LdC 1/8F 2ª Mão: FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

magoslb

Citação de: costapequeno em 09 de Março de 2016, 21:44
Citação de: magoslb em 09 de Março de 2016, 21:39
Citação de: costapequeno em 09 de Março de 2016, 21:25
Citação de: brazio em 09 de Março de 2016, 21:23
Citação de: costapequeno em 09 de Março de 2016, 21:14
Citação de: brazio em 09 de Março de 2016, 21:12
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2016, 21:00
Citação de: brazio em 09 de Março de 2016, 20:57
Citação de: Festivus em 09 de Março de 2016, 20:54
Citação de: brazio em 09 de Março de 2016, 20:52
Citação de: xicovsky em 09 de Março de 2016, 20:35
After the win against Zenit, Benfica is now the 4th club with most quarter-finals qualifications in the UCL history.

1st: Real Madrid - 33 qualifications
2nd: Bayern - 27 qualifications
3rd: Barcelona - 20 qualifications
4th: Benfica - 18 qualifications
5th: Manchester United - 18 qualifications
6th: AC Milan - 17 qualifications
7th: Juventus - 16 qualifications

Registo impressionante e ainda mais valorizado se tivermos em conta a realidade dos orçamentos entre os milhões que Reais e Barças tem à sua disposição e os nossos tostões por comparação.


Mas esta é a nossa 3ª vez nos últimos 15 anos praí. As restantes vezes que lá chegámos foram nos anos pré-bosman.

Contudo, não deixa de ser um bom feito.

Sim claro bosman tornou tudo muito mais difícil.

Mesmo assim as condições materiais de Reais e companhia sempre foram superiores às nossas mesmo nos 60.

A diferença é que nessa altura conseguimos manter todos os nossos craques.
O barcelona só se tornou verdadeiramente num colosso nos anos 90 para a frente. A Juventus ganhou a sua primeira TCE nos anos 80 apenas. O Man Utd também só se tornou num gigante regular nos anos 90 para a frente. Já o Milan sempre foi mais uma equipa de Europa do que de consumo interno. Um caso curioso. E claro, o Bayern já é um colosso há muitos anos.

O meu ponto foi de que o que fazia a diferença nesse passado era o Benfica não ter de vender os seus craques.

Porque a distancia nos meios materiais sempre existiu e sempre foi e será o nosso calcanhar de Aquiles.

Imagina um Benfica com um orçamento nem digo de Real não era preciso tanto bastava um orçamento de Zenit seriamos um clube sempre candidato a vencer a prova.

Somos um grande Clube infelizmente inserido numa realidade económica que não nos permite atingir todo o nosso potencial.

lol com 75 milhoes?

LOL?

Mas o Benfica algum podia pagar o que eles pagaram para levar de uma assentada o Hulk e Witsel por exemplo?

O orçamento do Zenit seria mais que suficiente para competir ao mais alto nível na LC.

O que lhes falta é uma dimensão que no Benfica há de sobra seja em história, capacidade de mobilização de massa adepta etc..

errado,já o disse nova realidade geopolitica e economica mais fair play financeiro.

zenit nao terá mais de 5 estrangeiros para o ano.

no verao vao dar razao mais uma vez ao costapequeno.

Costa, mas isso ainda não chegou. Eles tem um orçamento muito maior que o nosso atualmente, tinham 5M para prémio de passagem, e nós de 1,5M. São coisas que não se podem ignorar. O Benfica a poder ter jogadores de 30M, com o capital histórico e social que temos, era coisa para dar 1/4 e 1/2 quase todos os anos.

? e lá estás tu com o orçamento.

ter jogadores de 30 M ainda iam é estragar o balneário todo.

Se tivéssemos capacidade para jogadores de 30M, o balneário estaria nivelado por cima, não haveria problema por ai. A verdade é que a maiores orçamentos, correspondem melhores jogadores. Claro que é preciso organização e competência, agora se o clube não tem peso histórico ou não tem um treinador à altura, isso já são outros quinhentos. O Barça ou o Bayern, com os jogadores do sintrense não fariam o mesmo, certamente.

