LdC FG 3ª J: Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica, 21Out. Qua. 19h45 *Sporttv1*

Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Galatasaray SK: Muslera, Sabri Sarioglu, Chedjou, Hakan Balta, Carole, Bilal Kisa, Selçuk Inan, Sneijder, Öztekin, Podolski, Umut Bulut
Treinador: Hamza Hamzaoglu
SL Benfica: Júlio César, Sílvio (Kostas Mitroglou [81m]), Luisão, Jardel, Eliseu (Pizzi [66m]), André Almeida, Andreas Samaris, Gonçalo Guedes (Victor Andrade [75m]), Nico Gaitán, Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (02)

Coiso123

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Outubro de 2015, 21:58
O pessoal é bipolar. Isto é a Champions, não é o Tugão. Somos melhores que o Galatasaray, mas eles também têm bons jogadores. Sneijder e Podolsky, fazem claramente a diferença. Mas têm lacunas.

Nós a mesma coisa. Temos lacunas em algumas posições, mas também temos jogadores que fazem a diferença.

Na Luz somos nós que mandamos. Eles vêm cá, provavelmente até confiantes, mas irão ter uma surpresa. Nós temos mais que equipa para lhes ganhar em casa, mesmo sem Samaris e Nélson Semedo.
Antes do jogo tinha ideia que o Gala até era uma equipa capaz de nos fazer tremer mas ao longo do jogo deu perfeitamente para ver que só não empatamos(e não digo ganhar) porque não tivemos mentalidade e frieza suficientes.
Já são 2 jogos seguidos em que certos jogadores parecem estar nas nuvens.
Houve tantas situações com espaço para progredir, passes a rasgar que podiam ser feitos...
E depois os erros defensivos clamorosos.

Temos equipa para ganhar mas com estas falhas de atenção...
O que me irrita mais é que provavelmente desperdiçamos aqui a oportunidade de passar em 1º no grupo

guizuca

SaviAimar

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:13
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:08
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:01
Total jogos oficiais:

11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas. Em apenas 4 jogos não sofremos golos. Até do Vianense mamamos golos.

Hoje o processo defensivo teve momentos de puro Inatel. Ataque desinspirado. E muita falta de qualidade de jogo, mormente a meio-campo, aliás, coisa que se tem visto, jogo após jogo. Globalmente, apenas escaparam os jogos caseiros contra Estoril, Paços e Belenenses e em Madrid. As opções de banco... genericamente medonhas.

Estamos presos à qualidade individual de Gaitán e Jonas e algumas boas nuances do Gonçalo. Ora, hoje Jonas não existiu. E Jiménez muito menos. Agora sem Nelson e continuando sem Salvio, ainda pior. Por outro lado, pensar que Fejsa, Cristante e Djuricic parece não contarem para o treinador e gostava que alguém lhe perguntasse o porquê. É que as opções de banco (Pizzi, Talisca,...) são tão fraquinhas que nossa senhora.

No que o Benfica era e no que o Benfica se transformou. Mas nada que, conscientemente, me surpreenda.
Por este comentário, foi um fantástico resultado. Defesa do Inatel, ataque desinpirado, e podiamos ter empatado na Turquia.
No que o Benfica era e no que é agora?
1º no grupo, com os 2 jogos mais complicados já jogados.
Isto de facto há pessoal que entra em depressão com pouco.

Eu também sou muito exigente, mas ser exigente é muito fácil. Há que também ter alguma realidade do que se passa.

A realidade está no post que eu escrevi. Não sei qual é a dúvida. Não estou a dizer mal. Estou apenas a escrever o que os meus olhos viram.
A minha realidade é algo diferente.
Na mudança de um plantel de estrelas, para um plantel com alguns jogadores experientes e outros da formação, era óbvio que iamos ter dificuldades no primeiro ano(este ano).
Para mim foi incrivel vencer e Madrid nessa perspetiva. 6 pontos em 9 é positivo. Hoje a exibição foi aceitável.
Não vejo as coisas tão negras. Nem na defesa, tirando nas laterais que de facto é muito fraco.

peixoto91

Tivéssemos laterais decentes e a história deste jogo seria bem diferente. Uma pena porque gostei dos restantes 9 jogadores. Mas enfim neste momento não há melhor, esperar por Janeiro e arranjar um bom lateral esquerdo e esperar que o Semedo volte rapidamente

mercurialSLB

Primeira parte muita fraca, melhoramos a partir dos 50 minutos onde começamos a mandar no jogo. A falta de qualidade em algumas posições é óbvia e tem de ser feita uma reestruturação do plantel a começar já em Janeiro. Eliseu e André Almeida nao podem passar de opções de recurso, Sílvio já não tem pernas para isto, Pizzi não tem qualidade para isto e Victor Andrade é muito verde.

