SuperLiga Europeia

zefo

Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2021, 09:36
mas no meio desta merda, teria o seu gozo ver o Porto convidado e a instituição 10 anos á frente da concorrência ficar para trás...
Imagino o que iria dizer o NGL...
Se o modelo for o € duvido.

BENFIKA

Citação de: Deus Jonas em 19 de Abril de 2021, 09:35
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 09:31
E o panasca do presidente da Juve que nos últimos 3 anos vai de vela com Lyon, Ajax e Porto todo ansioso por criar uma liga com os "mais fortes". Que clube de merda também.
O melhor para mim é o Arsenal, Tottenham, Atlético e City.

Nunca ganharam pão e querem a liga dos fortes lol

Mas a postura de clubes históricos como o Real e o Barcelona também é vergonhosa. Basicamente é cuspir nas provas que fizeram deles grandes. Não fossem as Ligas Espanholas e as Champions quem é que queria saber deles

Estes clubes demonstraram bem ao que vão...dinheiro.
Querem lá saber da competição, dos adeptos, do que seja. Estão a ver milhões e mais milhões vão logo atrás.

_JonasThern_

Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2021, 09:36
mas no meio desta merda, teria o seu gozo ver o Porto convidado e a instituição 10 anos á frente da concorrência ficar para trás...
Imagino o que iria dizer o NGL...

Se isso acontecesse, o panasca do Marinho fazia um Twitter logo a tarde a dizer mal da SuperLiga. E nem tinha vergonha de apagar o que fez de manhã. Tal como a opinião dele relativamente ao Vieira.

nfgl

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 09:29
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 09:27
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.


Mas isto é contra o que defende a UE... Não esquecer essa parte..

A comissão europeia. Veremos o que diz um tribunal europeu, que foi ao que recorreu o Bosman.

Não sei se chegará a esse ponto. Mas isto já passou o mero Bluff.

Mas o que é que um Tribunal Europeu decide? Liberdade de criação da competição? Toda. Ninguém pode impedir. Mas nenhum tribunal pode impôr a uma associação (como a UEFA) que membros participam nas suas competições. Aliás, isso viola qualquer princípio de autonomia associativa entre outros.

A UEFA, como entidade particular, é autonoma para impor as sanções que entender.
Aliás, já o fez no passado e continua a fazer com as regras do fair play financeiro.

A questão é a capacidade da UE em impedir a criação de uma nova competição particular. Não vejo como é que é possível.

Olos

Se não quiserem que os jogadores queiram arriscar para esses clubes é banir, de forma temporária (uns 15 anos), os mesmos de, caso façam parte do plantel de um dos clubes na super liga europeia, poderem ser inscritos em competições nacionais (profissionais).

Isto é tudo muito bonito porque iam ganhar rios de dinheiro (ao contrário de agora que não recebem quase nada claro), mas se correr mal e esses clubes já não os quisessem onde iam jogar?

O formato é muito bonito nos EUA onde existe muito menos clubes do que na Europa e onde o modelo de formação é completamente diferente.

MrCobb

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:32
Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Abril de 2021, 09:29
Cabine Desportiva
@CabineSport
·
32 min
Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pedem a exclusão da Série A do Milan, Inter e Juventus, que concordaram em juntar-se à SuperLiga, informa "La Repubblica."

isto tb tinha a sua piada....campeonato italiano sem Milan, Inter e Juventus....haver um ano o Cagliari campeão, outro ano o SPezia, a seguir o Benevento...que emoção para os patrocinadores e para as TVS  :estrelas:
Ainda tinhas Atalanta, Lazio, Roma, Nápoles. Sampdoria, Fiorentina e Parma poderiam voltar aos seus tempos de glória e finalmente o Torino podia ser novamente o colosso.
No caso da série A nem me importava que os 3 estarolas fossem com o crlh.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Deus Jonas em 19 de Abril de 2021, 09:35
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 09:31
E o panasca do presidente da Juve que nos últimos 3 anos vai de vela com Lyon, Ajax e Porto todo ansioso por criar uma liga com os "mais fortes". Que clube de merda também.
O melhor para mim é o Arsenal, Tottenham, Atlético e City.

Nunca ganharam pão e querem a liga dos fortes lol

Mas a postura de clubes históricos como o Real e o Barcelona também é vergonhosa. Basicamente é cuspir nas provas que fizeram deles grandes. Não fossem as Ligas Espanholas e as Champions quem é que queria saber deles

A maior vergonha para mim são mesmo os dois Clubes de Espanha. Malta não comprada por estrangeiros (como United ou Liverpool, ainda que estes vão ter e muito oposição dos adeptos)...que nojo autêntico. Mas, a Europa do futebol passará sem eles.

cacetadas

#5152
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:34
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:29
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?
Qq competição desportiva europeia tem de ter por base o merito desportivo. Não há competições do clube do bolinha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

E onde é que está ausente o mérito desportivo?

Mas mesmo assim isso não responde à minha questão.

Além de que há outro factor. Isto não tem nada a ver com a UE, mete clubes da GB.
Não há subidas nem descidas, não há mérito desportivo no acesso. E basicamente um clube privado.

Podem criar a SuperLiga não sei é se pudera ser considerada oficial.

