SuperLiga Europeia

JMiguel23

Citação de: tnlemos em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

Avançar avança sempre mas fica mais difícil.
Muito complicado... E se a UEFA chegar ao ponto de proibir um jogador que jogue nesses clubes de alguma vez jogar nas seleções? Mesmo depois de sair de lá...

Tem pernas para andar sim, era o que eu faria. Isto é um golpe de estado de magnatas, não é dos adeptos de futebol (ou creio eu que não é...).
Faria pelo menos com que muitos jogadores pensassem antes de assinar com um desses clubes.

VitorFernando

Citação de: Chairman em 19 de Abril de 2021, 00:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.
Ora assim está bem. Ainda não começou e já andam com estas ginásticas mentais do "antigamente era igual, as coisas têm de evoluir". Foi rápido.
Até porque as mudanças na Liga dos Campeões têm sido fantásticas, cada vez que mudam a Liga dos Campeões fica pior.

elRey Jonas

Champions e Europa league interrompidas

Sexta-Feira

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 00:55
Querem fazer uma espécie de NFL e NBA do futebol.

Muito bem, mas agora a questão é: Abdicam de jogar nas outras competições?

Haverá tecto salarial?

Duvido muito.


Isto vai dar merda e não vai para a frente.

Claro que não!

capelada

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Deixa de ser lírico.

Já nem falo do facto dos jogadores serem mercenários, a maior parte deles sem nada na cabeça. Já viste o dinheiro que está envolvido? Isto é a golpada do século.

é só romanticos empedernidos

se um zé tolas qualquer tem a possibilidade real de triplicar o salário... vai defender a uefa e a fifa

olha logo quem

:rir:

Basta ver que quando um gajo pede aos jogadores no FM para darem o máximo pelos adeptos eles ficam todos confusos.

Barcelense1994

Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...

Baron_Davis

Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

qual futebol, o que vai ter um mundial num sitio, cujos países desenvolvidos pedem respeito e vigilancia para com os direitos humanos?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:25
Rumours tonight that Jurgen Klopp has told the owners of Liverpool FC that if Liverpool join the #EuropeanSuperLeague he will resign as manager #LFC
Ok
Quem esta por tras disto e' o Benfiquista_de_primeira

Expectável não contaram com o que pensam jogadores e treinadores

Tiagooo


matilde_1990

Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 00:55
Se uma equipa portuguesa entra nisto dinamita toda a competição a nível nacional.

Tenham noção disso.

cheira me mais a equipas norte americanas ou ate o boca ou o flamengo, do que equipas aqui do nosso portugalinho. isto é liga dos euros, nos somos uns tesos

Shoky

Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.

loftarasa

Esmagadora maioria dos adeptos dos clubes envolvidos está contra.
Vai ser bonito...

BENFIKA

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2021, 00:53
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:40
A UEFA e federações acabam facilmente com esta palhaçada se banirem esses clubes das provas europeias e competições domésticas.

Queria ver com que cara iam os presidentes desses clubes dizer aos adeptos: "olhem, vamos só jogar esta competição o ano todo, podem esquecer os jogos nos países e ver os jogadores nas seleções. Estamos a cagar para o futebol e adeptos, queremos é o dinheiro".

É quer era literalmente isto que iam dizer caso fossem banidos das competições domésticas e mesmo assim decidissem avançar com isto.

Tem a palavra a UEFA e as federações.
Presidentes? a maioria dos clubes tem donos....

achas mesmo que os adeptos vao ficar chateados que agora em vez de jogarem vs almerias, las palmas, ajacios west broms, freiburgos etc. etc  vao jogar vs barcas, liverpool, real, juve, utd, city, bayern, psg etc .etc. por exemplo...

uma superliga europeia vai ser algo inevitavel,  preocupante e que o Benfica devido a gestao em cima do joelho de comissoes e negociatas do presimente, nos ultimos anos temos sido os bombos da festa na europa e vamos perder o comboio.....

esse e que e o problema....

Mas que adepto de futebol é que fica contente por ver o seu clube deixar de competir no campeonato??
Tens noção que são menos 30 e tal jogos por ano que esse adepto vê??

No fundo passaria a ver o seu clube jogar uma vez por semana (até ser eliminado) e mais nada. Provavelmente grande parte dos jogos nem seriam no seu estádio, acaba a possibilidade de acompanhar os jogos ao vivo.

E com cada vez menos jogos nos estádios, estes deixam de ser rentáveis e passam a ser um prejuizo.

Ia ser giro o Benfica entrar nesta merda e ser eliminado no inicio...excelente vimos meia duzia de jogos num ano do nosso clube  :buck2:

Rei

Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:55
Tudo preocupado se o Porto entra e nós não. Eu estou preocupado é se o Benfica entra.

Neste momento é mais provável o Benfica entrar que eles.

O Benfica andou em reuniões para discutir isto. Tristeza. Se acontecer deixarei de ser sócio.