SuperLiga Europeia

rdr10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 22:53
Ninguém é a favor, em parte, porque desde o início se quis vilificar tudo o que estava relacionado com a Superliga Europeia. Desde o início, quando ainda nem se sabia do que se tratava, que a Superliga Europeia foi pintada como o fim do futebol.

O objetivo de quem fez esse barulho todo foi conseguido.

Entretanto a UEFA, à socapa, presenteou-nos com uma Liga dos Campeões que só serve para gozar com os clubes das ligas periféricas, geriu o FFP tão mal que aquilo rebentou, deixando espaço a que novos clubes-estado se formem e continuem a desregular todo o mercado, e continua a encher os bolsos à custa dos clubes.

Mas hey, a Liga dos Campeões é inclusiva. O Benfica, o Ajax, o Apoel e o Bate Borisov vão lá fazer meia dúzia de jogos, levar no cu todas as semanas, e depois vêm para casa assistir à "verdadeira" Liga dos Campeões, aquela que vai ser disputada a partir dos oitavos de final pelos clubes das 5 principais ligas.

Mas pronto, pelo menos fazemos parte.
não é justo, apesar de tudo, colocar o Ajax nesse lote.
Com o formato que foi aprovado hoje, o Ajax vai entrar nesse lote.

As equipas das ligas periféricas podiam surpreender na Champions porque a fase de grupos era relativamente curta e depois era fase a eliminar, o que é mais propício a surpresas. Uma fase de grupos alargada, como a que vai existir, reduz drasticamente as possibilidades de os clubes mais pequenos (financeiramente falando) chegarem à fase a eliminar.

Aliás, o objetivo é mesmo esse, fazer com que seja mais provável que os clubes mais ricos estejam todos na fase a eliminar e que não caiam na fase de grupos. É a mesma lógica que levou a que se criasse a fase de grupos na Taça da Liga em Portugal, que é outra competição que está claramente feita para ter os 4 "grandes" nas meias-finais.

Já agora visto que me pareces tão informado.

Como seriam decididos os jogos?

Se tens 36 clubes na mesma liga e só há 10 jogos (5 em casa 5 fora) não será na mesma por rank? Os primeiros 12 provavelmente só apanham os últimos 24, mas isso dá pano para mangas. Não estou a dizer que o formato é bom, estou a dizer que pode acontecer muita merda, principalmente para um qualquer Real desta vida.

brankinho_gaspar

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Abril de 2021, 22:53
Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 22:50
Cheira-me que isto vai sair o tiro pela culatra e os clubes que se meterem nisto ficarão tipo os clubes da MLS ou China que mesmo oferecendo mundos e fundos ninguém vai para lá no auge da carreira.

És louco. Quem dera à maior parte dos jogadores de nível médio do futebol europeu rumarem à MLS. Nada a ver com o caso chinês.

A ideia que tenho é que só vão para lá gajos em final de carreira, para fazer umas coroas. Há excepções tipo o Horta e o João Pedro do Tondela, mas são isso mesmo, excepções. Não rumam porquê então?
A MLS agora aposta mais na América Latina.

bmuc79


_19:04_

Citação de: Fenómeno em 19 de Abril de 2021, 22:59
O argumento dos fundadores que os jogos se iriam tornar mais apelativos é a coisa mais antifutebol que ouvi nos últimos anos.

Os underdogs ganharem a Champions é só o Olimpo da modalidade e acontece com alguma frequência. Estes últimos anos é que têm sido muito afunilados.

Clubes como:
- Sport Lisboa e Benfica
- Ajax
- Nottingham Forest
- Anderlecht
- Estrela Vermelha
- Dortmund
- Lyon
- Celtic
- Feyernoord
- Hamburgo
- Steua
- PSV
- Aston Vila
- Marselha
- Porto

Ganharam a Champions e estavam longe de ser os favoritos...

São 66 edições de liga dos campeões e acima referi quase metade da competição (muitos deses clubes ganharam múltiplas vezes).

A proposta da Superliga seria colocar uma poia em cima desses clubes que alcançaram os feitos mais memoráveis da história da modalidade.

Além disso, foram esses os clubes que construiram a reputação que a Champions tem nos dias de hoje.
Anderlecht e Lyon nunca ganharam a Champions.

De resto concordo com o post.

MuadDib

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Sirgon em 19 de Abril de 2021, 22:57
Silêncio do Benfica para o colo assustador do fcp esta época e a resposta imediata do Pintinho hoje de manhã só me leva a acreditar que é bem possível que o Benfica seja um dos convidados...

Por acaso tb pensei isso..
A mim parece-me óbvio. E depois da posição do Benfica a remeter para as declarações do DSO em Novembro, mais óbvio me parece.
Muito me ria...

Armani

Está-se a adiar o inadiável. É bastante óbvio o que está a acontecer.

Estes são os primeiros passos para aquilo que todos querem ver mas ainda não sabem: uma superliga dos campeões, onde as equipas mais fortes da superliga europeia vão defrontar as melhores equipas da uefa champions league naquilo que será o embate supremo entre titãs pelo título de super campeão do velho continente.

Não há como fugir a isto.

FP3

Mas se tudo aqui na Europa começar a boicotar os estádios, vocês acham o quê? Que vai ter algum para eles terem estádios vazios?
Sei que muitos adeptos não querem saber de valores e princípios mas se for como digo, os dirty 12 vão ter de pagar as chineses e a russos para virem cá.

Para já, a mancha não sai e os seus adeptos ficaram marcados pelos restantes europeus.


jpcafe

Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 22:56
Citação de: Dulanto em 19 de Abril de 2021, 22:38
A piada é que para além dos 12 fundadores mais ninguém parece interessado, quem serão os convidados, equipas do Qatar, Estados Unidos, kazaquistao ou Azerbaijão?


O Benfica está claramente interessado.

Até vou mais longe, existe uma GRANDE probabilidade de o Benfica estar presente.

Com a recusa de Bayern, Dortmund, PSG, Leipzig e do Porto (independentemente se houve convite ou não, já deixaram bem claro que não querem estar presentes), e sendo que a SuperLiga tem o objetivo de ter 20 clubes europeus e apenas tem 12, é complicado imaginar o Benfica não ser convidado.
Para além de sermos um clube com muitos adeptos, espalhados pelo mundo todo;
Para além de termos sido convidados para a International Champions Cup, torneio esse criado por algumas destas mesmas equipas;
Para além disso, o "nosso" presidente já disse que estava a trabalhar para estarmos dentro dessa SuperLiga;

Portanto, a SuperLiga precisa de equipas que tragam alguma credibilidade à competição, nós somos uma dessas equipas e temos um presidente que se baba todo com essa possibilidade.

A não acontecer, diria que tem haver com a possível expulsão da Liga Portuguesa. Se não houvesse esse problema, era certo que lá estávamos.

O Benfica anda a bater recordes pela negativa na Champions, não ganha nada na Europa desde os anos 60 e era convidado para a super liga europeia.

LOL, é isso. Mais facilmente ia para lá o Valência.

Stefan Schwarz

Meus amigos, esta competição a concretizar-se, significa o final do futebol romântico que quem tem mais de 30 anos ainda recorda.
Esse fim começou, com o fim da taça dos clubes campeões europeus... continuou com a lei bosman... e finaliza agora com este aborto de competição...
Conseguem foder tudo o que de bom existe...
Triste mundo este em que o adepto é apenas um contribuinte...
Saudades dos anos 80/90...

GloriosoSLB1904

Citação de: Sirgon em 19 de Abril de 2021, 22:57
Silêncio do Benfica para o colo assustador do fcp esta época e a resposta imediata do Pintinho hoje de manhã só me leva a acreditar que é bem possível que o Benfica seja um dos convidados...

Houve resposta rápida deles, porque houve fortes rumores internacionais que o Porto era um dos clubes convidados. Não há conspiração alguma aqui.

Bedsy

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 23:01
[Romano] UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams". 🚫🇪🇺 #SuperLeague

RIP Superliga
Isso não é problema.

O midas florentino já disse que se não puderem jogar no mundial , eles fazem um mundial só deles.

Baron_Davis

Floren a falar de orçamentos e de prejuízos muito grandes, falta de ingressos

lmoutad

Quem conhece os espanhóis que gostam de futebol, entende este fascínio azeiteiro pela Super Liga.

Na minha empresa sempre contactei com espanhóis e a La Liga é absolutamente secundária perante uma champions. É que nem querem saber, equivale para nós a ganhar uma Taça de Portugal. Só falam em ganhar na Europa.

Ora, gente assim vai adorar uma Super Liga, onde procurariam fazer festinhas ao ego deles.

Os ingleses estarem envolvidos nisto só mesmo pelos owners dos clubes. Adeptos e jogadores vão vomitar nessa ideia.

jorgesse

Citação de: Stefan Schwarz em 19 de Abril de 2021, 23:03
Meus amigos, esta competição a concretizar-se, significa o final do futebol romântico que quem tem mais de 30 anos ainda recorda.
Esse fim começou, com o fim da taça dos clubes campeões europeus... continuou com a lei bosman... e finaliza agora com este aborto de competição...
Conseguem foder tudo o que de bom existe...
Triste mundo este em que o adepto é apenas um contribuinte...
Saudades dos anos 80/90...
Já acabou à muito