Eleições 2016

Wesker

Citação de: HB em 04 de Setembro de 2015, 12:56
Citação de: pjmorce em 04 de Setembro de 2015, 11:46
Citação de: MiguelRibeiro em 04 de Setembro de 2015, 11:43
gostava de ver uma candidatura com Humberto Coelho, Fernando Tavares, Ricardo Araujo Pereira e com o apoio do Rui Costa, podiam nao ganhar mas ism dar luta e ia-se discutir Benfica!

Uma candidatura com Rui Costa a presidente rebentava com tudo.
Com Humberto Coelho e outros grandes Benfiquistas na equipa, o LFV teria noites brancas antes das eleições.

Primeiro não vai acontecer, pois o Rui Costa está mais do que acomodado com o tachinho.

Segundo, mesmo que acontece-se ia ser indiferente, o Vieira ia voltar a vencer e por larga margem, convençam-se, dói menos assim, o Vieira só vai sair do Benfica quando quiser, e ainda não deve ser para já.

Com estes chavões é que não se vai a lado nenhum.

Faz-me lembrar os meus que na altura diziam isso do José Sócrates a Primeiro-Ministro. Mas lá apareceu o Pedro Passos Coelho e deu cabo dele.

Nunca digas nunca.

Wesker

Citação de: RED_1904 em 04 de Setembro de 2015, 13:32
Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 02:50
O José Veiga nunca foi portista.

Foi ele que te disse ?

Conheço pessoalmente alguém que o conhece. Só descobri há poucas semanas que essa pessoa conhecia o José Veiga.

Ele garantiu-me que o José Veiga nunca foi portista. Quanto ao ser benfiquista ele também garantiu que agora o é, claramente.

Agora se antes de ter ido para o Benfica já o era é que ainda não se percebeu bem, mas ao que parece o Veiga sempre foi mais "sem-clube", pois o que lhe interessava era os negócios no futebol como empresário, o resto não lhe interessava.

Filipa Mendes

Sonho com um novo Borges Coutinho. Isso é que eu queria. Não são Veigas, nem Vieiras, nem mesmo o Rui Costa. Que diabo, não somos 6 milhões, só em Portugal? Não há um homem da categoria do Borges Coutinho entre nós?

costapequeno

nao me parece que existam alterantivas crediveis ao Vieira.

por outro lado tirando raras excepçoes uma pessoa nao se deve manter como Presidente durante mais de 10 anos.

50/50.

Trezeguet

Citação de: Filipa Mendes em 04 de Setembro de 2015, 13:49
Sonho com um novo Borges Coutinho. Isso é que eu queria. Não são Veigas, nem Vieiras, nem mesmo o Rui Costa. Que diabo, não somos 6 milhões, só em Portugal? Não há um homem da categoria do Borges Coutinho entre nós?
é bonito falar, mas hoje em dia é preciso uma enorme disponibilidade financeira e que ande pelo meio e duvido que arranjes muitos.

Filipa Mendes

Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2015, 13:50
Citação de: Filipa Mendes em 04 de Setembro de 2015, 13:49
é bonito falar, mas hoje em dia é preciso uma enorme disponibilidade financeira e que ande pelo meio e duvido que arranjes muitos.
Eu sei. E há ainda outro paradoxo difícil de resolver: em princípio, um homem sério e decente não se mete no mundo do futebol.

HB

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 13:23
O Ricardo Araújo Pereira é bom gestor, ou é para contar umas piadas antes dos jogos?

Também não é preciso ser um bom gestor para se evitar comprar camiões de entulho ano após ano...

HB

Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 13:37
Citação de: pjmorce em 04 de Setembro de 2015, 11:21
Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 01:03
Este autêntico escândalo:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Qual é a dificuldade de um candidato ou potencial candidato ou opositor do LFV, em explicar tintim por tintim toda esta vergonha?

A verdade é que também falta audácia, sagacidade, inteligência e perspicácia à oposição do LFV.

Se isto é realmente verdade, e se não me escapou nada, qual a dificuldade de impedir que LFV se candidate para as próximas eleições?

Excelente pergunta. Ninguém percebe isto.

Depois vêm com a desculpa de que não vale a pena, pois quem vier será injuriado pela campanha do LFV, blah blah blah...

Por esta lógica então nem vale a pena fazer nada, mais vale manter o LFV como presidente até ao final dos seus dias. A oposição é tão macia.

Se ele assim o entender é isso que vai acontecer, embora acho que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por abdicar e talvez nomear um sucessor.

