SuperLiga Europeia

MMeira

#18855
Citação de: Cob92 em 29 de Abril de 2021, 20:17
Uma liga so com clubes historicos da Champions.



N funciona... Os magnatas preferem ver um Tottenhã q tem Kane, Son, Lloris... Do que um Benfica que tem Sefas, Gilberto e Grimas

Ha gente q critica a Juve por ter dado tanto dinheiro por um Reinaldo ja c idade avancada, mas esquece que so em interesse mediatico, venda de camisolas, etc. Ja se pagou e deu muuuito lucro.

Mas ha Presimentes q julgam q o segredo de crescimento é contratar miudage desconhecida e vendê la no ano seguinte

_Huji_Slb

Os espanhóis nao vão desistir , ainda estou a ver isto a passar a liga Latina

Granizo

Nao vao porque sabem que existe boa audiencia para isso.
So RM + Barcelona + Juventus etcc ja faz mais de 700M de adeptos.



Tosta Mistica

Citação de: _Huji_Slb em 30 de Abril de 2021, 12:18
Os espanhóis nao vão desistir , ainda estou a ver isto a passar a liga Latina

Jogada no estádio de Oeiras... 👍

Aka


"Estamos falidos, ajudem-nos! Toma lá um contrato de dez anos, Lionel."


Festivus

Era uma questão de tempo até alguém relamente avançar com a criação de uma Superliga Europeia e aconteceu. Só que falhou redondamente. Nem nunca arrancou sequer.

Eagle Heart

Citação de: Tosta Mistica em 30 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: _Huji_Slb em 30 de Abril de 2021, 12:18
Os espanhóis nao vão desistir , ainda estou a ver isto a passar a liga Latina

Jogada no estádio de Oeiras... 👍


Cilio

https://abola.pt/nnh/2021-05-07/uefa-uefa-reintegra-nove-das-12-equipas-da-superliga/889440

A UEFA só faltou dar um "tau-tau" nos meninos mal comportados e deixa-los 10 minutos no cantinho de castigo.

Sim a superliga era uma merda,mas a UEFA faz o que quer e os clubes só tem que aceitar. Organização corrupta e que apenas ficou chateada porque estava com medo de perder os seus milhoes..

Pokrl

A UEFA não tinha nada a ganhar em aplicar-lhes sanções mais pesadas como impedi-los de participar em competições europeias, só iria provocar-lhes um sentimento de hostilidade que em nada seria benéfico para a entidade. Já ganharam o braço de ferro e os clubes já meteram o rabo entre as pernas, é o suficiente para eles. Os outros 3 seguirão o mesmo caminho.

elRey Jonas

🚨 Noticia @partidazocope

💥 Informa Juan Antonio Alcalá

💣 Aleksander Čeferin, presidente de @UEFA, propondrá tras de la Final de Estambul excluir a @RealMadrid, @FCBarceona y @JuventusFC de las Competiciones Europeas durante 2 años

📻 #PartidazoCOPE

https://twitter.com/partidazocope/status/1390781841402122244?s=21

Oscor78

Citação de: RodrigoFilipe37 em 07 de Maio de 2021, 22:49
🚨 Noticia @partidazocope

💥 Informa Juan Antonio Alcalá

💣 Aleksander Čeferin, presidente de @UEFA, propondrá tras de la Final de Estambul excluir a @RealMadrid, @FCBarceona y @JuventusFC de las Competiciones Europeas durante 2 años

📻 #PartidazoCOPE

https://twitter.com/partidazocope/status/1390781841402122244?s=21
Belo par de colhoes. Ele deve ser bom a falar com os sponsores....

Eagle Heart

Jornal A Bola
Citação"REAL, BARÇA E JUVENTUS REVELAM AMEAÇAS PARA DESISTIREM DA SUPERLIGA

ESPANHA 10:14

O Real Madrid, Barcelona e Juventus emitiram, este sábado, um comunicado conjunto onde revelaram que estão a ser sujeitos a ameaças e pressões devido à Superliga.



Comunicado:



«Em relação ao comunicado divulgado pela UEFA no dia 7 de maio a respeito da Superliga e a posição assumida por 9 dos seus clubes fundadores, Barcelona, ??Juventus e Real Madrid afirmam o seguinte:



(i) Os clubes fundadores sofreram e continuam a sofrer pressões, ameaças e ofensas inaceitáveis ??de terceiros para abandonar o projeto e, portanto, desistem de seu direito e dever de fornecer soluções para o ecossistema do futebol por meio de propostas concretas e diálogo construtivo. Isto é intolerável ao abrigo do Estado de direito e os tribunais já se pronunciaram a favor da proposta da Superliga, ordenando que a FIFA e a UEFA, directamente ou através dos seus órgãos afiliados, se abstenham de tomar qualquer medida que possa impedir esta iniciativa de qualquer forma enquanto estiver em tribunal os processos estão pendentes.



