CN 8ª J: SL Benfica 0 - 3 Sporting CP, 25Out. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu (Ljubomir Fejsa [46m]), André Almeida, Andreas Samaris, Nico Gaitán, Gonçalo Guedes (Kostas Mitroglou [77m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Téo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

VivaoBenfica

Citação de: Clau_21 em 26 de Outubro de 2015, 00:32
Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2015, 00:27
no fim do jogo tinha de sair assobiadela monumental
Quando olhei para o 3º piso da central (Emyrates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

Faltou terminar com #somosporto.

meimurpi

Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:38
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:35
Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:19
Citação de: nintendo1 em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Por favor não tornem o apoio no minuto 70 um cabalo de batalha nem a vitoria moral.
Não façam isto ainda mais humilhante do que esta a ser.
Perdemos, mas apoiamos. Apoiar tem que ser uma coisa normal, nunca um ênfase, principalmente numa derrota.

Ok. Levamos 3 mas apoiamos...estamos em primeiro na liga dos adeptos.

Sinceramente senti vergonha alheia no minuto 70.
Eu não, eu acho natural. É uma má fase, todos estamos no mesmo barco. É um cliché quando se diz que estamos juntos na vitória e na derrota mas é a pura das verdades. Quando ganhas festejas, quando perdes, desanimas. Isto é claro que não é sentido com a mesma intensidade por todos, mas é sentida por todos. Eu não estou sozinho nisto, estamos todos no mesmo barco. O apoio tem que estar lá sempre, seja manifestado por cânticos, por confiança, por participação, por tudo aquilo que cada um acredita. Até no "mexe esse cú caralho". Deve ser olhado como uma situação natural, não como uma excepção.
Ninguém sofre sozinho, ninguém assume uma culpa própria, isto é de todos nós.

Fosse a primeira derrota, ainda aceitava, mas já são 5 derrotas...just sayin...e para o mês a Braga, Novamente lagartos no WC, Astana a beira da fronteira da Mongólia...tá difícil mané!
Não era nada disso que eu estava a dizer. Isto não é um problema teu, é nosso. Não foste tu, sozinho, que falhaste. Os clubes não são alguém, é uma espécie de crença, protanto abrange uma quantidade indefinida de pessoas. Quem acredita, faz parte. As manifestações, nestes casos, são naturais, com um, dois ou mil insucessos. Eu não me estou a fazer entender, até porque é complicado, mas o que quero dizer é que o apoio é algo natural, nunca é alvo de relevo ou vergonha. Aquilo que se passou ao minuto 70 é uma coisa normal, como se tivesse havido silencio, ou assobios. São manifestações de quem acredita.

rohff

Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:38
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:35
Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: rohff em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: meimurpi em 26 de Outubro de 2015, 00:19
Citação de: nintendo1 em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Por favor não tornem o apoio no minuto 70 um cabalo de batalha nem a vitoria moral.
Não façam isto ainda mais humilhante do que esta a ser.
Perdemos, mas apoiamos. Apoiar tem que ser uma coisa normal, nunca um ênfase, principalmente numa derrota.

Ok. Levamos 3 mas apoiamos...estamos em primeiro na liga dos adeptos.

Sinceramente senti vergonha alheia no minuto 70.
Eu não, eu acho natural. É uma má fase, todos estamos no mesmo barco. É um cliché quando se diz que estamos juntos na vitória e na derrota mas é a pura das verdades. Quando ganhas festejas, quando perdes, desanimas. Isto é claro que não é sentido com a mesma intensidade por todos, mas é sentida por todos. Eu não estou sozinho nisto, estamos todos no mesmo barco. O apoio tem que estar lá sempre, seja manifestado por cânticos, por confiança, por participação, por tudo aquilo que cada um acredita. Até no "mexe esse cú caralho". Deve ser olhado como uma situação natural, não como uma excepção.
Ninguém sofre sozinho, ninguém assume uma culpa própria, isto é de todos nós.

Fosse a primeira derrota, ainda aceitava, mas já são 5 derrotas...just sayin...e para o mês a Braga, Novamente lagartos no WC, Astana a beira da fronteira da Mongólia...tá difícil mané!
Não era nada disso que eu estava a dizer. Isto não é um problema teu, é nosso. Não foste tu, sozinho, que falhaste. Os clubes não são alguém, é uma espécie de crença, protanto abrange uma quantidade indefinida de pessoas. Quem acredita, faz parte. As manifestações, nestes casos, são naturais, com um, dois ou mil insucessos. Eu não me estou a fazer entender, até porque é complicado, mas o que quero dizer é que o apoio é algo natural, nunca é alvo de relevo ou vergonha. Aquilo que se passou ao minuto 70 é uma coisa normal, como se tivesse havido silencio, ou assobios. São manifestações de quem acredita.

Valeu cara, vou fumar bagulho pá esquecer. Há vídeo para eu poder bater no peito?

pastel1904

Eu aceito que tenham querido apoiar a equipa, numa ultima tentativa de ver se aquilo dava em algo.
Acho que nao estou a sonhar se disser que li algures alguem a dizer "perdemos no campo,mas ganhamos nas bancadas". Ridiculo.
E no fim nem parecia que tinhamos levado 3 em casa.

gizmo

O minuto 70 foi incrível? Foi
Foi bonito? Também
Mas estamos cada vez mais a rumar à sportinguização do nosso Benfica! Só para lembrar algumas das coisas que ouvíamos apesar do smerding não ganhar absolutamente nada:
"Ah, temos os melhores adeptos, sempre a apoiar a equipa"
"somos a equipa que aposta na formação"
"somos a equipa com mais portugueses"
"clube diferente" etc etc

Clau_21

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Outubro de 2015, 00:43
Quando olhei para o 3º piso da central (Emirates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

???