Meio_metro

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:36
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 09:34
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:32
Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Abril de 2021, 09:29
Cabine Desportiva
@CabineSport
·
32 min
Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pedem a exclusão da Série A do Milan, Inter e Juventus, que concordaram em juntar-se à SuperLiga, informa "La Repubblica."

isto tb tinha a sua piada....campeonato italiano sem Milan, Inter e Juventus....haver um ano o Cagliari campeão, outro ano o SPezia, a seguir o Benevento...que emoção para os patrocinadores e para as TVS  :estrelas:
Tem mais agora com um campeão crónico lolol

A magia e o que chama pessoal é a luta... A rivalidade que vem dessa luta...


para mim tem se essa campeão for o nosso clube, ou ficaste chateado com o tetra? ou os suinos ficaram chateados pelo penta? vai perguntar ao cristão se fica fodido por ver a juventus levar já 8 campeonatos seguidos?
Se ganhares 10 seguidos com mais 10 pontos de vantagem depois isso acaba com o interesse... O Pinto disse que no penta viu gente que nem festejou porque era mais um...

Uma coisa é ganhar por um ponto na luta sempre... Outra é ganhar 7 em 10 com 10 pontos de vantagem... Tipo a PL da ultima temporada... Que emoção teve aquela merda?

Penkoo

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:35
Vocês dizem que não tinha piada uma Série A com Verona a campeão mas esquecem-se que o único motivo para o Inter, Juve ou Milan serem campeões passa precisamente por histórico, não é um direito à nascença.

Se o Verona fosse campeão este ano, daqui por 10 ou 15 anos seria visto como um Nápoles, e o Nápoles se fosse 3 ou 4 vezes campeão seria visto como um Milan, etc.

Tudo depende do contexto...

Era capaz de tornar o futebol mais regional. O exemplo mais claro para mim é do Leicester acredito que naquela cidade se vive o futebol de forma diferente, mesmo em gerações mais novas.

SLUG

Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2021, 09:17
há muito que ameaçam, agora vão levá-la avante.

não percebo é a ameaça aos jogadores. eles são empregados com contratos assinados, se os clubes querem eles não podem fazer nada. isso e a retaliação das selecções. ameaça vã, querem ver a nossa selecção sem

CR
Cancelo
Rúben
BF
Bernardo
João
Jota
Trincão
É a ameaça mais concreta e fácil de concretizar, é tudo menos vã. Em matéria de selecções quem manda é a FIFA e as confederações continentais, os clubes mandam zero.


Ninguém quer ver selecções privadas dos melhores jogadores, mas se isso for o preço a pagar para retirar força a isto, que seja. Talvez quando os jogadores começarem a saltar desses clubes porque estão banidos de jogar pela selecção com todas as implicações que isso também tem na carteira dos jogadores, a coisa pareça menos "vã".


PS - Estou a falar um bocado em nome de quem gosta de futebol de selecções que é a esmagadora maioria. Eu não me podia estar mais a borrifar para a selecção. Sou do Benfica que é MAIOR QUE PORTUGAL.

GloriosoSLB1904

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:35
Vocês dizem que não tinha piada uma Série A com Verona a campeão mas esquecem-se que o único motivo para o Inter, Juve ou Milan serem campeões passa precisamente por histórico, não é um direito à nascença.

Se o Verona fosse campeão este ano, daqui por 10 ou 15 anos seria visto como um Nápoles, e o Nápoles se fosse 3 ou 4 vezes campeão seria visto como um Milan, etc.

Tudo depende do contexto...

O histórico deve-se aos jogadores que fizeram história. Os jogadores é que deslumbraram os adeptos por décadas. Se os grandes jogadores estiverem noutra competição, a série A (como La liga e Premier) passa a ser um campeonato irrelevante.


_Xebola_

Já que está confirmado que levem daqui o Porto pelo menos.

Assim já não nos apanham em números de campeonatos que era algo que ia acontecer muito brevemente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:38
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 09:29
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 09:27
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.


Mas isto é contra o que defende a UE... Não esquecer essa parte..

A comissão europeia. Veremos o que diz um tribunal europeu, que foi ao que recorreu o Bosman.

Não sei se chegará a esse ponto. Mas isto já passou o mero Bluff.

Mas o que é que um Tribunal Europeu decide? Liberdade de criação da competição? Toda. Ninguém pode impedir. Mas nenhum tribunal pode impôr a uma associação (como a UEFA) que membros participam nas suas competições. Aliás, isso viola qualquer princípio de autonomia associativa entre outros.

A UEFA, como entidade particular, é autonoma para impor as sanções que entender.
Aliás, já o fez no passado e continua a fazer com as regras do fair play financeiro.

A questão é a capacidade da UE em impedir a criação de uma nova competição particular. Não vejo como é que é possível.

Isso não é possível. Parece-me. De acordo. Mas, teria que estudar melhor o tema.

redglobe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2021, 09:20
1) Não deixa de ser irónico como o Benfica não vai ser convidado para uma competição onde só interessa o dinheiro como o Vieira gosta, precisamente porque o Benfica perdeu toda a relevância europeia com o Vieira.

2) Se a UEFA avançar com as ameaças, não vejo forma de isso avançar. E avançando, os melhores jogadores acabarão por deixar esses clubes e perderão relevância.
O formato é abjecto, mas nem até pode ser positivo. Coloquem esses clubes todos numa piscina só deles e deixem a Liga dos Campeões mais perto do formato original. Só é pena alguns clubes como o Real, Milão, United, etc, terem alinhado nisso, mas paciência.

Esse ponto 2 tem um problema, é pensar que a economia do futebol será a mesma sem esses clubes. A Champions perderá valor e ninguem fora da Superliga terá dinheiro para pagar aos jogadores de top da mesma forma como se paga hoje.

É um imbróglio muito muito complexo.

Sim, mas os grandes jogadores nas grandes equipas geralmente vem dos clubes de segunda e terceira linha, se esses acabarem dificilmente haverá jogadores top como agora, tanto por quebra na formação como por vontade dos clubes que foram abandonados em negociar com quem os abandonou.