Maytay

Na 1º parte marcamos ... o galatasary carregou bem e estávamos-nos a aguentar bem... foi pena o azar do almeida no 1º golo, depois o 2ºgolo abriu-se uma auto-estrada, o Jardel colocou o Podolski em jogo e o Eliseu defendeu muito a frente...mas a seguir ao 2 ºgolo o jogo foi sempre nosso... na 2º parte dominamos por completo, jogamos sem medo, sempre a procura do melhor resultado, o Vitoria não teve medo de arriscar....gostei também do esforço dos jogadores..penso que falhamos nos passes que podiam de decisão das jogadas.

Estou a ver os resumos da Champions na RTP e para quem não viu o jogo ... parece que o Benfica podia ter sido goleado e já está muito difícil a qualificação para os quartos.

P∑T∑7

Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:16
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:13
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:08
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:01
Total jogos oficiais:

11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas. Em apenas 4 jogos não sofremos golos. Até do Vianense mamamos golos.

Hoje o processo defensivo teve momentos de puro Inatel. Ataque desinspirado. E muita falta de qualidade de jogo, mormente a meio-campo, aliás, coisa que se tem visto, jogo após jogo. Globalmente, apenas escaparam os jogos caseiros contra Estoril, Paços e Belenenses e em Madrid. As opções de banco... genericamente medonhas.

Estamos presos à qualidade individual de Gaitán e Jonas e algumas boas nuances do Gonçalo. Ora, hoje Jonas não existiu. E Jiménez muito menos. Agora sem Nelson e continuando sem Salvio, ainda pior. Por outro lado, pensar que Fejsa, Cristante e Djuricic parece não contarem para o treinador e gostava que alguém lhe perguntasse o porquê. É que as opções de banco (Pizzi, Talisca,...) são tão fraquinhas que nossa senhora.

No que o Benfica era e no que o Benfica se transformou. Mas nada que, conscientemente, me surpreenda.
Por este comentário, foi um fantástico resultado. Defesa do Inatel, ataque desinpirado, e podiamos ter empatado na Turquia.
No que o Benfica era e no que é agora?
1º no grupo, com os 2 jogos mais complicados já jogados.
Isto de facto há pessoal que entra em depressão com pouco.

Eu também sou muito exigente, mas ser exigente é muito fácil. Há que também ter alguma realidade do que se passa.

A realidade está no post que eu escrevi. Não sei qual é a dúvida. Não estou a dizer mal. Estou apenas a escrever o que os meus olhos viram.
A minha realidade é algo diferente.
Na mudança de um plantel de estrelas, para um plantel com alguns jogadores experientes e outros da formação, era óbvio que iamos ter dificuldades no primeiro ano(este ano).
Para mim foi incrivel vencer e Madrid nessa perspetiva. 6 pontos em 9 é positivo. Hoje a exibição foi aceitável.
Não vejo as coisas tão negras. Nem na defesa, tirando nas laterais que de facto é muito fraco.

Então concluis que 50% da defesa é má. Eu ainda dou de barato o facto do Nélson Semedo estar a evoluir muito bem. Agora... Eliseu-Eliseu-Eliseu-Eliseu, que mediocridade!

Outras coisas... O 8? O inexistente 8 e a dificuldade gritante em termos qualidade de jogo a meio-campo. Samaris e AA ou Samaris e qualquer outro é curtíssimo para maiores andanças. Tugão é uma coisa, Champions é outra. E isto continua sem fim à vista. E depois, a dependência gritante de Gaitán e Jonas. Hoje foi demasiado evidente. Jonas não existiu, Gaitan esteve uns furos abaixo... e o nosso futebol ofensivo e com qualidade morre.

Não estou, repito, a ver as coisas negras, estou a traçar o cenário do que tenho visto desde a pré-época. Vi todos os jogos, todos.

4x4x2

Adepto10

Foi um jogo equilibrado, com sinal mais para o Benfica. O penalty mudou claramente o rumo do jogo. O empate seria o resultado mais justo. Agora é pensar no jogo com o scp e por a carne td no assador pq nao podemos deixar o porto fugir. Animicamente tb a vitoria contra o scp faz td a diferença.  Sinto a equipa cd vez mais forte e acho q o Andrade é mto importante qd é necessario agitar o jogo.

meimurpi

Karel Alinho

Durante 6 anos iamos ouvir desculpas farrapadas, o treinador a dizer uma coisa e a equipa outra. Hoje todos assumiram, com humildade, que perdemos por 2 erros e falta de concentração. Toda a equipa, desde técnica a jogadores fala á mesma voz. Estamos no caminho certo e Domingo damos a resposta.