CN 8ª J: SL Benfica 0 - 3 Sporting CP, 25Out. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu (Ljubomir Fejsa [46m]), André Almeida, Andreas Samaris, Nico Gaitán, Gonçalo Guedes (Kostas Mitroglou [77m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Téo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

Krovinovas

frslb

Enfim. Incompetência de Vitória, Eliseu, André Almeida, à parte, vou guardar na memória deste Benfica - Sporting o cântico que, por volta dos 70', eu e mais 60 mil entoámos em uníssono.

Porque às vezes é tudo tão mau que é preciso que nos agarremos ao pouco de bom que houve.

Slb04Sempre

Jigz

Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2015, 19:55
só vos digo isto , vamos ganhar o 35 e cada vez tenho mais a certeza

Só podes estar a brincar...

idefi

Citação de: aguia de prata em 25 de Outubro de 2015, 19:50
Aqueles que vieram nos comboios Benfica e que vão chegar a Braga, Bragança, Chaves pelas 3/4 da manhã !!!

Se fizeram o dever deles em apoiar a equipa como deve ser (espero que sim...) então trabalho feito. Vida do adepto é assim.

Não há que chorar, é continuar. Próximo jogo, Aveiro.

Sem parar.

VitorFernando

Citação de: ZICKLER em 25 de Outubro de 2015, 19:55
O problema do Benfica é que nem cortou despesa, nem ganha títulos.

Urge de uma vez por todas, operar um processo de rescisão amigável dos contratos com os 560 proscritos, que muito oneram a nossa folha salarial.

O Sporting tem que servir como exemplo.
O Benfica precisa de mudar toda a visão do futebol e deixar de contratar gajos só para as comissões e fazer favores a empresários amigos.

O Benfica precisa de ter gente séria e honesta como líderes e precisa de ter uma massa associativa com espirito critico. Infelizmente hoje em dia o Benfica não tem nada disso.

Nramos

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2015, 19:53
Citação de: VitorFernando em 25 de Outubro de 2015, 19:49
Citação de: Holmesreis em 25 de Outubro de 2015, 19:45
Citação de: Myngos em 25 de Outubro de 2015, 19:38
Citação de: Nramos em 25 de Outubro de 2015, 19:26
Citação de: TheRedStar em 25 de Outubro de 2015, 19:19
Citação de: Nramos em 25 de Outubro de 2015, 19:17
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 19:16
Citação de: Holmesreis em 25 de Outubro de 2015, 19:14
Citação de: lmalves em 25 de Outubro de 2015, 19:13
Benfica Stuff ‏@Benficastuff 1 minHá 1 minuto

«A família benfiquista foi fantástica e temos muita pena de não ter dado uma vitória» - Rui Vitória

Já não dá mais. O Vitória de Guimarães precisa de ti. Pensa nisso...

Com Sílvios, Pizzis e Eliseus nem o Guardiola faria melhor.

Com o Silvio, Pizzi e o Eliseu no plantel o Benfica nunca pode ser campeão.

...

Oh wait...

Basta esquecer Maxi e Enzo.

O problema não é estarem no plantel. O problema é estarem todos ao mesmo tempo num onze.

Óbvio, ter um Silvio, Eliseu, Pizzi, Almeida ou Jardel como alternativas não me incomoda. É desquilhoante é vê-los como titulares.

Yep, com tanta mediocridade estavam à espera de milagres!!!
O mais triste é que há 3 meses atrás, 60% do fórum acreditava piamente nesses milagres e agora estão a acordar para a realidade.
60%?

Há 3 meses atrás 80% do fórum sabia que ia ser uma época de merda, desde o treinador ao plantel quase toda a gente viu logo a falta de qualidade e competência que há neste Benfica.

E o engraçado é que muita gente ainda aplaudiu a saída do Ola John, quando não tínhamos ninguém para além do Guedes na ala direita. Roça o surreal.

O problema não é a saída do Ola John, ou do Eliseu, Silvio, Almeida, Pizzi...é não haver/chegar ninguém de um nível superior.

Zetuga

Citação de: Cob92 em 25 de Outubro de 2015, 18:10
Citação de: Zetuga em 25 de Outubro de 2015, 18:03
Citação de: Cob92 em 25 de Outubro de 2015, 18:01
Quando perdemos 2-0,3-0 frente o Villas-Boas quando o JJ era nosso treinador até podia passar mas agora quando o nosso orgulho tava em jogo e que o Gordo do caralho esta no banco e perde-se 3-0 na casa meu deus..Proximo treinador Marco Silva se querem vingar-se mesmo

Essa oportunidade ja foi perdida. O tempo certo de estancar a ferida com o marco silva era em julho.

Agora, o rui nao e' o grande culpado disto. Isto so demonstra que falta muito a estrutura para apoiar quem vem.

O Plantel è o mesmo ou entao até melhor com Mitroglou,Raul Jimenez para despachar Lima e Derleys, depois pedia-se para acreditar na formaçao tivemos um grande nelsinho, bom guedes, A culpa è que o treinador nao tem mentalidade de um vencedor.. quando eu vi que para ele as contas sao feitas em Maio e que este jogo è so 3 pontos ja percebi que nao iria ir longe

Este treinador nao era a minha escolha.

Mas esta longe de ser o maior culpado.

