LdC FG 2ª J: Atlético de Madrid 1 - 2 SL Benfica, 30Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Atlético de Madrid 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís, Gabi, Tiago, Óliver, Ángel Correa, Griezmann, Jackson Martínez
Treinador: Diego Simeone
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Ljubomir Fejsa [73m]), Gonçalo Guedes, Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [80m]), Raúl Jiménez (Kostas Mitroglou [72m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (36), Gonçalo Guedes (51)

Nunivs

Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Setembro de 2015, 12:43
Citação de: ZICKLER em 30 de Setembro de 2015, 12:41
Esqueçam a parelha jonas-mitro ou jonas-raul

Tem que isso sim, jogar o nico solto nas costas de um PL
Com o cristante com ritmo metia o com o Samaris e talisca. Tínhamos meio campo de combate e com capacidade de construção

:o

ZICKLER

Todos os anos é a mesma história nos jogos fora de casa da champions...

Perdemos quase todos,  por termos um sistema de jogo demasiado atacante....que paradoxalmente acaba por se tornar inócuo.

E mesmo assim continuamos a acreditar que na champions é exequível jogar com 4 homens de vocação eminentemente ofensiva (guedes-nico-mitro-jonas)

kneissl

Somos quantos lá? Pelo meu Face é só fotos de povo em viagem p/ Madrid.

Vieri

É verdade que temos de ser mais pragmáticos nestes jogos e isso, tal como defendi para o dragão, passaria por tirar um avançado e meter um 3.º médio de ligação.
Tudo que vá muito além disso nesta fase, parece-me exagero.

O grande problema é que não temos esse médio, o que é uma vergonha.

el.pereira15

Eu apostava no André Almeida , Samaris , Gaitan , Guedes e Jonas a apoiar o Jiménez... Mas não creio que o Rui Vitória vá deixar o Mitroglou de fora...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Phantaminum

ZICKLER

Citação de: Vieri em 30 de Setembro de 2015, 13:09
É verdade que temos de ser mais pragmáticos nestes jogos e isso, tal como defendi para o dragão, passaria por tirar um avançado e meter um 3.º médio de ligação.
Tudo que vá muito além disso nesta fase, parece-me exagero.

O Benfica neste momento tem apenas 2 jogadores diferenciados ( nico e jonas). Todos os outros a nível europei são medianos.

Temos que reeditar o que fazia o Benfica do koeman. 3 trincos cerrados e fé em Deus.

Metam na vossa cabeça que o Benfica vai produzir pouquíssimo futebol ofensivo no Calderón.  Vamos ter o jonas e o mitro a ver os outros jogarem.

Para isso mais vale perder um avançado e ganhar um médio "bombeiro"

Keiroxes

Julio
Semedo
Luisao
Jardel
Eliseu
Fejsa
Almeida
Samaris
Gaitan
Jimenez
Mitro

Pra cima deles, 1-1 era fantastico ;D

RRocha

Citação de: ZICKLER em 30 de Setembro de 2015, 12:38
O atlético é fortíssimo no calderón.

Quiçá a equipa que melhor congrega as vertentes física e técnica.  São autênticos guerreiros em campo,  mas como muita, muita qualidade nas suas acções.

Posto isto, se a ideia passa por perder CLARAMENTE o jogo, o melhor mesmo é irmos para lá com o nosso 11 do costume.

2 médios
2 alas
2 pontas de lança

Com esta disposição tática, vamos conseguir nem defender.....nem atacar. Vamos ser simplesmente engolidos.
Muita gente pode achar este post ridículo,  mas infelizmente no fim do jogo vir-me -ão dar razão.

Se a ideia passa ser dificultar a tarefa do atlético e aumentar as chances de lá pontuarmos, temos que apostar num dispositivo tático que promova a coesão na equipa.

4 médios de contenção
1 médio de ligação
1 ponta de lança

Assim como em Leverkusen...mau demais...

Pedraços

eu apostava no meio campo a 3 com 3 médios de contenção Almeida, Fejsa e Samaris liberdade para Nico no apoio a Jonas e Jimenez , apostava no Jimenez pois desce mais e participa mais no jogo que o mitro .
na Defesa tirava a besta do Jardel e metia o Lisandro de resto igual.

ZICKLER

Sim, o jogo o ano passado em leverkusen é um bom exemplo do que vale o Benfica 442 na Europa

Vieri

O grande problema é que o Talisca deste ano é uma sombra e não dá quaisquer garantias de rendimento a este nível.
O Pizzi é muito curtinho e não come metros com bola.

O que sobra?
Ou inventar uma solução que mudaria tudo que foi feito, ou pedir ao Jonas para fazer de 8, de 10 e de 9,5 até cair para o lado.

Importante seria meter o Raúl, pois, além de dar mais profundidade, parece-me muito empenhado a defender.

kneissl

Nem mais ... se vamos para lá jogar como jogamos no tugão corremos o risco de sair de lá a recordar Vigo, há que jogar à BATE jogar na retranca e contra-atacar.

| João |

JC
Semedo Luisão Jardel Eliseu
        Samaris Almeida
   Guedes Talisca Gaitan
                Jonas

ZICKLER

Citação de: Vieri em 30 de Setembro de 2015, 13:16
O grande problema é que o Talisca deste ano é uma sombra e não dá quaisquer garantias de rendimento a este nível.
O Pizzi é muito curtinho e não come metros com bola.

O que sobra?
Ou inventar uma solução que mudaria tudo que foi feito, ou pedir ao Jonas para fazer de 8, de 10 e de 9,5 até cair para o lado.

Importante seria meter o Raúl, pois, além de dar mais profundidade, parece-me muito empenhado a defender.

Eu jogava com o nico e o raul na frente.

O jonas fará mais falta na choupana.  Vai andar ali feito tolinho