já está a fazer de Simão, veremos se Será Jiménez ou Jonas a fazerem de Mantorras.
Agora vamos lá ver se o Jorge Jejum faz de Peseiro e se  o AustraLopetegui faz de Couceiro/Fernández

Não sei aonde, não me lembro do Trapattoni por trinta avançados para ver se uma entra e de ter uma defesa tão má.

Blitz

Miserável. Bocejei umas 10 vezes etinha acabado de beber 2 cafés.
Até com o Arouca gostei mais e ficãmos em branco.

Valeu pelos 3 pontos. Pouco mais.

rohff

Citação de: Red Eyes em 29 de Agosto de 2015, 23:24
Citação de: rohff em 28 de Agosto de 2015, 21:52
Dispenso sofrimentos desnecessários, por favor Benfica estamos a jogar em casa contra o Moreirense.

Três pontos e pronto.
Pois.

Na segunda parte fumei 15 cigarros.
Já nem tenho unhas.
Gritei golos e levei um balde d'agua fria e gritei novamente golo dando um pontapé na mesa.
Vale os três pontos.
Estou preocupado.



Maldini

Citação de: BudSpencer em 29 de Agosto de 2015, 23:28
Citação de: Maldini em 29 de Agosto de 2015, 23:24

Bem ... 3 jogos 6 pontos ... 3 jogos 3 exibições medianas demais ... inacreditável ...

Conclusões:

Táctica: mais um jogo que não se percebe bem que cara*** de táctica estamos a usar ... 4-4-2? 4-2-3-1? 4-2-2-2?

A defesa é uma perfeita nulidade defensiva.

Os laterais servem, desculpem serve para fazer de extremo direito pois eliseu nem para isso.

Os médios/extremos andam a fazer circulos de costas para a baliza para irem receber por dentro ou entrar nas costas dos laterais?????

O Benfica jogam à base de centros para a área do lateral direito e de Gaitan? Centros sem nenhuma superioridade com o lateral a marcar ... foda-** em Leiria decorriam os anos 90 e nós nos júniores jogavamos assim ... 4-4-2 com extremos na linha a centrar bolas ...

Depois já todos percebemos:

- O Nelson poderá vir a ser um excelente defesa direito - mas não pode fazer 20 sprints de 50 metros chegar à linha morto e cruzar com qualidade e voltar para ser o primeiro a defender .... será queimado em três tempos ... necessitamos de mais um lateral direito evidentemente ou Almeida tem de ir rodando com o puto;

- Luisão (uma vénia ao capitão) mas sem um defesa sólido a seu lado ... enfim.

- Lisandro - bom defesa mas o estilo de jogo vai a tudo e todos, quer estar em todo lado, quer cortar, sair a jogar, centrar e marcar ... faz com que não esteja a 100% em lado nenhum.

- Eliseu - este garantidamente, 100% que não está em lado nenhum.

- Pizzi - ou joga a extremo direito/esquerdo ou a 8 não tem lugar no plantel do Benfica.

- Talisca - sinceramente tenho dificuldade em perceber onde raio joga.

- Samaris - mal no passe, razoavelmente bem a atacar... longe da sua melhor forma disse o mais importante: "TEMOS DE TRABALHAR MAIS NOS TREINOS ... PERCEBES RV????

- Gaitan - a km o melhor em campo ... individualmente resolveu ... quando tentou jogar coletivamente a bola chega-lhe quadrada ...

- Jonas - uma noite infeliz apesar do golo - tarda a ligar com o pinheiro (passe a expressão) na frente.

- Mitroglou - poderá ser falta de forma física ... mas estar 90 minutos na área do penalti à espera que a bola lhe chegue ... é pouco e queima jOnas.

- Raul - entrou e mostrou a Mitroglou como se faz - atacou com ganas um cruzamento em vez de esperar por ela.

- Andrade - correu bem com o Estoril ... é muito muito curto para o plantel principal do Benfica apenas e só.

- Guedes - entrou bem e teve dois ou três lances que embalou e de frente, RV de frente para os defesas fez bem ... depois disso perdeu-se em andar à roda de costas para a baliza em zonas interiores.

As substituições ao intervalo mostram que RV não sabe o que quer, não sabe o que faz, não tem capacidade para mais ... é meter 11 e a ver se dá ... troca um ou dois a ver se dá ... O Benfica não é isto.
Não estou de acordo em mais de metade da tua análise...dou por conselho que não vejas os jogos desta temporada e volta para a próxima!!!!! :slb2:

É mesmo essa a função disto ... cada um de nós dar a nossa opinião ... depois concordamos ou não e siga a banda ...

Quanto ao voltar para a época ... teria muito gosto de cumprir esse conselho se fosse lagarto derrotado ...

Mas ainda bem que está tudo bem no Benfica.

NunoRLP

Citação de: mistersilva74 em 29 de Agosto de 2015, 23:33
Citação de: adryy em 29 de Agosto de 2015, 23:19
Isto é muito curto...

O plantel pode ter algumas lacunas, mas isso não explica tudo. O nosso meio campo tem sido pouco mais do que deprimente. Não apoia em condições a defesa nem ajuda no ataque, perdendo bolas atrás de bolas sem nexo. E isso aí não tem a ver com quem joga, porque os jogadores que temos para o miolo são os que tínhamos o ano passado e que davam conta do recado.

Pela positiva, destaco os jovens da equipa que têm demonstrado vontade e capacidade de trazer coração à equipa, principalmente nos momentos em que o cérebro não parece funcionar.

Deu o ano passado mas à justa. Liga dos campeões e taça de Portugal para as ortigas.
Para o campeonato foi até à última, foi puxadinho.

Já não era mau sinal se este ano o resultado fosse o mesmo, mas claramente as falhas no miolo têm de ser colmatadas o quanto antes. E não é preciso muito, basta um box to box.