Kvatch

Grande Villas-Boas, caralho! É o tipo de filho da puta que eu respeito. É portista e odeia o Benfica? Só tem que o demonstrar e não estar com falinhas mansas.

Eu, no caso dele, diria a mesma coisa. Só mudava o clube.



brandoamanz

Citação de: KunAguero16 em 09 de Março de 2016, 22:22
Hipócrita é p.e um benfiquista ferrenho querer que os lagartos ou os andrades ganham "na Europa".

Nunca na puta da vida eu apoiaria algum destes clubes.

Nem sequer faz sentido nenhum. E faz-me impressão aquele pessoal que diz "não apoias os clubes portugueses? Que mentalidade pequena"

Como se em Espanha ontem, houvesse um adepto do Barça a sentar-se em frente da televisão a pensar "a ver se o Real faz boa figura hoje!". Não faz sentido nenhum.

Kvatch

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2016, 22:25
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 22:14
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2016, 22:12
Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 22:08
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2016, 22:07
Citação de: poliban em 09 de Março de 2016, 21:39
Vamos jogar contra o Lyon, depois o Depor e na final o Monaco.

Não?

Ah, isso é só aos outros cabrões...

Apanharam um ano completamente atípico, daqueles que acontece de 30 em 30 anos. Os tubarões estavam completamente fora dela, uns com lesões, outros com os planteis numa fase descendente, outros fora de forma.. Foi á escolha do freguês, até a um golo em fora de jogo tiveram.

Nós termos direito a John Terry a cortar a bola com mão dentro da área e a Felix Brych.

O Porto aproveitou aquele ano atípico porque andou anos e anos à espera da brechazinha para causar mossa.

É isso que temos de fazer. Estar sempre nestas fases e esperar por um ano de sorte.

Com as qualificações de Leicester, Tottenham e outros e porventura a não qualificação de equipas como Man City e Chelsea, esse ano pode ser já na próxima época, se bem que nos tempos em que vivemos, Leicester e Tottenham já são equipas com jogadores de maior qualidade.



Mesmo da liga alemã podemos ter equipas acessíveis, como o Hertha, o Schalke, o Mainz, o Gladbach, etc.

É preciso é estar sempre nestas fases. O resto acabará por nos sorrir de quando em quando.

Exato, quando o Porto perdeu com o Braga andei logo a pensar nesse cenário, mas esquece-me de mencionar agora os clubes alemães.

O Vieira tem tudo nas mãos para fazer um plantel muito bom para a próxima época mas se bem o conhecemos e se conquistarmos o tri, a conclusão dele será, olha afinal posso desinvestir mais.

Imagina o plantel de 13/14 com um treinador que não andasse a brincar às provas. Nessa época, Atlético de Madrid e Chelsea chegaram às meias-finais (e defrontaram-se). O Barça estava ridículo e caíram nos quartos contra o Atlético.

Esse Atlético e esse Chelsea eram equipas ao alcance daquele Benfica. Eram equipas contra as quais poderiamos lutar durante toda a eliminatória.


Fake Blood

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH BENFICA É LINDOOOOOOOOOOOOOO  :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Gosepe13

Citação de: Kwarne em 09 de Março de 2016, 22:23
Citação de: Migas75 em 09 de Março de 2016, 22:20
Citação de: Gosepe13 em 09 de Março de 2016, 22:17
Citação de: Mestre30 em 09 de Março de 2016, 22:08
Citação de: Cloughie em 09 de Março de 2016, 22:04
http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/villas-boas-sou-portista-e-nao-me-interessa-onde-o-benfica-pode-chegar.html

Que azia do caralho! :rir:
Mesmo com cara de porco!!!

Declarações vergonhosas para um português.

O AVB é um péssimo português! Ele que tenha vergonha na cara!
Grande azia!

Eu festejei todos os golos do Bayern no jogo do ano passado na Alemanha contra o Porto, se isso me faz um mau português.... Só fica mal porque foram declarações feitas logo após ser eliminado- eu gostei  :rir:

Pois, deves ter gostado da azia do homem, compreendo. Mas como sublinhas e bem, dizer isso num rescaldo de jogo da Liga dos Campeões é deselegante para um professional, acho eu.