(ii) O projeto da SuperLiga foi elaborado em conjunto por seus 12 clubes fundadores:



a) com o objetivo de fornecer soluções para a atual situação insustentável da indústria do futebol. Os 12 clubes fundadores compartilhavam as mesmas preocupações -como outras partes interessadas no futebol europeu-, especialmente no contexto socioeconômico atual, de que as reformas estruturais são essenciais para garantir que o nosso desporto permaneça atraente e sobreviva a longo prazo. Nesse sentido, no dia 18 de abril, anunciaram a vontade de criar a Superliga e estabelecer um canal de comunicação com a UEFA e a FIFA, num espírito construtivo de colaboração entre as partes, conforme foi comunicado a cada uma delas nessa data;



b) Com o maior respeito pelas atuais estruturas e ecossistemas do futebol. Os clubes fundadores concordaram expressamente que a Superliga só teria lugar se tal competição fosse reconhecida pela UEFA e / ou FIFA ou se, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, fosse considerada uma competição devidamente compatível para todos os efeitos com o continuidade dos clubes fundadores nas respectivas competições nacionais. No entanto, apesar de estarem cientes dos termos acima, a UEFA e a FIFA recusaram-se até agora a estabelecer qualquer canal de comunicação adequado; e



c) trazer estabilidade financeira a toda a família do futebol europeu, atualmente sob os efeitos de uma crise profunda que ameaça a sobrevivência de muitos clubes. O testamento disso, o anunciado compromisso de estabelecer pagamentos anuais de solidariedade para montantes anuais garantidos que multipliquem materialmente os distribuídos pela UEFA, e a obrigação de reforçar as regras de sustentabilidade financeira, através da criação de um sistema de controlo claro, transparente e eficaz verificado por especialistas.



(iii) Os 12 clubes fundadores também reconheceram que a Superliga foi uma oportunidade única de oferecer aos fãs de todo o mundo o melhor show possível e reforçar o interesse global pelo desporto que não é um "dado" e é desafiado por novas tendências geracionais. Além disso, um de seus principais objetivos era promover o futebol feminino em nível global, uma oportunidade tremenda, mas atualmente subestimada, para o setor.



(iv) Temos plena consciência da diversidade de reações à iniciativa da Superliga e, consequentemente, da necessidade de refletir sobre as motivações de algumas delas. Estamos prontos para reconsiderar a abordagem proposta, conforme necessário. No entanto, seríamos irresponsáveis ??se, cientes das necessidades e da crise sistémica do sector do futebol que nos levou a anunciar a Superliga, abandonássemos tal missão de dar respostas eficazes e sustentáveis ??às questões existenciais que ameaçam a indústria do futebol .



(v) Lamentamos ver que os nossos amigos e parceiros fundadores do projecto da Superliga se encontram agora numa posição tão inconsistente e contraditória quando assinaram ontem uma série de compromissos com a UEFA. No entanto, dado que as questões materiais que levaram os 12 clubes fundadores a anunciarem a Superliga semanas atrás não foram embora, reiteramos que, para honrar a nossa história, cumprir com as nossas obrigações para com os nossos acionistas e adeptos, pelo bem do futebol e para a sustentabilidade financeira do sector, temos o dever de agir de forma responsável e perseverar na procura de soluções adequadas, apesar das inaceitáveis ??e contínuas pressões e ameaças recebidas da UEFA.



(vi) Principalmente, reiteramos à FIFA, à UEFA e a todas as partes interessadas do futebol, como já fizemos em várias ocasiões desde o anúncio da Superliga, o nosso compromisso e firme vontade de discutir, com respeito e sem pressões intoleráveis ??e de acordo com o Estado de direito, as soluções mais adequadas para a sustentabilidade de toda a família do futebol.»"

https://www.abola.pt/nnh/2021-05-08/espanha-real-barca-e-juventus-revelam-ameacas-para-desistirem-da-superliga/889484

https://twitter.com/juventusfcen/status/1390951200636522497?s=19

Eagle Heart

Jornal Rascord
Citação
"07 maio 2021 - 23:24
Espanhóis dizem que a UEFA pondera excluir Real, Barcelona e Juventus durante dois anos
'Cadena Cope' revela que Ceferin vai anunciar castigos depois da final da Liga dos Campeões


A 'Cadena Cope' revelou esta sexta-feira à noite que Aleksander Ceferin vai propor a exclusão de Real Madrid, Barcelona e Juventus das competições europeias durante dois anos. Segundo aquela rádio espanhola, a comunicação do presidente da UEFA deverá ser feita depois da final da Liga dos Campeões, agendada para 29 de maio e que irá colocar frente a frente Manchester City e Chelsea.

A notícia vem na sequência do comunicado de hoje da UEFA, onde oficializou a reintegração de nove (Arsenal, AC Milan, Chelsea, Atlético Madrid, Inter, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) dos 12 fundadores mas não sem sanções financeiras: retenção de 5% das receitas que estes nove clubes receberiam decorrentes das competições de clubes da UEFA por uma época e ainda contribuição para um donativo total de 15 milhões de euros, "a ser usado em benefício das "raízes" do futebol e do futebol jovem e para crianças em comunidades locais espalhadas pela Europa, incluindo o Reino Unido."



O final do comunicado, refira-se, já abria a porta a punições aos três clubes em falta. "A pensar no futuro, a UEFA reservou todos os direitos a tomar qualquer ação que entenda apropriada contra os clubes que se recusaram a renunciar à denominada Superliga. O assunto será prontamente remetido para os órgãos disciplinares da UEFA competentes", podia ler-se na nota no site do organismo."

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/superliga-europeia/detalhe/espanhois-dizem-que-a-uefa-pondera-excluir-real-barcelona-e-juventus-durante-dois-anos

FP3

Se o ceferin não exluir esses 3, bem pode oferecer os colhoes numa jarra ao tio puto Crack