SuperLiga Europeia

Shoky

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

A questão é se os jogadores se mantiverem nos clubes fundadores. As competições de selecções desvalorizam e acaba a galinha de ovos de ouro da FIFA e federações.

A própria UEFA terá problemas com uma Champions enfraquecida.

Se calhar, pela primeira vez em muitos anos, as provas europeias teriam verdadeiro interesse.


Jangada

Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 00:54
Citação de: djsc23 em 19 de Abril de 2021, 00:52
Porque raio haviam as ligas nacionais de banir os clubes dos campeonatos?
Sanções apenas partirão da Uefa.

Esta é a posição oficial da Liga.



É esperar para ver o que irá acontecer.

Proença contra? Florentino Perez e os magnatas já não dormem esta noite.

BENFIKA

Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Champions e Europa league interrompidas

Não têm nada que ser interrompidas.
Só têm que banir os clubes que alinharem nesta merda e seguir com os restantes.

Depois vamos ver quem alinha na superliga da merda e quem salta fora.

ricardofslp

Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 00:57
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:55
Tudo preocupado se o Porto entra e nós não. Eu estou preocupado é se o Benfica entra.

Neste momento é mais provável o Benfica entrar que eles.

O Benfica andou em reuniões para discutir isto. Tristeza. Se acontecer deixarei de ser sócio.

Idem....

raymanzarek

Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que não coloca em causa as provas domésticas? 12 clubes decidem criar uma liga, com fundos e receitas bilionárias, excluindo outros clubes que não vão ter acesso a isso e vão competir com eles. Como é que isto não desvirtua as competições internas?

Além disso, isto não substitui a Champions. Isto é uma super Champions. Se o Leicester fizer a época da vida, merece e vai à Champions. Se o Arsenal ficar em 10o, vai na mesma. As duas não podem coexistir, senão estamos aqui a praticar desportos diferentes.

Como é óbvio.

Os clubes da Super Liga, com o dinheiro envolvido, nunca deverão competir domesticamente com os restantes. É desleal, uma aberração.

É como meter um Ferrari F40 a competir com um Fiat 127.

Uns com orçamentos de 800 e 900 milhões e outros com 100..

Não dá. É óbvio que não dá.

RedFenix

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Os jogadores atuais estão-se a cagar para isto.
É para o lado que der mais dinheiro, simples.
É triste mas é a realidade atual.
O tempo é que nos dirá se estão ou não a cagar-se para isto.

Saveloy

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Os jogadores atuais estão-se a cagar para isto. É para o lado que der mais dinheiro, simples.
É triste mas é a realidade atual.

A superliga só vai gerar dinheiro enquanto gerar interesse, e não sei durante quanto tempo é que os adeptos vão querer ver os mesmos jogos com as mesmas equipas.

capelada

As pessoas não se vão fartar nada, olhem para a LC, são sempre os mesmos, não são? Pois, mas continuam a ver. E vêem cada vez mais.

brankinho_gaspar

Citação de: Darkboy em 19 de Abril de 2021, 00:58
O Stade de Reims também já foi um dos maiores clubes do mundo. Existe um risco grande do Real Madrid, Barcelona ou Milan perderem o comboio, se as coisas correrem mal. Apostar na lealdade dos chineses e americanos a uma liga de futebol/soccer... complicado. High risk high reward.

Curiosamente é nos clubes espanhóis que admito menos oposição dos adeptos. Em Inglaterra e Alemanha (a posição do Bayern ainda não foi confirmada) vai ser muito complicado de gerir. O Manchester United e o Liverpool correm o risco de a médio-longo prazo terem efetivamente mais "adeptos" chineses do que locais.
Bayern e BVB rejeitaram.

OclassicoNº10

A FPF sabe que se o Benfica entra nisto, acaba o Liga NOS.

Vocês focam-se muito no presente e desvalorizam o nome do Benfica.

Quem alimenta o tugão somos nós. Nós é que geramos receitas televisivas e bilhéticas.
Se entramos, matamos o futebol em Portugal.

Ninguém ia querer saber da Liga NOS.
Com porto ou sem porto.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Chairman

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.
Real Barça a para decidir quem fica em 6º e 4º. Quem não está interessado?

Barcelense1994

Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...
Eu nem quero imaginar é o que será daquele clube sem o ódio Benfica a motivar aqueles cabrões semana após semana...

O Porto entrar nesta liga sem o Benfica era o fim dele, e até podem ter todo o dinheiro do mundo, era o fim.

"Centralismo do futebol anglo-hispano-italiano está a fazer de tudo para impedir o Puorto ganhar a Super."
Eles arranjavam um inimigo novo.

elRey Jonas

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Champions e Europa league interrompidas

Não têm nada que ser interrompidas.
Só têm que banir os clubes que alinharem nesta merda e seguir com os restantes.

Depois vamos ver quem alinha na superliga da merda e quem salta fora.
Mas foram
https://twitter.com/football__tweet/status/1383925760474243072?s=21

Rei

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.

Daqui a 20 anos estaremos aqui a recordar o tugão da década de 10.

Baron_Davis

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Os jogadores atuais estão-se a cagar para isto. É para o lado que der mais dinheiro, simples.
É triste mas é a realidade atual.

os jogadores e 99% dos profissionais de todas as actividades profissionais