VALEBEM

Citação de: HB em 04 de Setembro de 2015, 13:59
O Ricardo Araújo Pereira é bom gestor, ou é para contar umas piadas antes dos jogos?

Também não é preciso ser um bom gestor para se evitar comprar camiões de entulho ano após ano...

Gerir um clube não é só isso, sobretudo se for um clube da dimensão do Benfica.
Eu não me revejo no perfil de Vieira, mas também não é assim tão fácil encontrar alguém que me dê total confiança.
E, lá está, duvido de figuras ilustres... Conheço muitos sócios do Benfica, da minha actividade profissional, por exemplo, que eu acho que dariam excelentes presidentes e dirigentes do Clube... Mas têm vários handicaps: têm uma vida estável, e não se querem meter no futebol; não são conhecidos; e não são ricos nem tão pouco milionários...
O leque de escolha é, pois, reduzido... Sinceramente, nomes como Ricardo Araújo Pereira, Rui Costa, Humberto, etc..., não me dizem nada em termos de competência e de capacidade para dirigirem o Benfica.
Desses todos, só o Fernando Tavares.

LeandroSLB

Enquanto Vieira lá estiver, não vejo ninguém com nome a candidatar-se contra ele, no dia que ele sair e houver eleições sem ele, acredito que vamos ter muitos candidatos.

fyure

Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 13:25

Director de conteúdos humorísticos da BTV.
Ok.

Em primeiro lugar: é preciso ser-se gestor para se integrar a direcção de um clube ? LFV tem a quarta classe e é Presidente.

Em segundo lugar: é assim tão descabido desejar-se que um indivíduo inteligente e experiente em comunicar em Portugal, como o Ricardo Araújo Pereira, integre uma lista para as eleições do Benfica ?

Não entendo o tom jocoso com que se comenta esse desejo ou possibilidade, ainda que remota.

E... vá lá. Se é para ter graça, deixemos isso a quem realmente tem jeito para o humor. No caso, mais valia deixarem as piadas para quem sabe.

VALEBEM

Entrando nessa onda, preferia de longe o Pedro Ribeiro, que além de ser um excelente comunicador também, tem a responsabilidade de gerir uma organização, que trouxe de cá de baixo até à rádio mais ouvida de Portugal.
Peço desculpa por ter ofendido alguém, mas não vejo nada no RAP para ser dirigente do Benfica. Só se for para diretor de comunicação.

fyure

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 14:32
Entrando nessa onda, preferia de longe o Pedro Ribeiro, que além de ser um excelente comunicador também, tem a responsabilidade de gerir uma organização, que trouxe de cá de baixo até à rádio mais ouvida de Portugal.
Peço desculpa por ter ofendido alguém, mas não vejo nada no RAP para ser dirigente do Benfica. Só se for para diretor de comunicação.
Isso por si só já é um cargo que lhe caía muito bem. Numa estrutura profissional não entram só gestores, e o RAP tem qualidades que muito nos davam jeito ver aplicadas na actual direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Wesker

Citação de: HB em 04 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 13:37
Citação de: pjmorce em 04 de Setembro de 2015, 11:21
Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 01:03
Este autêntico escândalo:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Qual é a dificuldade de um candidato ou potencial candidato ou opositor do LFV, em explicar tintim por tintim toda esta vergonha?

A verdade é que também falta audácia, sagacidade, inteligência e perspicácia à oposição do LFV.

Se isto é realmente verdade, e se não me escapou nada, qual a dificuldade de impedir que LFV se candidate para as próximas eleições?

Excelente pergunta. Ninguém percebe isto.

Depois vêm com a desculpa de que não vale a pena, pois quem vier será injuriado pela campanha do LFV, blah blah blah...

Por esta lógica então nem vale a pena fazer nada, mais vale manter o LFV como presidente até ao final dos seus dias. A oposição é tão macia.

Se ele assim o entender é isso que vai acontecer, embora acho que mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por abdicar e talvez nomear um sucessor.

Não é se ele entender. É se a oposição entender não se mexer.

BENFIKA

Já há muito que digo que a situação do Presidente não poder ser remunerado afasta muita gente. Desta forma só pode ser presidente alguém com muito dinheiro que se possa dar ao luxo de não ter nenhum salário, ou então alguém que tenha negócios paralelos e que depois não vai dedicar tanto tempo ao Benfica como devia.

Sempre fui contra esse ponto dos estatutos, é algo que para mim não faz sentido.