Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.

André Sousa

Próxima época é dar-lhe um número em condições.

Centralão a todos os níveis.

filc

Citação de: BENFIKA em 11 de Dezembro de 2019, 00:11
Citação de: filc em 10 de Dezembro de 2019, 22:54
És tão melhor que o teu colega do lado! Pena não gritares tanto como ele..

Jogo cheio de classe e personalidade

O Ruben Dias nem tem feito boa época nem nada...

Nem o Ferro é o Maldini nem o Ruben é o Edcarlos.

Apenas comparei os dois

divica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 00:41
Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.
eu diria que a grande diferenca entre eles é que o ferro comete muito menos erros que o ruben.


RedHead

Citação de: divica em 11 de Dezembro de 2019, 04:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 00:41
Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.
eu diria que a grande diferenca entre eles é que o ferro comete muito menos erros que o ruben.
porque arrisca menos.

Montano89

Está a subir de forma depois de um começo de época algo irregular.

Pedro.SLB.71

Creio que ontem fez a melhor exibição da presente temporada, claro que precisa de continuar a evoluir e chegar a um outro nível, entenda-se, central de nível mundial. Acredito que tem tudo para o conseguir, agora é preciso ter cabeça no lugar e trabalhar muito.

20Nico Gaitan20

Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 05:40
Citação de: divica em 11 de Dezembro de 2019, 04:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 00:41
Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.
eu diria que a grande diferenca entre eles é que o ferro comete muito menos erros que o ruben.
porque arrisca menos.
arrisca menos? Fdx... É o DC que com bola até arrisca mais.

RedHead

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 11:11
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 05:40
Citação de: divica em 11 de Dezembro de 2019, 04:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 00:41
Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.
eu diria que a grande diferenca entre eles é que o ferro comete muito menos erros que o ruben.
porque arrisca menos.
arrisca menos? Fdx... É o DC que com bola até arrisca mais.
com bola e de frente para o jogo sim e sai a jogar e é muito bom central e ainda vai ser melhor,mas o Ruben é aquele que vai a todas e faz mais interceçoes e nos cruzamentos contra aparece mais no choque.É injusto dizer que um é melhor que o outro,fazem uma boa dupla.

Elpimba

Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 05:40
Citação de: divica em 11 de Dezembro de 2019, 04:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2019, 00:41
Eu disse a um ano atrás.... É volto a dizer.... É mais defesa que o Rúben.
eu diria que a grande diferenca entre eles é que o ferro comete muito menos erros que o ruben.
porque arrisca menos.

Ora lá está...

O Rúben falha mais porque com ou sem bola... está sempre presente... O Ferro sem bola, não está em metade... não se faz a metade dos lances que deve ser ele a ir ou a cobrir...

Não tenho problemas em dizer, que muita gente só vai perceber que o Ferro não é tudo o que pintam, quando for vendido para um clube europeu a sério e a jogar num campeonato a sério...

André Sousa

Citação de: Elpimba em 11 de Dezembro de 2019, 12:26
Ora lá está...

O Rúben falha mais porque com ou sem bola... está sempre presente... O Ferro sem bola, não está em metade... não se faz a metade dos lances que deve ser ele a ir ou a cobrir...

Não tenho problemas em dizer, que muita gente só vai perceber que o Ferro não é tudo o que pintam, quando for vendido para um clube europeu a sério e a jogar num campeonato a sério...

Como 2/3 dos jogadores que saem dos grandes para o estrangeiro? É natural que assim seja, o nível é completamente diferente.

E mesmo concordando com a ideia que passas, porque também acho que uma das valências de um grande central é saber quando pode ir a lances que pelos "livros" não são dele, também não é líquido que o Rúben acabe por vingar lá fora.

Em relação ao Ferro, que continue no Benfica que está muito bem. É um excelente central, tem um perfil que faz imensa falta ao Benfica, formado no clube, nem leva uma época inteira na equipa A...

Como disse, dêem-lhe um número decente e façam força para ficar aqui.

Alphanumeric

Adoro o Ferro. Aliás adoro esta dupla de centrais. Seria histórico se se mantivessem uma década no Benfica, fazendo aqui a carreira. Todos sabemos quem não vai permitir isso.

André Sousa

Citação de: Alphanumeric em 11 de Dezembro de 2019, 13:02
Adoro o Ferro. Aliás adoro esta dupla de centrais. Seria histórico se se mantivessem uma década no Benfica, fazendo aqui a carreira. Todos sabemos quem não vai permitir isso.

O engraçado é que fizeram dupla durante muitos anos na formação, desde os sub-17.

Fizeram o Europeu de sub-17 juntos, inclusive.

Dois centrais a saírem da mesma geração se não for caso único andará lá perto.

Angus M

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2019, 13:07
Citação de: Alphanumeric em 11 de Dezembro de 2019, 13:02
Adoro o Ferro. Aliás adoro esta dupla de centrais. Seria histórico se se mantivessem uma década no Benfica, fazendo aqui a carreira. Todos sabemos quem não vai permitir isso.

O engraçado é que fizeram dupla durante muitos anos na formação, desde os sub-17.

Fizeram o Europeu de sub-17 juntos, inclusive.

Dois centrais a saírem da mesma geração se não for caso único andará lá perto.
E não deixa de ser interessante olhando para a perspectiva que se tinha na altura, da geração de 97, tanto o Ruben como o Ferro são os jogadores que conseguem nesta altura estar num patamar superior e de maior consolidação como séniores, só o Renato está neste momento ao mesmo nível, e mesmo assim tem sido irregular em França, sendo eles centrais sempre pensei que demorassem um pouco mais em relação aos outros

Riverwalk

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2019, 12:56
Citação de: Elpimba em 11 de Dezembro de 2019, 12:26
Ora lá está...

O Rúben falha mais porque com ou sem bola... está sempre presente... O Ferro sem bola, não está em metade... não se faz a metade dos lances que deve ser ele a ir ou a cobrir...

Não tenho problemas em dizer, que muita gente só vai perceber que o Ferro não é tudo o que pintam, quando for vendido para um clube europeu a sério e a jogar num campeonato a sério...

Como 2/3 dos jogadores que saem dos grandes para o estrangeiro? É natural que assim seja, o nível é completamente diferente.

E mesmo concordando com a ideia que passas, porque também acho que uma das valências de um grande central é saber quando pode ir a lances que pelos "livros" não são dele, também não é líquido que o Rúben acabe por vingar lá fora.

Em relação ao Ferro, que continue no Benfica que está muito bem. É um excelente central, tem um perfil que faz imensa falta ao Benfica, formado no clube, nem leva uma época inteira na equipa A...

Como disse, dêem-lhe um número decente e façam força para ficar aqui.
Tem de ser o nosso 4 ou 5 para o ano, concordo. Está na hora de estes miúdos terem números decentes.