Estás a querer insinuar que sou infiltrada? LOL

VivaoBenfica

Citação de: Clau_21 em 26 de Outubro de 2015, 00:54
Quando olhei para o 3º piso da central (Emirates) vi uns lenços brancos. Poucos, mas vi. lol

???

Nada disso, calma, referia-me ao pedido de "assobiadela" monumental acima. E também à cena dos lenços brancos, muito Oporto vintage  ^-^

HB

Citação de: Filipa Mendes em 26 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: vrtds em 25 de Outubro de 2015, 15:23

José Marinho
1 min ·
Hoje regressa à Luz um homem que, nos últimos anos, tornou possivel o sonho de transformar o futebol do Benfica. Bem vindo Pablo Aimar.

José Marinho a perder nova oportunidade para estar calado. Mas deu para ter muitos likes. Só até às 17h00, claro.

EPIC FAIL!!!

jgbg91

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Outubro de 2015, 00:57

???

Nada disso, calma, referia-me ao pedido de "assobiadela" monumental acima. E também à cena dos lenços brancos, muito Oporto vintage  ^-^

então, devia-se ter feito o que se fez e dar palmadinhas nas costas dos jogadores e treinador?

jgbg91

Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2015, 00:59
Fdx, este Guilherme...  :bow2: Simplesmente arrepiante!

https://www.youtube.com/watch?v=NOUu_8xrMX0

:cry2:  :smitten: :smitten:

nao acho este video nada de especial, ele já fez bem melhores. Arrepiante foi o que se passou hoje no jogo, e no pior sentido

VivaoBenfica

Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2015, 01:00
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Outubro de 2015, 00:57

???

então, devia-se ter feito o que se fez e dar palmadinhas nas costas dos jogadores e treinador?

Achas que não estão suficientemente cientes da cagada épica que fizeram?

Eu sei que às vezes não parecem assimilar a responsabilidade que é representar o Benfica, mas caramba. Haja algum amor próprio. Rebaixá-los ainda mais é que não.

E outra coisa: O RV pode ter muitos defeitos enquanto treinador, mas ele sabe bem o que significa defender o Benfica. Hoje não o fez de forma digna.

Assobios? Quanto muito, é guardá-los para quando o adversário está em posse!

pastel1904

É preciso tempo? No Benfica os resultados querem-se no imediato,ora essa.

Mittelstürmer

Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2015, 01:02

nao acho este video nada de especial, ele já fez bem melhores. Arrepiante foi o que se passou hoje no jogo, e no pior sentido

Sao opinioes, sem querer passar pano nenhum na vergonha que aconteceu hoje na Luz, a mim esse texto tocou-me e bem fundo!

J Pinto

Citação de: MrFire em 25 de Outubro de 2015, 23:24
Regressado agora da Catedral.

Um defesa esquerdo, um 8 e segurar isto com vitórias até Janeiro. Até ai não atiro de todo a toalha ao chão.

Um jogo atipico contra um treinador que conhece de gingeira o Benfica, mas que também não tem grandes jogadores à sua disposição.

Vamos caralho, toca a ligar o chip!

O Benfica nao respondeu a burro de carvalho. Insunuações, calúnias e nada. Para cereja no topo do bolo o ladrão que nos roubou em vários jogos e nos custou dois campeonatos (marco ferreira) - basta ver o Penafiel - porco do ano passado ou o braguilha-Benfica - veio falar ao AS.

Nem uma palavra nossa. Nem uma.

Resumindo, árbitro condicionado.

Luisão amarrado, o rapaz queria levar a camisola dele para casa... nada. Zero. Penalty? Zerto.-

Carvalho corta contra-ataque com a mão, Adrien entra duro, jp dá uma sarrafada em Gaitán, Ga´tan é barrado na área, siga.

Já sei, tmos de jogar mais.

Com Arouca foi igual. 2 penaltues. Um golo mal anulado. Tempo de jogo útil a rondar os 40 por centi.

Ate na Turquia o rapaz Jimenez é agarrado na área e... zero.

Já sei, temos d ejogar mais.

Sílvio , este Sílvio, não é jogador apar o Benfica. Eliseu nunca. Almeida a 6 não, co Samaris ao lado. Somos o Alverca com dois ttrincos?? Jimenez com Jonas não dá. Desgasta-se Jonas e depois, omo hoje, como sucedeu na Supertaça, em duas bolas de golo... zero!

No ano passado perdemos sete jogadores, Pizzi jogou, a maior parte das vezes bem, no lugar de Enzo. Talisca fez bem de Jonas até este "aparecer". Porwue inventa Vitória? Pizzi e o melhor do Mundo? Não, mas marca livres, cantos, chuta e faz passes longos. Tudo coisas que >Samaris e Almeida mão fazem.

Ah. E temos Djuricic a fazer o quê? E Carcela hoje não seria boa opção para render o puto Guedes? E Cristante não oderia jogar uma vez ou outra? A 6 ou a 8?

E porque não faz Vitória com Djuricic o que fazia Jesua com Aimar.

Javi (Samaris)

Ramires (Pizzi)     Djuricic/Talisca   Gaitán

Jonas Mitro

Nalguns joos em casa, e noutros fora, como por exemplo com Arouca em Aveiro.

O que faria?

Com Tondela

Júlio

Almeida   Luisão Lisandro Eliseu (dispensem Marçais, Bentios e Djavans e fiquem com este...)

Pizzi              Samaris     Talisca          Gaitán

Jimenéz             Mitroglou

Com Gala:

Júlio

Almeida          Luisão Lisandro           Eliseu

Carcela/Guedes       Cristante (Samaris está castigado)     Pizzi/Djuricic          Gaitán

Jonas             Mitroglou