Ramiro Lopes

Citação de: ricardoshearer em 09 de Março de 2016, 22:16
Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Março de 2016, 19:54


isto é BENFICA!!! Vamos!!
Fdx isto é o Benfica? De certeza que foi convidado sem pagar um tosto, queria ver se fosse a sair do bolso dele, se ele iria sequer ao Restelo.
Se não sabem do que estão a falar, porque é que assumem a pior coisa?

diabo maiato

Grandes!!!! Vi quase o jogo todo no trabalho!!!!! Parabéns Benfica!!parabéns jogadores!!Parabéns Rui Vitória, és o treinador do Glorioso com mais vitórias numa edição da Champions!!parabéns porque foste bem vilipendiado aqui nestas páginas mas também houve aqui benfiquistas que te deram o benefício da dúvida, continua!!! Força!!! O "mestre das tácticas"  não conseguiu tal feito!! Fomos vencer a casa do Atlético de Madrid e do Zénit treinado pelo  treinador "que pensava que nunca seria eliminado pelo Benfica, o Karma é fodido!!" Força BENFICA!!!!!!!!


Davidoff´

Valorizou-se muito o trabalho do Jotação... porque foi vencendo e quando não conseguiu ficamos na luta até a última no Campeonato. Como a ânsia de vencer o Campeonato era tão grande tornou-se quase uma necessidade e obsessão e fomos perdoando os erros incríveis do Jotação na Champions League. É verdade que chegamos a duas finais da Liga Europa, mas existia material humano para isso acontecer porque o Jotação nas duas vezes que chegou a final fez rotatividade durante a competição. Fomos vencendo...

Estava errado e muito.. o Jotação passou tempo a mais no nosso clube.

O Rui vitória com menos está a fazer mais pelo clube. Pode não ganhar nada mas pelo menos dá a cara as competições e não se faz rogado ao sucesso. Muito importante para nós chegar aos quartos e mesmo que seja Barcelona ou Bayern pois que seja, vamos entrar em campo com a mesma ambição e vontade... Podemos ser goleados? podemos.. mas quem me dera a mim e a todos o Benfiquistas o nosso Clube lutar todas as épocas por acessos a meias finais da Champions.

Fake Blood

Citação de: dtfstoko em 09 de Março de 2016, 22:03
Hoje ficou provado que o JJ devia ter feito muito mais com os recursos que teve à sua disposição.
E com o ordenado que andou aqui a mamar, chulo.


Kwarne

Citação de: Gosepe13 em 09 de Março de 2016, 22:29
Citação de: Kwarne em 09 de Março de 2016, 22:23
Citação de: Migas75 em 09 de Março de 2016, 22:20
Citação de: Gosepe13 em 09 de Março de 2016, 22:17
Citação de: Mestre30 em 09 de Março de 2016, 22:08
Citação de: Cloughie em 09 de Março de 2016, 22:04
http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/villas-boas-sou-portista-e-nao-me-interessa-onde-o-benfica-pode-chegar.html

Que azia do caralho! :rir:
Mesmo com cara de porco!!!

Declarações vergonhosas para um português.

O AVB é um péssimo português! Ele que tenha vergonha na cara!
Grande azia!

Eu festejei todos os golos do Bayern no jogo do ano passado na Alemanha contra o Porto, se isso me faz um mau português.... Só fica mal porque foram declarações feitas logo após ser eliminado- eu gostei  :rir:

Pois, deves ter gostado da azia do homem, compreendo. Mas como sublinhas e bem, dizer isso num rescaldo de jogo da Liga dos Campeões é deselegante para um professional, acho eu.

Claro que é! Além disso é nabo porque ao fazer estas declarações após ser eliminado torna-se motivo de gozo. Eu gostei muito! Obrigado Vilas Boas.

Só falta o Mourinho fazer o mesmo para acabar de vez com a história de ele ser Benfiquista  :tomates: