SuperLiga Europeia

alex_

Inacreditável.

Afinal eles são uns santos que vão salvar o futebol, criando uma liga exclusiva para 15 clubes

:2funny: :2funny:

mojo_j0jo

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:21
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:11
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.
As pessoas querem ver sobretudo,

1. As suas equipas ganhar ou ter hipóteses de ganhar,
2. Querem ver bons jogos de futebol, emocionantes, emotivos, intensos, disputados.

Quantas vezes dava por mim a ver jogos de equipas do meio da tabela na Alemanha ou Inglaterra com Real, Barca, e outras a jogarem a mesma hora porque o jogo estava a ser bom.

Se as pessoas sentirem que é possível as suas equipas vencerem uma Champions, elas naturalmente envolvem-se na competição. Até podem ver jogos da SL, mas o envolvimento emocional é com a Champions.

Há envolvimento emocional com a Champions porque é a elite do futebol mundial. Se deixar de ser, deixa de haver esse envolvimento.
Qual é o teu envolvimento emocial com uma Champions? O meu é quando o Benfica joga, de resto quero ver bons jogos, independentemente de quem joga. Podes ver um jogo ou outro porque joga o Messi, ou um craque, mas se o jogo estiver a ser uma treta mudo de canal.

Se o Benfica se chamasse Sporting é nunca lá metesse os pés, o meu envolvimento emocional com a Champions era nulo, queria ver bons jogos, ponto final, ou no limite queria ver se o Porto ia de vela cedo.

Eu falo por mim e pela generalidade das pessoas que conheço ... Ninguém dos meus conhecidos vê competições de futebol se os seus clubes não estiverem envolvidos direta ou indiretamente.

A título de exemplo, eu não pago Eleven porque o Benfica não entrou na Champions, mas se tivesse entrado possivelmente pagariam e se calhar até deixava o canal até ao final da competição.

Eu acho que é aqui nesta nuance que os americanos falham quando olham para os europeus.

Eles lá criam um espectáculo, nós cá temos uma maior ligação afectiva aos clubes.

A realidade é que o adepto europeu gosta mais dos clubes do que de futebol, quanto do outro lado eles gostam de consumir o espectáculo, basta ver quando vão lá clubes jogar amigáveis aqui da Europa e os gajos enchem aquilo. 

E aqui na Europa esse modelo vai falhar, porque simplesmente não tem nada haver connosco.

Quando derem por ela, os clubes dessa liga estão a jogar em "casa" noutros países só para ter receita, e os adeptos desses clubes que agora podem até achar graça a ideia, deixam logo de gostar da coisa. Os espanhóis que são todos reaccionários quando virem que nem podem ir ver o seu próprio clube viram logo o boneco

Schweisen Tiger

O Florentino quer acabar com o monopolio da UEFA, para criar o monopolio de 12 clubes. A pirâmide de que fala, pode sentar-se nela, sem vaselina.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 23:32
O Florentino Pérez é doente mental.
É um adepto do Real Madrid, e do ego que isso lhe enche lá não sei onde.

Não ama o futebol nem o desporto, quer é dinheiro e poder.

josantiago

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 23:32
Sim, Florentino estão a criar isto para salvar o futebol.
Não é para protegerem-se e ganhar ainda mais dinheiro.  :rir: :rir: :rir: :rir:
O Florentino Perez foi sempre um santo de pessoa no futebol

Livrinhos

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 23:32
O Florentino Pérez é doente mental.

Estes oldfarts de merda, é que estão a matar o futebol.

Que papelinho. Foda-se.

Está preso em 1950.

Meio_metro

QUE NOJO COVID 19 NÃO FALHES CRL

GloriosoSLB1904

Citação de: O_Pedro em 19 de Abril de 2021, 23:31
Diz que quem vencer a Liga dos Campeões pode ser uma das equipas a ser convidada. Assim a Champions passa a ser a segunda divisão europeia e a Liga Europa a terceira. Os campeonatos nacionais vão ser o equivalente às distritais.

Só que no topo terão sempre os 15 imunes aos maus resultados.

Ainda haverá a quarta divisão. A taça conferencia.  ;D

ramalho1

Se é para expulsar que sejam expulsos durante 20 anos.

Puta que os pariu

Julião Veiga

"As ligas ficam como agora". Só que os 3 estarolas competem com mais 200M/época que os outros.

Tá certo. "salvar el futbol"

Aka

Já repararam que o Florentino é igual a este gajo a falar mas em castelhano?

https://www.youtube.com/watch?v=9L-O28YdUTo

N1c0

A superliga Europeia até pode ir para a frente mas acabar por implodir. Alguém acredita que o Barça ou Atlético se irão sujeitar muito tempo a uma competição em que o Tino é o presidente se for o Real a vencer? Como vai ser quando houver arbitragens duvidosas? E a pressão dos adeptos? E mudanças nas presidências? Quem zela pela transparência? E as apostas desportivas não vão influenciar jogos?

Tanta mas tanta coisa para isto correr mal.

slbenfica_croft

Como já disse isto também o resultado da abertura a investidores externos, particularmente com maioria de capital.

Be careful what you wish for.

Abriram portas. E em particular a americanos e asiáticos. Esperavam o quê? Que o franchising nunca chegasse?

Quanto mais o tempo passa mais me convenço, e NUNCA tive dúvidas, o clube tem que ser 51% dos associados. Simples.

É assim na Alemanha. Para dar resposta a uma série de questões e também estas.

brankinho_gaspar

Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 23:33
"As ligas ficam como agora". Só que os 3 estarolas competem com mais 200M/época que os outros.

Tá certo. "salvar el futbol"
Ficam ficam.

Meio_metro

Para este animal estes 12 clubes tem metade dos adeptos de futebol do mundo... Fdx mas que é isto?