Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

gsync13

Citação de: george 20 em 09 de Maio de 2018, 22:46
Citação de: gsync13 em 09 de Maio de 2018, 22:06
Citação de: GlennStrombergh em 09 de Maio de 2018, 21:12
Isto está a circular pelas redes sociais? Não tenho Facebook, por isso não posso confirmar.
muito pouco, tinha que vir alguém com mais influência, mas não se pode fazer porque o presidente também está apertado
voces e a historia do presidente apertado...

Eu pelo que li as dividas das empresas das quais ele e socio foram restruturadas e os prazos de pagamento alargados...
Mas para isso tiveram de dar garantias....
Nada de especial que nao aconteca diariamente em mts empresas e clubes....
Na minha opiniao menos grave do que o adiamento por parte dos outros do EO
Então porque não dizem nada sobre isto? está tudo calado praticamente.. Guerras, venturas etc..

Mikeslb1904

Citação de: Flirt4ever em 08 de Maio de 2018, 15:30
11.153 assinaturas
11 782 assinaturas.

É uma iniciativa louvável e o propósito é um imperativo cívico.

Tenho dois amigos adeptos da máfia do norte que assinaram.

thiagorosa84

Citação de: _CD_ em 09 de Maio de 2018, 22:54
Outra nota é que um perdão já estava planeado há muito tempo. Que o torna ainda mais grave por ser planeado.

Já em blogues afectos ao SLB se falava de eventuais perdões na ordem dos 90M e em diluição e consequente desvalorização de acções. Só não se sabia como.

Nov16
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/11/escandalo-banca-vai-investir-91m-em-331.html

Pouco depois, do próprio SCP começou a surgir o número mágico de 40M para recuperar a maioria da SAD.

Jan17
http://www.record.pt/entrevistas/detalhe/bruno-de-carvalho-sao-precisos--40-milhoes-para-manter-maioria-na-sad.html

"""RECORD - Os bancos vão passar a deter 154 milhões em VMOC?

BRUNO DE CARVALHO – Estava previsto na restruturação financeira, tal como o prolongamento das VMOC até 2026.

R - Na sua opinião qual seria a melhor solução? Esperar por 2026 ou resgatar antes ?

BC – Para cumprir com aquilo que eu acredito ser o Sporting, que é manter a maioria na SAD, teremos de resgatar cerca de 40 M€. Esqueçam o resto. O Sporting mantém a maioria na SAD e não me interessa quem é que está do outro lado. Para sermos honestos, podemos considerar que esses 40 milhões de euros são dívida, pois fazem parte de uma promessa que eu sempre fiz aos sócios. Simples.

R - E o investidor de 18 milhões, quem é?

BC – Não digo. Posso esclarecer que já investiu, esse dinheiro já entrou, mas por agora não digo a ninguém de quem se trata."""

Pouco tempo depois voltam a falar de um tecto de 44M a pagar. Entre as típicas mentiras dizem que já têm 32% desse montante "assegurado".

Jan17
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/vmoc-e-doyen-bruno-de-carvalho-explicou-a-estrategia-dos-leoes.html

"""Assim, a saúde financeiro do clube permitiu já amealhar 32 por cento do valor necessário: "Conseguimos em julho deste ano poupar para podermos comprar as VMOC necessárias. Relembro que será um valor máximo de 44 milhões. Queremos manter a maioria. Significa que, de tudo aquilo que poupámos, e apesar dos investimentos, já temos 32% do valor assegurado"."""

Enfim, típico de artistas aldrabões com cúmplices criminosos.

Vejam bem o que esse caloteiro diz:

"Para cumprir com aquilo que eu acredito ser o Sporting, que é manter a maioria na SAD, teremos de resgatar cerca de 40 M€. Esqueçam o resto."

Ou seja, NUNCA TIVERAM INTENÇÃO de PAGAR OS 154 milhões!

Mais, agora nem os 40 milhões vão pagar já que bastam 17 milhões para manterem a maioria da SAD!

Perguntem aos Bancos, se eles não têm interesse nas ações das SAD dos clubes de futebol, porque as aceitaram como garantias do pagamento das dívidas?!

Espalhem essa merda, juntamente com a petição! Não deixem o assunto morrer!

Sei que pareço chato, mas temos de fazer ainda mais barulho!

Postem noticias relacionadas com isto nas redes sociais, juntamente com o link da petição!

mop62904

Eu assinei a petição mas não acredito que vá dar em algo....

Portugal é muito fértil nestes pântanos, quem paga esta palhaçada é sempre o zé povinho ou melhor o contribuinte...

BENFIKA

Fosse isto a uma empresa de um político e já haviam manifestações nas ruas.

Como é futebol o pessoal deixa andar, tudo é permitido.

diego040675

Citação de: gsync13 em 09 de Maio de 2018, 23:51
Isto está a circular pelas redes sociais? Não tenho Facebook, por isso não posso confirmar.
muito pouco, tinha que vir alguém com mais influência, mas não se pode fazer porque o presidente também está apertado

Eu pelo que li as dividas das empresas das quais ele e socio foram restruturadas e os prazos de pagamento alargados...
Então porque não dizem nada sobre isto? está tudo calado praticamente.. Guerras, venturas etc..
porque a cartilha diz para não o fazerem
É tão óbvio que enoja

Troglodite

Citação de: diego040675 em 10 de Maio de 2018, 08:42
Citação de: gsync13 em 09 de Maio de 2018, 23:51

porque a cartilha diz para não o fazerem
É tão óbvio que enoja

Telhados de vidro provavelmente.