Este plantel nao e' melhor que o do ano passado. A partir do momento que se perde salvio e maxi. O nelson veio colmatar o maxi, e o goncalo colmatar o salvio. Mas nao sao o mesmo e acabam por p^or a descoberto a nossa maior lacuna no meio campo central.

alexluk

Só uma reflexão e um desabafo de quem acompanha e lê este site regularmente mas não posta há muito, muito tempo, por opção própria, mas que nesta hora difícil queria partilhar este pensamento. Peço desculpa pelo tamanho e por algo que alguém não goste mas os blogues servem para cada um expressar a sua opinião.
O nosso Benfica sofreu uma derrota – para mim previsível – por algo a que em conversas que tive, chamei a TEMPESTADE PERFEITA, isto é, um conjunto de circunstâncias próximas e sequenciais que concorreram para este desenlace:
- a não realização do jogo com o União
- a paragem para as seleções onde o nosso jogador quiçá em melhor forma se lesiona
- a péssima abordagem mental para o jogo da taça de Portugal
- o desgaste de um jogo europeu intenso e com uma viagem bem longa
- hoje uma circunstância – a chuva fazendo o terreno ficar mais pesado
Dou de barato que o plantel não é o melhor, que o treinador não está – tecnicamente - ao nível do Jesus, que houve lapsos na preparação da época – planificação da pré-temporada, dispensa ou não contratação de jogadores e técnicos (ex. maxi e JJ), que a atitude da direção ou da estrutura nestes últimos acontecimentos não foi para mim a melhor (parecemos fidalgos a olhar com sobranceria para a ralé que nos insulta, mas convém não esquecer um ou melhor dois ditados – quem cala consente e uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade). Claro que uma vitória apagava tudo...ou talvez não.
Mas isto para referir que nós benfiquistas somos mesmo de extremos – quando se ganha os nossos jogadores são os melhores do mundo, o clube é o maior do mundo, é o com mais sócios do mundo, temos os melhores adeptos do mundo, o nosso estádio é se calhar o melhor do mundo, a direção e o treinador, então...Perde-se e tirando o estádio nada vale nada, nem jogadores nem treinador nem direção, talvez os adeptos. Na minha opinião nem esses...e nesses também me incluo!
Temos que meter a mão na consciência e perceber que estamos em Portugal e que aqui e por estas bandas até somos alguém mas termos a mania que somos os melhores do mundo??? Por favor um pouco de bom senso, o mundo não acaba hoje, havemos de sofrer mais derrotas mas teremos muitas mais vitórias, há coisas piores e digo isto apesar de nem querer imaginar como vão ser os meus próximos dias a todos os níveis, desde pessoal (somos 3 sócios do SLB e a minha mulher é lagarta...) aos outros todos.
Custou muito? Custou!
Vai demorar a sarar? Vai!
Muda-se tudo agora? Impossível!
Alguém deve dar a cara por tudo o que se tem passado? Penso e acho que sim.
Saudações gloriosas

Puches

Correu bastante mal. Serviu para mostrar o que está errado e as lacunas deste plantel.
Nada está perdido. Mas é preciso aprender com os erros.
Claramente, insuficiências no centro do meio campo e nas laterais. Muitos nervos à mistura.
É serenar.
Um jogo de cada vez, por favor.

gabbana

Lalalala Eu amo o Benfica lalalala Eu amo o Benfica.. Cantados durante 5 minutos.

RedEagleNN

Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 19:52
Citação de: Kaleidoscope em 25 de Outubro de 2015, 19:50
Citação de: SHCC em 25 de Outubro de 2015, 19:45
E parece-me que fica claro que o JJ fazia muita pressão em relação ao plantel porque por vontade do Vieira ainda devia ter menos condições.
O Rui para além de não ser um treinador ainda é manso e aceita tudo o que lhe impingem.

Agora tocaste na ferida, Susana. Mas alguém imagina o Vitória a dar um murro na mesa? Não.

Quem dá murros na mesa é azeiteiro e não tem nível.

E o Vitória é um homem com nível e que veste e fala muito bem.
Se o rambo diz.

P∑T∑7

Falta tanta noçãozinha da realidade a muita gente.

Se calhar não cheiraram nunca o podre odor da década de 90 ou o início deste século.

Ainda vão a tempo de acordarem para a vida.

Que fiquei claro: eu NÃO APOIO esta Direcção, como NÃO APOIEI a vinda deste treinador. Sempre mantive a minha posição e não mudo ao sabor do vento.

A minha vantagem sobre muito Benfiquista que bate com a mão no peito é que a realidade de mais de 20 anos de viver Benfica e todas as suas vicissitudes me leva a achar, com toda a naturalidade, que as decisões tomadas pelo presidente e SAD do clube denunciaram, de forma evidente, que o que está a acontecer seria fácil de prever.

O problema de muitos é que batem com a mão no peito e fecham os olhos. E perdem a noção da realidade.

A principal prova que exigia um Benfica forte é o campeonato. E nesta primordial competição o Benfica já soma três derrotas, está, provisoriamente, a 8 pontos do líder (ou líderes), demonstra falta de coesão e de qualidade que nem os dois ou três craques da equipa conseguem disfarçar.

Um clube que tinha tudo para ser hegemónico no futebol para os próximos anos, auto destruiu-se em três tempos.

Não há milagres. Há consequências.

Imperial Eagle

Quem é que foi o génio que passou ao jogador do Sporting no lance do 1-0?