Monster

O Camilo Lourenço voltou a falar do assunto.....
O que mais me salta a vista de "novo" é que os Sapos a pagar 6% é porque tem dificuldades em colocar os EO......

Entre o minuto 3:10 e 9:10 é quando fala do escandalo....

https://www.youtube.com/watch?v=hdf5AbFgR2M

sbremoved_29559

Só há aqui uma questão que ainda ninguem respondeu...

Como é que ao mesmo tempo em que investe como nunca nas actividades do clube, o mesmo anda em "reestruturações" financeiras constantes.. aliás, esta é a única questão. Anda tudo com rodeio e ninguém vai ver o q se passa !!

Transformer

Eu se fosse accionista de um banco não sentia os meus interesses protegidos se uma dívida de 90 milhões de um cliente fosse "riscada".

Mas isto sou eu, que sou um capitalista esquisito.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

GTtdi_SLB

Depois de "O Golpe de Estádio" de Marinho, eis o "O Golpe bancário" by Farinha de Carvalho.

E apregoavam estes sórraivas sobre concorrência desleal...ainda estou à espera de um comunicado sobre a entrada "mais viril" do porco fernandes comparativamente aos 2 sumarissimos aplicados ao Slb.

Filhos da puta hão-de pagá-las todas com juros.

odistraido

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Maio de 2018, 14:52
Depois de "O Golpe de Estádio" de Marinho, eis o "O Golpe bancário" by Farinha de Carvalho.

E apregoavam estes sórraivas sobre concorrência desleal...ainda estou à espera de um comunicado sobre a entrada "mais viril" do porco fernandes comparativamente aos 2 sumarissimos aplicados ao Slb.

Filhos da puta hão-de pagá-las todas com juros.

Doping financeiro: concorrência desleal.

Monster

"Administrador da SAD exclui risco de insolvência: «Situação atual é muito diferente da vivida em 2013»

Guilherme Pinheiro realça confiança dos investidores e garante leão "cada vez mais sustentável"

uilherme Pinheiro explicou os contornos do empréstimo obrigacionista que o Sporting se prepara para avançar. Ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o administrador da SAD leonina garante que não existe qualquer risco de insolvência, salientando, pelo contrário, os progressos feitos desde 2013, ano em que a direção de Bruno de Carvalho chegou a Alvalade.

"A situação atual da Sociedade é muito diferente da que se vivia em 2013. O que é relevante de ressalvar é a enorme melhoria que os resultados líquidos da sociedade tiveram. Os resultados acumulados das últimas quatro épocas ascendem a cerca de 18 milhões de euros. Tivemos, também, uma enorme melhoria dos capitais próprios, que em junho de 2013 eram negativos em cerca de 120 milhões de euros e em junho de 2017 eram já positivos em cerca de 5,6 milhões", começou por frisar.

"A Sporting SAD não está num estado de insolvência. O trabalho que temos feito, patente nos relatórios e contas, reflete que não só não estamos nesse estado como conseguimos ultrapassá-lo. Caminhamos cada vez mais para uma situação mais sustentável e sólida", atirou.

Como exemplo do trabalho efetuado, Guilherme Pinheiro vinca a valorização dos ativos do plantel principal, desde a produtos da formação a jogadores recém-contratados, e recorda ainda a venda de João Mário ao Inter, em 2016.

"Em muitos dos investimento que fizemos, o valor de mercado é já muito maior. Podemos falar do Bas Dost, do Bruno Fernandes, Coates, Acuña, Piccini, Battaglia e tantos outros. Sobre alguns, já o mercado é unânime sobre o seu valor, e acreditamos que os outros investimentos que temos feito virão a dar também os seus frutos. O exemplo mais emblemático prende-se com o caso do João Mário, um jogador que em termos de balanço tinha valor muito próximo de zero, em termos contabilísticos, e o negócio que fizemos foi o maior de sempre do Sporting, por um valor fixo de 40 milhõees de euros, mais variáveis e ainda uma mais-valia futura", rematou.

Aqui está , tem mais saude mas agora é perdoada a divida.... Alguem precisa explicar isto, e tem que ser da parte dos bancos. Que nivel de envolvimento vão ter com os EO dos Sapos...

Monster

O Rui Pedro Braz anunciou que o Bloco de Esquerda vai levar o assunto a debate. Abrangido num debate sobre a banca.... É não desarmar, está cada vez mais na ordem do dia este assunto...

_CD_

Antes do BC as VMOCs eram dívida, depois do BC passaram a ser capitais próprios. É por isso que todos os propagandistas do alvalidl referem sempre a "enorme melhoria dos capitais próprios, que em junho de 2013 eram negativos em cerca de 120 milhões de euros e em junho de 2017 eram já positivos em cerca de 5,6 milhões".

Mais do mesmo. Aldrabices. Aliás, vai ser curioso ver o que acontece a esses fantásticos capitais próprios quando forem recomprados a 30% do seu valor nominal.